• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Mundo Farsala - Discussão Geral

  • Iniciador do tópico DeletedUser13658
  • Data de início

DeletedUser13406

Guest
O que ele está a dizer não e 100 revoltas na MSM cdd mas sim com tantas cdds que os DZ juntamente com os IE tem capacidade para porém mais de 200 cdds em revolta e isso podes ter a certeza não existe ally que defenda 200 contra revoltas


Isso aí o ICUUU...so ele revolta 150 cidades...ahhh ele não joga. Só tem amigos..icuuuu
 

cccm13

Deus do Olimpo
Bom Dia,

A Contra Revolta é uma forma de defesa como outra qualquer. Uma que exige atividade, dedicação .... e que não está ao alcance de qualquer um fazer sem erros ou com erros mínimos.

Sinceramente ultrapassa-me como podem tentar argumentar ou concluir que cr é antijogo

Ps. Print's lindinhos :)
Pena serem de uma ferramenta ilegal :eek:ahahahah
 
Última edição:

DeletedUser13736

Guest
bom dia a todos
nao sou de frequentar o forum, raramente o li, e sabem porque?? porque o considero um sitio de lavagem de roupa suja e o local predileto para descarregar frustraçoes, ou seja, um local destrutivo e nao construtivo. li que havia comentarios "interessantes" e resolvi passar por ca. e acho que é uma boa altura para deixar o meu primeiro contributo neste forum.
ja joguei varios mundos, mas nunca vi um tao baixo como este. Uma aliança que definiu como objetivo recrutar o mundo inteiro (absorveu todo o tipo de alianças e jogadores)como estrategia de jogo, fez pactos com as restantes, e porque? porque simplesmente, e apesar de ter mais cidades sozinha que todas as outras alianças todos juntas, nao tinha capacidade para dominar. uma aliança onde metade dos jogadores nao existe, sao contas controladas pela... outra metade, ate tem um jogador, uma sumidade do grepolis, que controla varias contas, dentro e fora da aliança (mas nao é o unico), e ai ate lhe tenho de tirar o chapeu pela capacidade, tempo e ouro para o fazer, mas.... depois entra a impunidade, VALE TUDO, e quem deveria controlar, olha para o lado e assobia, nao consigo compreender mas... parece que pelo que dizem, quem conhece, tem interesses instalados.
ha depois uma outra aliança, onde os inativos sao tantos que como unica forma de defesa que encontraram foi a de "moços de recados" (mandam fazer as coisas... e eles fazem), sim, uns capachos, que em troca de nao serem atacados se rebaixam fazer todo o tipo de serviços. e qual o objetivo? pois nao sei, ganhar nao vao ganhar nada.
sao mais de 100 contra... uns cerca de 20, e que conseguem??? nao vou responder, acho que nao vale a pena.
Agora falar em falta de fairplay... quando mais de 100 se juntam para atacar 20, isso é o quê mesmo?? criticam que esses 20 se defendam dos mais de 100 com inteligencia? sim, porque nao é para qualquer um, é preciso capacidade.esperavam o que? que vos entregassem as cidades?
haja vergonha na cara, e como diz o ditado, "quando nao sabes o que dizer... o melhor é estar calado"
que sejam encostados e cobardes, sem ambiçoes e que nao se importem de andar a "encher chouriços" para os outros, se foi essa a estrategia que escolheram,nada a dizer, cada um sabe de si, agora que venham falar de falta de fair play...
utilizem o forum para construir, nao para destruir
e para finalizar, quando o mundo foi finalmente todo recrutado, todo nao, existem os bravos "gauleses" que la resistem, e quando anunciaram antecipadamente que iriam resetar essa aldeia de gauleses com uma facildade tremenda, anunciaram o apocalipse, o armagedeon, e sei la que mais, passado todo este tempo, nao é que os gauleses ainda ca andam? se calhar é efeito da poçao magica, sim, porque pelos vistos tem muitos druidas la. apesar de andarem a colonizar (nao conseguiam fazer de outra forma) a torto e a direito (e utilizarem os moços para o efeito) colocarem nomes de cidades do tipo... "principio do fim", "no meio deles", e outros nomes magnificos, eles ainda ca estao, e pelos vistos... vao continuar.
sabem que mais?? deveriam de elogiar esses gauleses e nao criticar, porque é riduculo o que fazem, as criticas devem sair de quem faça melhor, nao de quem nao faça. pensem nisso.
abraço a todos e bom jogo.
 

DeletedUser13509

Guest
bom dia a todos
nao sou de frequentar o forum, raramente o li, e sabem porque?? porque o considero um sitio de lavagem de roupa suja e o local predileto para descarregar frustraçoes, ou seja, um local destrutivo e nao construtivo. li que havia comentarios "interessantes" e resolvi passar por ca. e acho que é uma boa altura para deixar o meu primeiro contributo neste forum.
ja joguei varios mundos, mas nunca vi um tao baixo como este. Uma aliança que definiu como objetivo recrutar o mundo inteiro (absorveu todo o tipo de alianças e jogadores)como estrategia de jogo, fez pactos com as restantes, e porque? porque simplesmente, e apesar de ter mais cidades sozinha que todas as outras alianças todos juntas, nao tinha capacidade para dominar. uma aliança onde metade dos jogadores nao existe, sao contas controladas pela... outra metade, ate tem um jogador, uma sumidade do grepolis, que controla varias contas, dentro e fora da aliança (mas nao é o unico), e ai ate lhe tenho de tirar o chapeu pela capacidade, tempo e ouro para o fazer, mas.... depois entra a impunidade, VALE TUDO, e quem deveria controlar, olha para o lado e assobia, nao consigo compreender mas... parece que pelo que dizem, quem conhece, tem interesses instalados.
ha depois uma outra aliança, onde os inativos sao tantos que como unica forma de defesa que encontraram foi a de "moços de recados" (mandam fazer as coisas... e eles fazem), sim, uns capachos, que em troca de nao serem atacados se rebaixam fazer todo o tipo de serviços. e qual o objetivo? pois nao sei, ganhar nao vao ganhar nada.
sao mais de 100 contra... uns cerca de 20, e que conseguem??? nao vou responder, acho que nao vale a pena.
Agora falar em falta de fairplay... quando mais de 100 se juntam para atacar 20, isso é o quê mesmo?? criticam que esses 20 se defendam dos mais de 100 com inteligencia? sim, porque nao é para qualquer um, é preciso capacidade.esperavam o que? que vos entregassem as cidades?
haja vergonha na cara, e como diz o ditado, "quando nao sabes o que dizer... o melhor é estar calado"
que sejam encostados e cobardes, sem ambiçoes e que nao se importem de andar a "encher chouriços" para os outros, se foi essa a estrategia que escolheram,nada a dizer, cada um sabe de si, agora que venham falar de falta de fair play...
utilizem o forum para construir, nao para destruir
e para finalizar, quando o mundo foi finalmente todo recrutado, todo nao, existem os bravos "gauleses" que la resistem, e quando anunciaram antecipadamente que iriam resetar essa aldeia de gauleses com uma facildade tremenda, anunciaram o apocalipse, o armagedeon, e sei la que mais, passado todo este tempo, nao é que os gauleses ainda ca andam? se calhar é efeito da poçao magica, sim, porque pelos vistos tem muitos druidas la. apesar de andarem a colonizar (nao conseguiam fazer de outra forma) a torto e a direito (e utilizarem os moços para o efeito) colocarem nomes de cidades do tipo... "principio do fim", "no meio deles", e outros nomes magnificos, eles ainda ca estao, e pelos vistos... vao continuar.
sabem que mais?? deveriam de elogiar esses gauleses e nao criticar, porque é riduculo o que fazem, as criticas devem sair de quem faça melhor, nao de quem nao faça. pensem nisso.
abraço a todos e bom jogo.

Sem tirar nem pôr muito bem dito
 

DeletedUser4797

Guest
Boas tito, vou respeitar esta tua opinião mas deixa que te diga uma coisa... denuncia essas ilegalidades, faz como eu. Eu não estou a criticar a cr mas sim a forma como é feita. Leiam o que escrevo e não interpretem como dá mais jeito.
Voltando aos bots... eu vim aqui a titulo pessoal, não vim representar nenhuma Aliança nem recebo ordens para o fazer, venho aqui pq gosto de jogar limpo e tudo aquilo que vejo e que no meu entender é sujo, eu denuncio. Se dão importância ou não é outra coisa mas não deixo de denunciar.
Vir aqui apenas dizer que há bots e multicontas... todos sabemos que há mas provem isso e denunciem.
Fazem um favor ao jogo denunciando todas essas situações.
Mais uma vez repito... não estou aqui a denunciar para defender quem quer que seja, estou aqui apenas a representar-me. quem nao gostar temos pena


======================
CRs
======================

Quanto às CRs e apenas e porque o meu nick foi aí colocado... a inabilidade em conquistar faz com que se digam asneiras.
Não há uma conquista feita nessas cidades com menos de 12H, pelo menos que me lembre... por isso, estás mesmo a falar do quê?

Já agora, mais de 7700 cidades atacam pouco mais de 2100 cidades, ou seja 3.5 x mais cidades do lado dos atacantes do que aquelas que existem do lado de quem defende... tu que pedes explicações de como conquistar Crs explica lá como é que se defende disto?

Podíamos fazer 2100 cidades defensivas que não chegavam para nos defender! E depois de limparem 2100 cidades podiam comer as restantes porque tinham 2100 cidades vazias. E é isso que te dói... a inabilidade em conquistar activos. Pois inactivos e CIs todos as conquistam com maior ou menos dificuldade... conquistar jogadores activos já exige kit de unhas!

Portanto, a tua medida de fair play é 104 contra 27... tá bem. fiquei esclarecido!

Aquilo que mantém as Feras num mundo em que estão em desvantagem não só no numero de jogadores mas igualmente no numero de cidades (coisa que quem fala no pacto existente contra a DZ nunca refere... pois eles mesmo quando estavam em desvantagem no numero de jogadores NÃO TINHAM desvantagem no numero de cidades) ainda cá estamos. E fazemos comichão a muita boa gente.

Mas podes perguntar ao GuiTuga como é que ele conquistou uma CR não há muito tempo... ele pode explicar-te. Ou podes perguntar ao SCP000 como é que, por azar dele e sorte minha, falhou uma CR que ia conquistar. Quando é bem jogado é preciso dar os parabéns e não vir chorar. Qualquer uma destas duas cidades, uma conquistada e outra não com muita sorte minha, foram jogadas de quem sabe o que anda a fazer. Quem não sabe como fazer chora e vai ao muro das lamentações. Faz uso da aba partilhada para pedir explicações em vez de o fazeres apenas para te lamentares.


======================
Maravilhas
======================

Quando bem jogado, o Grepolis até é um jogo engraçado... mas exige, planeamento, organização, estratégia e dedicação.

Os números fazem muita diferença (e 3.5x mais cidades faz uma diferença enorme!!!), mas quando tens planeamento, organização, estratégia e dedicação podes fazer aquilo que as Feras têm vindo a fazer. Perdem cidades e conquistam cidades... mas tendo em conta a desvantagem nos números diria que têm feito um trabalho daqueles que poucos conseguiriam e poucos esperariam neste mundo.

Quanto aos IE resta-lhes, tal como já disse à uns quantos posts atrás... lutar pela vaga na DZ.

DZ - 40 elementos num máximo de 40 por aliança.... fiquei curioso em ver quem é que será corrido da aliança depois de andarem 1 ano a fazer o trabalho pedido e agora ser atirado borda fora.

IE - Andam a tentar mostrar serviço para ver se recebem convite... curioso em ver quem vai e o que irão fazer os restantes que ficarem fora do barco. Já agora, a irem duvido que sejam mais do que 10... porque não estou a ver a DZ a mandar fora jogadores de qualidade apenas para dar um doce aos IE

Asteriscos - a ver como reagem ao facto de serem numero dois no papel mas apenas numero 3 no que toca às maravilhas

Fera - mais uma vez... nos numeros levam no cortiço, a ver vamos se conseguem dar a volta a isso com o que foi mencionado em cima... planeamento, organização, estratégia e dedicação. E puxando a brasa à minha sardinha diria que mesmo que não façam uma única maravilha já ganharam isto. Mostraram que no jogo jogado 25 jogadores conseguem fazer igual ou melhor a mais de 100 e mesmo depois de lhes terem passado um atestado de "aniquilação" ainda aqui andam a mostrar que são a pedra no sapato de muita gente num mundo que muitos pensariam que já estaria morto por esta altura. Mas... como em tudo, e como dizemos na ally... para ser segundo sem lutar mais vale desistir e entregar já as medalhas. Vamos à luta nas maravilhas mesmo com todas as desvantagens e no final fazemos as contas.

