• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

será que o princepe ambush terá razão?!!!

DeletedUser

Guest
No "fim do dia" ficou a impressão que vieste para a NP ensinar as outras pessoas a "jogar" ou a "agir" como tu achas que deveria ser. Cada macaco no seu galho. Posso não ter liderado a GOE ou ganho 1 servidor mas quando 1 jogador entra em 1 aliança como membro para vir discutir e colocar em causa "n" coisas das quais ainda pouco sabe no seio de 1 aliança é porque algo está mal na sua atitude. Eu já te expliquei o porquê que o grupo de pessoas (eu +2) que considero ser o meu esquadrão contribuíram mais para esta aliança do que qualquer individuo ou grupo cá dentro, se tiveres dúvidas podes sempre perguntar-me por skype que terei todo o gosto em esclarecer.

ficou a impressão ou fui para ai mandar?!!(existe uma grande diferença)
vejamos o que tu dizes que eu fui ensinar segundo tu foi porque eu perguntei 2 vezes qtns apoios e ataques estavam a ir contra o cerco em que muitos incluindo eu estavamos a apoiar, e se o inimigo sabe qnts apoios e ataques estão a ir para o cerco eu também poderia saber, mas tu chegas e dizesme que o cerco esta a ser controlado pela lead então tenho de aceitar isso...mas eu não sou assim gosto de saber o que se passa e acho que as informações durante um cerco é importante pois assim sabemos como funciona a outra ally ou não, além de mostrar preocupação pelo cerco...mas isso tu dizes que não interessa porque tu e mais 2/3 controlavam o cerco e tinham feito espias á cidade...por isso pergunto se o cerco era só para vocÊs tinham controlado vocês e não tinham pedido apoios aos outros todos pois como tu frisaste vocÊs puseram lá 70% da defesa o resto foi paisagem(isto é o que dás a entender)...

depois disse que se não há informações durante os próximos cercos eu não apoiava os cercos, logo é simples se metessem informações apoiava se não metessem não apoiava, não é chegar meter um cerco ás 8h da manha e vir no outro dia ás 8h da manha e a cidade estar conqusitada sem sabermos o que se passou,mesmo que controles com espias isso não interessa pois nem espias deverias mandar se houvesse informações de X em X tempo, pois essa prata daria para outra coisa...enfim...

qnt ao ensinar diz lá o que tentei ensinar porque não percebi nem sei de nenhuma frase em que tivesse tentado ensinar algo.
mas agora aqui diz aqui onde e qnd tentei ensinar algo?!!já falei quase 4h contigo no skype já chega se não qq dia falo mais ctg que com a mulher :D
 

DeletedUser3921

Guest
É um pouco egocêntrico da tua parte achares que numa aliança com dezenas de indivíduos és dos únicos 3 que fazem alguma coisa, apesar de não conhecer a realidade da aliança não creio,de todo, que seja verdade.

Nem comento pois estás a colocar palavras na minha boca que não disse.
 

DeletedUser

Guest
E qual o stress de ele ir para a ally e por sua "sabedoria" de jogo para o bom funcionamento da ally? Não é isso que todos tentam fazer, tornar um bom grupo ainda melhor? Ambush, da forma que tens falado aqui no FE, reza para tua ally nao ler o que dizes, eu nao ficaria sob teu comando nem mais um minuto! Podes ser muito bom jogador, tens a estrategia que achas melhor, alias cada um tem a sua forma de jogar, mas como lider deixas muito a desejar! Lider acima de tudo tem que saber dialogar, e distinguir as situaçoes,e acima de tudo aceitar critica, a critica (construtiva) só serve para seres cada vez melhor líder, e não duvido, que no fundo era essa a ideia do Navekar
 

DeletedUser3921

Guest
E qual o stress de ele ir para a ally e por sua "sabedoria" de jogo para o bom funcionamento da ally? Não é isso que todos tentam fazer, tornar um bom grupo ainda melhor? Ambush, da forma que tens falado aqui no FE, reza para tua ally nao ler o que dizes, eu nao ficaria sob teu comando nem mais um minuto! Podes ser muito bom jogador, tens a estrategia que achas melhor, alias cada um tem a sua forma de jogar, mas como lider deixas muito a desejar! Lider acima de tudo tem que saber dialogar, e distinguir as situaçoes,e acima de tudo aceitar critica, a critica (construtiva) só serve para seres cada vez melhor líder, e não duvido, que no fundo era essa a ideia do Navekar

Existe uma grande diferença entre criticar construtivamente e implantar a discórdia. E infelizmente a tendência era para a última.
 

