• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Opinião] Pesquisas

  • Iniciador do tópico Imperador Kaiza
  • Data de início

DeletedUser

Guest
• Pesquisas:

Muitos devem se perguntar: "O que devo pesquisar na academia? Quais as mais importantes?"
Escusam de pensar mais e ai vão os meus conselhos.

A academia no nível máximo lhe dá no total 120 pontos de pesquisa que podem ser distribuídos entre as pesquisas disponíveis, porém para ter TODAS as pesquisas você teria que ter mais de 180 pontos, no entanto não é possível pesquisar todas.

Criei este tópico para ajudar a quem não sabe o que exatamente pesquisar na academia. Então mãos à obra!


Pesquisas básicas que TODAS as tuas cidades devem ter:

• Arqueiro
• Cerâmica
• Birreme
• Navio-Farol
• Navio Colonizador
• Barco de transporte rápido
• Arado
• Beliches
• Falange
• Aríete
• Cartografia

~> Estas são as pesquisas básicas que se pode ter em todas as suas cidades sem interferir na especializaão delas, as outras pesquisas serão adicionadas conforme a utilidade de cada cidade.

~> Com estas pesquisas, a soma é de 73 pontos de pesquisa.

~> Com a Academia nível máximo, você tem um total de 120 pontos de pesquisa, ou seja, 120 - 73 = 47 pontos que podes usar em pesquisas para especializar sua cidade.


~Pesquisas para defesa e ataque terrestre:

Além das básicas citadas acima, pesquisar:

• Instrutor
• Recrutamento Obrigatório
• Hoplita
• Fundibulário
• Biga
• Cavaleiro
• Catapulta

~> Fazendo as básicas mais essas pesquisas citadas, ainda lhe sobram ainda 3 pontos de pesquisa.

~> Algumas pessoas preferem não pesquisar Cavaleiros ou Bigas para sobrar pontos e pesquisarem também o Contrutor Naval e Matemática (baixa o custo e acelera a construção de barcos de transporte rápidos), mesmo que a cidade seja terrestre, sendo assim usa-se apenas fundibulários e hoplitas como unidades de ataque (pois são as melhores). Outras também não pesquisam a catapulta em determinadas cidades.


Pesquisas para defesa e ataque naval:

Além das básicas citadas acima, pesquisar:

• Contrutor Naval
• Matemática
•Investida

~> Para as cidades navais, apenas mais essas três são o suficiente.

~> Com as básicas mais essas três pesquisas ainda lhe sobram 55 pontos de pesquisa.

~> Alguns preferem pesquisas Instrutor e Recrutamento obrigatório também nas cidades navais, bem como unidades de ataque e defesa caso seja necessário utilizar.


Pesquisas que não deves pesquisar de maneira alguma:

• Guarda da cidade
• Diplomacia
• Recrutar tropas
• Arquitetura
• Grua
• Metereologia
• Navio incendiário
• Criptografia
• Trirreme

~> Todas essas pesquisas são julgadas desnecessárias e ocupam pontos de pesquisa importantes que podem ser utilizados para as outras que são melhores e mais utilizadas, conforme o seu tempo de jogo descobrirás o motivo.


PESQUISAS-TE ALGO ERRADO? Sem problemas, abaixo as dicas para a solução.


Reiniciar uma pesquisa:

Para você que fez aquela 'cagada' na sua academia e desperdiçou pontos de pesquisa, você tem a opção de reiniciar uma. Clicando na academia verás que tem duas opções, uma de pesquisar e outra de reiniciar, obviamente.

Para reiniciar basta clicar em reiniciar (dãã) e aparecerá os botõezinhos vermelhos com uma setinha para baixo nas pesquisas que você JÁ pesquisou. Ao reiniciar a pesquisa terá o seguinte efeito: Lhe custará um ponto de Cultura.

Alguns jogadores acham desperdício utilizar pontos de cultura para reiniciar uma pesquisa, mas depende também da sua necessidade. Se a coisa estiver muito feia pro seu lado as vezes é melhor sacrificar um ou mais pontos de cultura para reiniciar, embora não valha mesmo a pena.

As vezes acontece de você conquistar uma cidade cuja as pesquisas estejam uma verdadeira *****, porque o jogador que estava jogando nela não sabia jogar e pesquisou um monte de baboseiras, ai as vezes é bom dar uma reiniciada nas que valem mais pontos de pesquisa.


