• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Redução da percentagem da sorte...

  • Iniciador do tópico DeletedUser3135
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser3135

Guest
É injusto ter uma percentagem de sorte a variar entre e 30% e -30% nos ataques pois é demasiado para um jogo de estratégia. Sim isto devia ser um jogo de estratégia e não um jogo de "roleta russa". Assim há infelizes que quando atacam têm sempre percentagens negativas e quando recebem ataques elas são quase sempre positivas... Este factor aleatório devia de desaparecer ou ter um peso bem mais reduzido(30% é quase um terço!!)pois isto não é o "euromilhões" mas sim um jogo de guerra e estratégia... :rolleyes:
 

DeletedUser3477

Guest
Por parte concordo..
Por outro lado, a sorte sempre fez parte de qualquer guerra. Ve isso, como que a motivaçao dos guerreiros.. Talvez até podesse variar. Por exemplo: Fazia um ataque que ganhava, a sorte mudava.. E havia um valor negativo e positivo, ambos delimitados..

Nao sei..
 

DeletedUser3135

Guest
Por parte concordo..
Por outro lado, a sorte sempre fez parte de qualquer guerra. Ve isso, como que a motivaçao dos guerreiros.. Talvez até podesse variar. Por exemplo: Fazia um ataque que ganhava, a sorte mudava.. E havia um valor negativo e positivo, ambos delimitados..

Nao sei..

Mas isso da motivação dos guerreiros já é influenciado pelo poder heroico e a saudade... A sorte nas guerras nunca teve um peso tao grande como neste jogo... o maximo que teria tido nas guerras seria de 2-3 %!!
Ou será que eles também lançavam moeda ao ar pra saber quem ficava com o melhor campo de batalha??? :p
Num guerra atual ou antiga não estou a ver a sorte a ter um peso superior a 5% na melhor das hipóteses e muitas das vezes são factores que se dizem "aleatórios" mas que na verdade são provenientes de um bom ou mau plano de estratégia e não do acaso... ;)
 

DeletedUser3477

Guest
Bom argumento meu velho amigo..
È uma questao de mais alguem comunicar.. Se forem muitos a achar o que tu achas, podem fazer uma petição ou algo do genero.. Nao sei. :)
 

DeletedUser

Guest
Concordo, especialmente eu que sempre que ataco tenho sorte a volta de -20%...

Se é para manter, deviam ser valores mais pequenos tipo entre -10% e +10%.
 

DeletedUser

Guest
Concordo...

Mas sim, 30% é bastante tal como -30%.

Se num ataque, fora de bónus, tiveres 30% de sorte + falange (10%) + comandante (20%) + poder heróico (10%) = 70% de bónus adicional.

Daí presumo, o porquê destes valores de sorte.
 

DeletedUser

Guest
Concordo.
Acho que deve-se ter sorte SIM, mas não +/- 30%
 

DeletedUser3135

Guest
Bem vou citar o que é considerado um jogo de estratégia segundo a wiki:

Jogo de estratégia é uma categoria de jogos (sejam de tabuleiro, de cartas, de videogames ou de computador) em que a habilidade dos jogadores em tomar decisões estratégicas supera a sorte como fator de determinação do jogador vencedor. O termo "estratégia" é emprestada do jargão militar. Ele inicialmente referia-se ao planejamento em um nível elevado e abstrato. Muitas vezes jogos de estratégia lidam com o planejamento em uma escala no qual a palavra "tática" é usado em um contexto similar ao militar.
Características

O principal fator que difere este tipo de jogo de outros é o baixo nível de aleatoridade envolvido. Exemplos: damas, xadrez, damas chinês, Stratego, Go, Shogi, Nine Men's Morris, Mastermind. Os jogadores têm igual grau de conhecimento dos elementos do Jogo. Não há nenhuma habilidade física exigida além das necessárias para interagir com as peças do jogo.

É óbvio que uma variação de aleatoriedade entre 30% e -30% retira muito peso ao factor estratégico do jogo aumentando exageradamente o factor aleatório!!!
Uma variação entre 10% a -10% seria o mais apropriado para este tipo de jogo e daria mais valor ao factor estratégico ;)
 

DeletedUser4750

Guest
Eu nunca percebi bem isso de Sorte, mas por exemplo eu tenho 1 milhão de pontos, e ataco 1 jogador de 200 mil pontos, quem fica a perder sou eu não é?
 

DeletedUser3135

Guest
Eu nunca percebi bem isso de Sorte, mas por exemplo eu tenho 1 milhão de pontos, e ataco 1 jogador de 200 mil pontos, quem fica a perder sou eu não é?

Não. A sorte não é influenciada pela pontuação do atacante ou defensor! É aleatória tanto pode benefeciar um como o outro.. É questão de sorte...
O que acabaste de referir denomina-se por sistema "moral" que só foi implementado no mundo "Zeta" para proteger os mais fracos...
 

DeletedUser4750

Guest
Não. A sorte não é influenciada pela pontuação do atacante ou defensor! É aleatória tanto pode benefeciar um como o outro.. É questão de sorte...
O que acabaste de referir denomina-se por sistema "moral" que só foi implementado no mundo "Zeta" para proteger os mais fracos...



Ah, já percebi mais ou menos :)
Então não sabes se a moral só é para o Zeta ou também poderá a vir a calhar noutros mundos?
Então e se eu atacar-te e aparecer: +30 Sorte. É quase a mesma coisa que o bónus nocturno? o_O
 

DeletedUser3135

Guest
Ah, já percebi mais ou menos :)
Então não sabes se a moral só é para o Zeta ou também poderá a vir a calhar noutros mundos?
Então e se eu atacar-te e aparecer: +30 Sorte. É quase a mesma coisa que o bónus nocturno? o_O

A moral só existe no Zeta e felizmente e por enquanto não está prevista implementação em novos mundos.
O bónus nocturno é muito mais que 30% e benefecia sempre o defensor!
 

DeletedUser3135

Guest
Só para dar um exemplo de como este factor aleatório pode ser aliciante ou frustante:
Envia-se por exemplo 250 farois num ataque caso tenhas -30% é como se tivesses enviado apenas 175 ou caso tenhas mais sorte do tipo +30% é como se tivesses enviado 325!! É imenso só pra ter ideia num mundo speed 1 demora-se mais ou menos 76 horas nas melhores das hipoteses pra fazer 75 farois(Isto com porto a 30, construtor navar e chamamento oceano!!) Ora lá se vao + ou - 76 horas de jogo por caso desse fator sorte... Nao parece ser lá muito justo mas enfim...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo