• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Nada - Flutua - Fundo [Gytheo]

  • Iniciador do tópico DeletedUser11292
  • Data de início

panxito

Rei do Fórum
mas ainda dura este pobre mundo !!

pensei k já tinha acabado á muito ..

agora quero ver aquelas alianças k se diziam só de amigos , onde irão meter o resto dos amigos , afinal tinham muitos por este lado .. ás vezes fala se cedo demais ..


posso falar a vontade não jogarei mais cerco na minha vida do grepolis , e estou em modo de ferias até virar fantasma .-- mas reparei hoje k alianças k se diziam só para amigos , a minima opurtunidade afiaram as garras do recrutamento ...


como dizia o outro foge dos novos amigos , como foges dos inimigos !!!
 

DeletedUser12422

Guest
a =ICEBERG= é muito forte, nao vai nadar mas sim surfar até as maravilhas :D
 

DeletedUser11754

Guest
Tirando a queda da TW estou a achar um ótimo mundo que ainda vai dar muito que falar.
Quando a Simpsons e a kaos se cruzarem alianças como a tw Phoenix podem vir a ganhar muito com isso, mas este mundo cheira-me q ainda vai ter jogadas diplomáticas q vão tremer o gytheio num grau de 9 na escala de Richter

a =ICEBERG= é muito forte, nao vai nadar mas sim surfar até as maravilhas :D

Os jogadores q la estão são bons é verdade mas é como a aletheia, tinha grandes jogadores mas por dentro o ambiente estava mau, e na ice deve estar ainda pior depoisda saida o zyrhen para os simpsons e do ov3rlord
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11292

Guest
Com a permissão do Panxitoe do Skumbag, eu mostro a minha mensagem com ele(Panxito).
Se não quiser(um ou outro) eu não mostrarei.

Sigilo Profissional :)

ICEBERG já vai afundar!
TW nada!
TNT KAOS nadam!

de resto fundo :p
 

DeletedUser10795

Guest
tanta confusao :S
sim é metal

e andam a dizer a k simpons nada... com corujax,mostBanned,skumbag na lead ui ui... 3 noobs kkkkkk

tw nada rodas? ai nao, até....
 

DeletedUser

Guest
Boa noite,

a Tw Altheia caiu porque tinha que cair, nunca se percebeu qual era a razão da mesma no mundo, no fundo, tentaram copiar algo que não faziam a mínima ideia do que foi.

Acredito que a Tw Phoenix sim consiga ser uma aliança digna desse nome, claro que não tão fortes, claro que talvez como outsiders, mas acredito que terão uma palavra muito mais forte a dizer do que aquela que se esperava da tw alteia.

Relativamente à Iceberg, agora com o fim da época de eventos, vão flutuar, a mama dos voadores em 150 jogadores chegou ao fim, os que há vão-se partindo, quando acabarem a Iceberg irá afundar e dar o nome a uma nova aliança com os que por lá ficarem.

A KAOS, é cada vez mais a maior candidata à vitória no mundo, se já o eram no inicio vão assumindo essa candidatura fruto de um grande trabalho inicial, e agora aqui que me perdoem, fruto do trabalho de um senhor chamado Elfear. O encaminhamento da KAOS neste mundo é exemplar, conseguiram não ter as atenções iniciais e aproveitaram para um crescimento fantástico. Tiro o chapéu a toda a jogada e parabéns pela mesma.

Das restantes do top15, um grande mundo também pela parte dos TNT, para os "números" que têm são um exemplo de união e trabalho. Serão um grupo forte e cada vez mais forte com o passar do tempo.

Relativamente a comentários que visam uma hipotética guerra "Kaos vs The Simpsons" não me parece de todo palpável pelo menos para já, as alianças não dividem uma linha de fronteira e principalmente sabe-se, pelo menos da parte da The Simpsons, que uma guerra com a KAOS seria o entregar de uma enorme bolha de oxigénio ao resto do mundo. Basicamente, sabe-se que seria uma guerra demasiado forte para terminar a curto ou médio prazo, e até, uma guerra demasiado forte para permitir a continuação do crescimento das 2 alianças, o que daria, uma janela de oportunidade a todas as restantes.

Bom jogo a todos
RIP Tw Altheia e bem vindo de volta ao mundo TW Phoenix.

most eu sei que o elfear é um bom jogador e um bom estratega...mas a KAOS não tomou o rumo que tomou exclusivamente e apenas pelo elfear...claro que ele deu o seu contributo mas existe aqui uma excelente lead e um grupo cueso até á data...vamos apenas tentando fazer o nosso jogo....Bom ano a todos e boas guerras
 

DeletedUser10558

Guest
most eu sei que o elfear é um bom jogador e um bom estratega...mas a KAOS não tomou o rumo que tomou exclusivamente e apenas pelo elfear...claro que ele deu o seu contributo mas existe aqui uma excelente lead e um grupo cueso até á data...vamos apenas tentando fazer o nosso jogo....Bom ano a todos e boas guerras

Não queria dizer que só o Elfear fez o rumo e o resto nada faz. Longe disso.
O que eu queria dizer é que a ideia base da KAOS no inicio do mundo, caminhos, rumos e toda a burocracia interna foi pensada por ele. Eu não estou a criticar, pelo contrário, sou completamente fã do estilo inicial da KAOS, achei fantástico. Claro que tal também só foi possível devido a não terem uma grande linha de fronteira de guerra acesa como a norte houve entre Simpsons e Iceberg por exemplo, essa guerra "obrigou" ao jogo da Simpsons ser algo diferente daquilo que no papel seria o "tacticamente perfeito"
Falo em nome da The Simpsons quando digo que a KAOS é uma aliança de respeito, coesa, organizada e tacticamente evoluída, sempre dissemos isso desde o inicio deste mundo e continuamos a dizer o mesmo, mas acho que a mudança de KAOS para KAOS Reborn fez 2 alterações na mesma, baixou a intensidade táctica e aumentou a intensidade de força. A Kaos Reborn parece-me ter mais força que a KAOS tinha mas parece-me não ser tão perfeita tacticamente, claro que isto é uma opinião de quem vê de longe o crescimento da aliança. Isto também não é defeito nenhum, são tipos de jogo diferentes apenas, cada um tem a sua vantagem e desvantagem
 

DeletedUser11190

Guest
Tópico analisado e reaberto.


Por favor mantenham-se dentro do tema do tópico sem insultos, picardias ou afins
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser12392

Guest
Na minha opiniao a Kaos vai ganhar o mundo sem qualquer duvida ,a verdadeira pergunta é quais se iram aguentar ate la.
A Iceberg ja esta a ir ao fundo.
A Simpsons penso que sera a unica rival que a kaos podera ter.
A TW parece estar a voltar a recuperar ,vamos ver no que da.
A Patrulha apesar de haver pouca expectativa penso que esta a ser uma supresa pois continua a somar pontos e a ganhar posições penso que o futuro da Patrulha vai depender muito da Kaos....Mas caso haja guerra a Patrulha vai ter serios problemas...
O futuro do resto depende muito da sua localizacao....
 

DeletedUser

Guest
Não queria dizer que só o Elfear fez o rumo e o resto nada faz. Longe disso.
O que eu queria dizer é que a ideia base da KAOS no inicio do mundo, caminhos, rumos e toda a burocracia interna foi pensada por ele. Eu não estou a criticar, pelo contrário, sou completamente fã do estilo inicial da KAOS, achei fantástico. Claro que tal também só foi possível devido a não terem uma grande linha de fronteira de guerra acesa como a norte houve entre Simpsons e Iceberg por exemplo, essa guerra "obrigou" ao jogo da Simpsons ser algo diferente daquilo que no papel seria o "tacticamente perfeito"
Falo em nome da The Simpsons quando digo que a KAOS é uma aliança de respeito, coesa, organizada e tacticamente evoluída, sempre dissemos isso desde o inicio deste mundo e continuamos a dizer o mesmo, mas acho que a mudança de KAOS para KAOS Reborn fez 2 alterações na mesma, baixou a intensidade táctica e aumentou a intensidade de força. A Kaos Reborn parece-me ter mais força que a KAOS tinha mas parece-me não ser tão perfeita tacticamente, claro que isto é uma opinião de quem vê de longe o crescimento da aliança. Isto também não é defeito nenhum, são tipos de jogo diferentes apenas, cada um tem a sua vantagem e desvantagem

Claro que sim companheiro sem stress :) tens todo o direito de ter a tua opinião o que eu fiz foi apenas um reparo e nada mais que isso.