Considerações finais:

• Recomenda-se pesquisar o Saque apenas quando você tem uma ou duas cidades, pois facilita no saqueamento dos bárbaros.
• Mais tarde verás que algumas pesquisas não serão necessárias e você mesmo montará o seu esquema em cada cidade conforme a sua necessidade
 

DeletedUser4736

Guest
Comentários ao teu tutorial (excelente iniciativa, já agora :) ), a branco abaixo;

Pesquisas básicas que TODAS as tuas cidades devem ter:

• Arqueiro Discordo, não a tenho em muitas cidades.
• Cerâmica
• Birreme Discordo, não a tenho em muitas cidades.
• Navio-Farol Discordo, não a tenho em muitas cidades.
• Navio Colonizador Discordo, não a tenho em muitas cidades.
• Barco de transporte rápido
• Arado
• Beliches
• Falange
• Aríete
• Cartografia
E para mim faltam aqui o recrutamento obrigatório e a matemática, e a criptografia.
Edit; e talvez o saque..

Pesquisas que não deves pesquisar de maneira alguma:

• Guarda da cidade Discordo, dá muito jeito na fase inicial do jogo
• Diplomacia
• Recrutar tropas
• Arquitetura
• Grua
• Metereologia
• Navio incendiário
• Criptografia Discordo, dá muito jeito na fase final do jogo
• Trirreme
 
Última edição por um moderador:

Falcão2

Lenda da Comunidade
Discordo um pouco contigo Imperador, pois em cidades de atake ninguem deve fazer birremes nem tropas de defesa. E em cidades de defesa ninguem deve fazer farois e tropas de atake percebes?;)
 

DeletedUser612

Guest
A branco o que acho:

Pesquisas básicas que TODAS as tuas cidades devem ter:

• Arqueiro (Só tenho em cidades especificas de Defesa)
• Cerâmica
• Birreme (Só tenho em cidades especificas de Defesa)
• Navio-Farol (Só tenho em cidades especificas de Ataque)
• Navio Colonizador (Não acho muito necessário, apesar de gastar 0 pontos de pesquisa)
• Barco de transporte rápido
• Arado
• Beliches
• Falange
• Aríete
• Cartografia

Além das básicas citadas acima, pesquisar:

• Instrutor
• Recrutamento Obrigatório
• Hoplita
• Fundibulário
• Biga (Eu pessoalmente não costumo pesquisar nem fazer bigas, pois já vi e analisei as varias diferenças entre bigas e hoplitas e as bigas estão na maioria dos casos em desvantegem)
• Cavaleiro
• Catapulta (Só tenho em cidades especificas de Ataque)

... sendo assim usa-se apenas fundibulários e hoplitas como unidades de ataque (pois são as melhores)(Os fundas não são assim tão bons para o ataque |fazem-se normalmente porque são baratos e rápidos de refazer| os cavaleiros são essenciais, não só para atacar mas tambem para pilhar). ...

Pesquisas que não deves pesquisar de maneira alguma:

• Guarda da cidade (É fundamental no inicio do jogo)
...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser612

Guest
Deixo aqui as imagens da academia, para cada tipo de especificidade de cidade [ataque(mar e terra) e defesa(mar e terra)]:

p.s. Caso alguem nao concorde com algum ponto diga, para que seja discutido, pois tambem estou a aprender...

Ataque:

pesquisacidadesataque.png


Defesa:

pesquisascidadededefesa.png


Aqui sobram 12 pontos, o que talvez possam ser usados para pesquisar fundas e cavaleiros (para que no inicio se consiga conquistar as barbaras | caso não se tenha mais nenhuma cidade (nossa) na mesma ilha que seja de ataque


Agradecimentos ao sayunu por ter disponibilizado esta ferramenta.
 

DeletedUser8681

Guest
• Pesquisas:

Muitos devem se perguntar: "O que devo pesquisar na academia? Quais as mais importantes?"
Escusam de pensar mais e ai vão os meus conselhos.

A academia no nível máximo lhe dá no total 120 pontos de pesquisa que podem ser distribuídos entre as pesquisas disponíveis, porém para ter TODAS as pesquisas você teria que ter mais de 180 pontos, no entanto não é possível pesquisar todas.

Criei este tópico para ajudar a quem não sabe o que exatamente pesquisar na academia. Então mãos à obra!


Pesquisas básicas que TODAS as tuas cidades devem ter:

• Arqueiro
• Cerâmica
• Birreme
• Navio-Farol
• Navio Colonizador
• Barco de transporte rápido
• Arado
• Beliches
• Falange
• Aríete
• Cartografia

~> Estas são as pesquisas básicas que se pode ter em todas as suas cidades sem interferir na especializaão delas, as outras pesquisas serão adicionadas conforme a utilidade de cada cidade.

~> Com estas pesquisas, a soma é de 73 pontos de pesquisa.

~> Com a Academia nível máximo, você tem um total de 120 pontos de pesquisa, ou seja, 120 - 73 = 47 pontos que podes usar em pesquisas para especializar sua cidade.


~Pesquisas para defesa e ataque terrestre:

Além das básicas citadas acima, pesquisar:

• Instrutor
• Recrutamento Obrigatório
• Hoplita
• Fundibulário
• Biga discordo, tenho em todas as cidades, boas no ataque e na defesa
• Cavaleiro discordo, pois quero ter tropas mistas em cada cidade
• Catapulta

~> Fazendo as básicas mais essas pesquisas citadas, ainda lhe sobram ainda 3 pontos de pesquisa.

~> Algumas pessoas preferem não pesquisar Cavaleiros ou Bigas para sobrar pontos e pesquisarem também o Contrutor Naval e Matemática (baixa o custo e acelera a construção de barcos de transporte rápidos), mesmo que a cidade seja terrestre, sendo assim usa-se apenas fundibulários e hoplitas como unidades de ataque (pois são as melhores). Outras também não pesquisam a catapulta em determinadas cidades.


Pesquisas para defesa e ataque naval:

Além das básicas citadas acima, pesquisar:

• Contrutor Naval
• Matemática
•Investida

~> Para as cidades navais, apenas mais essas três são o suficiente.

~> Com as básicas mais essas três pesquisas ainda lhe sobram 55 pontos de pesquisa.

~> Alguns preferem pesquisas Instrutor e Recrutamento obrigatório também nas cidades navais, bem como unidades de ataque e defesa caso seja necessário utilizar.


Pesquisas que não deves pesquisar de maneira alguma:

• Guarda da cidade
• Diplomacia
• Recrutar tropas
• Arquitetura discordo, boa para todo o tipo de cidades
• Grua
• Metereologia
• Navio incendiário discordo, bom em cidades defensivas
• Criptografia
• Trirreme discordo totalmente, só não pesquiso em cidades com hidra, melhor barco

~> Todas essas pesquisas são julgadas desnecessárias e ocupam pontos de pesquisa importantes que podem ser utilizados para as outras que são melhores e mais utilizadas, conforme o seu tempo de jogo descobrirás o motivo.


PESQUISAS-TE ALGO ERRADO? Sem problemas, abaixo as dicas para a solução.


Reiniciar uma pesquisa:

Para você que fez aquela 'cagada' na sua academia e desperdiçou pontos de pesquisa, você tem a opção de reiniciar uma. Clicando na academia verás que tem duas opções, uma de pesquisar e outra de reiniciar, obviamente.

Para reiniciar basta clicar em reiniciar (dãã) e aparecerá os botõezinhos vermelhos com uma setinha para baixo nas pesquisas que você JÁ pesquisou. Ao reiniciar a pesquisa terá o seguinte efeito: Lhe custará um ponto de Cultura.

Alguns jogadores acham desperdício utilizar pontos de cultura para reiniciar uma pesquisa, mas depende também da sua necessidade. Se a coisa estiver muito feia pro seu lado as vezes é melhor sacrificar um ou mais pontos de cultura para reiniciar, embora não valha mesmo a pena.

As vezes acontece de você conquistar uma cidade cuja as pesquisas estejam uma verdadeira *****, porque o jogador que estava jogando nela não sabia jogar e pesquisou um monte de baboseiras, ai as vezes é bom dar uma reiniciada nas que valem mais pontos de pesquisa.


Considerações finais:

• Recomenda-se pesquisar o Saque apenas quando você tem uma ou duas cidades, pois facilita no saqueamento dos bárbaros.
• Mais tarde verás que algumas pesquisas não serão necessárias e você mesmo montará o seu esquema em cada cidade conforme a sua necessidade

Mas até está muito bom.
 

DeletedUser612

Guest
Era mesmo preciso fazer um quote deste tamanho para dizer tão pouco?! xD

atenção que nem corrigiste o Imperador nas pesquisas que ele disse serem básicas e necessárias em todas as cidades... como por exemplo na existência de faróis etc.. sabes o que é uma cidade especifica em defesa ou ataque?
 

DeletedUser612

Guest
JoaoPaulo30

arquitectura : é um desperdicio de pontos, pois chega a uma altura que tens carradas de cidades ja evoluidas e nao precisas mais dessa pesquisa
bigas : sao boas em defesa e ataque, mas tu queres cidades especificas em ataque e em defesa e nao metade ataque e metade defesa por exemplo... e no ataque os estudos indicam que os hoplitas são melhores e na defesa as outras tropas compensam mais
navio incendiario : são lentissimos, se tiveres que apoiar amigos ou cidades tuas, demora seculos a chegar o apoio
tirreme: : é bom no ataque e na defesa... mas numa cidade de ataque sao melhor os farois e numa de defesa sao melhores os birremes
 

DeletedUser8681

Guest
JoaoPaulo30

arquitectura : é um desperdicio de pontos, pois chega a uma altura que tens carradas de cidades ja evoluidas e nao precisas mais dessa pesquisa
bigas : sao boas em defesa e ataque, mas tu queres cidades especificas em ataque e em defesa e nao metade ataque e metade defesa por exemplo... e no ataque os estudos indicam que os hoplitas são melhores e na defesa as outras tropas compensam mais
navio incendiario : são lentissimos, se tiveres que apoiar amigos ou cidades tuas, demora seculos a chegar o apoio
tirreme: : é bom no ataque e na defesa... mas numa cidade de ataque sao melhor os farois e numa de defesa sao melhores os birremes

Mas eu sei o que são cidades próprias para isso. Mas não as uso muito. Gosto de as ter iguais para serem protegidas igualmente. Mas uso o navio incendiário em algumas cidades mais defensivas, sendo na mesma ofensivas.
 

DeletedUser612

Guest
Mas eu sei o que são cidades próprias para isso. Mas não as uso muito. Gosto de as ter iguais para serem protegidas igualmente. Mas uso o navio incendiário em algumas cidades mais defensivas, sendo na mesma ofensivas.

Pois, mas ao estares a fazer as cidades iguais "metade defesa e metade ataque" não te safas (nem em defesa nem em ataque), pois para te defenderes bem usas um full de defesa e para atacares bem (o objectivo é ter o menos numero de perdas possivel) usas full's de ataque.
se usas metade do que podias usar na defesa é facil "partir-te" e no ataque perdes imensas tropas
 

DeletedUser8681

Guest
Eu não faço meio-meio, prefiro antes algo como... 75-25.

E quando tu [Kalash243] disseste que o navio colonizador não era muito necessário, para mim é extremamente necessário, porque fundo mais do que conquisto em parte por ter os edifícios e pesquisas que quero.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser612

Guest
Eu não faço meio-meio, prefiro antes algo como... 75-25.

E quando tu [Kalash243] disseste que o navio colonizador não era muito necessário, para mim é extremamente necessário, porque fundo mais do que conquisto em parte por ter os edifícios e pesquisas que quero.

Precisas tanto do navio colonizador para conquistar como para fundar xD (pelo menos em modo revolta e assim) para conquistar precisa-se do colono.
Eu sei que é muito chato não ter os edificios ou as pesquisas como queremos na academia quando se conquista alguem... mas quem é que achas que vai conseguindo aguentar-se num mundo, quem anda a fundar cidades de (se nao me engano uns 700 pontos) ou quem conquista cidade de (eu por exemplo conquistei uma ontem de 13400 e hoje uma de 12000 [por ai]) ?! em 3, 4 dias meti estas cidades especificas em ataque ou defesa e nem tu te conseguias defender ou atacar-me... Fundar cidades é um erro camarada... aliás é um erro não, só se funda cidades para ganhar a medalhinha de heroi do mundo (é um dos requisitos) ou quando precisas por exemplo de fechar uma ilha para que possas construir as maravilhas do mundo muito mais á vontade
 
Topo