• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Petições para mudanças de jogo

  • Iniciador do tópico DeletedUser13738
  • Data de início

DeletedUser13738

Guest
Isto do jogo ser pay to win foi muito mudado agora, com as promoções de 200% e com a implementação do mercado de ouro. Isso acho que aí os jogadores não têm moral para os criticar visto ser uma grande novidade que eles implementaram possibilitando ouro a todos.
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
200% de ouro ainda faz mais diferença loool se tu compras 2 packs de 80€ vais ficar com muito mais ouro que antigamente. Não te esqueças quanto mais ouro comprares mais ouro vais receber devido aos 200% logo teu argumento não faz qualquer sentido. Quanto ao mercado isso sim
 

DeletedUser12208

Guest
A comunidade também tem culpa.
Se não se entrar por caminhos apertados não se leva a postos extremos.
Se toda a gente metesse a mão na consciência e se deixasse de e batotas também era melhor
Digo eu xD
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Sim em grande parte sim, mas se A, B, C etc usam e abusam de multis com vpn para bugar cultura e evoluir cidades, usam vpn para meter uma macro/script de spam ataques, usa e abusa do bot para pilhar, fazer tropas, grutas e ataques/apoios ao segundo sem serem punidos é normal que outros jogadores acabem por utilizar, uns por quererem ser tops, outros para reduzir o handicap que isso proporciona, se fosse tudo punido ninguém usava, e quando fosse bloqueado nem era 3 dias e depois 1/2 semanas (depende se já levou blocks em outros mundos, dai as famosas trocas de nicks) onde geralmente voltam cheios de pontos de cultura e slots, metem o bot a bombar novamente, recuperam as cidades que membros da aliança pegaram e ainda ficam mais fortes lool se fosse logo bloqueio permanente acabavam por não usar, ou mal houvesse um block no mundo ficavam todos cagados e desligavam
 

El Fear

Ancião
Isto do jogo ser pay to win foi muito mudado agora, com as promoções de 200% e com a implementação do mercado de ouro. Isso acho que aí os jogadores não têm moral para os criticar visto ser uma grande novidade que eles implementaram possibilitando ouro a todos.

És mesmo crente q tudo isto passa de um proposito da INNO, aproveita enquanto podes, assim q eles puderem terminar com isto, eles vão terminar.
Tu não mexes no código de um jogo como este por dar cá aquela palha, qualquer mudança pode ter implicações ainda mais graves.
Lembraste do bug das maravilhas no zaquynthos? Sabes que fizeste Apollonia sem eles o resolverem? Sabes porque se conseguiu puxar as maravilhas para quando quisemos? Foi porque identificamos qual o bug e baseamos nossas contas no bug e não nas wikis. Corremos todos os mundos estrangeiros e chegámos a uma conclusão e apostamos nela. E ficas a saber que a maioria tinha calculos totalmente diferentes. Para muitos mexer em código parece fácil, mas em 17 anos q levo de jogos de estratégia similar a estes, toda a vez que mexem no código, dificilmente não aparece um bug em outro lado qualquer.
Não sejas assim tão crente, porque isto em nada é vantajoso para a INNO.
Aliás posso te dizer que tem tentado, quem conhece esse sistema como eu conheço desde a alteração do mercado, asseguro-te que tem sido feitas mudanças, mas algo apenas não está a correr como esperado. Da mesma forma que qualquer script que um jogador usa tem padrões, o jogo tem os dele também... Não passa de um pacote de scripts interagindo entre si!
 
Última edição:

DeletedUser13738

Guest
O meu argumento tem sim sentido, deixa me explicar.
Pega numa conta fica off do jogo durante 2 meses e verás a recompensa que o suporte te dá para te incentivar a voltar. Ou seja ao invés dos jogadores que andam aí se for preciso um mundo inteiro e não recebem opurtunidade nenhuma de comprar ouro com 200%, os jogadores que estão desmotivados, são incentivados a gastarem o mesmo preço e a terem 3x mais do que o habitual.

Antigamente davam ouro aos jogadores que voltavam após algum tempo como incentivo, eu mesmo, ia para todos os mundos e voltava passado um quanto tempo no BR... Ao total fiz mais de 12k de ouro só assim... Infelizmente este método acabou pois acredito que tenha sido utilizado por várias pessoas.
Relativamente a essa do spam de ataques através do vpn para meter um macro/script, nunca conheci esse método, e quem o faz então aí o suporte tinha tudo para descobrir, no entanto duvido que quem faça spams use esse método, mas use sim programas externos ao jogo, ou seja internos ao computador.
 

