• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Million Page

  • Iniciador do tópico Sir Hitman
  • Data de início

DeletedUser13928

Guest
Eu janto sempre grão de bico com o meu honrado avaliador do FE, antes de ir inevitavelmente para mais um mundo de grepolis.

Pois é...estou farto de comer grão...tens de aprender a cozinhar algo diferente...andas a perder tempo no grepolis e no FE e em casa negligencias as refeições...ainda por cima, grão de bico enlatado com atum enlatado...vá lá que noutras coisas compensas...
 

DeletedUser4736

Guest
Eu janto sempre japonês com o meu lacaio Fuzivel101, antes de ir meditar sobre que cidades conquistar.
 

DeletedUser13928

Guest
Parasyte, o l não está depois do j...é o k...devias usar o j,k e l...
 

DeletedUser13928

Guest
Pseudo intelectuais... desde quando o k pertence ao nosso abecedário ou alfabeto...

Na vida estamos sempre a aprender...
Existem pessoas com quem não "converso" no FE por liberdade minha...pq cheguei à conclusão que não aprendo nada de útil com eles...pese embora leia na diagonal os seus posts...

Quanto ao cerne da questão...parece que o solaris99 foi bem recrutado para o suporte do grepolis...isto pq um dos quesitos era dominar bem o português...

Acordo Ortográfico de 1990
O Acordo Ortográfico de 1990 em sua Base I, 1º, restaura o k e o y e introduz o w[1], fazendo o alfabeto português possuir 26 letras:

Forma Maiúscula
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Forma Minúscula
a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v w x y z
O emprego das letras k, w e y, entretanto, fica restrito aos mesmos usos originalmente estabelecidos pelos regulamentos ortográficos anteriores.

O Anexo II do Acordo contém o Item 7.1 ("Inserção do alfabeto"), que justifica a introdução dessas três letras por três razões, apresentadas aqui ipsis litteris[2]:

Por fim, é importante observar que o Acordo Ortográfico de 1990, que entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2012 que viveu um período de transição e está já em vigor em todos os países lusófonos excetuando Angola, segundo o qual a regra ortográfica anterior (com o alfabeto de 23 letras) e a nova (com o alfabeto de 26 letras) coexistirão validamente. Findo esse período, somente o Acordo Ortográfico de 1990 será válido e em Portugal, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Guiné-Bissau e no Brasil o alfabeto da língua portuguesa terá 26 letras.

Megatron Man, desculpas aceites...sei que és humilde o suficiente para reconheceres o teu erro...já agora nada tenho de pseudo intelectual...todos nós somos inteligentes...uns são mais preguiçosos do que outros em usar os neurónios...só isso...
 

Pennywise

Veterano
a37d983fcf24436f956f9a99d895ba47.png
 

DeletedUser13262

Guest
Não irei estar a discutir essa temática... reservo-me a escrever à "moda antiga"...
 

DeletedUser13928

Guest
Não irei estar a discutir essa temática... reservo-me a escrever à "moda antiga"...

Camarada, podes escrever como quiseres...és livre de o fazer...até podes escrever com erros...com termos em inglês...com abreviaturas...etc...assim como são os outros...mas, chamar à atenção uma pessoa que estava correcta - quanto ao alfabeto - isso não te fica bem...e agora escreveres que "Não irei estar a discutir esta temática..."...mas quando foi para me chamares à atenção porque não pensaste o mesmo???? Confesso que já soltei algumas gargalhadas à tua custa...
 

DeletedUser13262

Guest
Camarada, podes escrever como quiseres...és livre de o fazer...até podes escrever com erros...com termos em inglês...com abreviaturas...etc...assim como são os outros...mas, chamar à atenção uma pessoa que estava correcta - quanto ao alfabeto - isso não te fica bem...e agora escreveres que "Não irei estar a discutir esta temática..."...mas quando foi para me chamares à atenção porque não pensaste o mesmo???? Confesso que já soltei algumas gargalhadas à tua custa...

Diz-me lá então uma palavra PORTUGUESA começada por k para continuar então o jogo???

Ainda bem que te faço rir porque da tua parte é quase sempre um chorrilho de asneiras... sabes o que fazes lembrar? o patinho feio que se dava pelo nome de CALIMERO... tu estás sempre bem e os outros estão sempre mal!!!
 

DeletedUser10366

Guest
Diz-me lá então uma palavra PORTUGUESA começada por k para continuar então o jogo???

Ainda bem que te faço rir porque da tua parte é quase sempre um chorrilho de asneiras... sabes o que fazes lembrar? o patinho feio que se dava pelo nome de CALIMERO... tu estás sempre bem e os outros estão sempre mal!!!
no dicionario portugues ha 52 palavras comecadas com K

kafkaesco
kit
kafkiano
ketchup
karaokê
kilo
kiwi
k
know-how
kardecismo
kart
kaiser
kamikaze
km2
kitchenette
krill
kitsch
kung fu
kantiano
kardecista
km
keep calm
kartódromo
kg
kelvin
kantismo
klaxon
kibutz
kebab
kyrie
keynesianismo
kantista
kichute
keynesiano
kepleriano
kilt
kalio
knob
kala-azar
káon
kartista
kummel
kirsch
kimberlito
kartismo
kaiserista
kaiserismo
kb
kneippismo
kilobit
krausismo
kcal
kneippista
kieserita
 
Topo