• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Spam Ataques - Vamos conversar aqui

  • Iniciador do tópico DeletedUser11661
  • Data de início

DeletedUser11661

Guest
Tema: Spam Ataques
Definição "Spam Ataques": Atacar, cancelar e voltar a atacar sucessiva e persistentemente com o objetivo de irritar um inimigo e forçar a desligar o alarme de ataque ou as notificações.

Essa tática não está no bom espírito do jogo e não é o que eu acho que a InnoGames pretendia que o jogo fosse. Eu gostaria de iniciar uma conversa aqui para encerrar a tática. Este tipo de jogo fez com que grandes jogadores desistissem porque os seus alarmes não paravam de tocar durante dias, seja no PC ou através de notificações no móvel. Os ataques devem ser ataques, e não uma peste devido à existência de alarmes/notificações. Acho que mudar isso melhoraria bastante a jogabilidade, evitaria o abuso da mecânica do jogo e abriria portas a novas ou até antigos jogadores que entretanto deixaram de jogar por esses motivos.

Como te sentes em relação à tática? Como achas que isto pode ser evitado?

Petição: Por favor, escreve o teu nome abaixo se concordas que o Spam Ataques deve acabar e oferecer uma solução, uma vez que uma deve ser encontrada. Devemos trabalhar juntos para encontrar uma solução e não colocar todos os esforços na InnoGames ou no suporte. Se esperamos uma solução, podemos encontrar uma.
 

DeletedUser11206

Guest
Ataques fake tudo bem, fazem parte do jogo, spam como é comum agora é apenas desrespeitar
 

DeletedUser11661

Guest
Não me quero referir a ataques fake mas sim ao que temos assistido ultimamente. Criam contas falsas e ligam o spam nessa conta. Até há inclusive quem o faça com a conta principal e até mesmo quem admita usar e continue impune.
Era estes problemas que gostaria de abordar e saber a opinião da comunidade.
 
Não me quero referir a ataques fake mas sim ao que temos assistido ultimamente. Criam contas falsas e ligam o spam nessa conta. Até há inclusive quem o faça com a conta principal e até mesmo quem admita usar e continue impune.
Era estes problemas que gostaria de abordar e saber a opinião da comunidade.
totalmente contra esse spam! o grepolis ja nao anda famoso, com esta suposta''novidade'' so fica pior.
respeitem quem quer jogar este jogo maravilhoso, essa escumalha que usa esse novo ''canhao'' devia ser irradiada para sempre do grepo.
 

cccm13

Deus do Olimpo
Ataques fakes fazem parte do jogo, são feitos por um ou mais jogadores que dão a cara ao que estão a fazer.

Este problema passa por várias infracções às regras:
-utilização de multis para o spam
-utilização de scripts ou macros para fazerem o spam

As soluções são várias:

-uma comunidade saudável onde se cumprem as regras (vamos ser anjinhos e acreditar que pode acontecer)

-o suporte identificar não só as multis infratoras, mas também a conta por trás e dar block permanente às contas nesse mundo)

-os programadores arranjarem forma de se silenciar esses ataques por escolha do lesado. Não é silenciar todos os ataques por X tempo é silenciar o jogador y.

Para mim o ideal seria todas estas soluções a trabalharem em conjunto.....
 
Última edição:

Serrob.

Lenda da Comunidade
@cccm13 é mais rentável fazer novos e mais eventos e aumentar o seu tempo de duração do que resolver estas situações, era simples desativar notificações para jogador x ou para jogadores com pontos inferiores a x porque geralmente são evoluídas o suficiente para mandar 1 ataque para outra ilha, seja de harpias ou de birremes/farois
 

DeletedUser11043

Guest
Obviamente que ninguém gosta de levar este tipo de spam. Quem escolhe passar muito tempo no jogo, quem gasta dinheiro e mantém a aplicação "ligada" ao longo do mundo, não vai engraçar estar a levar spam 24h e a ser acordado todos os dias de forma menos honrosa - isso é uma situação insustentável para aqueles que gostam de jogar na frontline/hotzone, ou até para qualquer jogador

E quando isso acontece, vai "obrigar" ao pessoal a cometerem outras ilegalidades - entrada de companheiros na conta para checkar o estado da conta, enquanto o dono original esta a dormir, utilização de bote pela funcionalidade que o mesmo tem de anti-spam.

