• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

À conversa com... Mr.Messi!

Mr.Pikeno

Moderador de Fórum
Equipa do Grepolis
À conversa com Mr.Messi!


Cara comunidade,

A equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista deste mês ao jogador Mr.Messi!

Esperamos que gostem!


gpcl-line.png



Caro Mr.Messi, poderias fazer uma breve apresentação sobre ti à nossa comunidade?

Olá a todos. O meu nome é mr.messi e comecei a jogar em 2010, de uma forma mais casual e sem perceber muito do jogo e das suas mecânicas da altura. Mas isso tudo mudou quando em 2017, no mundo Maratona, em que entrei com um amigo meu e criamos uma aliança de recrutamento em massa. E foi através dessa aliança e de uma futura fusão que conheci os meus fiéis companheiros e amigos de Grepolis de longa data, a aliança conhecida como PTwars, e foi com eles que aprendi tudo o que sei sobre o jogo até ao dia de hoje. Considero-me um jogador de cerco, pois penso que é um modo de jogo em que é fundamental ser um jogador ativo, participativo e completo, e eu considero-me um jogador assim, portanto não me vejo a jogar outro modo sem ser o cerco, pois já experimentei revolta e sinceramente não consigo gostar.

O que achas desta nova iniciativa?

Eu sinceramente gosto muito deste tipo de iniciativas e tenho que dar os parabéns a ti Pikeno e a toda a equipa que criou esta e outras iniciativas. É sempre interessante conhecer mais sobre os vários jogadores da nossa comunidade, conhecer as suas experiências, histórias e opiniões. Para mim é uma honra poder dar-me a conhecer à comunidade e poder partilhar algumas das minhas experiências, histórias e opiniões.

O que te move a entrar nos mundos ?

São várias coisas que me movem a entrar nos mundos. Uma delas é o reiniciar constante, ter que começar tudo do zero com o objetivo de ganhar, manter o contacto com os amigos de mundos passados e conhecer novas pessoas que podem-se tornar amigos e companheiros para mundos futuros. Desde que comecei a jogar mais a sério em 2017, tenho a felicidade de dizer que conheci muitas boas pessoas e jogadores e que claramente sei que posso contar com eles sempre para jogar comigo para ganhar, sempre!

Qual(ais) as melhores experiências que presenciaste no jogo?

Felizmente, tenho acumuladas várias boas experiências, mas as que destaco são o mundo Maratona, em 2017 onde formei juntamente com os meus companheiros e amigos de longa data a PTwars, aliança/grupo de jogadores com a qual até aos dias de hoje já joguei e venci vários mundos e o mundo Zakynthos em 2020 onde vencemos o mundo depois de uma fusão, mas antes disso enfrentamos uma traição de uma aliança aliada à nossa, ficamos reduzidos a cerca de 10, 15 jogadores e conseguimos eliminar a concorrência do oceano em que estávamos. Depois nas maravilhas conseguimos furar uma maravilha da aliança inimiga que era uma premade de italianos que nos permitiu ganhar o mundo. Penso que até ao dia de hoje esse cerco tenha o recorde de número de tropas e barcos presentes num cerco, mas não tenho a certeza. Foi um mundo inesquecível e muito bem jogado na altura.

O que achas das novas atualizações lançadas e, da situação atual dos mundos com os reset's recentes nos mundos?

Em relação às várias atualizações que foram lançadas e as que estão para vir, penso que foram boas atualizações, principalmente a resolução do problema que era o spam de ataques, gostei também dos vários artefactos e dos níveis, pois permite que uma pessoa consiga ter mais benefícios por ganhar os mundos e acho justo as alianças que ficam em segundo ou em terceiro na dominância receberem algum tipo de prémio, pois dessa forma também é lhes reconhecido esforço. Estou muito curioso para ver como vai ficar o modo de Maravilhas e mal posso esperar por testar a nova atualização que ai vem, bem como a nossa app móvel que foi anunciada. Embora gostaria que no futuro fosse implementado um sistema de anti-cheat mais aprimorado bem como tutoriais de jogo mais aprimorados e que realmente ensinem os jogadores a jogar, pois tudo o que eu aprendi até ao dia de hoje foi graças aos meus companheiros de aliança. Em relação aos mundos terminarem com resets em massa, eu sou completamente contra isso, estraga completamente o esforço e dedicação que as pessoas põem no jogo e estraga também uma disputa que deve ser sempre até ao fim. Infelizmente os resets estão na moda e gostaria sinceramente que essa moda fosse invertida, para o bem do jogo.


Poderias dar nos a tua opinião sobre a comunidade?

A nossa comunidade infelizmente não é uma comunidade com muitos jogadores, comparando com outras comunidades, muitos deixaram de jogar por diversos motivos e não temos conseguido captar a atenção de novos jogadores, principalmente porque os novos jogadores não têm acesso a um sistema de tutoriais mais robusto, que os ensine a jogar e mostre as várias mecânicas do jogo. Isso faz com que os jogadores novos não consigam crescer, fazendo com que percam a motivação e desistam. A nível de comportamento da nossa comunidade, há sempre aquelas picardias no fórum externo e dentro do jogo, mas desde que sejam saudáveis e respeitadoras, por mim são sempre bem-vindas. Tudo o que ultrapasse isso, só vai prejudicar a própria comunidade e eu como jogador quero que ela cresça e não o contrário.

Para finalizar, gostarias de deixar alguma mensagem aos nossos leitores/jogadores?

Em primeiro lugar quero agradecer-te a ti Pikeno pelo convite, para mim é uma honra ter a possibilidade de transmitir o que eu penso e acho sobre o Grepolis PT em geral. Quero também dar os parabéns a equipa toda de Suporte pela iniciativa e quero também deixar uma mensagem a resto da comunidade para jogarem sempre para se divertirem, fazerem amizades. Pois se o fizerem dessa forma e depois no fim de cada mundo se a vitória vos sorrir, ela ainda torna-se mais saborosa. Espero que tenham gostado, um grande abraço a todos e fiquem bem!

Desde já, agradecer a tua participação e partilha nesta entrevista Mr.Messi. Esperamos que tenhas gostado desta partilha expectativas, experiências e ideias sobre o mundo grepoliano e que a comunidade se sinta mais próxima ao ler o testemunho de um dos seus jogadores.

A toda a comunidade, esperamos que tenham gostado da conversa e partilhem as vossas ideias abaixo!
Vemo-nos na próxima conversa com... (diz não aos spoilers)!
 

Fuzireiz

Moderador de Fórum
Equipa do Grepolis
Excelentes recordações, parabens pela entrevista.

Só quem esteve presente naquela aliança, e mais concretamente no mundo maratona, sabe a excelente família que tínhamos criado.

Arrisco dizer que, jogar da forma como jogámos, não se voltará a ver tão cedo nos próximos mundos.

A frase "Always On" nunca fez tanto sentido nesse mundo!

Abraço
 

assur

O Guerrilheiro
Gosto!
Messi tem inspirado o nick de vários jogadores.
Confesso que pensei, ao ver-te, num grande jogador cujo nick era Celso Messi. Enganei-me, ainda bem.
Abração, com Amizade, do assur, o Guerrilheiro.
 
Topo