• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Discussão] Qual a melhor unidade, Hoplita ou Biga?

DeletedUser

Guest
A questão é, qual é o melhor? Hoplitas ou Bigas? Este pequeno tutorial apresenta uma pequena pesquisa com os resultados dividos em cinco categorias: tempo de contrução, custos, defesa, ataque e carga com velocidade.

Estas unidades são as duas unidades com um ataque de corte e com uma defesa contra impacto muito boa. Para a construção de um Biga é necessário quatro de população livre e para um Hoplita apenas é necessário um de população, portanto, iremos utilizar quatro Hoplitas e um Biga nesta comparação.

Qual a melhor unidade entre Hoplita e Biga?

1. Tempo de construção

4 Hoplitas x 00:18:28 = 01:13:53
1 Biga = 01:17:07

Nota: O quartel para esta experiência está a nível 16.

Vencedor: Hoplita

2. Custos

4 Hoplitas x 75 de Pedra + 150 Moedas de Prata = 300 de Pedra + 600 Moedas de Prata
1 Biga = 200 de Madeira + 400 de Pedra + 320 Modeas de Prata

Vencedor: Hoplita

3. Defesa

4 Hoplitas x 18 de Impacto + 12 de Corte + 7 de Arremeso = 72 de Impacto + 48 de Corte + 28 de Arremeso
1 Biga = 75 de Impacto + 16 de Corte + 56 de Arremeso

Nota: Os Bigas têm +3 de defesa contra impacto, os Hoplitas têm +32 de defesa contra corte e os Bigas têm +28 de defesa com arremeso.

Vencedor: Biga, na defesa contra impacto e na defesa com arremeso. Hoplita, na defesa contra corte.

4. Ataque

4 Hoplitas x 16 de Dano de Ataque = 64 de Dano de Ataque
1 Biga = 56 de Dano de Ataque

Vencedor: Hoplita

5. Carga e Velocidade

4 Hoplitas x 8 de Carga = 32 de Carga com 6 Velocidade
1 Biga x 64 de Carga = 64 de Carga com 18 Speed

Nota: O Biga leva o dobro de três vezes a velocidade dos Hoplitas.

Vencedor: Biga

Então concluímos que, a unidade Hoplita é mais rápida para treinar. Quanto aos custos, os Hoplitas não custam nada de madeira, mas os Bigas poupam nas moedas de prata. Na defesa, os Bigas são melhores em defesa contra impacto e em defesa com arremeso, já os Hoplitas são bons na defesa contra corte, ou seja, os Bigas são melhores à defesa que os Hoplitas. No ataque os lugares invertem-se, os Hoplitas são melhores que os Bigas. Na carga e na velocidade um só Biga leva o dobro de três vezes a velocidade dos quatro Hoplitas.

Individualmente, os Bigas são melhores mas comparando com a utilização da população livre, os Hoplitas mostram ser a escolha mais acertada.

Os Bigas são muito bons pelo facto de serem unidades de emergência, ou seja, pode-se recrutar facilmente um Biga através de um amigo que esteja a venerar Zeus. Em situação de ataque à sua cidade, um amigo poderá enviar-lhe várias quantidades de Bigas para ajudá-lo. Eles são muito rápido e bons defesas, com uma grande capacidade de carga e velocidade, o que lhe permite ir pilhar recursos antes que o atacante chegue à sua cidade para que assim consiga produzir mais unidades de defesa.

Uma coisa tens de perceber antes de saíres deste tutorial, a população é limitada por isso tens de ver a melhor estratégia para conseguires ter uma cidade boa no ataque e boa na defesa.

Deves atacar com 40 Bigas ou com 50 Hoplitas?

É óbvio que deve atacar com os 40 Bigas. Mas olhando para a população - 4 População Livre para a contrução de 1 Biga x 40 Bigas = 160. Logo, 160 Hoplitas são melhores que 40 Bigas, pode utilizar a população que gastou nos Bigas para construir um vasta unidade de Hoplitas, que acabam por ser melhores atacantes.

Então mas afinal qual é o melhor atacante e o melhor defensor?

Os Bigas são sempre melhores defensores que os Hoplitas e os Hoplitas são sempre melhores atacantes que os Bigas, dependendo das quantidades.

Fonte: Tradução de um tutorial do fórum inglês.​

Tirem as vossas dúvidas e espero que tenham gostado!
 

DeletedUser

Guest
Quais são as tropas de ataque e defesa ?

quantas unidades tem que tem em cada aldeia tanto na ataque quanto na defesa ?

ex :
ataque

50 hoplitas

defesa

100 espadachim

sou novo no jogo e naum tenho noção de nada
espero a resposta o mais rapido possivel , estou precisando dela :D:D
 

DeletedUser

Guest
Quais são as tropas de ataque e defesa ?

quantas unidades tem que tem em cada aldeia tanto na ataque quanto na defesa ?

ex :
ataque

50 hoplitas

defesa

100 espadachim

sou novo no jogo e naum tenho noção de nada
espero a resposta o mais rapido possivel , estou precisando dela :D:D

Ele já fez este tutorial... só basta fazer tu as tuas comparações. Porque são só contas de multiplicar e dividir e somar. Nada de muito complicado.

Isto já discute à bastante tempo...
Hoplita é o vencedor indiscutível.
 

DeletedUser

Guest
Quais sao as unidades de defesa e quais sao as unidades de ataque?

Nas aldeias especializadas, devo ter quanto de defesa ?
E o quanto devo ter nas de ataque ?
 

DeletedUser

Guest
nas minhas cidades de defesa eu tenho bigas, arquiros, birremes e trirremes, nas de ataque eu tenho arqueiro, fundibularios e manticorias, e farois, mais eu separo, tenho cidades so de farois, outras so de birremes, outras so de manticorias, e vc pode ter o quanto que sua populaçao aguenta.
espero ter ajudado:D
 

DeletedUser

Guest
Está mal...xD

Arqueiros são de facto bons saqueadores de aldeias bárbaras, mas são uma nulidade no ataque. São unidades claramente defensivas e um bom add a uma cidade onde tenhas espadachins, pois são bons contra armas de corte, servindo de complemento aos básicos, mas sempre úteis espadas!;)
 

DeletedUser

Guest
A meu ver uma defesa completa deve englobar em quantidades mais ou menos semelhantes: Espadachins, Arqueiros e Hoplitas. Nunca usei hoplitas para atacar e bigas só em ataques de conquista.

Também há quem use os trirremes com o colono, pessoalmente não sou grande fã deles
 

Falcão2

Lenda da Comunidade
Eu costumo atacar com Cavaleiros, fundas, hoplitas e bigas e defender com espadas, arkeiros e bigas.


Mas cada um tem a sua estrategia.

Quais sao as unidades de defesa e quais sao as unidades de ataque?

Nas aldeias especializadas, devo ter quanto de defesa ?
E o quanto devo ter nas de ataque ?

Ataque :

Fundibularios
Cavaleiro
Catapultas


Defesa


Arqueiros
Espadas


Ataque e Defesa

Bigas
Hoplitas



Axo k nao me eskeci de nada, mas se me eskeci corrigam-me!!
 
Última edição por um moderador:
Topo