• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Poemas

  • Iniciador do tópico DeletedUser3477
  • Data de início

DeletedUser5256

Guest
Umz vez escrevi um poema, em que me sentei á janela e senti-me como um pintor a desenhar numa tela, eu escrevia palavras no papel. Acho que foi a primeira vez que me empenhei em algo e deu para ter 18,5 no trabalho de Português. ;)
 

DeletedUser6573

Guest
Bem me desculpem por não estar postando um poema ou algo parecido, mas em meio a tanta saudade escrevi algumas palavras da qual gostaria de compartilhar a vocês, como forma de homenagear uma das mulheres mais importantes da minha vida que se partiu dias atras. :(

Durante esses dias longos e frios, eu percebo que a cada segundo se torna mais dificil não ter mais você. Ao ver o pôr do sol eu fico a lhe esperar na escada igual aos tempos de infância, mas hoje eu sei que você não irá mais voltar.
Durante essas longas noites frias, eu tento-lhe achar, mesmo sabendo que nunca irei lhe encontrar.
Mas em minhas memorias você ainda está ao meu lado, mas me dói não poder lhe abraçar.
Fico a esperar o telefone tocar, mesmo sabendo que você nunca irá ligar. E durante esses dias eu fico a lhe imaginar, e ao fechar meus olhos eu posso lhe ver a sorrir.
Durante dias longos e dificeis me sinto sozinho sem ter você, gostaria de lhe abraçar e lhe beijar. Gostaria de lhe dizer o quanto sinto tua falta.
Em meio a tanta escuridão, em meio a tanta solidão, suas lembranças não me deixam desistir.
Gostaria de ter apenas mais um minuto ao teu lado, gostaria de poder me despedir.
Gostaria que essas lágrimas fossem de alegria ao invés de dor, gostaria de lhe dizer o quanto lhe amo minha avó.
 

DeletedUser

Guest
Bem me desculpem por não estar postando um poema ou algo parecido, mas em meio a tanta saudade escrevi algumas palavras da qual gostaria de compartilhar a vocês, como forma de homenagear uma das mulheres mais importantes da minha vida que se partiu dias atras. :(

Durante esses dias longos e frios, eu percebo que a cada segundo se torna mais dificil não ter mais você. Ao ver o pôr do sol eu fico a lhe esperar na escada igual aos tempos de infância, mas hoje eu sei que você não irá mais voltar.
Durante essas longas noites frias, eu tento-lhe achar, mesmo sabendo que nunca irei lhe encontrar.
Mas em minhas memorias você ainda está ao meu lado, mas me dói não poder lhe abraçar.
Fico a esperar o telefone tocar, mesmo sabendo que você nunca irá ligar. E durante esses dias eu fico a lhe imaginar, e ao fechar meus olhos eu posso lhe ver a sorrir.
Durante dias longos e dificeis me sinto sozinho sem ter você, gostaria de lhe abraçar e lhe beijar. Gostaria de lhe dizer o quanto sinto tua falta.
Em meio a tanta escuridão, em meio a tanta solidão, suas lembranças não me deixam desistir.
Gostaria de ter apenas mais um minuto ao teu lado, gostaria de poder me despedir.
Gostaria que essas lágrimas fossem de alegria ao invés de dor, gostaria de lhe dizer o quanto lhe amo minha avó.

Gostei do texto. Não é poema, mas está bonito. Eu também escrevo textos, mas não costumo publicá-los aqui. No entanto, achei o texto como sentido da tua parte.
 

DeletedUser5256

Guest
Só para verem que tenho uma veia sentimentalista, aqui vai um poema dirigido, alguém recente e especial. Alguém que faz o dia com ela ser um ano.