DeletedUser

Guest
No "fim do dia" ficou a impressão que vieste para a NP ensinar as outras pessoas a "jogar" ou a "agir" como tu achas que deveria ser. Cada macaco no seu galho. Posso não ter liderado a GOE ou ganho 1 servidor mas quando 1 jogador entra em 1 aliança como membro para vir discutir e colocar em causa "n" coisas das quais ainda pouco sabe no seio de 1 aliança é porque algo está mal na sua atitude. Eu já te expliquei o porquê que o grupo de pessoas (eu +2) que considero ser o meu esquadrão contribuíram mais para esta aliança do que qualquer individuo ou grupo cá dentro, se tiveres dúvidas podes sempre perguntar-me por skype que terei todo o gosto em esclarecer.

Então, todos os que vierem "discutir" algo que pensam estar mal na "tua" aliança, é expulsão e conquista?? é isso?? Há um nome para isso, ditadura, e como está mais do que provado, elas não aguentam para sempre, pois alguém há-de se fartar. agora vão crescendo, provavelmente escondendo-se na NP, e daqui a uns dias, outra música tocará, terás focos de instabilidade e pequenos grupos a formar outras alianças, pois se não se pode criticar para melhorar......a solução é sair! Até poderão aguentar uns tempos, até para se protegerem de jogadores mais fortes nos arredores, mas vão acabar por te deixar sozinho com o teu grupo restrito de ditadores que não aceitam críticas ou opiniões.

edit: não digo que não sejas bom jogador....mas bom líder, está claro que não o és!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser3921

Guest
Pessoal eu vou poupar-vos aos vossos esforços ridículos de tentar "derrubar" a NP através de "paleio de chacha". Vocês podem ser excelente "políticos de grepolis" mas a mim falta-me jeito e empenho para tal. Na New Project todos têm voz activa e apenas são penalizadas as situações de abuso como em qualquer outra instituição. E o Navekar não foi expulso coisa alguma, saiu foi antes incomodado com a observação que alguns membros fizeram acerca da sua atitude no fórum/chat.

P.S: Dou a minha jornada pelo FE aqui terminada, já fiz o meu "papel" de andar aqui a enrolar conversa com pessoal que na sua maioria está directa/indirectamente aziado com os desenvolvimentos atuais no jogo.
 

DeletedUser

Guest
new project= aliança montada para vencer se tivesse nessa ally o huguinho mais o mr noob (se é que o noob não está lá com outro nick)esse mundo ja estaria no papo,porém uma ally com mts jogadores magnificos pode ruir com esses egos inchados,pelo que vejo a humildade nessa ally chega a quase 0,são realmente os melhores mais sem humildade e união daqui mais 2 meses a new não existe mais
 

DeletedUser6727

Guest
new project= aliança montada para vencer se tivesse nessa ally o huguinho mais o mr noob (se é que o noob não está lá com outro nick)esse mundo ja estaria no papo,porém uma ally com mts jogadores magnificos pode ruir com esses egos inchados,pelo que vejo a humildade nessa ally chega a quase 0,são realmente os melhores mais sem humildade e união daqui mais 2 meses a new não existe mais

Já estive mas reiniciei a conta :)
 

DeletedUser

Guest
#Navekar
Navekar desiludiste-me... Criar este tópico para quê?
não tens nada a provar a ninguém, se entraste na aliança e tentaste dar as tuas opiniões e eles acharam isso um comportamento abusivo ou ficaram incomodados... Tranquilo, provavelmente serias dos melhores daquela aliança... Azar o deles :D

E por fim... Jogo evoluiu Navekar, não esperas que sejas brandos contigo quando estás a ser nobre se a única coisa que fazem neste jogo é tentar criar um desequilíbrio seja de que maneira for... Foi bonito manter as tropas a defender o cerco mesmo quando saíste da aliança mas não valeu de nada. Mais valia teres enviado uma mensagem ao rapaz a dizer que irias retirar os apoios, pois era mais que visto que te iam atacar... Se calhar, não estavas a contar mas era previsível. Há poucos jogadores honráveis hoje em dia, ainda podes continuar a ser mas não dessa forma que tem impacto directamente com a tua conta. Porque pessoal, quer é cidades... estão se lixando se és madre Teresa de Calcutá.... lol


Uma coisa fiquei com a certeza. Apesar do ouro que investe ou não, o ambushsquad está habituado a jogar em guilds grandes e com as costas quentes. Porque a táctica de colocar cercos para atrair ataques de farois, levantar o cerco e ter outro colono prontissímo a entrar após o último ataque, é do mais básico que há! E se tem um "squad" organizado, que suporta 80% das defesas da guild... é muito fácil fazer. Até digo mais, eu como noob que sou, colocava o cerco bem defendido (para atrair a farolada toda da zona), via os faróis a vir, fazia contas (sim, dava trabalho) e levantava o cerco. E das cidades em que esses farois tinham vindo, mal eles regressavam, segundos depois estavam la os meus e os dos colegas de guild a bater. E depois, colocava o cerco novamente Mas isto são tácticas de noobs de guilds pequenas

É assim se encontra a geração do grepolis que já nem sabem crescer sozinhos ou pelo menos teoricamente equilibrados com os adversários.
:d
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser3580

Guest
Boas, amigos deste Fórum do Grepolis ^^

Evitei postar aqui, visto que a conversa iniciou-se improdutiva, sem fins directos e com tendência a marketing de massa... nada além de táctica extra-comandos, também denominado strategic mass.

Não irei me alongar de como gerimos a New Project, nem como flui o ambiente interno de nossa equipa. Pois só sabe|saberá o que lá ocorre que pertence a atmosfera lá vivenciada. Assim como jogadores respeitáveis que lá se encontram e preferem manter-se no anonimato, o que fazemos ou deixamos de fazer corresponde restritamente aos tripulantes desta grande nave que mantém o foco no objetivo que os fizeram reunir, procurando acima de tudo o entretenimento.

Todavia,

como fundador da aliança que neste momento está sendo alvo de críticas que nada correspondem com a realidade que vivemos, vejo-me na obrigação de apresentar o meu parecer. Sendo assim:


@ AmbushSquad é um excelente jogador e lider, o qual procura ajudar a equipa da melhor forma, quicá o jogador que mais se empenhou em prol do grupo formado. Pode o mesmo ser mal interpretado, julgado como ditador ou algo do gênero. Mas a preocupação dele a performance do grupo é tamanha que se expõe a este tipo de situação, mais uma prova de seus cuidados excessivos... mas julgo que cuidados nunca o são excessivos, e devemos sempre priorizar o coletivo. A estratégia vem dando certo, e contra provas não há argumentos. Ponto.


@ Nenhum Projectista é obrigado a permanecer na equipa, haja visto que a própria jogabilidade do Grepolis não permite isto. Sendo assim, ditadura é um conceito que não se aplica a esta plataforma... todos são livres em sua essência e mantém-se conosco até quando acreditam ser benéfico os conceitos aqui apresentados.


@ Quem adentrou e aceitou pertencer a New Project está ciente que as cidades que nela se encontram pertencem à instituição, ao coletivo. Assim como as tropas e recursos nela gerados. Então, uma vez cá dentro perde-se todo o direito pelo indivualismo, tudo é de todos e trata-se de repatriamento quando conquistas são realizadas a ex-membros.


@ Avaliar de forma alheia a uma realidade que desconhecem é extremamente tendencioso, e os tornam péssimos críticos. Para instituir a imparcialidade tem de ter o conhecimento de causa de ambos os lados envolvidos. E o que foi apresentado é obscuro totalmente a quem não pertence ao grupo.


@ Jogadas psicológicas são inteiramente aceitáveis no ponto de vista estratégico, e nossos membros estão cientes disto. Sendo assim, detemos de um alicerce sabiamente montado que blinda-nos deste tipo de ataque. Percebe-se pelos poucos membros que aqui vieram se pronunciar, como também permanecemos intactos a tudo que foi gerado "desnecessariamente".

Aqui limito-me neste tópico, e desejo uma excelente continuidade de jogo para todos... vamos agora ao game. ;)
 

DeletedUser

Guest
new project= aliança montada para vencer se tivesse nessa ally o huguinho mais o mr noob (se é que o noob não está lá com outro nick)esse mundo ja estaria no papo,porém uma ally com mts jogadores magnificos pode ruir com esses egos inchados,pelo que vejo a humildade nessa ally chega a quase 0,são realmente os melhores mais sem humildade e união daqui mais 2 meses a new não existe mais

Obrigado por te lembrares de mim amigo :)

Coisa que gostaria era de jogar ao lado do Mr Noob, penso que tem qualidades idênticas a mim ( atacar, atacar e atacar ) e acho que fariamos uma boa dupla, mas não na New Project, não que o convite não tivesse existido. Está aqui o Claudio e ele é testemunha de como fui "chamado" pra pertencer a este projecto.
Mas infelizmente não cumpro muito à risca uma ditadura onde apenas os grandes reinam, somos todos pessoas que nos encontramos e interagimos virtualmente e não vejo necessidade de andarmos a "cumprir ordens" já basta o trabalho, tropa clubes de futebol etc, isto é um jogo um entretém e acho escusado uma pessoa chegar a casa e ainda acatar ordens lol
Prefiro ficar do lado dos "humildes e honestos"

Bom, pra quem me conheçe sabe perfeitamente que não tenho tempo pra andar a 100% no Grepolis.. Deixo os Top´s decidirem e estabelecerem rankings e restantes grandes guerras, não pretendo nem me aproximar de lá.. Fico-me pela diversão e paixão por isto e talvez umas dores de cabeça se assim o jogo o desejar, nem sei se perco a unica cidade que tenho por isso fica aqui o meu contributo de boa vontade para com os meus companheiros de ajudar sempre que possa ..

A todo o Clã um grande abraço e beijinhos aos meus amigos da NP, que ainda tenho bastantes lá..

PS: -KRAKATOA- expulso? Desilusão.. Para mim? Uma lenda na actividade.. Respeitem-no por favor. Não sabem os tipo de jogador que desperdiçaram.. Abraço pra ti amigo, espero um dia o teu perdão :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Boas, amigos deste Fórum do Grepolis ^^

Evitei postar aqui, visto que a conversa iniciou-se improdutiva, sem fins directos e com tendência a marketing de massa... nada além de táctica extra-comandos, também denominado strategic mass.

Não irei me alongar de como gerimos a New Project, nem como flui o ambiente interno de nossa equipa. Pois só sabe|saberá o que lá ocorre que pertence a atmosfera lá vivenciada. Assim como jogadores respeitáveis que lá se encontram e preferem manter-se no anonimato, o que fazemos ou deixamos de fazer corresponde restritamente aos tripulantes desta grande nave que mantém o foco no objetivo que os fizeram reunir, procurando acima de tudo o entretenimento.

Todavia,

como fundador da aliança que neste momento está sendo alvo de críticas que nada correspondem com a realidade que vivemos, vejo-me na obrigação de apresentar o meu parecer. Sendo assim:



Aqui limito-me neste tópico, e desejo uma excelente continuidade de jogo para todos... vamos agora ao game. ;)


olha agora fizeste-me rir claudio...se as pessoas não sabem toda a história foi porque tu eliminaste a conversa do skype que eu postei para toda a gente ver... mas como não te agradou e como sabes bem que muita gente não ia gostar do que lá se escreveu então decidiste eliminar o link para download da conversa...

segundo fizesteme rir mais uma vez qnd dizes que qnd vão para a NP as tropas são de todos, sendo assim dá ai uma aula ao ambush porque ele diz que 70% da defesa do cerco e da ally é do esquadrão dele...e não da ally (esta saiu-te muito mal)

terceira tens de me explicar porque eu te falei das conversas que se passavam e só me respondias passado um dia talvez porque te convinha, explica porque me fizeram um cerco sem postarem o que quer que fosse no fórum afinal as tropas e as cidades e os cercos são de todos pertencendo ao colectivo?!! isto segundo a tua mensagem...

espero que agora não venhas cá dizer que não era nesse sentido pois está explicito para todos...

como já disse o ambush é um excelente jogador tal como sei que o kilasss também o é com ouro ou sem ouro...pois não é o ouro que faz dos jogadores bons ou não, mas como lider já disse ao ambush ainda tem de aprender algumas coisas tal como eu aprendi e posso dize-lo com o ratuga.

quarto vanyli eu apenas pus isto aqui porque o ambush me disse que ia por a nossa conversa do skype no forum para os amigos deles verem e eu então fui mais além e disse que se queria mesmo ver quem tinha razão que metesse no FE e não apenas para os amigos dele que de certeza lhe lamberiam as botas como alguns sei que fazem...

quinto e por fim o ambush sabe onde errou, e tal como eu disse em nenhuma parte destabilizei em nada a ally pois se dizer que não apoiava mais cercos se não houvesse informações durante os mesmos é destabilizar então além de dares razão a quem não prestou as informações que deveria ter dado ainda dizes que eu estou errado, pois pelo que o claudio disse eu qnd ai entrei fazia parte da ally não mais um para os pontos, pois até á altura estive sozinho e safeime sozinho sem ajuda dos NP

PS: dizes que o cerco estava controlado pela lead mais uma vez pergunto a ti e ao claudio afinal os cercos e as cidades são da ally ou são da lead?!! deixo-vos com esta pergunta, pois ficam já avisados que eu não fui nem tentei destabilizar a NP pois tinha ai amigos e ainda tenho que em nada quero mal
 

DeletedUser

Guest
Nave,no fim tocas-te mesmo no ponto que eu queria destacar. O Claudio diz que as cidades dos jogadores são da ally e estão ali em prol da ally, então a lead da mesma ally não tem dever de informar o que está a acontecer com as tropas que requisita aos seus membros? mais uma vez cheira a ditadura, género,eu quero,posso e mando!

Nave,ainda bem que lideres da G.O.E não são assim, e tenho lá o Mr.Noob tb que apelou por mim, mas mesmo assim,duvido que com lideres como ambush e companhia eu teria chegado a onde estou neste momento no MY, haja bom senso, como disse e bem o huguinho, á muito boa gente aqui que não consegue por motivos profissionais estar aqui a toda a hora para atacar,defender etc... eu por ex. tenho neste momento 2 trabalhos,venho aqui em pausas e atraves do smartphone e mesmo assim ainda faço é muito,mas para outros se calhar era motivo de expulsão e conquista.

Respeitem um pouco mais aqueles que não conhecem bem in-game porque se calhar,e mais uma vez usando palavras do huguinho acabam por perder grandes jogadores que por motivo a,b,ou c tiveram mais ausentes do que pretendiam,mas que quando pudessem iriam mostrar seu verdadeiro valor!
 

DeletedUser8758

Guest
meus amigos deixem-se de coisas e comecem a jogar. por mim marcavamos um oceano e ia-mos encontrar-nos la.
ambush tu enganaste-me uma vez mas isso nao voltará a acontecer. talves se explicassem aqui a forma como o cerco foi planeado o pessoal ia perceber melhor o porque deste topico
 

DeletedUser

Guest
meus amigos deixem-se de coisas e comecem a jogar. por mim marcavamos um oceano e ia-mos encontrar-nos la.
ambush tu enganaste-me uma vez mas isso nao voltará a acontecer. talves se explicassem aqui a forma como o cerco foi planeado o pessoal ia perceber melhor o porque deste topico

Calma crasiman, mais tarde ou mais cedo o pessoal acabasse sempre por encontrar, a mal ou a bem xD...o mundo em si é tão lento que dá tempo de cá vir escrever umas linhas xD
 

DeletedUser6727

Guest
Bom, então eu vou postar aqui apenas acerca de um ponto da conversa.

Aos que leram devem-se relembrar da parte em que o Navekar fala daquela estrategia de cerco em tirar colono e voltar a por depois dos ataques.

Pois bem, hoje fiz 1 cerco no My e ia ser partido por terra pois tinha a moral baixa. Deixei passar os ataques e voltei a colocar colono para ganhar bastantes horas com isso.

Não percebo pq é que o Ambush diz que a Taxa de sucesso desta estratégia é de 10% (ou seja, é muito dificil resultar). Das poucas vezes que o fiz resultou sempre. Só é preciso saber faze-lo....

E huguinho, talvez um dia joguemos juntos :p
 

DeletedUser

Guest
Bom, então eu vou postar aqui apenas acerca de um ponto da conversa.

Aos que leram devem-se relembrar da parte em que o Navekar fala daquela estrategia de cerco em tirar colono e voltar a por depois dos ataques.

Pois bem, hoje fiz 1 cerco no My e ia ser partido por terra pois tinha a moral baixa. Deixei passar os ataques e voltei a colocar colono para ganhar bastantes horas com isso.

Não percebo pq é que o Ambush diz que a Taxa de sucesso desta estratégia é de 10% (ou seja, é muito dificil resultar). Das poucas vezes que o fiz resultou sempre. Só é preciso saber faze-lo....

E huguinho, talvez um dia joguemos juntos :p

até adivinho a quem foi esse cerco....lol
 

DeletedUser6727

Guest
Se fosse para referir nomes tinha-o feito logo lol

Quem foi sabe bem :)
 

DeletedUser7979

Guest
Só tenho uma coisa a dizer.

Existe jogadores que só são bons é com o ourinho :)

Eu dou valor é aqueles que jogam de igual para igual...e é lamentável que a maioria são bons jogadores é a esconderem-se nas melhores alianças para serem protegidos.

ah e continuam a investir fortunas em ouro que chegam ao fim do Mundo e vão receber um balde sem fundo!

Bom jogo a todos menos a um XD
 
Última edição por um moderador:
Topo