Quanto às maravilhas... 40 ganham o mundo... 40 aparecem no quadro de vencedores... apenas 7 maravilhas garantem coroa... diria que, há muito boa gente que só tem a perder quando tentam manter o status. Ou isso ou abrem os olhos e pode ser que ainda consigam tirar algo deste fim do mundo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13357

Guest
Vamos ver se nos entendemos.... A CR não tem nada de errado!!!!! É um processo do jogo como qualquer outro. Credo, dizer que crs deviam ser proibidas é o mesmo que dizer que é errado mandar vários colonos, que é errado coordenar defesas, que é errado coordenar ataques, que é errado atacar em grupos, que é errado pedir apoio à aliança ...... cr é jogar em equipa da mesma forma que fazer coordenados .....se incomoda um processo simples como este, então o que querem jogar não é grepolis


Completamente de acordo contigo, as CRs são uma estratégia de jogo mas não feitas desta forma... Feitas desta forma... para mim é anti jogo e quem não goste de ler o que escrevo... não leia.
 

DeletedUser12491

Guest
farto-me de rir XD
Então há forma correcta e errada de fazer contra revolta?
Epah, para mim se a contra revolta mantiver a cidade na aliança é correcta, se for a cidade perdida é porque não foi correcta hehehe.
Leio com cada uma... Contra revolta é contra revolta e acabou, quem quer e sabe usa, quem não quer não usa, agora vir queixar que o inimigo faz batota e antijogo por usar CR não é nada mais que dor de cotovelo e pronto, lol.
Podes mandar os argumentos que quiseres bala, mas como a cccm diz, se contra revolta é anti jogo, qualquer coisa pode ser.
Ou coordenar ataques não te dá também vantagem em relação ao inimigo? Voçês interpretam as regras da maneira que querem, a verdade é que CR é apenas mais 1 de 1001 coisas que podes fazer no jogo.
 

cccm13

Deus do Olimpo
Completamente de acordo contigo, as CRs são uma estratégia de jogo mas não feitas desta forma... Feitas desta forma... para mim é anti jogo e quem não goste de ler o que escrevo... não leia.

É tanto anti jogo como tudo o resto: fazer coordenados, coordenar ataques, coordenar defesas, defender ao segundo..... ou seja, de anti jogo não tem nada. É jogo, quem o sabe jogar joga, quem não sabe pode sempre tentar aprender.

Quanto à tirada final: o pessoal que vem ler o fe, vem ler o fe (não metade do fe), não é bem como comprar um livro de um autor que goste ou não comprar um de um autor que não goste...
 

DeletedUser10299

Guest
smiley_emoticons_bravo2.gif
smiley_emoticons_bravo2.gif
smiley_emoticons_bravo2.gif
smiley_emoticons_bravo2.gif
smiley_emoticons_bravo2.gif

Fonix eu tinha vergonha vir para aqui falar em CR lol
Meus amigos vcs são 106 jogadores contra 25 e ainda fazem choro!?

Poupem os leitores do forum externo joguem mais menos choro nossa senhora....
Deve andar ai uma caça a toupeira danada lol
Bota toupeira e ela desaparece e bota toupeira e ela desaparece lollll
É verdade então caça toupeira já mandas aquela pm para academia que mandas te no idalio?
A tua academia tb não ganha nada avisa ai os gajos!
smiley_emoticons_winken4.gif
 

DeletedUser10299

Guest
ahahaah

Não gostas das verdades?
Vcs são triplo deles e ainda choras o gajo dos full bigas do chi
smiley_emoticons_winken4.gif
500 arqueiros chegavam.... Noob todos os dias lol
Joguem mas é pah deixa de choro não tens vergonha serem o triplo e falar das CR lol.
 
Última edição por um moderador:

cccm13

Deus do Olimpo
Quem está agora a misturar um processo do jogo com bots e afins? Loooool já começam as contradições

E já agora, porque acho interessante, quero-te lembrar que fizeste duas fotos do teu pc onde se vê claramente que estás a usar um script ilegal no pt.....
(Vê-se muito mais coisas, mas essa é linda loool)
 

DeletedUser13357

Guest
ahahaah
Balademelao
Não gostas das verdades?
Vcs são triplo deles e ainda choras o gajo dos full bigas do chi
smiley_emoticons_winken4.gif
500 arqueiros chegavam.... Noob todos os dias lol
Joguem mas é pah deixa de choro não tens vergonha serem o triplo e falar das CR lol.

como eu esperava... não negaste... vai ligar
 

DeletedUser10299

Guest
Negar o que?
nem vou negar nem deixo de negar lol...
Tu és mais um rassaviado que aqui anda quer ser lider ou saber jogar... mas não passas da sepa torta basta ver o choro que fazes lol...
Não sabes jogar nem nunca soubeste.

Queres que te de atenção?
Vai pedir ao POA lol.
 

DeletedUser13357

Guest
ahahaah
Balademelao
Não gostas das verdades?
Vcs são triplo deles e ainda choras o gajo dos full bigas do chi
smiley_emoticons_winken4.gif
500 arqueiros chegavam.... Noob todos os dias lol
Joguem mas é pah deixa de choro não tens vergonha serem o triplo e falar das CR lol.


Foste longe demais rapazote... "Balademelao"? estás a falar com o teu pai? faltei-te ao respeito cabeçudo? Agora denuncia a mensagem... deves pensar que tenho algum problema em ser bloqueado?! Até me fazem um favor porque jogar com ranhosos como tu... isso sim é vergonhoso. rei dos bots.
vai la a correr denunciar troll
 

DeletedUser10299

Guest
Jesus isso é que é destilar!!!
Pronto Balademelancia está melhor?
smiley_emoticons_fluch4_GREEN.gif
 

DeletedUser13357

Guest
nunca prestaste... não era agora que ias valer alguma coisa. resume-te à tua insignificância. tu és bom é com bot... se te tiram o brinquedo, abandonas os mundos, resetas ficas amuado, enfim.. dado... és caro!
 

DeletedUser4797

Guest
Bem... parece-me que querem fazer aqui um filme dramático.
Parece que a carapuça te serviu, uma vez que sentiste necessidade de vir aqui chorar...
Que fique claro mais uma vez que não fui a trazer para aqui situações mal resolvidas, não evoquei nomes de Alianças, não evoquei nomes de jogadores e muito menos vim aqui para aturar raçabiados...
Vim aqui apenas para realçar uma situação que já tinha colocado aqui neste forum, muito antes de se iniciar o mundo Farsala e relembro que o que quero realçar, não é as azias que cada um tem neste mundo mas sim uma forma de jogo que se vem a arrastar em vários mundos e neste não foge à regra.
Tem sido uma batalha minha e usei os factos que mostrei para fazer vincar a minha posição. Pouco me importa neste caso se os DZ ganham ou perdem se voces são os coitadinhos porque é o mundo contra voces... acordem para a vida e respeitem o que cada um diz mantendo td dentro do mesmo contexto.
Só o facto de virem aqui com outros argumentos fora de contexto, só me leva a crer que se sentem comprometidos com algo ou não teriam necessidade de se virem aqui desculpar.... ha e tal, eu faço CR porque eles usam bots... sim senhor... belo argumento!
Falas em bloqueios por uso de bots que não permite atacar.... estou solidario contigo... tb não me parece justo. e de quem é a culpa??
façam como eu, sem medo e assumam a vossa posição pq só assim o grepolis melhora. Eu assumo o que escrevo e vou voltar a dizer em CAPS para que nao fiquem duvidas... OS RESPONSAVEIS POR ESTAS SITUAÇÔES SÃO O SUPORTE!
Não estou a culpar mais ninguem ao invés de ti que vens aqui chorar pq os dz se juntam aos Imperio e vice versa... isso é uma azia de todo o tamanho rapaz... que me importa isso aqui neste tópico?? Estás na tua Aliança pq queres... se queres mudar, pede convites e deixas de ficar aziado porque passas a ter muitas cidades... Limita-te a comentar o problema que eu levantei e deixa essas questões para um tópico que sejas tu a criar ou iniciar. Para isso tens de ter coragem para escrever as verdades e apontares o dedo aos responsáveis tal como eu fiz em vez de vires para aqui com lamentações de azia...
Se queres mais alguma satisfação podes mandar uma MP no jogo que terei todo o prazer em responder a situações do jogo mas por favor parem de chorar pq eu não quero saber nada disso. APENAS QUERO UM JOGO SAUDAVEL!


Tens de ter aulas de Português porque o teu nível de compreensão é muito reduzido...

Quem trouxe o meu nome à baila foste tu quando aqui meteste um print com o meu nome e uma CR feita numa das minhas cidades... a resposta foi a isso mesmo. Ao colocares aquele print não só mencionaste nomes como alianças... Tu e apenas tu trouxeste isso à baila em modo chorão e ressabiado!!!

Continuo sem saber como é que 2100 cidades defendem de mais de 7700... ainda não explicaste. Quando o fizeres de forma construtiva e séria, eu explico-te como podes contornar CRs.

Não vês ninguém da Fera a fazer-se de coitadinho... vês única e simplesmente utilizar aquilo que têm ao seu dispor para defender aquilo que têm. Se não têm números têm de ter estratégia, pois não há defesa que resista se for defender tudo! Mas certamente que terás resposta a isso... e estamos todos à espera para saber qual é esse milagre que certamente vais conseguir operar.

Quanto às sanções não coloquei nomes nem alianças.... fiz uma observação geral ao facto de que quem foi bloqueado foi beneficiado por esse mesmo bloqueio e mesmo quando saiu dele manteve esse benefício ganho através de uma ilegalidade conforme o próprio bloqueio confirma. A minha posição sobre este assunto é conhecida desde 2010... nem tu nem ninguém me vão dar lições de moral a esse respeito!

E não sei onde vez alguma culpa ou lamentação espelhada na explicação dada aquilo que tentaste denunciar como sendo errado... dei-te apenas a explicação sobre os motivos pelo qual temos que utilizar CRs... As únicas lamentações foram feitas por ti quando aqui vieste chorar e lamentar o facto de quem tem 3.5x menos cidades utilizar uma forma legal de fazer defesa. Quando não se sabe mais pergunta-se e não se fazem as figuras tristes que aqui fizeste sobre as CR. Se queria saber como quebrar isso, tens uma aba de Perguntas e Respostas aqui no forum, pergunta que o pessoal responde e dá-te várias opções.

Já agora, tens de me mostrar onde é que nas regras, actuais ou antigas as CR estavam marcadas como ilegais e que a alteração das regras tornou legal. É que conheço as regras desde 2010 e todas as suas alterações e não me lembro de ver em lado nenhum esse facto. Houve efectivamente alterações às regras (como por exemplo na situação dos bots em que a nova regra é muito menos restritiva que a anterior), mas nunca em tempo algum as CR tiveram sequer um momento de fama nas regra do jogo.
 

DeletedUser13357

Guest
Tens de ter aulas de Português porque o teu nível de compreensão é muito reduzido...

Quem trouxe o meu nome à baila foste tu quando aqui meteste um print com o meu nome e uma CR feita numa das minhas cidades... a resposta foi a isso mesmo. Ao colocares aquele print não só mencionaste nomes como alianças... Tu e apenas tu trouxeste isso à baila em modo chorão e ressabiado!!!

Continuo sem saber como é que 2100 cidades defendem de mais de 7700... ainda não explicaste. Quando o fizeres de forma construtiva e séria, eu explico-te como podes contornar CRs.

Não vês ninguém da Fera a fazer-se de coitadinho... vês única e simplesmente utilizar aquilo que têm ao seu dispor para defender aquilo que têm. Se não têm números têm de ter estratégia, pois não há defesa que resista se for defender tudo! Mas certamente que terás resposta a isso... e estamos todos à espera para saber qual é esse milagre que certamente vais conseguir operar.

Quanto às sanções não coloquei nomes nem alianças.... fiz uma observação geral ao facto de que quem foi bloqueado foi beneficiado por esse mesmo bloqueio e mesmo quando saiu dele manteve esse benefício ganho através de uma ilegalidade conforme o próprio bloqueio confirma. A minha posição sobre este assunto é conhecida desde 2010... nem tu nem ninguém me vão dar lições de moral a esse respeito!

E não sei onde vez alguma culpa ou lamentação espelhada na explicação dada aquilo que tentaste denunciar como sendo errado... dei-te apenas a explicação sobre os motivos pelo qual temos que utilizar CRs... As únicas lamentações foram feitas por ti quando aqui vieste chorar e lamentar o facto de quem tem 3.5x menos cidades utilizar uma forma legal de fazer defesa. Quando não se sabe mais pergunta-se e não se fazem as figuras tristes que aqui fizeste sobre as CR. Se queria saber como quebrar isso, tens uma aba de Perguntas e Respostas aqui no forum, pergunta que o pessoal responde e dá-te várias opções.

