• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Jornal] Ítaca

  • Iniciador do tópico DeletedUser11754
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Nao, nao jogo nada disto, nunca joguei, so gosto de ficar a olhar para o ecra e clickar no rato de vez em quando. Por isso e que jogo em mundos .com, la so se gasta ouro, e uma questao de quem tem mais dinheiro para gastar nisto, dai eu ser o maior! lolololol (nao com este nick, obviamente - mas se vos apanho por um dos "meus" mundos, faco-vos uma visita, de cortesia e ficas a saber). ;)

Mas ontem tive a sorte de meter limpeza, colono e um dos apoios no espaco de 4 segundos. Mas como tu e o impire (entre muitos, muitos outros), 10, 15, 20 movimentos a cairem no espaco de 5 segundos...isso nao, nunca consegui! E aposto o meu ordenado anual que nunca ninguem conseguiu, sem recurso a batota, claro esta.

E e disso que estamos a falar, batota! Nao interessa se estao na Donos de casa, na Sine, na Mibr...batota! Descarada, aberta, assumida e pelos vistos ate serve de motivo de regozijo e chacota em relacao a quem nao usa. Tal e a falta de respeito, pelo jogo, por quem o joga e pelo significado de "diversao".

Para mim, fechou o jornal e fechou o topico. Vou voltar a olhar para o ecra como quem nao percebe disto e a planear a minha retirada dentro de 3 semanas.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11009

Guest
Mas ontem tive a sorte de meter limpeza, colono e um dos apoios no espaco de 4 segundos. Mas como tu e o impire (entre muitos, muitos outros), 10, 15, 20 movimentos a cairem no espaco de 5 segundos...isso nao, nunca consegui! E aposto o meu ordenado anual que nunca ninguem conseguiu, sem recurso a batota, claro esta.

Parceiro o mais incrivel é que com esses espaços tão curtos como tu proprio dizes, existem varios elementos da tua aliança a conseguir partir ao segundo com ataques ou com defesa e não são tropas da cidades, fazer dodge é uma coisa atacar ou defender com outra cidade é outra, e ja temos dezenas de colonos partidos e ca continuamos a refazer tropas e a seguir o nosso caminho. Mas claro, isso não convém ver, é so bons jogadores :p

De nada te vale vires para aqui queixar-te pois é no jogo que as coisas se passam. E ja agora reset acho uma boa opção, boas sorte parceiro
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Parceiro o mais incrivel é que com esses espaços tão curtos como tu proprio dizes, existem varios elementos da tua aliança a conseguir partir ao segundo com ataques ou com defesa e não são tropas da cidades, fazer dodge é uma coisa atacar ou defender com outra cidade é outra, e ja temos dezenas de colonos partidos e ca continuamos a refazer tropas e a seguir o nosso caminho. Mas claro, isso não convém ver, é so bons jogadores :p

De nada te vale vires para aqui queixar-te pois é no jogo que as coisas se passam. E ja agora reset acho uma boa opção, boas sorte parceiro

Eu vejo tudo!! xD hahahahah

Va bora la q ainda ha muito que fazer antes de desistir! ;) Como e q e, vcs vao expulsar estes noobs todos que recrutaram no 45 ou ficam-lhes com as cdd?
 

DeletedUser11009

Guest
Eu vejo tudo!! xD hahahahah

Va bora la q ainda ha muito que fazer antes de desistir! ;) Como e q e, vcs vao expulsar estes noobs todos que recrutaram no 45 ou ficam-lhes com as cdd?

noobs? desculpa la mas eu não fui recrutar nenhum de vós kkkkkkkkk

daki até ao fim veremos quem conquista mais a quem. se sao os noobs aos tops ou se os tops aos noobs ;)
 

DeletedUser

Guest
não consigo lidar com o delay alguma dica?
P.S. Sou muito noob preciso de ajuda
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11754

