• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Curiosidades] Sabias que?

  • Iniciador do tópico Corujax
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Boas,

Pessoal,

O Sabias que vai ser o nosso espaço curiosidades que alguns (antigos) sabem que os outros podem não saber.

Se desejar que algo seja aqui posto peço o favor que me mandem MP, depois de analisado e se o que indicarem se encontrar correcto o mesmo será postado aqui.

Boas guerras e muitas vitórias.

De nós para vocês,

A equipa Grepolis PT
 

DeletedUser

Guest
019.gif
001.gif
002.gif
009.gif
001.gif
019.gif
1.gif
017.gif
021.gif
005.gif
.....

Após evoluíres a tua cidade de modo a especializares podes destruir algumas partes de modo a teres mais população livre?

Explo: Para poderes ter Termas tens de ter

Depois de teres as termas ou outro edifício qualquer que necessite de requisitos de outros podes mandar abaixo o que não precisas. Neste caso podia mandar abaixo o Senado até ao mínimo possível. Mas se ainda quiseres poupar mais população pede a um colega teu que te mande ataques de catas com saraivada. A cidade diminui facilmente e não é impedida por requisitos (com esta técnica no corinto o Votsob conseguia +- 400 faróis).
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
019.gif
001.gif
002.gif
009.gif
001.gif
019.gif
1.gif
017.gif
021.gif
005.gif
.....

Deves especializar as tuas cidades de acordo com o que elas irão ser (Ataque, Defesa, Birremes, Faróis)?

CONSTRUÇÕES PARA CIDADE DE FARÓIS OU BIRREMES

Nível Máximo:

Recursos, Templo, Quinta, Porto, Armazém, Termas, Gruta, Academia (34), Mercado (20), Senado (21), Quartel (1), Torre e Muralha caso seja necessário.


PESQUISAS DA ACADEMIA:

GUARDA DA CIDADE
ESPIONAGEM
LEALDADE DOS ALDEÕES

CERÁMICA
BIRREMES
CONSTRUTOR NAVAL
NAVIO FAROL
ARADO

MATEMÁTICA
ARÍETE

CARTOGRAFIA
EXPERIÊNCIA EM COMBATE
VINHO FORTE

CONSTRUÇÕES PARA CIDADE DE ATAQUE OU DEFESA TERRESTRE


Nível Máximo:

Recursos, Templo, Quinta, Porto (20), Armazém, Termas, Gruta, Academia (34), Mercado (20), Senado (21), Quartel, Torre e Muralha caso seja necessário.


PESQUISAS DA ACADEMIA:

GUARDA DA CIDADE
ARQUEIRO
FUNDIBULÁRIO
HOPLITAS
LEALDADE DOS ALDEÕES
CERÂMICA
CAVALEIROS

INSTRUTOR
BIGAS
FAROL
RECRUTAMENTO OBRIGATÓRIO
CATAPULTAS
COLONO
NAVIO TRANSPORTE RÁPIDO
ARADO

BELICHE
FALANGE
ARÍETE
CARTOGRAFIA
REVOLTA
EXPERIÊNCIA EM COMBATE
VINHO FORTE

NAVEGADOR


Tropas de ataque são:

30 catapultas, 100 a 150 Bigas, 250 a 500 Hoplitas, 100 a 150 Fundibulários e 100 a 200 cavalos 120 barcos de transporte rápido e 40 faróis 1NC (não é obrigatório em todas as cidades).


Tropas de defesa são:

Arqueiros e Bigas na proporção de 3 Arqueiros para 1 Biga

No mínimo deves ter 900 Arqueiros, 300 Bigas, 132 Barcos rápidos, 20 Birremes, 1 NC (não é obrigatório em todas as cidades).



 

DeletedUser13262

Guest
Sabias que um mais um são zero e vai um, em código binário...
 

DeletedUser12755

Guest
Bem vou dar a minha contribuição a este tópico


019.gif
001.gif
002.gif
009.gif
001.gif
019.gif
1.gif
017.gif
021.gif
005.gif
.....

Sabias que é possivel ter quase favores infinitos ?



Pois é, além da pesquisa "Pilhagem de Templos" que te permite pilhar favores ao atacares inimigos com unidades divinas podes tambem usar o heroi heracles para obter favores infinitos com a ajuda da tua aliança.
 

DeletedUser12755

Guest
019.gif
001.gif
002.gif
009.gif
001.gif
019.gif
1.gif
017.gif
021.gif
005.gif
.....

Sabias que é possivel obter recursos gratuitos ?