De olhar fixo no pensamento, viajei ao imaginário
Perdi-me no tempo, nas memórias…
Percorri e atravessei a trilha das almas
Ouvi sons de passos que não dei…
Despertei com o estalar do fogo, fogo que só tu sabes atear
O calor que me invade o corpo, envolve-me e unifica-me…
Aumenta em mim uma chama difícil de conter ou dominar
Sinto nascer em mim a sede insaciável…
Desejos secretos não acessíveis a todos os olhares
Envolvida por águas revoltas e macias
Reconheço a ternura das tuas emoções
Embalada pela dor penetrante de um ardente encontro
Sinto-me abraçada pelo som orquestrado de uma pintura com vida
Ouvem-se os ecos da passagem…
Murmúrios audíveis de um grito inquieto
Passível de inflamar as almas
Resgate do amor eterno
Na tela e na vida, atravessei o arco-íris.
 

DeletedUser4736

Guest
Para a próxima insere rimas para ser poesia brutal :D

Bons versos soltos, mensagem bonita.
 

DeletedUser5256

Guest
Para a próxima insere rimas para ser poesia brutal :D

Bons versos soltos, mensagem bonita.

Oh para isso estás cá tu :D
Tens mais jeito que eu, eu gosto de criar poemas assim deste género, poemas com rimas dão trabalho e preciso de estar mesmo inspirado. ( ou ter uma boa fonte de inspiração)
 

DeletedUser

Guest
Oh para isso estás cá tu :D
Tens mais jeito que eu, eu gosto de criar poemas assim deste género, poemas com rimas dão trabalho e preciso de estar mesmo inspirado. ( ou ter uma boa fonte de inspiração)

Dizes que é preciso estar inspirado ou então ter uma boa fonte de inspiração, mas pelo poema tu parece, que já tens fonte de inspiração que chegue. Ficou muito bonito, apesar de não conter rimas.
 

DeletedUser4736

Guest
Oh para isso estás cá tu :D
Tens mais jeito que eu, eu gosto de criar poemas assim deste género, poemas com rimas dão trabalho e preciso de estar mesmo inspirado. ( ou ter uma boa fonte de inspiração)

Eu tento sempre melhorar-me... Primeiro fazia poemas cheios de rimas soltas como tu...
Depois fui metendo rimas por exemplo ABCB, tipo de 2 em 2 versos (como todos os músicos fazem -.-)
Depois fui metendo em todos os versos, intercalados, emparelhadas ou cruzados..
Depois fui seguindo para ter atenção à métrica, para fazer sonetos, que foi mesmo difícil..
Depois voltei a melhorar-me fazendo algo mais fácil, o poema para a Pats, onde as primeiras palavras formam a frase que dá sentido ao poema..
E ontem comecei noutro poema, outra vez a tentar ser mais, em que também desenho para além de escrever poesia que rima.. Quando acabar meto cá, mas vou ter que alterar, no papel é diferente de no computador..
 

DeletedUser5256

Guest
Dizes que é preciso estar inspirado ou então ter uma boa fonte de inspiração, mas pelo poema tu parece, que já tens fonte de inspiração que chegue. Ficou muito bonito, apesar de não conter rimas.

Sim mas isto comigo funciona de maneira diferente, isto com rimas aparece-me de vez em quando, a primeira vez que criei um poema em rima, foi num centro de saúde, por isso podes ver.

Eu tento sempre melhorar-me... Primeiro fazia poemas cheios de rimas soltas como tu...
Depois fui metendo rimas por exemplo ABCB, tipo de 2 em 2 versos (como todos os músicos fazem -.-)
Depois fui metendo em todos os versos, intercalados, emparelhadas ou cruzados..
Depois fui seguindo para ter atenção à métrica, para fazer sonetos, que foi mesmo difícil..
Depois voltei a melhorar-me fazendo algo mais fácil, o poema para a Pats, onde as primeiras palavras formam a frase que dá sentido ao poema..
E ontem comecei noutro poema, outra vez a tentar ser mais, em que também desenho para além de escrever poesia que rima.. Quando acabar meto cá, mas vou ter que alterar, no papel é diferente de no computador..