Quanto ao dizerem que a KAOS vai ganhar de certeza....eu gostava hehe mas o mundo ainda vai dar tanta volta...o importante é o pessoal se divertir ^^
 

DeletedUser12423

Guest
nada disso!!!! A Kaos assim k se esbarrar nos simpsons ira sentir uma dor aguda insuportável...

isto se eles vieram para norte, o que duvido... pois a maioria não passa de jogadores de farmville e outros tantos mancos.

"Penso eu de kê!"
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Gosto de vir dár de vez em quando uma olhada neste FE para divertir um bocadinho :)
Acho engraçado , lendo os comentários desde o inicio do mundo, as contradições e trocas e baldrocas existentes nesta comunidade ( que diga-se de passagem...os residentes são quase 80% da mesma Ally, logo, é normal que as opiniões não divirjam muito umas das outras) ;)
Desde o inicio que se ouve uma Ally auto-intitular-se "Os grandes Guerreiros"...os "Orgulhosamente sós"...aqueles que iriam nadar até ao fim os mesmos 30 e tál ,etc,etc...e de repente ( numa altura em que andavam a perder cidades a um ritmo razoavel ( tb as ganhavam...mas a diferença entre as que perdiam e ganhavam,não era nada favorável) e a terem de recuar para quase fora do OC ( já não dáva para subir muito mais) ...tem a benece de existir algum descontentamento dentro das outras Allys.
Basta vêr o top 5 da Ally...(3 deles vieram de fora)
Juntando a isto o pacto com a TNT....basta reler este FE desde o inicio para ser dificil conter um riso no meio de tantas contradições :)
Atenção...acho que fizeram muito bem, e desta forma ficaram realmente numa posição muito mehor
Mas para quem ,desde o inicio se gabava de que era "aquele grupo super unido sem precisar de mais ninguem"...e depois de tanta conversa contra um certo pacto...de repente terem uma lufada de ár fresco devido a um pacto ,e principalmente, devido a entrada de quase uma dezena de novos membros...teem de reconhecer que é muita contradição junta ;)
Realmente neste momento tb acho que são uns fortes candidatos a ganhar....mas devido a demérito dos outros...e não própriamente por mérito próprio.
Aliás...eu até os considero candidátos a ganhar,principalmente devido a terem neste momento alguns membros que pertenciam á tão malfadada Ally que desde o inicio éra o centro dos "odios"
Mais uma contradição ,lool
Vá...boa sorte....e tentem não mudar tanto o discurso conforme o vento sopra ;)

PS: Antes que algum venha dizer o que agora virou moda...não..não sou dos que fui pedir para ir para ai ( embora ,infelizmente) sei que mais de metade o fizeram
 

DeletedUser10558

Guest
Boas the riper,

Pah, se a amnésia não me afectar, a Simpsons era contra um PNA que tirasse a frente de guerra da aliança, do tipo, podíamos ter feito um PNA com a iceberg para atacar a norte e não termos que nos preocupar com a coisa, mas isso trazia piada ao jogo? a nosso ver não.
Há a diferença em ser contra pactos e ser contra pactos que tirem a frente bélica que traz mais acção à aliança. (e vá lá! Nós contra pactos???? Qual seria o sentido? Somos contra pactos que visem tirar as frentes bélicas mais acesas das alianças! só isso! do tipo... Imagina a Coreia do Norte fazer um PNA com a Coreia do Sul... Qual era a piada da coisa? Mas um PNA da Coreia do Sul com o Japão já faz o seu sentido)

Depois, grupo super unido de 30 gajos, ora, somos 34, de facto é um número enorme de jogadores mas agora que vejo melhor, é melhor ir buscar mais um jogador porque 34 faz-me lembrar o benfica e se o Reformado repara nisso ninguém o atura

De resto, denoto certa azia da tua parte, talvez não esperasses que os 30 gatos pingados fizessem vergar uma aliança de 150... Talvez esperasses que fosse o oposto que acabasse por acontecer...

Posso-te dizer, que se a The Simpsons quisesse, seriam 4 alianças mas não é isso que nós queremos, não é essa a nossa vontade então sim, somos 34, sim temos um PNA com a TNT que tem 20 jogadores e a razão do PNA é simples, inimigos em comum e identificação com a maneira de jogar da TNT e a TNT connosco.

Agora, se pelo que dizes, o PNA dos 30 macacos com os outros 20 macacos que resulta em 50 jogadores é mais forte e mais eficaz que era o PNA dos 150 iceberg + os 100 altheia, o que perfaz 250 jogadores, só te podemos agradecer o elogio.

PS- Lamento mas o recrutamento da The Simpsons encontra-se novamente encerrado, pelo que a sua candidatura terá que ser recusada. Continuação de um bom jogo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sobre o facto de não serem esse táis 34 que deram a volta...mas sim as entradas dos táis que não eram bons ter sido a razão da lufada de ár fresco...nem uma palavra ;)

PS. Obrigado pelo não convite....eu mais tarde tentarei de novo não pedir para entrar.
Espero que a resposta continue a mesma...ficamos ambos contentes :)
 

DeletedUser

Guest
Mas caro Most, já que tiveste a gentileza de perder o teu tempo em responder tão elaborada vizão acerca do que devem ser os pactos...farei o mesmo com a minha vizão.
Ora, os ICE ( e aqui reconheço...nunca percebi a extratégia seguida ) começaram por conquistar e expandir no centro do Mundo, englobando os 4 Oceanos (volto a sublinhar...não percebi, mas como não sou nem nunca fui lider,não tinha de contrariar).
Visto isto, a nossa primeira guerra ( ao contrario do que por ai dizem...que sempre foram o alvo a abater e tal) foi com o Esquadrão Delfos, que se situavam precisamente ai.
Deram uma luta imensa e foi bastante divertida essa parte do jogo ( inclusive,ainda hoje eles aparecem nas estatisticas defesa/ataque bem posicionados por isso mesmo)
Ganhamos e a Delfos acabou dissolvida.
Assim sendo, tinhamos o centro do mundo em nosso poder.
Isto implica ter ,os Simpsons na metade norte do 44...os Kaus na metade sul do 45...e os TW e os Hienas na metada sul do 55.
Ora ...foi feito um unico pacto nestas frentes todas...e inclusive, na frente onde existiam duas Allys fortes.
Não consigo então perceber o tanto falatório que existiu sobre isso.
Parece que a logica seria os ICE terem 5 frentes e não tentarem reduzir isto de forma nenhuma.
O mesmo em relação ao TW...ficaram com os Hienas e com os Kaus ( para não falar dos Delfos , que ainda existiam na altura do pacto)
Ora...se os Simpsons fazem um pacto para terem uma unica frente ( com os ICE) e vice-versa em relação aos TNT....como é possivel tanta critica a alguem que faz um pacto para reduzir de 5 frentes para 4 ????
É essa a minha duvida
E já agora...reduz lá aquelas contas...que os TW nunca estiveram na vossa zona nem nunca ajudaram nessa frente.
O juntares os membros de ambas para dizeres que lutavam contra esses todos, dá um pouco a ideia de vitima que não necessitam ;)

PS:2 Tb tenho de reconhecer que não são só contradições
Existe uma coisa que são e sempre foram muito consistentes....que é o facto de que sempre que aparece alguem a dizer algo que contrarie a vossa ideia, invariavelmente é considerado azia
Ai tenho de dár os parabens á expécie de ideia pré-concebida que é abrangente a todos :))
Abraçossss
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9728

Guest
Marco, só uma pergunta, desde quando as duas alys, a tua e a minha antiga foram "inimigos" quer se dizer, lá por termos (tinhamos) PNA com os cubinhos, logo de imediato voçes tb eram alvo a abater, só se fosse da vossa parte, porque da nossa, nunca se colocou a questão
 

DeletedUser10558

Guest
Riper há uma coisa que não estás a perceber.