Spam de coordenado, isto é, dar spam a um jogador em altura de coordenado para conquistar X cidades, isso é perfeitamente normal e faz parte da estratégia da aliança... Já fui alvo disto, não gostei claro, mas respeito e é legitimo

Mas é como o Serrote diz, a Inno está mais preocupada em meter eventos mensais para encher os bolsos e mascarar atrocidades cometidas no jogo, do que encontrar soluções para os problemas que causam a desistência de cada vez mais jogadores
 

ForFax

Influencer
Eu digo e repito..se fazem spam em vocês façam de volta já que não há punição, se te fazem spam 1 dia faça 1 semana, se fizeram 1 semana faça 1 mês, se fizerem 1 mês, façam até o fim do mundo....
Porem segue algumas ideias para reportar quem faz spam, como ja reportei muito...
1 - Se os ataques seguem um padrão fixo, a cada X tempo certinho: Reporta por uso de script (auto click ou bot)
2 - Podem apelar para a regra 9, e insistir nela.

1617626602784.png


Afinal não é uma jogada "Limpa" spam
 

DeletedUser5784

Guest
Honestamente concordo, com tudo o que já foi dito.

No entanto creio que todos, ou corrijam-me caso esteja errado, conseguimos identificar a diferença entre o dito SPAM com uso de "ferramentas" e os "spam" de ataques/fake ou o que quiserem chamar.

O que acaba por ser frustrante é sim a impunidade com o que fazem mundo após mundo, pelo que muitos de vos partilharam.

Acho que as regras são bem claras, como tal a justificação para punição adequada está bem explícita.

§7) Bots, Scripts, Macros e Proxies

O jogo é planejado para ser jogado em navegadores "normais" sem o uso de processos de automatização. Os jogadores podem fazer o uso de scripts publicados na respectiva área do forum, e autorizados pela equipa de suporte. Até um script ser aprovado publicamente pela equipa, este é considerado como ilegal e não sendo permitido o seu uso.

É proibido o uso de proxies e outras formas de ocultar a conexão entre jogador e servidor, no entanto, para casos especiais, os jogadores podem requerer uma isenção.

A solução não é, nem deve passar por fazer o mesmo, mas sim pela punição adequada pelo uso de qualquer tipo de ferramentas que desvirtuem a essência do jogo em si.

Até porque fazer o mesmo é infrigir as regras.
 
Ja que o suporte não toma medidas tomamos nos , deixamos o servidor PT, quando virem que isto não rende para ver se não começam se a preocupar, agora andam ai na mesma a gastar rios de ouro eles querem la saber, mas pronto a comunidade é que esta errada, nos é que temos que andar a bloquear as pessoas que fazem ilegalidades, voces dão é block a quem se poem contra essas ilegalidades no FE , aqui o ladrão tem mais direitos que os inocentes lool
 

mihai18

Entusiasta do Fórum
Eu digo e repito..se fazem spam em vocês façam de volta já que não há punição, se te fazem spam 1 dia faça 1 semana, se fizeram 1 semana faça 1 mês, se fizerem 1 mês, façam até o fim do mundo....
Porem segue algumas ideias para reportar quem faz spam, como ja reportei muito...
1 - Se os ataques seguem um padrão fixo, a cada X tempo certinho: Reporta por uso de script (auto click ou bot)
2 - Podem apelar para a regra 9, e insistir nela.

Ver anexo 5371

Afinal não é uma jogada "Limpa" spam

De que adianta isso se o jogador que faz esse spam nem sequer quer muito saber do mundo? Só está cá para empatar.
Idealmente era meterem de uma vez por todas a opção anti-spam na app, de bloquear notificações de ataques do jogador X ou Y.

O problema chega a uma altura em que somos nós próprios, que ainda cá andamos mesmo depois do próprio jogo não querer saber de nós.
 

xozyoz

Senhor dos Mares
Tenho uma opinião que muitos não irão gostar sobre esta temática, que tanta boa gente irrita.

Mas grepolis na sua origem jogava-se sem alarmes para detectar ataques! Só para duros! Queres um jogo tomas conta dele sem automatismos! Sim porque o alarme é mais um dos preciosos automatismos, outrora ilegal!

Desde que arranjaram a aplicação para telemóveis tornou-se recorrente a aceitação de determinadas ferramentas por parte do suporte, que passou assim a autorizar uma vasta gama de automatismos que são extensões úteis do jogo (e aí o suporte trabalhou bem! foi maravilhoso! foi estupendo!).
Mas o jogo afundou ainda mais no lodo das criativas jogadas menos honradas, e o pessoal passou a andar com telemóveis a apitar nos bolsos a toda a hora e nas situações mais indevidas (e agora o suporte já está a trabalhar mal! e são maus! e são feios!). xDD

Eu de todo, concordo com SPAM, mas facto é que, também, não concordo com alarmes ;)

Entre rotos e esfarrapados, todos falam sobre buracos e ninguém fala sobre linhas e agulhas hahahah
 

cccm13

Deus do Olimpo
Bem desse ponto de vista sou uma novata :( nunca joguei este jogo sem app...

Acho a app uma ferramenta fantástica.

Eu, sinceramente, nunca padeci de spam como o têm descrito. Até porque não jogo à uns 10 meses e esta é uma moda nova. Mas acredito que a maioria dos problemas têm uma solução: só temos de pensar um pouco, definir um caminho e segui-lo. Já se tentou sensibilizar a comunidade, não funcionou. Agora é a vez do suporte e dos programadores (acho eu).

Por acaso tenho jogado um jogo onde não existem avisos de ataques. E vou ser sincera só tolero isso porque o jogo não me diz quase nada. Jogo para cumprir uma "promessa" de muitos anos de jogar um mundo daquele jogo com os meus amigos de sempre e para sempre, não porque goste do jogo.

De grepolis gosto, mas como está atualmente não me vejo a voltar a jogar.
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Tenho uma opinião que muitos não irão gostar sobre esta temática, que tanta boa gente irrita.

Mas grepolis na sua origem jogava-se sem alarmes para detectar ataques! Só para duros! Queres um jogo tomas conta dele sem automatismos! Sim porque o alarme é mais um dos preciosos automatismos, outrora ilegal!

Desde que arranjaram a aplicação para telemóveis tornou-se recorrente a aceitação de determinadas ferramentas por parte do suporte, que passou assim a autorizar uma vasta gama de automatismos que são extensões úteis do jogo (e aí o suporte trabalhou bem! foi maravilhoso! foi estupendo!).
Mas o jogo afundou ainda mais no lodo das criativas jogadas menos honradas, e o pessoal passou a andar com telemóveis a apitar nos bolsos a toda a hora e nas situações mais indevidas (e agora o suporte já está a trabalhar mal! e são maus! e são feios!). xDD

Eu de todo, concordo com SPAM, mas facto é que, também, não concordo com alarmes ;)

Entre rotos e esfarrapados, todos falam sobre buracos e ninguém fala sobre linhas e agulhas hahahah
Antigamente não havia internet nem telemóveis nem nada, vamos voltar à 100anos atrás.
 

xozyoz

Senhor dos Mares
Antigamente não havia internet nem telemóveis nem nada, vamos voltar à 100anos atrás.
se com isso consegues enfiar o fio na agulha, cose-te :)
mas, por respeito ao olimpo, dá mais guita ao novelo, porque jogas um jogo que, simbolicamente, simula uma época com origens à mais de 3000 anos de distância. O conforto de ter um telemóvel no bolso a apitar cada vez que um troiano atirava uma pedra nem uma ideia era à época, e certamente, prescindiriam disso, uma vez que ficariam ainda mais vulneráveis ao inimigo, sinalizados sonoramente ;)

