• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Moral influência em quebra de cerco?

  • Iniciador do tópico DeletedUser6579
  • Data de início

DeletedUser6579

Guest
Boas noites,
Por acaso nunca tinha acontecido um cenários destes e estou com esta duvida.
A moral influência o meu ataque quando vou atacar um cerco?
Passo explicar a minha situação: Tenho um jogador que está em cerco, eu quando fui mandar os ataques reparei que a minha moral estava de 69% , a minha duvida é, eu vou atacar o cerco com a moral a 69% ou a 100%? que é a moral caso atacasse o jogador que colocou o cerco. Já procurei no wiki grepólis mas não vejo nada sempre este assunto especificamente.

Obrigado

Jack
 

DeletedUser

Guest
Isto não uma explicação oficial, portanto deve ser "aceite" mas com algumas reservas Jack.

Daquilo que conheço do jogo... e digo isto com base no uso e observação não como resultado de uma explicação, mais uma vez, oficial...
quando atacas o valor da moral que te aparece é relativo ao jogador alvo, mas isso não significa que a tuas tropas vão atacar todas as tropas defensoras existentes na aldeia com essa mesma moral. As tuas tropas apesar de aparecer um valor único no relatório vão ter morais diferentes consoante cada um dos defensores.

edit: podia ter feito logo isto, mas esqueci-me....

jogador A : moral a 100%
jogador B : moral a 50%

A cerca B ... ao apontar o ataque à aldeia de B surge 50% na moral, mas os ataques batem nas tropas de A a 100%.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
A Moral é sempre calculada tendo em conta a pontuação do Jogador Atacante em relação ao Jogador Atacado, independentemente do sistema de Revolta estar activo ou não. Este cálculo não é afectado pelos apoios presentes.
 

DeletedUser6579

Guest
Obrigado pela explicação, então parto do principio que os jogadores que estão apoiar o cerco tenha tudo moral de 100%.
Por acaso perguntei ao suporte e nem eles souberam responder, é como tu dizes isso não está oficialmente explicado, mas gostei da tua explicação lol
Qualquer das formas vou descobrir isso, e algo me diz que tu tb vais descobrir isso lol
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
O conceito de Moral no jogo é bastante simples e encontra-se explicado de forma bastante clara na Wiki
Repito, a Moral é calculada tendo em conta a pontuação de quem ataca e do jogador dono da cidade atacada, no caso de ser um cerco, será calculada tendo em conta a pontuação de quem ataca e a pontuação de quem está a efectuar a conquista.
Ou seja, é calculado individualmente em cada ataque.
Em momento algum lhe foi negada a explicação, que de resto é bastante clara.
.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser6579

Guest
Mas isso não faz sentido no modo de cerco, pois a cidade já não está no controlo do jogador à qual corresponde a moral.
E alem da cidade já nem ser controlada pelo jogador a defesa corresponde ao jogador que está a controlar a cidade, logo a moral deve ser a do jogador com o cerco.
Vamos lá ver este exemplo:
direct

Jogador A : Eu
Jogador B: jogador com cidade em cerco, Moral a 69% em relação ao jogador A
Jogador C: jogador que colocou o cerco , Moral a 100% em relação ao jogador A

Ou seja eu quando ataco a cidade do jogador B, aparece a moral a 69%, mas na realidade estou ataca o jogador C, pois ele tem a cidade em pose, logo a moral tem de ser 100%.


EDIT: ok já li melhor a resposta da coront3 e é como disse em cima.
Obrigado pela explicação estava difícil de perceber lol
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
No diagrama que apresentou, a moral seria calculada entre o Jogador A (atacante) e o Jogador C (que cerca a cidade/ocupante).
O Jogador B não entra nesse cálculo porque apesar de ser o dono da cidade, durante o cerco não tem controlo sobre a mesma.
 
Topo