DeletedUser13738

Guest
És mesmo crente q tudo isto passa de um proposito da INNO, aproveita enquanto podes, assim q eles puderem terminar com isto, eles vão terminar.
Tu não mexes no código de um jogo como este por dar cá aquela palha, qualquer mudança pode ter implicações ainda mais graves.
Lembraste do bug das maravilhas no zaquynthos? Sabes que fizeste Apollonia sem eles o resolverem? Sabes porque se conseguiu puxar as maravilhas para quando quisemos? Foi porque identificamos qual o bug e baseamos nossas contas no bug e não nas wikis. Corremos todos os mundos estrangeiros e chegámos a uma conclusão e apostamos nela. E ficas a saber que a maioria tinha calculos totalmente diferentes. Para muitos mexer em código parece fácil, mas em 17 anos q levo de jogos de estratégia similar a estes, toda a vez que mexem no código, dificilmente não aparece um bug em outro lado qualquer.
Não sejas assim tão crente, porque isto em nada é vantajoso para a INNO.
Baltasar no que toca ao teu comentário, continuo a dizer que tens muita mais experiência que eu, mas infelizmente tenho que discordar de ti em certo ponto.
O Grepolis está a mudar, mas só não vê que as alterações são a ser copy past do TribalWars, quem não quer.
 

rogeroms

Ancião
200% de ouro ainda faz mais diferença loool se tu compras 2 packs de 80€ vais ficar com muito mais ouro que antigamente. Não te esqueças quanto mais ouro comprares mais ouro vais receber devido aos 200% logo teu argumento não faz qualquer sentido. Quanto ao mercado isso sim
Exato , promoções de 200% so aumentam o "pay to win" . O jogador A que mete 80euros , recebe 75k (em vez dos 25k ) o jogador B que mete 10 euros recebe 4.5 ( em vez de 1.5k ) e o jogador C que nao mete dinheiro recebe 0 ( em vez de 0 ) . Por isso com 0% de bonus o jogador C tem menos 25k que o jogador A e tem menos 1.5k do que o jogador B e com promoçao de 200% o jogador C tem menos 75k que o jogador A e tem menos 4.5k que o jogador A . Ao menos tempo o jogador B que sem bonus ficava a 23.5k do jogador A com a promoçao fica a 70.5k . Portanto o bonus de 200% nada ajuda no "pay to win" bem pelo contrario .
 

DeletedUser13738

Guest
Roger mas a questão é os 200% não aparecem a quem está sempre no jogo, por menos que eu conheça, mas se já pareceu alguém aí o meu argumento perde toda a sua credibilidade. Estes 200% meio que veio impulsionar os mais fracos, a equilibrarem-se aos mais fortes e quem está no TOP óbvio que usou OURO seja ele muito ou pouco. Volto a frizar se já apareceu os 200% a um jogador que frequentemente compre ouro a história muda.
 

El Fear

Ancião
O meu argumento tem sim sentido, deixa me explicar.
Pega numa conta fica off do jogo durante 2 meses e verás a recompensa que o suporte te dá para te incentivar a voltar. Ou seja ao invés dos jogadores que andam aí se for preciso um mundo inteiro e não recebem opurtunidade nenhuma de comprar ouro com 200%, os jogadores que estão desmotivados, são incentivados a gastarem o mesmo preço e a terem 3x mais do que o habitual.

Antigamente davam ouro aos jogadores que voltavam após algum tempo como incentivo, eu mesmo, ia para todos os mundos e voltava passado um quanto tempo no BR... Ao total fiz mais de 12k de ouro só assim... Infelizmente este método acabou pois acredito que tenha sido utilizado por várias pessoas.
Relativamente a essa do spam de ataques através do vpn para meter um macro/script, nunca conheci esse método, e quem o faz então aí o suporte tinha tudo para descobrir, no entanto duvido que quem faça spams use esse método, mas use sim programas externos ao jogo, ou seja internos ao computador.

Wilson, usam ambos os metodos e a mim é me indiferente... Sabes porquê? Porque tem padrões e nem tu, nem eu, ou outro qualquer conseguimos padronizar nossos movimentos. Daí q insisto que o jogo deveria evoluir em códigos de conduta e em criar condições no seu próprio código que funcionassem para identificar padrões simples e claros!
Sereias e afins não vão mudar o que se tem verificado estar mal neste jogo... É poeira para os olhos de alguns!
 

DeletedUser13738

Guest
Coompreendo o teu lado Baltasar.
Mas sendo assim se não nos pronunciarmos acabas por abdicar do teu direito de liberdade de expressão na tentativa de mudança.
Um exemplo disso são os franceses que quando são contra certas leis impostas por o governo, eles manifestam-se para levar as suas ideologias avante.
A minha tentativa de criar petições para mudar era essa mesmo. Se na comunidade PT estão a jogar 600 pessoas a sério por mundo é muito. Imagina tu teres uma petição de 600 pessoas, que seria mandada à INNO. A INNO ia abrir a pestana porque se não acabaria por perder uma fonte de rendimento.
 

rogeroms

Ancião
Roger mas a questão é os 200% não aparecem a quem está sempre no jogo, por menos que eu conheça, mas se já pareceu alguém aí o meu argumento perde toda a sua credibilidade. Estes 200% meio que veio impulsionar os mais fracos, a equilibrarem-se aos mais fortes e quem está no TOP óbvio que usou OURO seja ele muito ou pouco. Volto a frizar se já apareceu os 200% a um jogador que frequentemente compre ouro a história muda.
Pelo que tu disseste em cima a promoção nao esta disponível a quem tem pouco ourro/gasta pouco dinheiro mas sim a contas inativas como medida de impulsionar o regresso do jogador . Ou seja de nada esta relacionado , um jogador que gaste rios de ouro pode ficar inativo e ganhar a promoçao pelo que tu dizes . Isso sao medidas da inno para nao perder clientes e motivar regressos de jogadores , de nada ajudam no conceito de "pay to win" porque o conceito de "pay to win" é basicamente quanto mais dinheiro metes mais vantagens tens e a promoçao de 200% da uma margem MAIOR para quem mete mais logo nao combate o "pay to win" mas sim ajuda pelas contas que meti em cima .
Nao é que eu seja contra nada disso , so estou a constatar o facto que 200% de bonus em compras de gold é proporcionalmente melhor para quem gasta mais .
 

El Fear

Ancião
Coompreendo o teu lado Baltasar.
Mas sendo assim se não nos pronunciarmos acabas por abdicar do teu direito de liberdade de expressão na tentativa de mudança.
Um exemplo disso são os franceses que quando são contra certas leis impostas por o governo, eles manifestam-se para levar as suas ideologias avante.
A minha tentativa de criar petições para mudar era essa mesmo. Se na comunidade PT estão a jogar 600 pessoas a sério por mundo é muito. Imagina tu teres uma petição de 600 pessoas, que seria mandada à INNO. A INNO ia abrir a pestana porque se não acabaria por perder uma fonte de rendimento.

E porque esperas para fazer as petições?
Aprovação?
Mete pés a caminho!
Já aqui disse para não esperares por quem parece estar bem como as coisas estão.
Se concordar com elas terás um assinante.
Não existe apenas FE para dares a conhecer a tua petição...
 

El Fear

Ancião
Olha wilson, para te resumir um pouco do interesse das pessoas mudarem este jogo, vou te dar o exemplo da autorização do Dio tools e do quack.
Fui o unico aqui na comunidade que vi apenas um simples copy/past de outro forum qualquer.
Porque senão como explicas que passado anos autorizem scripts que sabem de antemão estarem sem actualizações, com bug obviamente e não autorizem a junção de ambos? Mostra desconhecimento dos mesmos, mostra que não estão nem ai para a importância dos mesmos na jogabilidade da comunidade.
Mas mostra principalmente que não os conhecem de todo e não os analisaram devidamente. Foi apenas poeira para os olhos uma vez mais.
A isso chama-se mostrar trabalho, sem trabalhar!
E acredito q mais de 70% desta comunidade usa precisamente o não autorizado o que te expoe a subjectividades de bloqueio de um elemento do suporte qualquer.
Se por exemplo estes dois passaram a ser legais, porque o " David " não passou? Sei que me vou repetir... " PODER "
No mundo em que vivemos é o que te faz diferente!
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
@rogeroms @JuniorReuter por isso mesmo é que quando abre um mundo pessoal que usa muito ouro e vários nicks vai dar a volta às contas todas a ver onde lhe aparece a promoção para depositar o ordenado inteiro lol de nada serve as promoções se dá para contrariar dessa forma aliás no Hiele houve vários jogadores a fazer isso, ver em que login aparecia a promoção dos 100% para ter os antigos 50k de ouro em vez de 25k, agora com 200% ainda maior diferença faz. Se querem que um jogador volte é muito simples, 100/500/1000 moedas de ouro, 1 bonus de produção de recursos e outro de evolução de edifícios por exemplo, ou 15 dias de administrador. Antigamente havia apenas as reduções de tempo o pessoal usava muito menos ouro nesse sentido, supondo um mundo 2x com todas as construções superiores a 5h, se fores tirar 50% a cada ganhas 17,5h e gastas 350 moedas, agora compras 2 edifícios (depende das horas que o custo depois vareia mas se for preciso pagas 300 moedas por 12h apenas. A bolsa de ouro com o antigo método de redução era muito melhor, sendo que os gold rushers tinham menos influência porque não gastavam dinheiro em recursos tinham de pedir/pilhar ou quanto muito multis a dar recursos. Agora compram recursos (se for bem feito com elementos da aliança atentos para encher o mercado e ficarem com o ouro em vez de dar a um jogador qualquer) e ainda terminam logo as construções lol
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Infelizmente, nós estamos em um patamar que os jogadores se satisfazem com pouco.
A resposta do suporte é extremamente lenta, digo isto eu que estive 2 meses à espera de um banner de um mundo que venci e lançaram o modo todo defeitouso para o público. Fazem as coisas e depois corrigem em vez de lançarem tudo.
Lançam o mundo com 7deuses e só há 6 templos grandes sendo que eles mesmo dizem que é 1 templo grande por deus, ou seja, 7 templos grandes.
Multis, bots, é fácil, um jogador de VPN é extremamente fácil de ser apanhado, é só ver nos registos, e ver porque aquele jogador interage tantas vezes com o mesmo jogador, seja em cultura, recursos, o que quer que seja.
O jogo tem os mesmos problemas à anos, e vão fazendo alterações em velocidade de caracol, o que ganham com isso? Jogadores perdem mundos muitas vezes injustamente, portanto, desistem o grepolis e assim a player base vai diminuindo e quando derem por isso já será tarde demais, os problemas nós não agimos quando eles acontecem e sim tentamos evitar que eles aconteçam.
Multis, bot, etc existem desde que eu jogo grepolis e até hoje continua tudo igual.
E depois como disse anteriormente, tem jogadores que ficam satisfeito com pouco e pelo lento progresso. Enfim.
Eu vejo mais inovação em maneiras de gastar o nosso dinheiro do que em melhorar o jogo.
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Tenho de concordar contigo a 100%, aumentem a equipa do suporte, procurem divulgar mais o jogo e antes de fazerem alterações no jogo, corrigir os bugs e afins primeiro, depois disso acabar com as ilegalidades e depois pensar em novas funções.
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Tenho de concordar contigo a 100%, aumentem a equipa do suporte, procurem divulgar mais o jogo e antes de fazerem alterações no jogo, corrigir os bugs e afins primeiro, depois disso acabar com as ilegalidades e depois pensar em novas funções.
Não, e eu estou sendo spammado ataca e cancela 5 em 5segundos desde as 13h são agora 17h e é perfeitamente natural que isto aconteça, qualquer ser humano consegue fazer isso obviamente(ironia)
 

El Fear

Ancião
Não, e eu estou sendo spammado ataca e cancela 5 em 5segundos desde as 13h são agora 17h e é perfeitamente natural que isto aconteça, qualquer ser humano consegue fazer isso obviamente(ironia)

Se há poucos suporters, desesperas pela resposta a um ticket e se estas atitudes estivessem em regras claras não ficarias certamente mais algumas horas a ser spamado.
Mas aqui temos vistos casos q as leads das alianças deveriam fazer algo mais também....
Muitas das vezes sabem quem são os verdadeiros autores e ao permitir esses jogadores dentro das alianças sem uma tomada de atitude, são também eles responsáveis por isso.
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Se há poucos suporters, desesperas pela resposta a um ticket e se estas atitudes estivessem em regras claras não ficarias certamente mais algumas horas a ser spamado.
Mas aqui temos vistos casos q as leads das alianças deveriam fazer algo mais também....
Muitas das vezes sabem quem são os verdadeiros autores e ao permitir esses jogadores dentro das alianças sem uma tomada de atitude, são também eles responsáveis por isso.
Ainda agora kickei um jogador da minha aliança por esse mesmo motivo, e o que resultou? Estou a ser spammado desde as 13h e também está a spammar em outro mundo, o suporte já reconheceu que isto é uma maquina pela resposta do @TSoares então porque não banir as pessoas em questão automáticamente!?
É que o que acaba por irritar é que o próprio suporte reconheceu que estava a ser utilizado ferramentas externas(no meu caso por volta das 17h) e o jogador em questão continua e já são 20h, que sentido isso tem? Pergunta que eu faço é:
Se sabem q é ferramenta externa porque não banem logo o jogador de forma minimizar os danos e metem pessoal no suporte para agilizar tickets e banir quando sabem q é ferramentas externas até encontrarem solução eficaz?
 
Última edição:
Topo