• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Pergunta à Equipa!

  • Iniciador do tópico DeletedUser11190
  • Data de início

DeletedUser13928

Guest
Malta o facto do rapaz/rapariga/homem/mulher ter criado um novo nick para moderar o forum não significa que nao tenham feito o trabalho de saber quem é e se é correto ou não. De certeza que o Tomás verificou o IP e contas que teve etc etc. É só pensar um pouco.

Mas se assim for...pq não usa o outro e criou este?
 

DeletedUser11043

Guest
Talvez prefira manter anonimato. Não vejo porque não possa ser uma razão valida!

Da maneira como os membros do suporte são cada vez mais atacados pelo resto da comunidade, não me admirava se houvesse jogadores que preferissem não expor o seu nick original para evitar esse tipo de "julgamentos".

Não conheço o jogador em questão, nem sei se essa é a verdadeira razão, atençao.
 

DeletedUser12755

Guest
Talvez prefira manter anonimato. Não vejo porque não possa ser uma razão valida!

Da maneira como os membros do suporte são cada vez mais atacados pelo resto da comunidade, não me admirava se houvesse jogadores que preferissem não expor o seu nick original para evitar esse tipo de "julgamentos".

Não conheço o jogador em questão, nem sei se essa é a verdadeira razão, atençao.

last grandes cargos, grandes responsabilidades, há que dar a cara
 

Malévola RJ

Ancião
Malta o facto do rapaz/rapariga/homem/mulher ter criado um novo nick para moderar o forum não significa que nao tenham feito o trabalho de saber quem é e se é correto ou não. De certeza que o Tomás verificou o IP e contas que teve etc etc. É só pensar um pouco.
Boa tarde a todos!

Só para acrescentar:

Respondendo por mim, tenho vários nicks e muitos anos de Grepo. Todos os nicks foram submetidos a verificação. Por fim, esse é o usado para moderação no FE. O Moderador tem o livre arbítrio para escolher o que melhor lhe convém.

Não se preocupem, porque o Sr. Tomás faz todas as análises e verificações, antes de tomar a decisão de escolher os moderadores.

Respondendo a sitação do @\*Persistente\* ("isto só para dizer...se querem corrigir pessoas no FE...sejam um exemplo a seguir...se que querem respeito...dêem-se a ele...")
O objetivo dos Moderadores é manter o respeito entre os frequentadores do FE, visto que muitos se exaltam e acabam exagerando no tratamento entre si e zelar pelas regras de conduta, para o bom relacionamento no mesmo. As correções são muitas vezes necessárias. Nenhum frequentador é desrespeitado por qualquer Moderador, todos são tratados com educação e respeito.

Quanto a escolha dos moderadores, vários requisitos são levados em conta além dos propostos para a inscrição.
 

DeletedUser13928

Guest
Obrigado pela resposta...agora não vou perder mais tempo...pq vou dormir...prioridades...saúde em primeiro lugar...mas vou exercer o meu direito de resposta ao que publicaste...
 

DeletedUser13928

Guest
Caríssima Teka RJ,

Como prometido…aqui vai o meu direito de resposta…

O meu post foi escrito segunda-feira pelas 10:51…a tua resposta terça-feira pelas 23:15

Ou seja, com vários moderadores “on” no FE…responderam mais de 36 horas depois…justificava-se tanta demora? Na minha opinião não…a actividade do FE não justifica…a pergunta não era assim tão complexa…a demorar tanto tempo, os moderadores transmitem à comunidade do FE correcção e eficiência? Vou usar um exemplo…se eu contactasse a minha namorada…a lhe dizer que tinha saudades dela…que queria estar com ela…e ela demorasse 36 horas a me dizer algo…não gostaria…e até poderia demonstrar que algo não estava bem na relação…que não queria estar comigo…portanto, 36 horas é demasiado tempo para responder a um simples post…quem for honesto intelectualmente vai achar o mesmo…



Agora analisando o teu post em concreto…

Um dos deveres do moderador do FE é utilizar linguagem correcta/educada, precisa e sem erros…um dos quesitos para ser moderador é “bom conhecimento da língua portuguesa;”

Ao ler o teu post…conseguiste-me por logo a rir (não é fácil)…tal a tua imprecisão…”Boa tarde a todos!”… então mas o teu post é publicado “terça-feira pelas 23:15”…é tarde ou noite????

Depois o teu português falha grosseiramente quando afirmas “Respondendo a sitação”…deveria ser `Respondendo à citação…



E aqui fico preocupado…então onde anda o trabalho de equipa? Tens mais moderadores…tens o TSoares, como supervisor da vossa actividade…para te chamar à atenção…e dizer internamente…algo do género “olha Teka ou tratar pelo teu nome, emenda o post em local x pq está impreciso e tem erros de português”…”assim estás a passar uma imagem imprecisa de todos nós”…era o que eu teria feito…

Passando a outro ponto da tua resposta…

“Respondendo por mim, tenho vários nicks e muitos anos de Grepo. Todos os nicks foram submetidos a verificação. Por fim, esse é o usado para moderação no FE. O Moderador tem o livre arbítrio para escolher o que melhor lhe convém.”…

Na minha opinião, e é subjectiva…quem muda de nick, quer no jogo, quer no suporte…suspeito que poderá ter algo a esconder…

Claro que sabia que aquela conta não era original…como se costuma usar a expressão “são muitos anos a virar frangos”…só escreveste algo que já estava convicto, até o escrevi “Existe outra hipótese "académica"...tem um nick mais antigo...e nao quer revelar...mas aí teria de perguntar...o pq de não usá-lo...”…

Aqui, vou expor a minha posição…a favor da correcção e da transparência…os moderadores deviam publicar os seus nick’s no jogo…assim, a comunidade poderia se pronunciar se efectivamente aquele moderador é um exemplo no jogo e no FE…até podia sensibilizar o TSoares, adizer algo do género “atenção que esse jogador não joga limpo…por isto, isto e aquilo…”…e assim o TSoares podia emendar um possível erro em vez de o continuar a cometer…

Falando do TSoares…ele é humano…os humanos erram…e na minha opinião, ele já errou…porque digo isto? Por aquilo que já disse anteriormente…devia haver trabalho de equipa (e caso haja não está a ser o melhor) e supervisão nos posts como acima referi…isto numa análise subjectiva…colocando maior objectividade…o mesmo erra quando algum frequentador do FE lhe faz uma pergunta e ele não responde…aqui diria que a educação assim obriga…desde que do outro lado, esteja uma pessoa minimamente educada…e também errou no célebre post dos “raios em cadeira”…nas actualizações…perfeitamente aceitável…como disse…errar é humano…a educação (ou falta dela) é que já não é tão aceitável)…

Continuando ainda no mesmo argumento, mas agora só a esta parte “Todos os nicks foram submetidos a verificação”…vou apenas com um exemplo demonstrar como não é possível verificar tudo…imagina que comecei a jogar grepolis há 5 anos…tratei mal pessoas no FE…joguei com botas, assim como joga o ale grid…enfim, um mau exemplo…mas passados 3 anos, mudei de casa…por motivos profissionais ou pessoais…mudei de cidade…novo contrato de internet, novo IP…e nestes 2 anos…portei-me normal ou até bem…hoje, poderia ser moderador do FE…porque só daria as informações dos últimos 2 anos…diria que comecei a jogar há 2 anos…que o meu nick era “X”…ninguém poderia comprovar o contrário…



Como já me pronunciei sobre o jogo:

Como todos sabem o grepolis teve o seu caminho...no início o jogo era muito mais inocente...muito mais participativo...havia o chat no próprio fórum...por um lado foi-se modernizando...depois começando a surgir as lacunas do jogo, existe sempre alguém que se aproveite...multi...extra...penso que o próprio suporte não foi "disciplinador" como devia...com punições exemplares...porque qual o interesse de um negócio (nem que seja um jogo)? Lucro...e aqui está o grande problema...se o suporte punir exemplarmente as contas do servidor que jogam ilegalmente...o que sucede? Haverá sempre um servidor de grepolis permissivo...neste momento, por aquilo que sei, até é a maioria...que aconteceria? Os jogadores que usam estes extras muito provavelmete emigravam para esses mundos...o servidor pt perdia jogadores e com isso a sua fonte de receita...a compra de ouro...para ser no tal servidor que passariam a jogar...usando um caso análogo...o tabaco prejudica a saúde...causa imensas mortes...mas não deixa de ser vendido...



Agora vou fazê-lo sobre o FE:

O FE está com poucos utilizadores para o n.º que já teve…para vossa defesa…não é responsabilidade vossa (pelo menos, na minha opinião, já que têm pouco tempo de “trabalho” aqui)…é resultado das equipas anteriores…que aplicavam censura, no meu entender, só porque sim…para manter calados alguns que escreviam algumas verdades…

O vosso caminho é difícil…reparem que mesmo dando prémios a fazer jogos…poucos aderem…aliás, são quase sempre os mesmos…salvo um mundo mais agitado…e uma troca de argumentos mais “quente”…com resposta dum lado…resposta doutro lado…e assim sucessivamente…

Tenho de reconhecer que ao menos estão a tentar…também parece que deram mais liberdade de expressão…a Solaris99 mostrou-se disponível para receber ideias para o FE...trocar opiniões...e por isso vos dou os parabéns…

À Teka em particular, agradeço por ter demonstrado a sua educação e ter respondido…fez o que outros podiam ter feito…
 

Malévola RJ

Ancião
Bom dia (Estou no Brasil) e Boa tarde a todos!

Agradeço pelas observações e colocações bem pontuadas. Vou prestar atenção no meu português.

Com os melhores cumprimentos,

Sua equipa do Grepolis.
 

DeletedUser12755

Guest
tenho uma duvida,

porque nao posso colocar este mapa com cerejas desenhadas e ser bloqueado por obscenidades ? perguntei ao moderador que me bloqueou mas deixou de responder,...

lá porque nao gostam de cerejas nao podemos desenhar umas em prints ? é isso ?

aguardo solução do problema
 

DeletedUser13928

Guest
Gostaria que algum moderador tivesse a simpatia de me esclarecer o porquê do Mothypho ter sido adimitido como moderador do FE...

As regras referem que deve ter um comportamento correcto, tanto no jogo como no FE...e admitem um jogador que tinha sido recentemente bloqueado no FE?

1588598639976.png
 

GRDuarte

Veterano
Persistente companheiro,
desculpa o meu comentário, mas não foi por ele ter sido, bloqueado antes no FE, que agora não pode ser moderador.
Quem quer ser moderador que se candidate!
Já joguei com ele(Mothypo) e nada tenho a apontar dele, bem pelo contrário como inimigo e aliado, sempre foi humilde, para além de ele ajudar outros jogadores a fazer perfis, em troco apenas de reconhecimento.

Eu próprio já levei uns quantos Blocks no FE, e nunca faltei ao respeito a ninguém!

Mas basta por exemplo eu agora a falar de outros mundos neste Post que leva à eliminação do mesmo e se continuar com o mesmo assunto levo block, por desobediência, ou postar um certo print do jogo, ou coisas banais. Não vejo qual o problema dele estar como Moderador de Fórum.

E no meu ponto de vista, acho muito engraçado os Moderadores de Fórum estarem no jogo e poderem dar a sua opinião pessoal via FE, não percebo porque antigamente era quase como "proibido" fazer isso...Visto em servidores BR, EN, ES, os moderadores do fórum, comentarem sobre o mundo, jogarem nos mesmos.
Mas é só o meu ponto de vista.
 

DeletedUser10979

Guest
Boa tarde


1- O novo modo caça dos templos tem alguma data de lançamento marcada? Ouvi dizer que estava numa fase beta, mas gostava de saber se há alguma data de lançamento oficial ainda para este ano.
2- A Furia de Ares , tochas olímpicas e afins já foram incorporadas no simulador? Eu já tinha proposto a ideia, mas desconheço se já está em vigor.
3- Há alguma data prevista para o lançamento do Pt71?
4- Quais são as funções de um moderador do grepolis? Que tipo de actividades / trabalhos executam no vosso dia a dia?
5- O que vos motivou serem Moderadores do Forum, recebem algum tipo de beneficio? ( Ouro? remuneração?)
6- Existe algum tipo de evento no mundo real? Um "grepolis fest" ou algo semelhante? Se sim, onde e quando o fazem? Devia ser interessante conhecer as pessoas na vida real ( Não agora que o distanciamento social é obrigatório hehe)
7- Sendo a típica cidade grega constituída por uma Àgora, Acropole, Astey e Khora, não seria interessante utilizar os termos correctos? Por Exemplo a Khora está associada ao cultivo, à agricultura, o que no jogo é designado de quinta. Penso que em termos pedagógicos poderia ser interessante utilizar o termo real de modo a tornar-se um jogo para além de mais credível mas também mais educativo.
8- Introduzir mais figura históricas e mitológicas ( já tinha dado em parte, essa sugestão), indo um pouco ao encontro da ultima pergunta, promovendo assim o jogo a um nível de detalhe mais rigoroso onde poderiam também aumentar a versatilidade de estratégias.
9- Porque não incorporar novamente o chat no grepolis? Porque razão deixou de existir? Bem sei que o discord é uma ferramenta melhor para comunicar, mas para jogadores que jogam no telemóvel talvez fosse mais fácil falar por lá, digo eu.
10- Há alguma ideia de fazer um campeonato de grepolis entre nações? Uma competição internacional? Uma aliança chamada Portugal com 100 membros contra os outros países? Seria uma ideia interessante e daria uma nova dimensão ao jogo.

Obrigado pelo vosso tempo!
Sifu99/Serial99
 

DeletedUser14527

Guest
Persistente companheiro,
desculpa o meu comentário, mas não foi por ele ter sido, bloqueado antes no FE, que agora não pode ser moderador.
Quem quer ser moderador que se candidate!
Já joguei com ele(Mothypo) e nada tenho a apontar dele, bem pelo contrário como inimigo e aliado, sempre foi humilde, para além de ele ajudar outros jogadores a fazer perfis, em troco apenas de reconhecimento.

Eu próprio já levei uns quantos Blocks no FE, e nunca faltei ao respeito a ninguém!

Mas basta por exemplo eu agora a falar de outros mundos neste Post que leva à eliminação do mesmo e se continuar com o mesmo assunto levo block, por desobediência, ou postar um certo print do jogo, ou coisas banais. Não vejo qual o problema dele estar como Moderador de Fórum.

E no meu ponto de vista, acho muito engraçado os Moderadores de Fórum estarem no jogo e poderem dar a sua opinião pessoal via FE, não percebo porque antigamente era quase como "proibido" fazer isso...Visto em servidores BR, EN, ES, os moderadores do fórum, comentarem sobre o mundo, jogarem nos mesmos.
Mas é só o meu ponto de vista.


Camarada GRDuarte,

Ponto prévio: escrever a negrito…"normal"...itálico...sublinhado...a vermelho...isso é cada nick teu a fazer uma frase? Ou é um teste de visão?

Vou comentar o teu post...a não ser a forma como escreveste...até reconheço que está a um bom nível de educação...
"desculpa o meu comentário, mas não foi por ele ter sido, bloqueado antes no FE, que agora não pode ser moderador." - afirmação certa...
"Quem quer ser moderador que se candidate!" - afirmação certa...e quem não quer...não se candidata...eu nunca me candidatei...
"Já joguei com ele(Mothypo) e nada tenho a apontar dele, bem pelo contrário como inimigo e aliado, sempre foi humilde, para além de ele ajudar outros jogadores a fazer perfis, em troco apenas de reconhecimento." - sobre este jogador tenho a minha opinião...e também leio algumas coisas escritas sobre o mesmo por pessoas credíveis para mim neste mesmo local...sobre as pessoas, não opino...
"Eu próprio já levei uns quantos Blocks no FE, e nunca faltei ao respeito a ninguém!" - depende dos teus valores...do que consideras ser correcto ou não...fazeres uma pergunta...e não responderem...para mim é falta de educação...é não ter respeito...ser mentiroso...também...
"E no meu ponto de vista, acho muito engraçado os Moderadores de Fórum estarem no jogo e poderem dar a sua opinião pessoal via FE,"...repetiria tudo o que disse no ponto anterior, mas acrescentava...para limparem posts...para bloquearem pessoas…os moderadores são duma rapidez impressionante...para responderem a dúvidas dos frequentadores do FE...silêncio…
Os moderadores do FE deveriam ter respondido a esta pergunta...algo do género "pese embora o moderador em questão já tenha sido bloqueado, o motivo para tal não teve gravidade, motivo pelo qual, não foi impedimento para se tornar moderador…".

"Mas é só o meu ponto de vista."...e esta é a minha opinião…duma pessoa teimosa...
 

perfil

O mais Requisitado
Argumentos...
Mas sendo um quesito para ser moderador ter uma postura adequada no FE e no jogo...tendo 1 semana de FE...como pode ter prestação positiva no mesmo e ser admitido?
Existe outra hipótese "académica"...tem um nick mais antigo...e nao quer revelar...mas aí teria de perguntar...o pq de não usá-lo...
Basta veres o tópico do gela e percebes o porque de mudarem de nick :)
 
Boa tarde


1- O novo modo caça dos templos tem alguma data de lançamento marcada? Ouvi dizer que estava numa fase beta, mas gostava de saber se há alguma data de lançamento oficial ainda para este ano.
2- A Furia de Ares , tochas olímpicas e afins já foram incorporadas no simulador? Eu já tinha proposto a ideia, mas desconheço se já está em vigor.
3- Há alguma data prevista para o lançamento do Pt71?
4- Quais são as funções de um moderador do grepolis? Que tipo de actividades / trabalhos executam no vosso dia a dia?
5- O que vos motivou serem Moderadores do Forum, recebem algum tipo de beneficio? ( Ouro? remuneração?)
6- Existe algum tipo de evento no mundo real? Um "grepolis fest" ou algo semelhante? Se sim, onde e quando o fazem? Devia ser interessante conhecer as pessoas na vida real ( Não agora que o distanciamento social é obrigatório hehe)
7- Sendo a típica cidade grega constituída por uma Àgora, Acropole, Astey e Khora, não seria interessante utilizar os termos correctos? Por Exemplo a Khora está associada ao cultivo, à agricultura, o que no jogo é designado de quinta. Penso que em termos pedagógicos poderia ser interessante utilizar o termo real de modo a tornar-se um jogo para além de mais credível mas também mais educativo.
8- Introduzir mais figura históricas e mitológicas ( já tinha dado em parte, essa sugestão), indo um pouco ao encontro da ultima pergunta, promovendo assim o jogo a um nível de detalhe mais rigoroso onde poderiam também aumentar a versatilidade de estratégias.
9- Porque não incorporar novamente o chat no grepolis? Porque razão deixou de existir? Bem sei que o discord é uma ferramenta melhor para comunicar, mas para jogadores que jogam no telemóvel talvez fosse mais fácil falar por lá, digo eu.
10- Há alguma ideia de fazer um campeonato de grepolis entre nações? Uma competição internacional? Uma aliança chamada Portugal com 100 membros contra os outros países? Seria uma ideia interessante e daria uma nova dimensão ao jogo.

Obrigado pelo vosso tempo!
Sifu99/Serial99

Boa tarde serial99, espero que esteja tudo bem desde o Sesto. Em relação às tuas perguntas que de certeza que não és o único a interrogar-se sobre estes tópicos:

1. O novo modo de jogo "Olympus" (anteriormente chamado "Caça aos Templos") não tem ainda uma data de lançamento marcada no servidor português, mas estará para breve, com certeza ainda este ano. O modo de jogo está a ser testado no servidor Beta e, assim que estiver livre de erros, espera-se o seu aparecimento em todos os mercados. Caso tenhas interesse em saber mais sobre este modo de jogo, podes ler este tópico Olympus.

2. Infelizmente ainda não está disponível. O melhor por agora é substituir por outro bónus com a mesma percentagem de ataque.

3. Ainda nenhuma data foi pensada para o PT71, nem as suas configurações. Os mundos têm tido um intervalo de um mês entre si e o mundo PT70 ainda é muito recente.

4. Como moderadores de fórum, não nos limitamos apenas a moderar os tópicos dos mundos. Nós temos várias reuniões onde discutimos ideias para os eventos do fórum, como melhorar os tópicos mais inativos ou criar novas abas que possam suscitar o interesse da comunidade.

5. Vou ser totalmente sincero, o ouro é uma excelente motivação, mas eu sempre quis pertencer a uma equipa de moderação de um jogo e, quando soube que as candidaturas estavam abertas, foi juntar o útil ao agradável. O grepolis é o jogo onde passo mais tempo e ser moderador é uma "win/win situation".

6. Nos primeiros anos do Grepolis em Portugal, havia imensos eventos, como por exemplo jantares, onde a equipa convivia com os jogadores. Eu não tenho a certeza do que levou a estes jantares acabarem, mas presumo seja por causa das inimizades que se vão criando ao longo dos mundos.

7. Acho uma boa sugestão. Eu, por exemplo, não conhecia o significado de Khora e de certeza que não sou o único. Todas as sugestões apresentadas no FE são comunicadas pela hierarquia. Se souber de mais alguma coisa, serás o primeiro a saber.

8. Concordo contigo. Acho que um novo deus, por exemplo Ares, deus da Guerra, poderia ser bastante interessante e, consequentemente trazer mais jogadores para o jogo.

9. Não sabia da existência de um chat no Grepolis. Acho que comecei a jogar depois do chat ja ter sido apagado. Vou tentar saber a razão de ter sido removido.

10. Excelente ideia. Acho que nunca tinha sido pensado antes, mas se as outras comunidades revelarem interesse e se os programadores gostarem da ideia, por que não?
 

DeletedUser12208

Guest
Quanto ao chat apresentava muitos bugs e fechava automaticamente.
É uma funcionalidade engraçada mas desnecessária.
Já era muito pouco utilizada na altura menos seria agora.
Quanto a eventos e jantares.
Apenas ocorreu 1. Entre membros da equipa do suporte. E que foi polémico visto haver rumores que nesse jantar(já vão mais de 8 anos) os membros da equipa de suporte da altura falarem mal dos jogadores do servidor pt.

Agora deixo-vos uma curiosidade:
Sabiam que o grepolis nem sempre teve Som?
Foi uma funcionalidade integrada na versão 2.0,que no server pt foi lançado no PI, que junto com a introdução das Maravilhas e o novo método de pilhagem das bárbaras (na versão 1.0 tínhamos que atacar as bárbaras para obter recursos) trouxe um novo vigor ao jogo que já está a perder o fôlego na altura.
A banda sonora era pedida há já 5 anos pelos jogadores e a Innogames. Contratou uma orquestra exclusivamente para a criação de faixas sonoros que compõe o som que hoje ouvimos nas nossas pólis
Nessa mesma altura houve a ideia e a abertura dos mundos heróis. O Aquiles respetivamente.
Apenas uma curiosidade eheh
 

DeletedUser10979

Guest
Boa tarde serial99, espero que esteja tudo bem desde o Sesto. Em relação às tuas perguntas que de certeza que não és o único a interrogar-se sobre estes tópicos:

1. O novo modo de jogo "Olympus" (anteriormente chamado "Caça aos Templos") não tem ainda uma data de lançamento marcada no servidor português, mas estará para breve, com certeza ainda este ano. O modo de jogo está a ser testado no servidor Beta e, assim que estiver livre de erros, espera-se o seu aparecimento em todos os mercados. Caso tenhas interesse em saber mais sobre este modo de jogo, podes ler este tópico Olympus.

2. Infelizmente ainda não está disponível. O melhor por agora é substituir por outro bónus com a mesma percentagem de ataque.

3. Ainda nenhuma data foi pensada para o PT71, nem as suas configurações. Os mundos têm tido um intervalo de um mês entre si e o mundo PT70 ainda é muito recente.

4. Como moderadores de fórum, não nos limitamos apenas a moderar os tópicos dos mundos. Nós temos várias reuniões onde discutimos ideias para os eventos do fórum, como melhorar os tópicos mais inativos ou criar novas abas que possam suscitar o interesse da comunidade.

5. Vou ser totalmente sincero, o ouro é uma excelente motivação, mas eu sempre quis pertencer a uma equipa de moderação de um jogo e, quando soube que as candidaturas estavam abertas, foi juntar o útil ao agradável. O grepolis é o jogo onde passo mais tempo e ser moderador é uma "win/win situation".

6. Nos primeiros anos do Grepolis em Portugal, havia imensos eventos, como por exemplo jantares, onde a equipa convivia com os jogadores. Eu não tenho a certeza do que levou a estes jantares acabarem, mas presumo seja por causa das inimizades que se vão criando ao longo dos mundos.

7. Acho uma boa sugestão. Eu, por exemplo, não conhecia o significado de Khora e de certeza que não sou o único. Todas as sugestões apresentadas no FE são comunicadas pela hierarquia. Se souber de mais alguma coisa, serás o primeiro a saber.

8. Concordo contigo. Acho que um novo deus, por exemplo Ares, deus da Guerra, poderia ser bastante interessante e, consequentemente trazer mais jogadores para o jogo.

9. Não sabia da existência de um chat no Grepolis. Acho que comecei a jogar depois do chat ja ter sido apagado. Vou tentar saber a razão de ter sido removido.

10. Excelente ideia. Acho que nunca tinha sido pensado antes, mas se as outras comunidades revelarem interesse e se os programadores gostarem da ideia, por que não?

Obrigado pelas respostas, aguardo então por mais updates! :)
 

DeletedUser10979

Guest
Quanto ao chat apresentava muitos bugs e fechava automaticamente.
É uma funcionalidade engraçada mas desnecessária.
Já era muito pouco utilizada na altura menos seria agora.
Quanto a eventos e jantares.
Apenas ocorreu 1. Entre membros da equipa do suporte. E que foi polémico visto haver rumores que nesse jantar(já vão mais de 8 anos) os membros da equipa de suporte da altura falarem mal dos jogadores do servidor pt.

Agora deixo-vos uma curiosidade:
Sabiam que o grepolis nem sempre teve Som?
Foi uma funcionalidade integrada na versão 2.0,que no server pt foi lançado no PI, que junto com a introdução das Maravilhas e o novo método de pilhagem das bárbaras (na versão 1.0 tínhamos que atacar as bárbaras para obter recursos) trouxe um novo vigor ao jogo que já está a perder o fôlego na altura.
A banda sonora era pedida há já 5 anos pelos jogadores e a Innogames. Contratou uma orquestra exclusivamente para a criação de faixas sonoros que compõe o som que hoje ouvimos nas nossas pólis
Nessa mesma altura houve a ideia e a abertura dos mundos heróis. O Aquiles respetivamente.
Apenas uma curiosidade eheh

Boas tardes
Eu discordo de ti, acho que o chat ( sem bugs como referes) pode ser uma ferramenta muito importante.
Nem todos os jogadores gostam de sobrecarregar os telemóveis com aplicações e muitos deles não aderem ao discord / skype, pois é mais uma aplicação que requer dowload.
Eu acho que tem muita praticabilidade, eu cheguei-o a usar inumeras vezes

É pena que as rivalidades passem do jogo para a vida real, nos portugueses somos demasiado competitivos, deviamos por as diferenças de parte e saber distinguir os dois mundos, que lamentavelmente começam-se a confundir cada vez.

Quanto à banda sonora desconhecia, sabes se as faixas estão disponiveis no youtube?
 

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
Boas tardes
Eu discordo de ti, acho que o chat ( sem bugs como referes) pode ser uma ferramenta muito importante.
Nem todos os jogadores gostam de sobrecarregar os telemóveis com aplicações e muitos deles não aderem ao discord / skype, pois é mais uma aplicação que requer dowload.
Eu acho que tem muita praticabilidade, eu cheguei-o a usar inumeras vezes

É pena que as rivalidades passem do jogo para a vida real, nos portugueses somos demasiado competitivos, deviamos por as diferenças de parte e saber distinguir os dois mundos, que lamentavelmente começam-se a confundir cada vez.

Quanto à banda sonora desconhecia, sabes se as faixas estão disponiveis no youtube?

Podes ouvir a banda sonora e ver a orquestra aqui.
 

DeletedUser13928

Guest
Algum moderador podia explicar o que cada um destes "extras" faz no jogo?
Ontem pelas 20:07
Cara comunidade,

Disponibilizo, abaixo, a lista de scripts aprovados a nível internacional para o Grepolis português e restantes mercados. Este tópico permanecerá fechado e fixo no topo do fórum "Anúncios à Comunidade" de modo a facilitar o acesso de todos os jogadores à lista atualizada de scripts que não levam ao bloqueio da conta aquando da sua utilização.

• Quack toolset - http://www.grepolisqt.de/
• Attack alarm - https://greasyfork.org/scripts/1253-grepolis-attack-sound-alarm
• Report Converter - http://grepolis.potusek.eu/ ou https://www.grcrt.net/en_GB/
• Dio Tools - https://diotools.de/downloads/DIO-TOOLS.user.js
• Attack Notifier - https://github.com/davidkna/Grepolis-Attack-Notifier
• Back button for player profiles - https://openuserjs.org/scripts/Menidan/Grepolis_Spielerprofil_mit_Zurück-Button
• Transport calculator - https://openuserjs.org/scripts/Menidan/Grepolis_Transportrechner
• Time calculator - https://openuserjs.org/scripts/Menidan/Grepolis_Zeitrechner
• Grepolis Toolkit - http://fr.grepolistoolkit.com/scripts/
• TOD Tools - https://forum.pl.grepolis.com/showthread.php?25150-TOD-Tools
• Mole Hole - https://grmh.pl/?p=add

A equipa de suporte do Grepolis português não aprova/aprovará ou rejeita/rejeitará a utilização de qualquer script, pelo que se limita a partilhar a lista centralmente aprovada.
As regras do jogo podem ser encontradas aqui.

Com os melhores cumprimentos,
Tomás Soares, InnoGames GmbH


Não os conheço e por exemplo este não o percebo...
Attack Notifier - https://github.com/davidkna/Grepolis-Attack-Notifier. Então quem tem a aplicação do jogo instalada no telemóvel outablet não surge uma mensagem a avisar que a cidade x está a ser atacada?
 

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
Olá a todos,

A equipa de suporte portuguesa apenas se limita a partilhar a informação que recebe, não se envolvendo na substituição de links, atualização de scripts antigos ou aprovação de novos. Não nos cabe a função de dar suporte sobre qualquer uma destas ferramentas externas ao nosso jogo pelo que qualquer exploração dos mesmos é da inteira responsabilidade do jogador.

No entanto, de forma a a responder à questão colocada sobre o Attack Notifier, podemos dizer que todos estes scripts funcionam como extensões para a versão browser do jogo e que os mesmos não vêm substituir funcionalidades já existentes no jogo ou muito menos têm influência na nossa aplicação.

Resto de boa semana.
 
Topo