• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Mundo Farsala - Discussão Geral

  • Iniciador do tópico DeletedUser13658
  • Data de início

DeletedUser12491

Guest
então mas se eles já têm poucas cidades, e têm ali 1 slot empatado numa cidade que não faz nada, não é já bom para a tua aliança?
Se não apanham essa apanhem outra, lol.
Metam 100, 200, 300 revoltas e aposto o que quiseres que não vão levar todas CR.
Agora de antijogo não tem nada, lol.
 

DeletedUser13207

Guest
bom dia
nao vou por em causa as contras revoltas nem criticar quem as faz , mas se a essencia do jogo é a conquista e percas de cidades
nao faz sentido que as CR sejam permitidas nos modelo actual , acabo por ser frustrante principalmente para quem joga limpo
 

DeletedUser4797

Guest
bom dia
nao vou por em causa as contras revoltas nem criticar quem as faz , mas se a essencia do jogo é a conquista e percas de cidades
nao faz sentido que as CR sejam permitidas nos modelo actual , acabo por ser frustrante principalmente para quem joga limpo


O conceito de jogo limpo em grepolis, infelizmente, é um conceito lato....

A essência do jogo também é atacar/defender o adversário... e há quem prefira bugar tropas e fazer fusões só para que as conquistas sejam mais rápidas e mais fáceis pois já estão dentro de casa e uma CI é mais fácil que uma conquista. São escolhas.

As CR são uma forma normal de defesa para quem não consegue parar ataques com a defesa existente. E volto sempre ao mesmo porque ninguém, até ao momento, explicou como é que 2100 cidades conseguem defender 7700 cidades. Quando alguém explicar uma boa forma de fazer isso, então poderei repensar a forma como as CR ocorrem. Mesmo que fossem 2100 100% defesa não tinham como defender 50% ataque dessas 7700 cidades. E se os outros são 100% defesa para que que é que eu terei 50% de defesa encostada? Faço pelo menos 90% ataque e deixo 10% para emergências.

Numeros, grepolis resume-se as números e normalmente quem tem maiores números ganha... a única forma de contrariar isso é pensar e planear E quando os "pequenos" pensam os grandes terão igualmente de o fazer para poder contornar isso... e isso só valoriza quem joga.
Que é que tem de "extraordinário" fazer tropas de ataque e mandar bater em tropas de defesa? Todos o sabem fazer se souberem que unidade faz o quê. Pensar fora disso é a essência do jogo... estratégia e planeamento.

Pessoalmente acho pior bugar tropas do que fazer CR....

Bugar tropas acrescenta 0 valor ao jogo.... cr obriga-te a alterar estratégias e ir em busca de algo de formas que não sejam basarocas. Mas lá está, são pontos de vista. Mas é um ponto de vista igualmente suportado por quem faz e pensa o jogo... pois a regra dos 20% é para evitar isso mesmo. Por isso há apenas que continuar esse caminho e endurecer as formas de penalizar ainda mais que faz isso.

CRs podem ser contornadas, mesmo que não consigas conquistar uma cidade que esteja em CR, podes sempre abrir revoltas e conquistar outras que não tenham CRs, porque não há como chegar a todo o lado ao mesmo tempo.... bugar tropas não há nada que o adversário possa fazer para contrariar.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13357

Guest
O conceito de Contra Revolta é esse mesmo que o nome diz... colocar uma revolta por cima da revolta do inimigo, isto é contra revolta!
Revolta Preventiva não é isto que acabei de escrever, Revolta preventiva é uma cidade estar 24 horas em revolta, à espera que o inimigo coloque revolta para depois cortar a revolta.
Esta é a diferença entre contra revolta que eu aceito na estratégia e uma revolta preventiva que não passa de antijogo
 

cccm13

Deus do Olimpo
Ahahah
Se o nome complica .... podemos passar a chamar-lhe Corte de Revolta ;)

Gente, é jogo, tem como combater se souberem e forem mais organizados e ativos que os adversários.

Começo a achar que alguns só sabem jogar num registo. Grepolis não é jogo de de um ataca outro defende, outro faz casinhas, é um jogo de estratégia que se joga em equipa. Estratégia exige adaptação, evolução ....

Mandar uns ataque e uns birremes todos sabem. Quer dizer, uns melhor que outros, mas pronto quase todos o sabem fazer.
 

DeletedUser13357

Guest
Ahahah
Se o nome complica .... podemos passar a chamar-lhe Corte de Revolta ;)

Gente, é jogo, tem como combater se souberem e forem mais organizados e ativos que os adversários.

Começo a achar que alguns só sabem jogar num registo. Grepolis não é jogo de de um ataca outro defende, outro faz casinhas, é um jogo de estratégia que se joga em equipa. Estratégia exige adaptação, evolução ....

Mandar uns ataque e uns birremes todos sabem. Quer dizer, uns melhor que outros, mas pronto quase todos o sabem fazer.


Já percebi que a tua inteligência é superior mas mesmo assim qual foi a parte que não percebeste?

Contra revolta, tal como o nome indica, é uma revolta colocada depois da revolta do inimigo para se tentar fazer uma conquista antes do inimigo conquistar. Por isso se chama contra revolta . Alguma duvida no que acabei de escrever? se lhe deram este nome... não fui eu mas a definição só pode ser esta. diz-se CONTRA para se perceber que é para tentar anular uma outra já existente.

O que está a ser feito, não é nada disto e por isso não podem chamar de contra revolta.
Vê se consegues ler o que escrevo e interpreta bem o texto para depois não vires dizer asneiras.

Revolta preventiva, tal como o nome sugere, é uma revolta colocada para prevenir possiveis revoltas inimigas e quando isto acontece, se o inimigo colocar revolta, não precisam fazer contra revolta porque a mesma já tem uma revolta que dura 24h sob 24 horas.
Nem precisas colocar defesa na cidade, a cidade está defendida pores revoltas colocadas mesmo antes dos ataques inimigos.
Sendo tu um expert na matéria,diz-me como consegues conquistar uma cidade que esteja nesta situação.
Basta que tenhas um colono, 1 farol e um barco de transporte com 16 bonecos dentro. Mal o inimigo mete revolta a cidade pode ser logo conquistada porque já tinha uma revolta metida. Consegues perceber a diferença que existe entre uma contra revolta e uma revolta preventiva??? Ou vou ter de fazer um desenho?!
Não fui eu que inventei estes nomes...
 

DeletedUser13357

Guest
Não sou eu quem te vai ensinar. Desculpa, mas precisas de outro professor ...
quando não se sabe mais é este o resultado.
Vens aqui largar larachas sobre algo que nem consegues interpretar nem lês com atenção o que é escrito e depois só sai asneira.

Vou ficar à espera que me digas qual a diferença das duas revoltas para eu perceber se tenho ou não de fazer desenho
 

DeletedUser12208

Guest
quando não se sabe mais é este o resultado.
Vens aqui largar larachas sobre algo que nem consegues interpretar nem lês com atenção o que é escrito e depois só sai asneira.

Vou ficar à espera que me digas qual a diferença das duas revoltas para eu perceber se tenho ou não de fazer desenho
5000 cidades de diferença e estao a reclamar por uma cidade?
É simples Bala...
Aproveitas o fim de semana organizas um coordenado de modo a que a cidade caia sempre em revolta de meia em meia hora com a helena...Se o adversario fizer contra revolta e passar a cidade é so fazeres as contas e aproveitares te da situacao pois eles vao ter que meter revolta outra vez
Imagina
O adversario passa a cidade as 22:00
mas com o coordenado tens revolta a bater as 22:01...Depois é so usar helena e fazer contas...
O que é preciso é um par de malucos...e um fim de semana em casa a atacar a cidade....ataques de revolta em meia em meia hora vais apanhar uma janela de tempo na contra revolta adversaria para conquistares a cidade...
O que é preciso é atividade...coordenacao e cidades a uma distancia rapida dessa cidade alvo...
 

DeletedUser13357

Guest
5000 cidades de diferença e estao a reclamar por uma cidade?
É simples Bala...
Aproveitas o fim de semana organizas um coordenado de modo a que a cidade caia sempre em revolta de meia em meia hora com a helena...Se o adversario fizer contra revolta e passar a cidade é so fazeres as contas e aproveitares te da situacao pois eles vao ter que meter revolta outra vez
Imagina
O adversario passa a cidade as 22:00
mas com o coordenado tens revolta a bater as 22:01...Depois é so usar helena e fazer contas...
O que é preciso é um par de malucos...e um fim de semana em casa a atacar a cidade....ataques de revolta em meia em meia hora vais apanhar uma janela de tempo na contra revolta adversaria para conquistares a cidade...
O que é preciso é atividade...coordenacao e cidades a uma distancia rapida dessa cidade alvo...

Boas, percebo perfeitamente o que estás a dizer mas eu nem vim aqui reclamar pela cidade, não faltam cidades para conquistar.
Apenas vim alertar para uma pratica, que na minha opinião não é contra revolta e a ser feito desta forma é anti jogo: o anti jogo tem penalizações. Eu até cheguei ao mundo em questão à cerca de mes e meio, apenas tenho 17 cidades e não quero saber de quem tem muitas ou poucas cidades. Vim para este mundo pq gosto de jogar mas não gosto que me passem atestados de idiotice. Não uso bots, não uso essas porcarias que só transformam este jogo num monte de "lixo" jogo com fair play e cumpro as regras.
Aqui ja me chamaram de tudo pq vim reclamar as CRs e é mentira! vim reclamar algo que chamam de contra revolta e não é contra revolta.
Ninguem é obrigado a jogar em Aliança, e eu se estivesse a jogar sozinho, sem Aliança estaria a ter o mesmo problema... Meto revoltas e com esta pratica, tendo eu 17 cidades explica-me como se pode conquistar.
Se fosse contrarevolta eu tinha uma possibilidade usando a Helena no maximo e estar tal como um fim de semana agarrado ao jogo mas era preciso que a pratica fossem mesmo a contra revolta e não estas modernices que comtinu-o a dizer; são antijogo
 

DeletedUser12208

Guest
Nao e anti-jogo...podes perfeitamente com 4/5 malucos passar isso muito bem...
Ninguem e obrigado a estar numa ally é certo mas nao te esqueças que o grepolis e um jogo coletivo em que o objetivo é fazer um conjunto de gente que nunca se se viu na vida unir esforços para ganhar...
Tu jogares sozinho é opção tua nao deles...
 

DeletedUser12491

Guest
bala, desiste dessa ideia, lol, já cansa. Não consegues conquistar a cidade? problema teu, quem a defende não tem nada a ver com isso.
Não é ilegal, é uma estratégia boa de defesa. Se é assim tão boa usa-a também, deixa-te é de choraminguices.
 

DeletedUser12208

Guest
Essa agressividade toda é que é desnecessaria...
Trocar ideias nunca fez mal a ninguem
 

DeletedUser13357

Guest
bala, desiste dessa ideia, lol, já cansa. Não consegues conquistar a cidade? problema teu, quem a defende não tem nada a ver com isso.
Não é ilegal, é uma estratégia boa de defesa. Se é assim tão boa usa-a também, deixa-te é de choraminguices.

mais do mesmo...
 

DeletedUser12491

Guest
Essa agressividade toda é que é desnecessaria...
Trocar ideias nunca fez mal a ninguem
ideia foi trocada e retrocada e continuam a bater na mesma tecla.
A estratégia é mais que normal e de estranho nada tem, tal como há formas e formas de a contornar.
Vêm aqui acusar outros para o FE de anti jogo e batotice quando a unica coisa que se passa é dor de cotovelo pela incapacidade de bater o inimigo.
A estratégia é legal e chega, continuar para aí a dizer o mesmo não serve de nada, vai continuar a ser usada e ainda bem, enriquece o jogo.
 

DeletedUser13357

Guest
ideia foi trocada e retrocada e continuam a bater na mesma tecla.
A estratégia é mais que normal e de estranho nada tem, tal como há formas e formas de a contornar.
Vêm aqui acusar outros para o FE de anti jogo e batotice quando a unica coisa que se passa é dor de cotovelo pela incapacidade de bater o inimigo.
A estratégia é legal e chega, continuar para aí a dizer o mesmo não serve de nada, vai continuar a ser usada e ainda bem, enriquece o jogo.

O que é que vai continuar a ser usada??
 

DeletedUser10299

Guest
quando não se sabe mais é este o resultado.
Vens aqui largar larachas sobre algo que nem consegues interpretar nem lês com atenção o que é escrito e depois só sai asneira.

Vou ficar à espera que me digas qual a diferença das duas revoltas para eu perceber se tenho ou não de fazer desenho
ahahah
és mesmo nabo nossa!
Incrível deves ir para os memes do grepo lol.
Então a diferença não é e nenhuma lol é uma revolta como qualquer outra, muda de proprietário deixa de haver revolta na cidade aahahh
Metal faz ai desenho sfv!
 

DeletedUser4797

Guest
Só apenas um esclarecimento sobre esse assunto para que não haja quem pense que as palavras do Bala são verdade.... Os Feranazona não têm uma única cidade com revoltas preventivas 24h sob 24h!

Temos alturas em que, por menor possibilidade para estar activos pedimos defesa preventiva ou revoltas preventivas dependendo da disponibilidade de tropas no momento... mas tirando isso, preventivas não são parte da defesa efectiva dos Fera... antecipações de revolta, sim mas mais do que isso é apenas engano.

Um dia quando tiveres a oportunidade de jogar com os elementos dos Fera, irás entender o trabalho por trás deste trabalho... e depois entenderás o trabalho feito e o que está por trás da defesa bem montada com a optimização dos parcos recursos disponíveis.
 

DeletedUser13357

Guest
Só apenas um esclarecimento sobre esse assunto para que não haja quem pense que as palavras do Bala são verdade.... Os Feranazona não têm uma única cidade com revoltas preventivas 24h sob 24h!

Temos alturas em que, por menor possibilidade para estar activos pedimos defesa preventiva ou revoltas preventivas dependendo da disponibilidade de tropas no momento... mas tirando isso, preventivas não são parte da defesa efectiva dos Fera... antecipações de revolta, sim mas mais do que isso é apenas engano.

Um dia quando tiveres a oportunidade de jogar com os elementos dos Fera, irás entender o trabalho por trás deste trabalho... e depois entenderás o trabalho feito e o que está por trás da defesa bem montada com a optimização dos parcos recursos disponíveis.


O que acabaste de escrever e passo a citar "Os Feranazona não têm uma única cidade com revoltas preventivas 24h sob 24h!"
Não corresponde à verdade!
Infelizmente não vou provar aqui que estás a mentir porque teria de envolver pessoas que não merecem ser chamadas a esta conversa e porque tenho muito respeito por elas mesmo.
Mas estás a fazer uma afirmação que não corresponde à verdade.
Notei que o discurso mudou um pouco... provavelmente porque sendo tu uma pessoa inteligente percebeste muito bem onde eu queria chegar.
Aproveito para reforçar o que sempre tenho dito... sou a favor da contra revolta e se precisar de o fazer tb o farei mas... o que se tem feito nao se pode chamar de CONTRA revolta, é distorcer o sentido da palavra.
Mas estou disponivel para falar em privado contigo e esclarecer todas estas coisas.
Quanto ao cromo que postou antes... continuas a não valer nada rei dos bots
 
Topo