Sim isso é verdade :)
Espero que isso corra bem, no final estou aqui para te dar o meu aprecio final heheheh
Se tudo correr bem no final da semana faço outro, vamos ver como me correm as coisas
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser5256

Guest
Alguém mod que me elimine este comentário :S
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu tento sempre melhorar-me... Primeiro fazia poemas cheios de rimas soltas como tu...
Depois fui metendo rimas por exemplo ABCB, tipo de 2 em 2 versos (como todos os músicos fazem -.-)
Depois fui metendo em todos os versos, intercalados, emparelhadas ou cruzados..
Depois fui seguindo para ter atenção à métrica, para fazer sonetos, que foi mesmo difícil..
Depois voltei a melhorar-me fazendo algo mais fácil, o poema para a Pats, onde as primeiras palavras formam a frase que dá sentido ao poema..
E ontem comecei noutro poema, outra vez a tentar ser mais, em que também desenho para além de escrever poesia que rima.. Quando acabar meto cá, mas vou ter que alterar, no papel é diferente de no computador..

As primeiras palavras são o que dá sentido ao poema? Hum, as primeiras palavras, que eu saiba (li-o tantas vezes, que o decorei :eek:) são,"Uso uma máscara de fantasia/ Sem saber o que tenho a esconder/ Mas o que tenho a saber/ Vou neste dia saber". Não percebi, tipo tudo bem que esta é uma das minhas partes preferidas do poema, apesar de gostar muito dele no todo, no entanto, não percebi por que é que dizes que estas palavras são as que dão o verdadeiro sentido ao poema.

Hum... Também te esqueceste de referir o poema que fizeste no outro dia e que publicaste aqui. Esse poema, em ti, nunca tinha visto nada igual. Foi um dos melhores poemas que já li, de todos os que me mostraste. Estava espectacular.

Quanto ao poema que estás a fazer agora, também fiquei curiosa. Quando acabares tens mesmo de mostrar. Já agora, podes só dizer do que trata o poema? :D

Sim mas isto comigo funciona de maneira diferente, isto com rimas aparece-me de vez em quando, a primeira vez que criei um poema em rima, foi num centro de saúde, por isso podes ver.

És como eu, então. Eu não gosto de fazer poemas, pois primeiro que me venha uma rima à cabeça, tenho de deitar muito fumo. Enfim, eu poemas gosto, mas é de apreciar. O meu estilo é mais textos narrativos.
 

DeletedUser1384

Guest
lol uma poesia que criei uandoa ndava no 5 ano(pa pedir namoro a uma rapariga xD)
O meu sangue arde de tristeza
sem ti,a minha vida nao tem sentido de certeza
A minha boca ainda sente o desejo de te beijar
e o meu coraçao so tem espaço pa te amar

Sinceramente acho isto
UMA LAMECHXE XD
 

DeletedUser4736

Guest
As primeiras palavras são o que dá sentido ao poema? Hum, as primeiras palavras, que eu saiba (li-o tantas vezes, que o decorei :eek:) são,"Uso uma máscara de fantasia/ Sem saber o que tenho a esconder/ Mas o que tenho a saber/ Vou neste dia saber".

Patz, as primeiras palavras de cada verso, a partir da segunda estrofe. Essa é uma introdução. -_-'

Hum... Também te esqueceste de referir o poema que fizeste no outro dia e que publicaste aqui. Esse poema, em ti, nunca tinha visto nada igual. Foi um dos melhores poemas que já li, de todos os que me mostraste. Estava espectacular.

Which one.. Já foram tantos ... >_>

Quanto ao poema que estás a fazer agora, também fiquei curiosa. Quando acabares tens mesmo de mostrar. Já agora, podes só dizer do que trata o poema? :D

Hoje não tive oportunidade de mexer nele... E amanhã vou estar busy.. Talvez depois de amanhã acabe no papel.
E o assunto?
Digamos que a morte por envenenamento do cão da minha namorada me inspirou para o lado negro.. e aproveitei.



lol uma poesia que criei uandoa ndava no 5 ano(pa pedir namoro a uma rapariga xD)
O meu sangue arde de tristeza
sem ti,a minha vida nao tem sentido de certeza
A minha boca ainda sente o desejo de te beijar
e o meu coraçao so tem espaço pa te amar

Sinceramente acho isto
UMA LAMECHXE XD

Deixa-me adivinhar... Ela não aceitou o pedido. :eek:

Da última (e única) vez que pedi uma rapariga em namoro utilizando a poesia, tive sucesso, e foi .. erm .. nas férias do 6º para o 7º ano.
 

DeletedUser

Guest
Patz, as primeiras palavras de cada verso, a partir da segunda estrofe. Essa é uma introdução. -_-'

Ah, já sei. Tu já me tinhas dito. O problema é que tu disseste que o que dava sentido ao poema eram as primeiras palavras... E agora que penso estavas a falar das primeiras palavras de cada verso. Ok, já percebi. o_O

Which one.. Já foram tantos ... >_>

Já fizeste muitos? Tipo, tu já me tinhas dito que tinhas feito antes, mas nunca me chegaste a mostrar... No entanto, foram assim tantos? Tu fazes poemas sobre o amor sempre que te apaixonas? :eek:

Hoje não tive oportunidade de mexer nele... E amanhã vou estar busy.. Talvez depois de amanhã acabe no papel.
E o assunto?
Digamos que a morte por envenenamento do cão da minha namorada me inspirou para o lado negro.. e aproveitei.

... Morte por envenenamento do cão da tua namorada? Agora estou mesmo curiosa. o_O

Já agora, não me falaste dessa tal rapariga...
 

DeletedUser4736

Guest
Já fizeste muitos? Tipo, tu já me tinhas dito que tinhas feito antes, mas nunca me chegaste a mostrar... No entanto, foram assim tantos? Tu fazes poemas sobre o amor sempre que te apaixonas? :eek:

Mas de qual estás a falar que ficou mesmo bem? :S
O que lhe dediquei a ela?


Já agora, não me falaste dessa tal rapariga...

Lol, não tenho culpa que tenhas dado numa de evitar falar comigo ^^
Até tenho falado mais com o Jota no MSN do que contigo!
(Isto soa mal..)
 

DeletedUser

Guest
Mas de qual estás a falar que ficou mesmo bem? :S
O que lhe dediquei a ela?

Sim. Então não leste o que escrevi? Ora, vê lá:

Hum... Também te esqueceste de referir o poema que fizeste no outro dia e que publicaste aqui. Esse poema, em ti, nunca tinha visto nada igual. Foi um dos melhores poemas que já li, de todos os que me mostraste. Estava espectacular.

Ao qual tu respondeste:

Which one.. Já foram tantos ... >_>

Óbvio que estava a falar desse poema. Eu disse "no outro dia" e como tu já não publicas nenhum poema aqui há muito tempo, só podia ser esse. x)

Lol, não tenho culpa que tenhas dado numa de evitar falar comigo ^^
Até tenho falado mais com o Jota no MSN do que contigo!
(Isto soa mal..)

Eu não ando a evitar falar contigo. Simplesmente, eu não gosto de ir ao MSN de dia (raramente vou) e agora tenho sempre algumas coisas para fazer à noite ou então, não me apetece entrar.
 

DeletedUser7000

Guest
olha os poemas de todos tão muito bonitos quem me dera escrever assim!!!

quando abrir um novo mundo podiamos ficar na mesma ally...
 

DeletedUser

Guest
Não é um poema meu, mas deixo aqui esta mensagem muito forte que posteriormente deu origem a uma música popularizada pelos Pearl Jam


"Oh where, oh where, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.

We were out on a date in my daddy's car,
We hadn't driven very far.
There in the road straight ahead,
A car was stalled, the engine was dead.
I couldn't stop, so I swerved to the right,
I'll never forget the sound that night.
The screaming tires, the busting glass,
The painful scream that I heard last.

Oh where, oh where, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.

When I woke up, the rain was pouring down,
There were people standing all around.
Something warm flowing through my eyes,
But somehow I found my baby that night.
I lifted her head, she looked at me and said;
"Hold me darling just a little while."
I held her close I kissed her - our last kiss,
I found the love that I knew I had missed.
Well now she's gone even though I hold her tight,
I lost my love, my life that night.

Oh where, oh where, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world."

para, para quando o teu poema? ahaha
 
Topo