Já agora, tens de me mostrar onde é que nas regras, actuais ou antigas as CR estavam marcadas como ilegais e que a alteração das regras tornou legal. É que conheço as regras desde 2010 e todas as suas alterações e não me lembro de ver em lado nenhum esse facto. Houve efectivamente alterações às regras (como por exemplo na situação dos bots em que a nova regra é muito menos restritiva que a anterior), mas nunca em tempo algum as CR tiveram sequer um momento de fama nas regra do jogo.

Mais do mesmo...
Eu com o meu Portugues fraquinho, vou tentar explicar ao Sr de um QI elevado o que disse destas CRs.

espero que esse teu QI seja suficiente para perceberes o que vou escrever e de uma vez por todas entendas o meu raciocinio.

Quem faz estas CRs faz da seguinte forma: a cidade está sempre em revolta (Revolta preventiva como voces chamam) se eu meter revolta mesmo usando o heroi Helena a 20, não me vai servir de nada porque voces uma hora depois de eu meter revolta podem meter logo um colono e segundos depois de entrar o vosso colono já está um ataque revolta, vosso a cair na cidade para que a mesma se mantenha em revolta e mesmo que eu tente recolocar revolta mal entre o vosso colono já nunca vou a tempo da minha revolta entrar na r2 primeiro que a vossa. isto faz com que a cidade nunca possa ser conquistada pelo inimigo è humanamente impossivel contornar isso. A cidade está em vosso poder, conseguem monitorizar a cidade a vosso belo prazer e é mto facil manterem a cidade sempre fora do alcance inimigo. Se estratégicamente para aliança isto é bom e eu não digo que não seja, para quem está do outro lado independentemente de quem seja e não é por ser este mundo, é em todos os mundos . esta pratica feita desta forma é antijogo quer tu gostes ou não. Podes ter mil e uma razão no que dizes dos numeros de cidades... eu só tenho 16 e não me chateio com isso. esta pratica FEITA DESTA FORMA não deixa uma janela de 1 seg que seja para que o inimigo possa conquistar e a desculpa de não haver tropas para defender tanta cidade deixa de fazer sentido porque com esta pratica nem precisam colocar defesa na cidade, ela nunca é conquistada.
CR para mim é a não existencia de revolta preventiva porque dessa forma sim, o jogo é limpo e a cidade fica nas maos de quem conseguir ser mais eficiente.
O mundo revolta por si só já favorece quem defende e se juntarem a isso essas revoltas preventivas (nome bem metido) então o melhor é não se combater e todos se didicam a fazer fundações.

Eu até percebo o que queres dizer quando falas do numero de cidades de uns e de outros mas eu não peguei neste tema por terem mais ou menos cidades, peguei nele apenas e só pelos motivos que acabei de explicar.

Depois disto, tenta... tenta apenas ler o que escrevi, perceber onde pretendo chegar e talvez fiques a perceber que nada tenho contra as CRS mas sim esta forma de as fazer... porque isto não é contra revolta, é revolta preventiva como voces dizem
 

DeletedUser4797

Guest
Mais do mesmo...
Eu com o meu Portugues fraquinho, vou tentar explicar ao Sr de um QI elevado o que disse destas CRs.

espero que esse teu QI seja suficiente para perceberes o que vou escrever e de uma vez por todas entendas o meu raciocinio.

Quem faz estas CRs faz da seguinte forma: a cidade está sempre em revolta (Revolta preventiva como voces chamam) se eu meter revolta mesmo usando o heroi Helena a 20, não me vai servir de nada porque voces uma hora depois de eu meter revolta podem meter logo um colono e segundos depois de entrar o vosso colono já está um ataque revolta, vosso a cair na cidade para que a mesma se mantenha em revolta e mesmo que eu tente recolocar revolta mal entre o vosso colono já nunca vou a tempo da minha revolta entrar na r2 primeiro que a vossa. isto faz com que a cidade nunca possa ser conquistada pelo inimigo è humanamente impossivel contornar isso. A cidade está em vosso poder, conseguem monitorizar a cidade a vosso belo prazer e é mto facil manterem a cidade sempre fora do alcance inimigo. Se estratégicamente para aliança isto é bom e eu não digo que não seja, para quem está do outro lado independentemente de quem seja e não é por ser este mundo, é em todos os mundos . esta pratica feita desta forma é antijogo quer tu gostes ou não. Podes ter mil e uma razão no que dizes dos numeros de cidades... eu só tenho 16 e não me chateio com isso. esta pratica FEITA DESTA FORMA não deixa uma janela de 1 seg que seja para que o inimigo possa conquistar e a desculpa de não haver tropas para defender tanta cidade deixa de fazer sentido porque com esta pratica nem precisam colocar defesa na cidade, ela nunca é conquistada.
CR para mim é a não existencia de revolta preventiva porque dessa forma sim, o jogo é limpo e a cidade fica nas maos de quem conseguir ser mais eficiente.
O mundo revolta por si só já favorece quem defende e se juntarem a isso essas revoltas preventivas (nome bem metido) então o melhor é não se combater e todos se didicam a fazer fundações.

Eu até percebo o que queres dizer quando falas do numero de cidades de uns e de outros mas eu não peguei neste tema por terem mais ou menos cidades, peguei nele apenas e só pelos motivos que acabei de explicar.

Depois disto, tenta... tenta apenas ler o que escrevi, perceber onde pretendo chegar e talvez fiques a perceber que nada tenho contra as CRS mas sim esta forma de as fazer... porque isto não é contra revolta, é revolta preventiva como voces dizem

A tua falta de compreensão é propositada para se enquadrar na posição que queres fazer aqui... mas isso é uma escolha tua.


Quantos a CRs... como não temos defesa para tudo, temos que defender de outra forma, neste caso fazendo CRs. Defendemos aquilo que nos interessa e mantemos em preventivo aquilo que interessa mas que a nível estratégico não terá um grande impacto se for perdido (normalmente cidades nas linhas de frente) e como mostra o teu print abrimos CRs em outras que não estavam em preventivas. É a única forma que alianças de 25 jogadores e 2100 cidades têm para combater alianças ou pactos com mais de 100 jogadores e 7700 cidades. Agora, fazer CRs tem muito que se lhe diga e é preciso haver responsabilidade e dedicação de quem as faz... basta falhar 1 e a CR falha. Simples! Mas já agora e apenas para que conste, a cidade que mostraste no print não está em preventiva... nã há conquistas com menos de 12h.

Tu dizes que "é humanamente impossível fazer estas conquistas", eu digo-te que se achas isso ainda tens um longo caminho a percorrer no Grepolis... tens pessoal na tua aliança e na aliança do pacto que pelos anos que levam nisto já sabem (ou deveriam saber) como contornar essa situação... se até ao fim do mundo não souberes como contornar isto, estou a uma distância de uma MP no jogo ou aqui para te explicar de forma simples como fazê-lo.

Eu se tivesse um rácio de superioridade de 3 para 1... defendia todo e qualquer ataque, pois nesse caso as CR seria mais contraproducentes do que outra coisa... como o meu/nosso rácio é inverso temos de fazer escolhas e ver o que se defende e onde se corre o risco de uma CR correr mal.

Quando comecei isto em 2010, as CR já eram utilizadas mas a frequência não era tanta porque tínhamos sempre a possibilidade de meter pessoal com moral baixa nessas cidades. Nos dias de hoje e com a mudança na forma de contabilizar a moral, muito dificilmente irás conseguir isso se o pessoal for activo... pois chega a uma altura em que um jogador com 300 cidades consegue atacar jogadores com 50 cidades (6x menos!!!) e ter uma moral de 85%

Tal como disse no post que aqui meti inicialmente... já correu mal, e uma das vezes perdi a cidade e na outra não a perdi porque tive sorte... mas quem estava do outro lado soube contornar essa situação, coisa que na cidade que mostraste o print não têm tido a capacidade de o fazer.

Mas isto para mim interessa pouco... é uma forma de defesa para quem não tem defesa suficiente. E quem está do outro lado tem de saber contornar isso.

Nesta altura aquilo que me interessa são as maravilhas... essas sim estão à porta. E com tanto "pedinte" quero ver quem é que fica a dormir à chuva e ao frio e como é que vão lidar com essa frustração de terem andado um mundo inteiro a construir a casa para depois ter de dormir na casota
 
Última edição por um moderador:
Topo