• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

O QUE SE PASSA COM A MORAL

  • Iniciador do tópico DeletedUser12080
  • Data de início

DeletedUser12080

Guest
Vou tentar explicar com prints algo que não consigo perceber, como sabem ouve uma alteração da moral, todos os mundos que iniciaram após 15 de Outubro, a moral representa força ou seja, se atacar alguém com moral a 70% quer dizer que o ataque vai com 70% de força ou que o ataque vai chegar a 100% e ele vai defender a 130% vai dar tudo ao mesmo, coisa que em mundos anteriores não funcionava assim, o problema é que estou a jogar no rhethymos, um mundo em que a moral não foi alterada porque é um mundo que iniciou antes dessa data, mas também estou no Edessa, o mundo mais recente, e fui fazer umas simulações e não compreendo porque uma simulação no rhethymos, é igual a uma simulação no Edessa dado que a moral nesses mundo funcionam de maneira diferente.
simulação 1.png
simulação 2.png
 

DeletedUser12080

Guest
Agora fui ao Edessa e fiz uma simulação com ataque de força ou seja temos em cima um ataque a 40% de moral, na logica o ataque tinha que chegar a 40% de força, ou atacar a 100% e o defensor defender a 160% é igual tanto faz.
Simulação 3.png


Depois coloquei o ataque a 100% mas meti a defesa a defender a 160% com feitiços, é exactamente igual como se o meu ataque fosse a 40% de força, o problema é que afinal a moral continua a trabalhar com o sistema antigo, e os 40% é um mito, se realmente a moral fosse força, ambas as simulações teriam feito o mesmo numero de baixas

simulação 4.png
simulação 5.png
 

DeletedUser12080

Guest
O que realmente acontece, é que quando atacas alguém por exemplo com 40% de moral, quer dizer que em vez de o teu ataque pelas novas configurações chegar a 100% e o defensor defender a 160%, na verdade vai chegar a 100% e o defensor defender a 225%, está exactamente com as configurações antigas, em baixo deixo um print de como devia funcionar a moral desde 15 de outubro

simulação 6.png
 

DeletedUser12080

Guest
atenção que se simularem um ataque a 90%, ou simularem um ataque a 100% e defensor a defender a 110%, é exactamente igual
 

DeletedUser12080

Guest
Boas Malta, ainda estou à espera de uma resposta a esta utopia de que a moral nos mundos a partir de 15 de Outubro, representa força, Tenho a certeza absoluta de que a moral não representa força e está exactamente igual ás definições antigas, não há como esconder, qualquer um que ataque nos mundos alguém de moral baixa por exemplo a 70%, pega no relatório e depois simule esse mesmo ataque e meta na simulação como se fosse um ataque com moral igual e coloque o adversário a ter + 30% de defesa, vai ver que afinal a moral não representa força, uma maneira ainda mais simples de ver isso é só atacar alguém com moral a 90% e depois vai ao simulador e coloca a moral igual e no ataque mete o feitiço saudade e vai ver que as baixas são diferentes, na verdade caso a moral seja então esses 90%, e arredondando quer dizer que o ataque vai chegar com 80% de força e não com os 90% que devia acontecer, ou seja a moral continua a funcionar como o sistema antigo, nada mudou a não ser isso dos números de citys que fazem com que o jogador aumente a sua moral para os outros, mas acreditem a moral não está nem representa força.
 

DeletedUser13076

Guest
Boas noites fabritopereira,
Após ler o que enviaste múltiplas vezes honestamente concordo com a tua opinião a 100%.
Agora aqui a questão é, por muito que eu entenda isso, não existe nada ao meu alcance para te ajudar a não ser relatar esse erro e ver se me dizem algo sobre esse assunto para depois te ajudar.
Da minha parte e da parte da equipa de suporte muito obrigado pelo teu tempo a expor o problema de maneira precisa.
Uma boa continuação,
-Kakashi.
 

DeletedUser12080

Guest
Ola boa noite kakashi, agradeço a resposta e a compreensão, ás vezes não é fácil compreender a forma como nós expomos certos problemas,. mas ainda bem que compreendeste e que vais fazer chegar este problema a quem pode realmente o resolver, agradeço que no futuro próximo após receberes a explicação, esclareças aqui mesmo os próximos passos que a team do grepolis vai fazer para colocar as definições da moral, como realmente devia funcionar neste momento nos mundos após 15 de Outubro, o ideal era abranger todos os mundos mesmo aqueles que iniciaram antes da data indicada, mas isso são cabe a mim decidir mas sim opinar.

Cumprimentos
Fabrito
 

DeletedUser13262

Guest
Vou tentar explicar com prints algo que não consigo perceber, como sabem ouve uma alteração da moral, todos os mundos que iniciaram após 15 de Outubro, a moral representa força ou seja, se atacar alguém com moral a 70% quer dizer que o ataque vai com 70% de força ou que o ataque vai chegar a 100% e ele vai defender a 130% vai dar tudo ao mesmo, coisa que em mundos anteriores não funcionava assim...

Boas

As simulações são difíceis de compreender porque não temos a fórmula que é utilizada... :(

Mas pegando nos valores que meteste aí, se calhar o raciocínio não está correcto ou seja, se tenho moral a 70% no ataque e o defensor tem 100% (porque não é afectado), o equivalente para a simulação para quem ataque a 100%, o defensor terá 143% (e não 130%)... obtive este valor através de uma regra de 3 simples (7 para 10, 10 para x)...

Andei também a simular e os valores diferem em termos de baixas se o ataque tem ou não superioridade sobre a defesa...

Cumprimentos
 

DeletedUser12080

Guest
Olá Megatron, As simulações estão bem feitas, onde quero chegar com as simulações é que a moral devia representar força desde a tal alteração nos mundos que iniciaram a partir de 15 de Outubro, mas na verdade essa alteração não foi feita e continua a funcionar como antes, ou seja se atacares alguém com 70% de moral, o defensor não vai defender 100%, ou colocando as coisas de outra perspectiva mas de igual maneira, não vais atacar a 100% e o defensor defender a 130% conforme devia acontecer, o que vai acontecer e conforme dizes, é que vais atacar a 100% e o defensor defender a 143%, ou seja, os ataques a jogadores com moral devia nestes novos mundos representar força, mas na verdade não representa nada disso e ainda continua a funcionar com o sistema antigo, é aí que quero chegar,,, por mim a moral terminava já, muita coisa terminaria ou ficaria perto de isso acontecer se a moral deixasse de existir, por exemplo as multicontas, não entendo a razão de ela (moral) existir, defender novos jogadores? ou é para defender as multis? querem aprender entram logo no primeiro mês, porque praticamente a cada mês e meio é inaugurado um mundo, nunca percebi nem percebo a razão da existência da moral, a moral num mundo, devia logo terminar, mal outro novo mundo fosse inaugurado e estou já a dizer isto para atenuar quem defende a existência dela, por mim a moral terminava já hoje, há mundos quase a terminar e jogadores a entrar com 2/3 citys e muralha alta, pegam na outra conta metem lá defesa, e andam só a chatear com essas pequenas quem anda e andou a sério nesse mundo, se não houvesse moral, esses covardes já não iam esconder-se por trás dessas contas criadas para esses afins, mas o melhor é quando descobrimos qual a conta principal deles para quando os apanharmos num mundo, mostrarmos com quantos paus se faz uma canoa.
A moral está a mais no grepo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13262

Guest
Boas

O que se passa é o novo sistema do cálculo do MORAL não foi implementado, pelo menos no mundo BASSAE... ainda hoje, fui verificar o MORAL que tenho para um jogador com 22 cidades e deu-me 76%... era suposto ter 80% (mundo BASSAE aberto em 26OUT17)!!!

Tirem as conclusões que quiserem...

Concordo com o MORAL mas não concordo com a SORTE, com a MILÍCIA e com os valores do bónus defensivo que a MURALHA dá!!!!!!!!!!!!!!! Mais vale fazer casinhas e abrir slots com os festivais, sai muito mas muito mais barato...
 

DeletedUser12080

Guest
Ola, Mega, lá está, a moral continua exactamente igual, ou seja, nada mudou, mas já devia estar em vigor a partir de 15 de Outubro as novas directrizes ,, por mim a moral não haveria, a sorte é outra coisa que também não aceito e até acho uma estupidez porque causa da muita controvérsia que causa, ainda há 3 dias mandei 6 ataques a um player de moral a 38%, só o ataque de farois que nada apanhou é que deu sorte positiva, os ataques terrestres e de voadores deram sortes negativas, -29%, -19%, -15%, -11% e -9%, lá está além de a moral ser baixissíma e o player ter muralha a 14, ainda temos a sorte a fazer das suas, num mundo em que falta + - 1 mês para terminar, a moral devia ser logo anulada mal iniciasse um mundo novo, porque estão sempre a entrar players multi contas só para chatear, moral e sorte nem deviam existir, e ainda digo mais, para mim era mundos sem bn
 
Topo