(v) Spam em coordenados é uma estratégia, que baralha os distraídos, e faz os demasiado atentos gastar favores em vão.
(v) Spam fora d'horas é gozar com quem dorme, trabalha e come com um puto telemóvel no bolso.
 

zvagan

Lenda da Comunidade
se com isso consegues enfiar o fio na agulha, cose-te :)
mas, por respeito ao olimpo, dá mais guita ao novelo, porque jogas um jogo que, simbolicamente, simula uma época com origens à mais de 3000 anos de distância. O conforto de ter um telemóvel no bolso a apitar cada vez que um troiano atirava uma pedra nem uma ideia era à época, e certamente, prescindiriam disso, uma vez que ficariam ainda mais vulneráveis ao inimigo, sinalizados sonoramente ;)

(v) Spam em coordenados é uma estratégia, que baralha os distraídos, e faz os demasiado atentos gastar favores em vão.
(v) Spam fora d'horas é gozar com quem dorme, trabalha e come com um puto telemóvel no bolso.

Yap, este jogo de browser é um simulador. Um simulador dos tempos dos gregos (?)

Toma outra oportunidade, mas desta vez não tentes demasiado xd
 

xozyoz

Senhor dos Mares
ah, não estou nem a tentar, e não sou só eu que o digo, conheço bem o jogo que jogo... :)
https://www.innogames.com/pt/jogos/grepolis/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grepolis
https://www.mmobomb.com/review/grepolis
https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.innogames.grepolis&hl=en_US&gl=US
(...)

Estão a pedir soluções ao suporte de jogo para um problema que nós próprios, jogadores e membros desta comunidade de jogo, por iniciativa pessoal, facilmente, o resolvemos ou contornamos.

O suporte que trate de clarificar e resolver problemas bem mais sérios que influem (e muito) nas decisões de quem vence e perde mundos, por interferência directa de multi-contas e recurso a scripts duvidosos
 

DeletedUser9401

Guest
Boa tarde comunidade.
Tem-se falado em muitos aspetos e pontos de vista sobre este tema mas penso que o busílis da questão está nos próprios jogadores.
Tem tudo a ver com valores, educação e acima de tudo maturidade para perceber que isto é um jogo, um passatempo.
Tudo o que se vence ou perde aqui é para o Ego e não para o bolso.
E o que me parece é que há mais de uma década atrás tínhamos jogadores de outra geração com outra postura e sinceramente dava gosto jogar. Até a relação com o inimigo era cordial, era tudo o oposto de agora se antes a minoria começava a entrar nos caminhos obscuros, hoje, são poucos os que não trilham esse caminho.

O SPAM no fundo é mais uma das táticas de guerrilha que foram sendo exploradas porque tal como na legislação, há sempre várias interpretações possíveis sobre as leis, neste caso regras do jogo. E as regras não o proíbem.

Como em todas as guerras (reais ou não) sempre houve o recurso a táticas menos dignas mas legais. Voltamos aqui à única coisa que pode alterar a situação, a consciência de cada um.

Mais camaradagem, mais respeito e acima de tudo mais dignidade é o que falta neste servidor para que as coisas regressem a um ambiente que já existiu porque o que se tem passado nos últimos anos apenas afasta do jogo quem realmente gostava de o jogar e se dedicava, porque a maioria da geração atual do Grepolis não anda muito longe da realidade, querem resultados rápidos sem fazer por isso, vencer sem trabalhar para isso.

No fundo, como muitos já disseram aqui neste fórum, não deixa de ser um pouco o reflexo da sociedade o que por aqui se destila.

Abraço a todos!
 

DeletedUser12208

Guest
Então eu sou um exemplo de resiliência
11 anos disto para passar das 50 cidades e quase acabar um mundo ahahaha
 
Topo