Ora, alguém da Simpsons criticou o PNA da iceberg? Não, a Simpsons criticou o PNA pela Altheia que se adivinhava que iria ser prejudicial para a mesma pela falta de emotividade no mundo.

A Iceberg jogou muito bem na diplomacia! Algo que eu já tinha dito por MP até ao responsável pela mesma.

Depois, falas da Esquadrão Delfos, a Esquadrão Delfos foi alvo da Altheia e Iceberg em conjunto, o PNA surgiu antes e não depois para ser menos uma frente, a Esquadrão não tinha como aguentar, não tinha jogadores nem geografia para isso.

Depois então do fim da Esquadrão Delfos, a Altheia começa a ficar no mundo chato e aborrecido, sem conseguir cair para cima da KAOS e com as restantes frentes a verde e azul. O que levou ao desaparecimento de muitos jogadores da mesma.

A Iceberg, ficou na mesma quadra, a diferença é que tinha os seus jogadores top na fronteira conjunta com a The Simpson e que iam fazendo uma guerra e tanto connosco, os números eram claros, 150 jogadores para apoiar os da frente. Conseguimos verificar coisas absurdas como 2000 birremes de preventivos nas cidades dos tops da Iceberg, cercos que em BN se enchiam de tropas vindas de todos os cantos do mundo.

O problema da Iceberg foi só um, o fim dos eventos, à medida que se foram acabando as voadores ficavam cada vez mais vulneráveis, porque nunca foi dificil de meter cercos na vossa aliança, era dificil sim de os segurar com tão poucos contra tantos.

A Iceberg tinha um núcleo de cerca de 15 jogadores fantásticos, verdadeiras dores de cabeça diga-se, eles faziam sozinhos o jogo da aliança que se limitava a dar os apoios de uma zona calma e segura.

Com o fim do evento, com os MDF de alguns deles e desaparecimento de outros, com o "afastamento" para sempre do -vnuk por se ter afirmado como o "Jogador mais sujo de sempre do Grepolis PT" e aqui não falo das "ajudas automáticas" a gravidade da situação dele é algo muito, mais muito maior que qualquer "ajuda automática" foram perdendo alguns desses 15 jogadores que faziam o jogo da Iceberg, à medida que os 15 passaram a 7 ou 8, era preciso que os 135 encostados que nada faziam a não ser blindar cidades se começassem a mexer, que começassem eles mesmos a jogar e não esperar que os outros jogassem por eles mas nada... Continuaram adormecidos, à espera que Dom Sebastião regresse enquanto nada fazem para se afirmarem como uma aliança.

A Iceberg continua a ter óptimos jogadores nos seus quadros, mas quando se joga com demasiados pesos presos aos pés, não é fácil saltar para cabecear a bola mais alto que os centrais...

Para finalizar, dizes que nós dizíamos que a Iceberg não tinha ninguém que prestasse? Meu amigo, se há coisa que a The Simpsons nunca fez, não faz nem nunca fará é não reconhecer o valor nas casas alheias, não somos o centro do mundo, não somos "a melhor bolacha do pacote" não somos a "melhor aliança" nem somos "a pior aliança" somos apenas nós mesmos, chamem aquilo que quiserem, só nós sabemos o que somos, só nós sabemos que valor temos e ninguém, mas ninguém melhor que nós sabe tão bem os nossos defeitos e as nossas falhas e quando as mesmas se assumem internamente, tudo fica mais fácil de corrigir

Bom jogo a todos
 

DeletedUser10773

Guest
The Riper- Quem criticou os pactos,academias e afins, fui eu! não foi o Most...
Não há aqui contradições, nem nada que se apareça.Sabes que nos TNT há 20 líderes se a maioria achou engraçado um pacto com os Simpsons, força.Não é uma aliança embutida, para agradar meia dúzia de espertalhões.Logo se apontas o dedo a 20+30 jogadores... Epá peço desculpa eu não tinha ainda percebido que este PNA tinha dado cabo do mundo... lol

Mas atenção: Viste a TNT ou a Simpsons cheios de medo de alguma coisa, para fazerem este PNA? fez-se por fazer, para combater a escória deste mundo. É diferente de fazer para estragar o jogo.