Guest
Entrevista a bigoda dp

1. Boa noite bigoda dp, obrigado por ter aceito participar na entrevista desta semana. Comece por nos contar um pouco da sua história no Grepolis com uma breve apresentação.~
É um prazer poder participar desta entrevista.
Minha história no grepolis iniciou no mundo no mundo DELOS - BR. Foi o primeiro mundo que entrei e onde conheci o jogo. Aprendi o básico naquele mundo, mas optei por abandonar devido a velocidade ser muito baixa (1x).
De lá entrei no mundo EDESSA, em uma pequena aliança onde fiz bons amigos que muito me agregaram no jogo. Fui campeão sendo um soldado leal a aliança PANZER, que ganhou o mundo com uma estratégia muito recriminada, o mass recruit e 04 pactos. Foi neste mundo também que conheci 02 grandes amigos: LuizLiess e RafaelMG. Jogávamos como adversários mas sempre trocávamos mensagens.
No mundo seguinte, GELA, em conversa com o Rafael e o Luiz, passamos a jogar juntos na mesma aliança, a LIGA DOS COMBATENTES. Mundo este que foi muito disputado com guerras muito prazerosas contra a aliança CANALHAS que tínhamos uma guerra em particular, e a FAMOSA aliança ATMSAT, que neste servidor jogou com o nome de BRSAT por não ter seu principal jogador ONGARATTO presente no mundo. Nós 03 como fundadores conduzimos a aliança a vitória absoluta com conclusão em tempo recorde de MM's em servidor 2x no BR, 13 dias.
Durante o decorrer do mundo GELA, também joguei em uma conta que me foi doada no mundo ZAKROS, onde também me sagrei campeão junto ao RafaelMG.
Foi o mundo que mais me dediquei ao jogo, alcançando o TOP1 em classificação Geral, Ataque e Combate.
Também tive um revés recente no mundo Idalium Br, onde tentei assumir o controle da aliança que era líder para corrigir os problemas. Mas a aliança estava com um time infiltrado, inclusive com cargo de líder trabalhando para favorecer a aliança rival, ainda com remorso do que fizemos no mundo GELA.
Jogo é assim, hora se perde, hora se ganha! É de batalhas que se vive o Grepolis! rsrs

2. A aliança por si fundada, a =MiBR=, é um conjunto de jogadores que veio do servidor brasileiro. Quais são as vossas ambições?
A MIBR, Made in Brazil, é uma aliança que montei para me divertir com alguns amigos. Entramos neste mundo com o único propósito de diversão, e conhecer um pouco mais do tão falado nível do servidor PT.
Nossas ambições sempre serão ganhar. Nosso time é pequeno. Nossos principais jogadores gastadores de ouro e fominhas como eu não puderam entrar no mundo por motivos particulares diversos. Uma pena!


3. Já conhecia o servidor PT antes de cá entrar e qual a razão que vos levou para cá vir?
Já tinha ouvido falar do servidor PT sim. Nunca tinha jogado por essas bandas, mas sempre quis conhecer. Quando soube que o mundo estava por abrir e com a velocidade 6x não perdi tempo e cá estou.

4. Que alianças acha que podem causar maiores problemas à =MiBR=, tendo em conta que o top3 de alianças já venceu mundos anteriores?
Sem dúvidas os Donos do Mundo são um problema para gente. Estão próximo de nós e a todo tempo tentam conquistar cidades nossas.
Muitas sem sucesso. Hoje perdemos nossa segunda cidade para eles desde que o servidor iniciou.

5. Fontes minhas, disseram-me que já ganhou vários mundos no servidor BR... acha que aqui vai ter digamos as mesmas "facilidades" que tem tido?
Facilidades não tive em nenhum mundo. O que determina a vitória é o time, não a liderança em si. Vejo as 3 principais alianças com grupos de jogadores muito regulares (em mesmo nível) o que da maior celeridade ao jogo e ao crescimento da aliança.

6. O que tem a dizer em relação à grande crescente na utilização de ilegalidades no jogo?
Isso é um fato triste. Como comentei acima, hoje perdemos nossa segunda cidade para os donos do mundo. E por que motivo? Por alguns jogadores deles usarem um conhecido script que é liberado em outros servidores, mas não no PT que indica o tempo de inatividade dos jogadores.
A única vez que tentaram cercar um jogador nosso ativo, que por sinal foi o LuizLiess, nem sequer passaram do porto.
Tanto prova que usam de artifícios ilegais que um jogador deles em zona de conflito com a gente fora bloqueado esses dias.
Mas não vou entrar nessa discussão. Acredito que o suporte tem ferramentas para coibir o uso ilegal dos scripts, ou ainda, ter a consciência de reavaliar que o jogo precisa de algumas melhorias, e permitir o uso em definitivos de alguns desses scripts.

7. Há boatos que confirmam a existência de um pacto entre a sua aliança com a - ÉZ APUHC - por ser também de origem brasileira. Confirma esse boato?
o pacto existe sim. São amigos também do Brasil que encontramos no servidor por acaso. Entramos em dias diferentes, e acabamos por nos esbarrar próximos ao 54.

