• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

À conversa com... Ratini98!

Mr.Pikeno

Moderador de Fórum
Equipa do Grepolis
À conversa com Ratini98!


Cara comunidade,

A equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista deste mês ao jogador Ratini98!

Esperamos que gostem!

gpcl-line.png




Caro Ratini, poderias fazer uma breve apresentação sobre ti à nossa comunidade?

Olá a todos o meu nome é Ratini, por muitos conhecido como o Rato. Jogo Grepolis desde 2020, muito devido à pandemia. Quando comecei a jogar entrei num mundo de cerco e sem dúvida que é o modo que mais me cativa. De momento estou a conhecer o modo revolta.

O que achas desta nova iniciativa?

Desde que ingressei na comunidade, regularmente leio as entrevistas feitas a outros jogadores e a meu ver são importantes para por vezes entendermos o feedback dos jogadores relativamente à comunidade. Por outro lado também me parece importante para os jogadores entenderem que por trás do nick existe uma pessoa e que deve existir respeito, algo que por vezes na comunidade pt falha.

Ratini, o que te move a entrar nos mundos ?

De momento o que me motiva a entrar nos mundos é sem dúvida as amizades que fiz neste último ano e meio. Para além de existir sempre a ambição de ganhar, sem dúvida que esse fator é o mais importante.

Qual(ais) as melhores experiências que presenciaste no jogo?

Dentro do pouco tempo que jogo, já tive muito boas experiências, mas de todas tenho de enaltecer o grupo que juntei no Lalyssos. A cumplicidade e a entreajuda existente foi sem dúvida um fator determinante para a posterior vitória. Mas como também existe mais para além do jogo, as calls no discord até altas horas da noite e os karaokes com o Last King e o Filzord são igualmente ótimas experiências. Não são todos que têm o prazer de ouvir um açoriano e um algarvio a cantar em simultâneo.

Que projeções tens para o futuro no jogo?

Acho que precisa de alguns ajustes. Agora nas últimas atualizações acredito que seja possível limitar alguns problemas que tem existido no servidor PT como o spam, no entanto acredito que esse mesmo ajuste possa ser prejudicial aquando de coordenados. Relativamente às alterações dos mundos de maravilhas e olimpos tal como tudo tem os seus lados positivos e negativos. No entanto algumas destas alterações poderão tornar os mundos ainda mais competitivos o que seria bom para o jogo em si

Ratini poderias dar nos a tua opinião sobre a comunidade?

No servidor PT honestamente não sei que diga, do pouco que vi neste tempo do jogo, maioritariamente só vejo pontos negativos. Existe muita falta de respeito e pouco companheirismo. Quem faz uma comunidade são os jogadores e os mesmos não têm tido os comportamentos adequados nos últimos tempos. Existir picardias é normal, mas a partir do momento que se ultrapassa essa barreira n há nada a dizer. Por outro lado também gostaria que os responsáveis da comunidade fossem mais severos e mais minuciosos com as ilegalidades existentes. A falta de assertividade tem levado alguns jogadores a desistirem, isto resulta consequentemente na queda da nossa comunidade.

Para finalizar, gostarias de deixar alguma mensagem aos nossos leitores/jogadores?

Antes de mais gostaria de agradecer o convite do Pikeno para realizar esta entrevista. Por último pedir à comunidade e aos seus leitores que lutem pela mesma, caso contrário iremos continuar a ver mundos praticamente sem jogadores e sem competitividade.


Desde já, agradecer a tua participação e partilha nesta entrevista Ratini98. Esperamos que tenhas gostado desta partilha expectativas, experiências e ideias sobre o mundo grepoliano e que a comunidade se sinta mais próxima ao ler o testemunho de um dos seus jogadores.

A toda a comunidade, esperamos que tenham gostado da conversa e partilhem as vossas ideias abaixo!
Vemo-nos na próxima conversa com... (diz não aos spoilers)!

A tua equipa do Grepolis PT
 
Boas festas a toda a comunidade Acho esta entrevista muito interessante que também reflete a minha forma de jogar e de me relacionar com os outros. Viemos da Itália para experimentar e aprender outras formas de jogar e devo dizer que estamos aprendendo algo novo e nós estão se divertindo e espero que a gente se divirta. Espero que isso continue em conformidade com as regras que a equipe do grepolis certamente será capaz de monitorar e fazer cumprir. bom jogo a todos
 

Lady Bellum

Celebridade
Boa entrevista!

No que diz aos Karaokes, sem dúvida que se tornaram algo de lendário - nunca músicas como "Morena", "Amar não é pecado" ou "Amor de Verdade" tiveram covers tão bons como o que nosso trio (Eu, Fil e Rato) teve a capacidade de produzir.

Contudo, acho que poderia tornar-se algo mais "pessoal" e que aborde uma maior diversidade de temas, a nível de jogo "dentro e fora" de campo. Este tipo de entrevistas são cativantes, mas acho que pecam por serem demasiado curtas!

Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
 

rogeroms

Ancião
Contudo, acho que poderia tornar-se algo mais "pessoal" e que aborde uma maior diversidade de temas, a nível de jogo "dentro e fora" de campo. Este tipo de entrevistas são cativantes, mas acho que pecam por serem demasiado curtas!
Nem mais , entrevistas é das coisas com mais potencial no FE.


Aprecio que continuem a faze-las e por isso agradeço a iniciativa mas não deixo de querer entrevistas maiores com mais conteúdo estratégico ( neste caso facilmente se podia ter abordado a situação do mundo PT84 ) e com mais frequência visto que a ultima foi em Setembro se não estou em erro.

Parabéns também ao @ratini98 pelas respostas e continuação de umas boas festas.
 

AK-47

Herói
Boa entrevista, tenho a mesma opinião em relação à comunidade, cada vez vai piorando mais.

Quanto ao assunto das ilegalidades, vai sempre existir, mas não é só neste jogo, é em todos os jogos... (De dia para dia vai aumentando mais o número de jogadores que utilizam ilegalidades para ganhar vantagem em relação aos outros).

Em relação aos responsáveis da comunidade, já foram alertados várias vezes e continua tudo na mesma! (penso que se vai manter assim por muito mais tempo)

Temos de perceber também que isto é um jogo de browser, o que significa que as ilegalidades são muito mais fáceis de usar. (Digo eu)

Como o @ratini98 referiu, por vezes, nós (jogadores) levamos o jogo demasiado a sério, e esquecemo-nos que: "por trás de um nick existe uma pessoa", esta frase diz muito, RESPEITO. Saber respeitar o próximo é muito importante e quando perceberem isso, vão ver que vão ter muita mais gente a vos apoiar e a vos ajudar!

Lembrem-se, isto É UM JOGO, NÃO A VIDA REAL!

Nada mais a acrescentar, bom jogo a todos!



AK-47

anarchy-ak47-d0012746145.png
 

Papathupolis

Adorado
Antes de mais parabéns pela entrevista

Penso que a mesma poderia abordar alguns assuntos mais estratégicos.
Poderia também abordar as dificuldades sentidas na mudança de tipo de jogo (revolta / cerco)

Mas parabéns e boa continuação
 
Topo