O que eu sempre disse e digo é:Se tens uma aliança, com 60 jogadores, fazes mais duas com o mesmo número em que metes o nome de academias, sempre disse que isso não é estratégia, mas sim puro receio. Exemplo: É igual a ires para um campo de futebol 11, vais jogar contra uma equipa de 11, mas como no campo cabem mais 200 e há pessoal equipado na bancada, jogas 211 contra 11, só para teres a certeza que vences... mas o que acontece muita vez há tanta atrapalhação que chutam nos próprios pés... Foi o caso?lol

Mesmo após isso ainda fazem um pacto com uma aliança que vem de pendura mais uma academia.

Como o most disse os princípios de funcionamento é o mesmo, a finalidade? penso que não, mas isso é que para mim é estratégico, cada um traça o seu caminho de resto é jogar e beber uns canecos.

Só que isto é matemático... Quem tudo quer nada tem e quantidades nunca revelou qualidade. Há sempre qualidade em todo o lado, mas se não for bem canalizada...lol É uma granada RESET...lol
 

DeletedUser

Guest
Most posso dizer que não estou em desacordo com grande parte da tua analise ...mas com algumas divergencias

1º Quando as primeiras guerras foram contra os Delfos e os Hienas, os jogadores situados nessa Zona seriam os mais ativos, certo?
Ora , quando essas duas Allys desaparecem e a frente passa a ser outra, é obvio que os que andaram a conquistar e a fazer o seu nucleo a um Oceano de distancia vão demorar a se deslocar para essa nova frente.
E como ( nunca foi dito o contrário) voces davam uma bôa réplica, não é assim tão facil de quem está a mais de 20 horas de NC ,de repente,só porque sim, muda de armas e bagagem com a maior das facilidades.
Não é completamente lógico apoiar as conquistas de quem já está proximo, para de seguida esses cederem as cidades para que os outros se aproximem??
O facto de voces apenas verem meia duzia de nomes a conquistar ( porque assim era defenido...e diga-se de passagem..a extratégia obvia) é tirar o valor a quem ajuda nessas mesmas conquistas.
E pelo que te vejo muitas vezes a escrever por aqui, facilmente se percebe que és alguem que consegue compreender algo tão basico como isto.
Alias...algo seguido por voces ou por qualquer outra Ally.
Os que estão perto conquistam e passam a quem está longe para que deixem de o estar....qual a duvida ?

2ºSobre os birremes preventivos...deste uma conotação que sabes bem é errada
Todas as cidades tinham apoios preventivos, dependendo unicamente da sua posição no mapa.
Mas com a tua intervenção parece quereres passar uma ideia que apenas os táis jogadores de Top teriam direito a ela.

3ª Sobre as voadoras dos eventos...essa até me admira ser aqui trazida por ti
Quando praticamente todos os cercos quebrados da vossa parte foi precisamente com voadoras....enquanto da nossa parte possivelmente existe divisão do numero de cercos quebrados por voadoras com os quebrados por farois.

Agora, em relação aos encostados e inativos, claro que tens razão.
Sempre existiram e sempre irão existir...e é claro que ninguem andava a dormir e a sonhar que seria tudo um már de rosas até ao fim.
Só pecou foi por tardia a limpeza que á muito se exigia....e ter-se perdido algumas mais valias devido a essa demora.
Completamente de acordo

PS 1 - Sobre o jogador em questão que te referiste, nem vou comentar
Não vale as linhas....seja quem for...seja em que Ally estiver
E não te esqueças que tb nós "sofremos" com isso....que a guerra com os Delfos demorou mais e deu mais trabalho por essa razão.

PS: 2 Caves quando cheguei á parte em que dizes "...Logo se apontas o dedo a 20/30 jogadores...Épa peço desculpa eu não tinha percebido que este PNA tinha dado cabo do mundo..." , e não tendo eu dito nada que se pareça, e nem sequer a minha opinião se aproximar sequer desse raciocinio...parei de lêr, desculpa.
Não vou responder a algo que não tem sentido de ser
 

DeletedUser11023

Guest
Tanta energia empregue aqui, é pena não ver isso no jogo :D
 
Topo