8. Para terminar, gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores?
Quero agradecer mais uma vez o convite para essa entrevista. É sempre bacana comentar sobre nossas experiências e aventuras neste jogo viciante.
Espero que esse mundo tenha ainda muita competitividade.

Um abraço a todos e bom jogo!

______________________________________

Nota: Houve uma alteração nos factos da pergunta 7. Na pergunta estava em causa a existência de um pacto entre a MiBR e a ÉZ APUHC, mas hoje já foi feita uma fusão entre as duas alianças. Este erro deve-se a que a entrevista foi feita no inicio da semana. Pedimos desculpa.

______________________________________

Obrigado brigada dp pela entrevista :)

Para aumentar a atividade no fórum, vão começar a ser postadas não 1 mas sim 2 entrevistas semanais, ambas no fim de semana.
Obrigado e fiquem atentos!!
 

DeletedUser

Guest
Entrevista a bigoda dp

4. Que alianças acha que podem causar maiores problemas à =MiBR=, tendo em conta que o top3 de alianças já venceu mundos anteriores?
Sem dúvidas os Donos do Mundo são um problema para gente. Estão próximo de nós e a todo tempo tentam conquistar cidades nossas.
Muitas sem sucesso. Hoje perdemos nossa segunda cidade para eles desde que o servidor iniciou.


2 cidades? mas q piada é essa? tb sou brasileiro e na escola minha matematica foi bem diferente...


vamos lá dizer os factos reais e corretos nas entrevistas sff pq se nao é perca de tempo ler isso aqui....
 

DeletedUser11009

Guest
Entrevista a bigoda dp
Nota: Houve uma alteração nos factos da pergunta 7. Na pergunta estava em causa a existência de um pacto entre a MiBR e a ÉZ APUHC, mas hoje já foi feita uma fusão entre as duas alianças. Este erro deve-se a que a entrevista foi feita no inicio da semana. Pedimos desculpa.

Samba, o erro deve-se ao facto das perguntas ja terem sido no inicio da semana. ele não podia prever a avalanche que ai vinha :p
 

DeletedUser12526

Guest
2 cidades? mas q piada é essa? tb sou brasileiro e na escola minha matematica foi bem diferente...


vamos lá dizer os factos reais e corretos nas entrevistas sff pq se nao é perca de tempo ler isso aqui....


ok, vou fazer um desenho!

pegaram 8 cidades.
6 dessas em território do oceano 55, onde nem se quer mandamos ataques para quebra do cerco, por não fazer parte da estratégia de jogo da aliança. E isso nas duas primeiras semanas de mundo, onde eu poderia quebrar o cerco facilmente com uso de ouro, como estou fazendo em um cerco de vocês hoje.

Mas FE não rende pontos de combate. Vamos ao jogo que é mais divertido.
Minha participação nesse fórum encerra-se aqui.
Ibope de FE é somente perca de tempo.
 

DeletedUser

Guest
ok, vou fazer um desenho!

pegaram 8 cidades.
6 dessas em território do oceano 55, onde nem se quer mandamos ataques para quebra do cerco, por não fazer parte da estratégia de jogo da aliança. E isso nas duas primeiras semanas de mundo, onde eu poderia quebrar o cerco facilmente com uso de ouro, como estou fazendo em um cerco de vocês hoje.

Mas FE não rende pontos de combate. Vamos ao jogo que é mais divertido.
Minha participação nesse fórum encerra-se aqui.
Ibope de FE é somente perca de tempo.

faz outro desenho pq foram 11 , nao sabes nem desenhar nem contar companheiro

agora uma pergunta , como se quebra cerco com ouro? lol , eu quebro com tropas...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11292

Guest
45j8m7w.png


Vim ajudar o Bigoda dp a se explicar.
O que tem X vermelho é cidades conquistas.

Espero que esteja bem feito! ehehehe
O mundo está cada vez mais divertido :p fico feliz que sej 6x.

Esperando mais entrevistas!
 

DeletedUser3760

Guest
Espero que não trabalhes com design kkkkkk:p
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser12526

Guest
Vim ajudar o Bigoda dp a se explicar.
O que tem X vermelho é cidades conquistas.

Espero que esteja bem feito! ehehehe
O mundo está cada vez mais divertido :p fico feliz que sej 6x.

Esperando mais entrevistas!


