• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

À conversa com... Rogeroms!

Mr.Pikeno

Moderador de Fórum
Equipa do Grepolis
À conversa com Rogeroms!


Cara comunidade,

A equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista deste mês ao jogador Rogeroms!

Esperamos que gostem!


gpcl-line.png



Caro Rogeroms, poderias fazer uma breve apresentação sobre ti à nossa comunidade?

Olá a todos, sou o rogeroms e sou da bela terra de Braga. Comecei a jogar Grepolis em 2020, devido as infelizes circunstâncias que toda a gente sabe tinha em março tempo livre a mais e decidi experimentar este jogo e rapidamente passei a ter tempo livre a menos ... sou jogador de revolta pois o meu primeiro mundo assim o ditou. Nunca experimentei bem cerco, mas talvez quem saiba um dia até porque o modo Olimpo é exclusivo a tal neste momento.

O que achas desta nova iniciativa?

Sou claramente a favor da iniciativa das entrevistas, já o disse múltiplas vezes que é das coisas que mais gosto de ler pelo FE, pois, dá um entender melhor da pessoa que está atra do nick que muitas vezes apenas jogamos contra. Tenho a dizer que continuo a ser apologista do formato antigo onde as entrevistas iam mais ao encontro de perguntas sobre um mundo específico ou uma aliança especifica, acho que faz bastante falta essa vertente porque no fundo este não deixa de ser um fórum sobre Grepolis e devia ser aproveitado para se falar de todas as coisas por quais nos jogamos isto, como a estratégia de uma aliança num mundo competitivo em vez das conversas do costume.

Rogeroms, o que te move a entrar nos mundos ?

Nos dias de hoje, diria que a minha principal motivação para entrar em novos mundos é sem dúvida manter contacto e amizade com excelentes pessoas que o jogo me deu a conhecer. E também faço disso bandeira quando jogo pois na minha visão um grupo que quer singrar no grepolis tem de mostrar um grupo sentido de companheirismo, união e preservança especialmente nos momentos mais complicados. Finalmente, alguns novos de fim de jogo, heróis e deuses também vão despertando interesse e mantendo a paixão que tenho pelo jogo acesa.

Qual(ais) as melhores experiências que presenciaste no jogo?

Múltiplas experiências já tive neste jogo felizmente. A que me vez á cabeça primeiro é o Golgi o meu primeiro mundo onde eramos uma aliança mass recruit onde 60-80% dos membros estava a jogar pela primeira e conseguimos ganhar. Mais que isso, ainda andam por cá esses membros quase todos que nunca tinham jogado até então. A ganhar mais mundos e serem uma mais-valia presente na comunidade atual do Grepolis PT. Deve ser algo das coisas mais gratificantes neste jogo, criar uma aliança mass recruit com jogadores novatos e anos depois esses mesmos jogadores continuarem pelo jogo a causar impacto, no meu caso apenas acompanhei a evolução dos meus colegas como membro, mas não deixa de ser gratificante na mesma.

Que projeções tens para o futuro no jogo?

As minhas projeções para o futuro não são boas, tendo a acreditar que sou uma pessoa realista e como tal acredito que um jogo como o Grepolis só tem tendência decadente a menos que mudem tudo e façam um Grepolis 2.0 onde o jogo deixaria de ter o browser como foco principal, coisa que duvido bastante. Como tal há imensos problemas em isto ser um browser game e vai continuar a haver sempre até o jogo morrer de vez daqui a uns anos. Resta-me apenas o apelo á comunidade para tentar manter o jogo limpo e honesto se querem que o jogo que gostam dure mais tempo, mas a este ritmo não está nada fácil. Pelo menos há alguns indícios de atividade da Inno como o caso das notificações desligadas para jogadores com menos de X pontos. A meu ver, nesta fase onde qualquer alteração pequena é uma vitoria.

Poderias dar nos a tua opinião sobre a comunidade?

Eu gosto bastante da comunidade e é a única razão por jogar no servidor PT. Também é razão de outros jogadores jogarem foram dele. Ser uma comunidade pequena é bastante engraçado, pois, já sabes relativamente bem com o que contas ao jogar contra X ou Y jogadores ou eventualmente mais tarde ter esses mesmos jogadores como aliados. Em relação as atitudes da comunidade em jogo é o que é ... já foi provado que sem um governo a sociedade não se iria controlar de forma exemplar. O Grepolis não é exceção, há uma tendência brutal ao aproveitamento de falta de castigos, mas o ser humano é mesmo assim seja ele PT BR ou EN.

Para finalizar, gostarias de deixar alguma mensagem aos nossos leitores/jogadores?

Abraço a todos os leitores que se encontram ou não a jogar, vocês é que permitem que ainda nos consigamos todos divertir por estas bandas. Em especificamente aos que não estão a jogar apelo que quando voltarem que voltem para mundos competitivos ou mundos onde a comunidade de ano a ano se junte para tornar o mundo marcante e deixem os mundos mais parados para o pessoal novato para que haja um rejuvenescimento da comunidade ... os jogadores novos mais prováveis a regressarem ao jogo são os que ganham e isso é quase impossível quando há alianças de jogadores experientes a destruir mundos em 1 mês ou menos só para firmar coroas. Este ano está o PT84, que é de revolta, de forma bastante competitiva, isto agora para ser justo era depois em 2022/2023 ir a comunidade em peso para um mundo de cerco para variarmos o modo de jogo e deixarmos os outros mundos para os jovens promessas.

Desde já, agradecer a tua participação e partilha nesta entrevista Rogeroms. Esperamos que tenhas gostado desta partilha expectativas, experiências e ideias sobre o mundo grepoliano e que a comunidade se sinta mais próxima ao ler o testemunho de um dos seus jogadores.

A toda a comunidade, esperamos que tenham gostado da conversa e partilhem as vossas ideias abaixo!
Vemo-nos na próxima conversa com... (diz não aos spoilers)!

A tua equipa do Grepolis PT
 

Tropa

Adorado
Roger, a nossa amizade já vem muito antes do grepolis, inclusive tu é que me trouxeste para este vicio (enganas-te me bem). Mas vou só falar de ti enquanto jogador de grepolis.

@rogeroms o melhor estratega, o líder mais transparente que qualquer aliança pode ter, sempre disponível, comprometido a 100% com todos os projetos, prioriza sempre o bem estar dos companheiros ao jogo, uma mais valia para qualquer aliança (como pode ser visto pelo teu histórico vitorioso em mundos) e a caraterística que te mais define puro.

Até dizia que esperava jogar mais mundos contigo mas não me convences a vir jogar mais contigo ahah
 

MrYellow

Ídolo
Já tive o prazer de jogar contra e agora com o roger, e devo dizer que é um excelente jogador, tanto a desempenhar o papel de jogador e, reforçando o que o @top life falou, um excelente líder.
Gostei da entrevista, e deixo aqui um pequeno reparo, poderia ter sido mais aprofundada nomeadamente com mais perguntas sobre o mundo corrente..
 

Knightfire

Lenda da Comunidade
Do pouco que estive infelizmente nos babies deu para ver o quanto és dedicado em prol do grupo (aliança) como líder e a cima de tudo como jogador és um bom líder bom jogador e espero te ver no futuro num dos melhores no nosso servidor
Parabéns pela entrevista @rogeroms agora se me voltas a roubar o posto dos memes tás lixado comigo :mad:
 
Topo