Pois é normalmente apenas vamos ás aldeias barbaras fazer as trocas que necesitamos, porém se trocares recursos em todas 2x por dia recebes bastantes recursos extras devido ao rácio das trocas com as aldeias barbaras. com os recursos que não querias/ precisavas podes depois usar em trocas de mercado com racio 1:1 por recursos que precisas.
[/QUOTE]
 

DeletedUser13928

Guest
Sim...tu dás as tuas...podendo iniciar...depois como é um tópico aberto...outros poderão acrescentar outras dicas...
Já que és um dos que mais tempo aqui passa como eu...assim vais te entretendo e fazendo algo útil...assim como eu...critico construtivamente os moderadores do FE para termos uma equipa cada vez melhor...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser12208

Guest
Sabiam que:
O grepolis PT em 2010/2011 teve reconhecimento através de um jogador?
O jogador CR17 devido a sua prestação no mundo beta foi considerado o melhor defensor da Europa de jogos de gênero tendo inclusivo se não estou em erro uma entrevista oficial pela Innogames.


Com a abertura do 5° Mundo português, Épsilon,Portugal tomou a dianteira mundial do grepolis. Sendo o primeiro mundo 5x de Grepolis a nível internacional também neste se encontrou presente a 1° Aliança a nível Mundial a Chegar aos 100 milhões de pontos.


Avançando alguns anos.
No mundo Sestos ES a Velha Guarda, Uma aliança portuguesa já com vitórias no nosso servidor no seu currículo, aumentou o seu Palmares e foi a aliança mais rápida a nível internacional a construir as 7 maravilhas.
O tempo de construção senão estou em erro foi cerca de 9 ou 10 dias


Só para verem que o nosso server sempre primou pela qualidade e é substimado
 

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
O tempo de construção de maravilhas é sempre relativo. Depende da velocidade do mundo, dos mercadores, do número de jogadores por aliança...
Só podes dizer que eles foram os mais rápidos se fores comparar a velocidade da construção de maravilhas de todos os mundos em todos os servidores que tenham tido exatamente as mesmas configurações nalguns aspetos. No entanto, foi sem dúvida das primeiras premades portuguesas a aventurarem-se noutros servidores e a ter o reconhecimento que tiveram. ;)
 

DeletedUser12755

Guest
ainda ontem me falaram se a vg voltava kkkkkk os espanhois ainda nos tem na memoria ehehe.

O tempo de construção de maravilhas é sempre relativo. Depende da velocidade do mundo, dos mercadores, do número de jogadores por aliança...
Só podes dizer que eles foram os mais rápidos se fores comparar a velocidade da construção de maravilhas de todos os mundos em todos os servidores que tenham tido exatamente as mesmas configurações nalguns aspetos. No entanto, foi sem dúvida das primeiras premades portuguesas a aventurarem-se noutros servidores e a ter o reconhecimento que tiveram. ;)

sem qualquer duvida, foram feitos calculos de racios das MMs mais rapidas de mundos com outras velocidades e continuamos na frente, entretanto ja la vão 2/3 anos e nao sei de coisas, talvez até já existam mais rapidas e nao se sabe no entanto foi incrivel.
 

DeletedUser12208

Guest
Sabias que...

Numa versão mais antiga do fórum externo dava para visualizar quem tinha mais posts em cada tópico.
Esse ficheiro encontrava-se carregando no lado direito do tópico(onde se encontra a informação de última resposta a...de...) E aí aparecia uma lista com os 50 jogadores que mais contribuíram para o tópico se não estou em erro. Na Milion Page isso foi motivo para uma competição saudável para tentarmos bater o número de participações uns dos outros.
O primeiro recordista a ter o seu recorde como alvo a abater foi o FuryLegend,moderador de fórum na altura, que viu o seu recorde a ser quebrado pelo Pdias.
Os jogadores que mais se aproximaram do Pdias se não estou em erro foram o lukas1000 e o Jonnyxile. Não tenho a certeza se conseguiram quebrar o recorde.


Os moderadores na altura competiam com os jogadores na Milion Page.
O objetivo era os moderadores fazerem uma página completa sem posts dos jogadores normais(a essa página chamava-se página verde) e vice versa(a página dos jogadores chamava-se página vermelha) tudo isto tinha como objetivo uma rivalidade amigável e uma aproximação dos moderadores aos utilizadores do fórum além de serem parte integral da funcionalidade deste mesmo.

E tu? Que mais curiosidades tens sobre o Grepolis PT?
 

DeletedUser10943

Guest
Porque não dizerem acerca dos recordes que ha no Servidor PT(não sei se ha noutro lado), mas devia ser engraçado saber quem detem os recordes( mais cidades, mais pontos, mais pontos combate/def/atk) etc...
 
Topo