Não poderia ter sido mais objetivo amigo! kkkk
Obrigado por esclarecer os fatos aos nobres adversários.

sobre o ouro, vou explicar com imagens, pois já observei que és de difícil compreensão:
KuGhlHX.png

neste aqui mais de 7000 pontinhos de ataque:
QvsEZum.png


para não restar dúvidas: OURO torna possível o recrutamento instantâneo.
Continuemos os ataques que é melhor que discussões.
Aqui não rende cultura!
Estou gostando de ver a aliança inteira mandando tropas para um cerco atacado por 1 jogador. kkkkkk
 

DeletedUser

Guest
Companheiro , vcs estao dando cultura e muitos aqui querem essa cultura livre ai, nem a metade da ally ta apoiando e 1 jogador só? devo estar mal das vistas pq vejo uns 10 diferentes atacando... Falas 1kg mas nao se entende 1 grama ....




P.S. nao é nem a metade da ally apoiando nao te preocupes
 

DeletedUser12526

Guest
estamos vendo cercos diferentes com certeza então.
já registrei 23 jogadores apoiando o cerco, metade da sua aliança, fora os apoios que não vi na madrugada.

devo estar dando muita cultura, matando 2 para 1.

cada figura nesse FE!
Assunto encerrado aqui. Você já notei que é do tipo de gosta de atenção.
2beijos
 

DeletedUser

Guest
bjo no ombro companheiro , 23 jogadores e dizendo q é toda a ally apoiando , Volto a Dizer nem a metade.

Contas nao é o teu forte como ja mostrastes isso, Continua atacando fortao kkkkkkkk
Nao gosto de atencao e sim fatos corretos e detesto mentirosos e ou pessoas que tentam vir no FE com dados irrealistas querendo se por melhor do q é.
 

DeletedUser10683

Guest
Tanta cultura boa :D como tá esses ataques samba? Ja acabou o ouro? :p
 

DeletedUser

Guest
Alguém aqui ensina a esta gente a ter barcos + lentos nas cidades para várias tentativas?
E enviar à unha 2 e 3x em cada tentativa?
Ou alguem ensina esta gente onde se encontra o Grepostats ou Grepointel?

Falam, falam e na realidade é menos verdade do que aparenta ser...

Entendidos de Grepolis da treta... Quando não se pesca nadinha, a resposta + fácil é dizer que é só batota...

 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11754

Guest
Entrevista a mrmarques64​

1. Boa noite mrmarques64! Obrigado por ter aceite a entrevista. Comece por nos dar uma breve apresentação sua.
Chamo-me Mário Marques, sou de Alcobaça e jogo Grepolis desde 2011 por influência do meu rapaz. O meu primeiro mundo foi o Beta (cerco) onde fui parar no oceano 25 e foi lá que fiz a minha aprendizagem. No entanto, o mundo que me deu mais “calo” a jogar foi o Kappa (revolta). Depois andei a saltitar de mundo em mundo (erro meu aceitar convites quando não tinha disponibilidade para jogar vários mundos em simultâneo) até iniciar o Psi que levei até ao fim. Parte da história do Psi já foi contada (InMemory) faltando apenas a história da Gangada vs Marretas. Mundo perdido por ingenuidade da parte da Gangada (onde me incluo). Talvez um dia a venha a contar na primeira pessoa.
Joguei mais uns quantos de passagem, tendo permanecido mais tempo no Corinto.

2. O que está a achar do mundo até agora?
O mundo está a ser interessante embora estejamos no início. Mundo muito rápido (6x) que exige muita disponibilidade da parte dos jogadores. O aspecto negativo é o cerco ser de 24 horas mas serve para contrabalançar a velocidade do mundo. Se o cerco fosse de 12 horas, penso que já haveria jogadores com mais de 50 ou 60 cidades.

3. O que tem a dizer sobre as criticas de ilegalidades que se tem visto no Fórum Externo que a sua aliança é alvo?
Haverá sempre jogadores que utilizam meios ilegais para alcançar os fins a que se propõem e a existência desses jogadores é transversal na maioria das alianças. Haverá quem utiliza essas ilegalidades na minha aliança? É possível. Não meto as minhas mãos no fogo por alguém.
A questão que se coloca, é como justificar (ou provar) que um jogador utiliza um bot. Os prints apresentados, na maioria das vezes estão descontextualizados e incompletos com falta de informação que leva a quem lê o FE ao engano.
Por exemplo e considerando um delay (ou lag) de -10s a + 10s, se houver um jogador que faça apenas 5 ataques e os meter todos no mesmo segundo, à 1ª vez poderá ter saído a sorte grande mas se repetir mais algumas vezes penso que utiliza um bot. Se um jogador fizer mais de 20 ataques, será expectável que fiquem seguidos e alguns até no mesmo segundo.
No entanto, já tive a experiência (no Psi) de apanhar um jogador que utilizava bot. Cada vez que o atacava a qualquer hora do dia, apanhava sempre as tropas e recursos juntamente com a milícia.

4. Que análise faz do top15 alianças?
Estão presentes alianças muitas boas, com bons jogadores e prevejo um mundo bastante competitivo. Mas daqui a uns meses, o cenário pode mudar radicalmente. Começa-se a pensar nas Maravilhas e muitas alianças mudam o seu estilo de jogo. Outras, infelizmente irão desaparecer.

5. mrmarques64 já é um nome antigo do Grepolis PT, já jogou com grande parte dos jogadores das alianças rivais à sua, o que tem a dizer acerca disso?
Como já jogo isto há cerca de 5 anos é natural que isso aconteça. Hoje joga-se na mesma aliança, amanhã jogamos em alianças adversárias. É sempre bom porque há troca de experiências diferentes, coisa que não aconteceria se jogássemos sempre com os mesmos jogadores.

6. Alguma ambição em especial para este mundo?
Sim, tenho: ganhar o mundo com a minha aliança.

7. Para si, se as maravilhas começassem hoje, que aliança levaria a melhor?
Sinceramente não sei porque há sempre muitas jogadas de bastidores. Nem sempre a aliança melhor colocada leva a melhor sobre as restantes.
Uma regra que deveria ser implementada nas Maravilhas, seria a do recrutamento fechado. Acabava-se com o corrupio de jogadores a entrar e sair para despejar recursos e favores.

8. A aliança MiBR diz que a única pedra vão ter é a sua aliança, Donos do MundO. O que tem a dizer da aliança em questão e para si qual será realmente a pedra do sapato da sua aliança?
Tenho boa impressão da MiBR, com bons jogadores e que estão neste mundo para jogar (e ganhar) à semelhança das restantes. Todas elas me merecem o maior respeito embora saibamos que há algumas alianças mais fortes que outras. Verifica-se pela luta que dão nos cercos, designadamente a SINE e a MiBR. Outras nem sequer temos contacto pelo que é difícil de determinar se são aguerridas ou não.

9. Para terminar, gostaria de deixar alguma mensagem aos nossos jogadores?
Jogar o jogo pelo jogo e respeitar os adversários.

_______________________________________________________
Obrigado pela entrevista :)
Comentem sobre o que acharam e sugiram perguntas :p e claro, fiquem atentos ao jornal.
 

DeletedUser10109

Guest
Boas noites a todos

Desculpem vir aqui escrever sem ser convidado mas depois de ver 2 entrevistas em que falam do meu nome e do Blas, decidi esclarecer-vos de uma vez por todas

A verdade é que nem eu nem o Blas estamos a jogar neste mundo...e falando pelos 2 (acho que o Blas mo permite), caso estivéssemos a jogar, estaríamos a jogar do lado dos amigos e companheiros que sempre estiveram do nosso lado...nos bons e nos maus momentos
Porque quando as coisas correm bem, é fácil gerir e executar estratégias...mas os grandes líderes vêem-se é quando tudo parece estar a ruir, e juntos eles continuam a indicar o caminho certo aos seus membros

Muito boa gente confunde um bom líder com um bom jogador...não é preciso ser um bom líder para se ser um bom jogador, mas dificilmente se será um bom líder sem se ser um bom jogador (ativo)
Ou seja, é difícil ser comandado por líderes e fundadores que para além de terem um ego maior do que o Mundo, são tão inativos como os membros mais inativos da sua própria aliança

Bem, dito isto...Força Donos do Mundo, não estamos aí mas é como estivéssemos e não façam nada que eu também não fizesse :p

Amado por uns (quase nenhum ou mesmo nenhum ahahah) e odiado por outros (quase todos ou mesmo todos ahahah)...isto é o que dá ser famoso eheheheh

HUMERUS

o blas nao veio pk ouviu dizer k eu ia jogar neste mundo entao disse que precisava de ferias hahahahah desculpas .... manda um abraco a esse inativo dum raio...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo