• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Senado

  • Iniciador do tópico mik.trovao
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Sem querer ser chato,é só para avisar que na Grécia antiga não havia senado.

O senado é um edifício romano - que veio com a républica - não existia na Grécia antiga.
O mais próximo do que os criadores do jogo queriam será a ágora... Condenado a papel secundário...

Se os alemães que criaram o jogo pegarem num livro de história podem ver que na parte da Grécia antiga não encontram a palavra senado em lado algum.

Se for do agrado de todos, que se lhes diga isso, para puderem dar um bocado mais de verosimilhança ao jogo...

bom jogo a todos,
mik
 

DeletedUser

Guest
Estudo história e vejo que tens razão.

De qualquer jeito vejo que a mayoria de jogos que incluem um marco historico costumam ser muito flexíveis com dito marco.

Fijate nos jogadores e nas alianças mas tops e encontrarás que a grande parte têm nomes e papéis de epoca romana também.

Bom jogo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
mekie laibach, td a correr bem?
olha, o que os jogadores e alianças fazem nao me diz nada.
e flexiblidade é um bonito termo para descrever ignorância. contudo, o erro está descrito, vamos ver se eles se incomodam a corrigir a situação.
abç
 

DeletedUser219

Guest
Em 508 a.C., o governo passou para as mãos de Clístenes. Ele dividiu a cidade em cem distritos que foram chamados de demos, habitados por todo tipo de gente – ricos e pobres, nobres e plebeus. Todos os atenienses livres pertenciam a um demos e tinham o direito de escolher os chefes. Os atenienses chamaram esse sistema de governo de democracia.
A reforma de Clístenes criou os princípios da República. Esses princípios eram os seguintes:
as leis nascem da vontade dos cidadãos;
todos os cidadãos são iguais perante as leis;
todos os cargos públicos são acessíveis aos cidadãos que respeitam as leis.
Os atenienses contavam com várias instituições, por meio das quais a República se sustentava. Por exemplo:
O Senado estudava as leis que seriam propostas aos cidadãos e cuidava das relações com as outras regiões. Os membros do Senado eram escolhidos pelos demos;
 

DeletedUser

Guest
isto resume bem: http://www.portalsaofrancisco******...eral-do-brasil/origens-do-senado-no-mundo.php

nao faço ideia de onde tiraste isso, mas http://pt.wikipedia.org/wiki/Boulé é o termo correcto

http://pt.wikipedia.org/wiki/Senado_romano

se os alemaes queriam com senado dizer boulé, fixe, mas estão quase sozinhos.

outro: http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/opombo/hfe/momentos/escola/sofistas/boule.htm

O link nao é mostrado por isso vai quote:


Os Conselhos de Anciãos da Idade Antiga

Os Conselhos de Anciãos, presentes na Antigüidade oriental (após o ano 4000 a.C.), correspondem à semente do que, mais tarde, seria Senatus – a mais remota assembléia política da Roma antiga.

Foi em Roma que o Senado se constituiu assembléia permanente, vindo a se tornar, especialmente na fase republicana (após 510 a. C.), a mais alta autoridade do Estado. Nesse período, o Senado romano assessorava e fiscalizava os cônsules – autoridades executivas máximas –, controlava o Judiciário, as finanças públicas, as questões religiosas e, sobretudo, dirigia a política externa, inclusive em seu componente militar – vital num momento de conquistas expansionistas.


Por sua vez, a subdivisão em duas casas, sementes da divisão moderna de Senado e Câmara, ocorreu inicialmente em Atenas, quando a boulé – conselho deliberativo que elaborava as minutas para discussão e aprovação em praça pública, a ágora – já era composta por mais de quinhentos membros.
Os representantes de ambas as casas eram eleitos por voto direto dos cidadãos livres do sexo masculino maiores de 30 anos. Esse sistema chegou ao apogeu entre os anos 400 e 300 a. C.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Você me disculpará mas minha língua materna é o catalão e conquanto agora estou a estudar o portugues e sou capaz do ler em grande parte com um pouco de esforço ainda há frases que não consigo as entender

mekie laibach, td a correr bem?

Por outra parte eu penso que o que façam os jogadores e as alianças contribuem REALISMO e diversión ao jogo

Um saúdo amigo
 

DeletedUser

Guest
Você me disculpará mas minha língua materna é o catalão e conquanto agora estou a estudar o portugues e sou capaz do ler em grande parte com um pouco de esforço ainda há frases que não consigo as entender



Por outra parte eu penso que o que façam os jogadores e as alianças contribuem REALISMO e diversión ao jogo

Um saúdo amigo

Concordo. Eu criei um tópico em relação a isto foi em vão.
A maioria dos jogadores não quer saber da história e contextualização prá nada (é uma pena)
 

DeletedUser

Guest
Gostaria de ver esse topico. Sou novo e surpreendo-me quando os papéis dos jogadores não parecem se adaptar à época grega.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo