• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[SUGESTÕES]

  • Iniciador do tópico DeletedUser10979
  • Data de início

DeletedUser10979

Guest
Boa tarde comunidade

Gostaria de debater com todos algumas propostas sobre este jogo.
Poderiamos também usar este post como mote para futuras sugestões onde simplesmente vamos incluindo as nossas propostas.


1- Criar um sistema de ranks.

Constantemente, tento trazer novos jogadores para este nosso ninho. A ideia é tentar dinamizar o jogo, trazer novas caras e aumentar a popularidade do servidor portugês que está perder jogadores a um ritmo exponencial.
O feedback que recebo é que é um jogo interessante e divertido. Como pontos negativos, referem que tem poucas chances de se destacar não só devido há falta de um mentor mas também por falta de opurtunidades concedidas pelas alianças mais fortes e assim ajudarem o novo jogador a chegar ao patamar seguinte.
Como consequencia dessa falta de mentorado acabam descredebilizados e colocados em conquista Interna, as cidades já evoluidas são aproveitadas por jogadores mais fortes e torna-se um ciclo vicioso e acabam por deixar o jogo.

Uma boa maneira de tentar combater este problema seria a criação de ranks. O problema desta questão é mesma a integridade dos jogadores associados há comunidade. Passo a explicar.

" ( Mundo especial)"

Opção 1: Jogadores apenas com grepoliscore similar é que poderiam jogar dentro do mesmo oceano.
Opcção 1.1 Jogadores apenas com grepolisscore similar é que poderiam jogar dentro do mesmo mundo ( esta hipotese seria mais remota, pois teriam que abrir vários submmundos com diferentes niveis, o que daria mais trabalho ao suporte).

Sei que há jogadores com 300 000 e tal pontos de grepolisscore sem mundos ganhos e outros com imensas vitórias, mas estamos a falar de jogadores que já tiveram bastante contacto com o jogo logo o desiqulibrio não seria o mesmo do que um novo utilizador com 0 grepoliscore.

Este utilizador jogaria com grepoliscores semelhantes dos 0 aos 10 000 onde poderia desenvolver o seu jogo a um nivel gradual com jogadores de semelhante experiência. Referi que a integridade de grupo podia ser um problema pois a capacidade gerar novas contas e tirar proveito dessa mecânica para ganhar mundos podia ser uma hipótese.

Esta hipótese só seria viável se o suporte conseguisse bloquear o IP dos jogadores que já tivessem contas existentes, mas aí se calhar entramos em questões de privacidade dificeis de contornar, mas por isso é que venho aqui abrir um debate sobre esta possibilidade e saber se é viável ou não e qual é a vossa opinião sobre o tema.

Opcção 2 " Ascenção "

Semelhante há opção 1, embora nesta secção apenas jogadores com mundos ganhos seja de maravilhas/ dominância / templos, poderiam jogar uns contra os outros e todos os que não tivessem jogariam num "bracket" abaixo.

Não que coroa signifique que jogue mais ou vice versa, mas por norma, um jogador com coroas ou espadas têm um nivel de jogabilidade superior ( diria eu que 80% dos casos). O novo utilizador podia aumentar as suas chances de ganhar um mundo e assim poder fazer a ansenção ao patamar seguinte.

Novamente o problema que se coloca aqui é a criação de contas novas para ganhar novos mundos fáceis, mas isso é uma questão que o suporte mais cedo ou mais tarde terá que fazer alguma coisa de outra forma este tipo de mecânicas vai destruir o jogo.

Já a questão das multis e contas falsas para atacar durante a noite e dia, a quantidade incrivel de spam é uma ameaça ao jogo em si, na medida que os jogadores relutantemente começam a deixar o jogo por ser uma prática excessiva e sem precedentes.

2- Novos Deuses.

Em 2020 sugeri a introdução de novos Deuses e fiquei muito agradado com a introdução da afrodite.

Porém, queria voltar a insistir, na introdução de novos deuses de modo a criar cada vez mais estratégias e interações no jogo.

Obviamente faltam aqui alguns poderes apenas meti 1 ou 2 por deus, mas isso deixo para o pessoal com mais criatividade


Deus Ares ( Deus da guerra)
> Aumenta em 15% a força das armas de corte.
> Como feitiço mais neutral, poderia conceder um aumento da rapidez do quartel e porto em 5% ( logo seria um misto de crescimento da população com crescimento do oceano com uma percentagem mais reduzida durante 1h por exemplo. Como feitiço mais maligno poderia reduzir a defesa de corte da cidade inimiga em 5% durante 2h.

>Teria também criaturas que são consideradas agressivas como o Leão de Nemeias, com uma grande defesa e com um ataque igualmente forte, estaria ao nível de uma manticora senão mais forte.


Deus Hermes (Deus do comércio)


>Como poder mais neutro podia reduzir o tempo de espera das barbaras para metade, ou seja em vez de farmarmos de 10 em 10 minutos, durante um período de 2h podiamos farmar de 5 em 5 minutos ( 300 favores).
Por 400 favores, durante 2h as trocas entre cidades e cidades aliadas demorariam metade do tempo.

> Como poder mais maligno com um custo de 275 favores poderia retardar as trocas de uma cidade inimiga em 50% durante 2h.
Como criatura seria um guerreiro com um caduceu ( bastão com serpentes) com niveis semelhantes a um javali.

Deus dionisio sugerido pelo utilizador Deus do Infinito

> Deus Dioniso
>"Poderes: Vinho tinto - Lançado em ataques inimigos - 5% das tropas inimigas ficam embriagadas e não conseguem combater e tê possibilidade de atacar os seus aliados.
>Videiras: aumenta a alegria entre os habitantes, todos os festivais vêm o seu tempo reduzido em 20%
>Unidade mitica: Ninfas - fortissimas contra impacto e corte (já que não chegam perto delas) mais fraquitas contra arremesso, em relação a ataque impacto, algo equilibrado como as medusas."

Há muito espaço de manobra, se procurarem por deuses gregos têm imensos e podiam incorporar várias estratégias associadas a cada Deus aumentando cada vez mais a diversidade de estratégias.

2.1 Herois:

Heroi "Corruptio" ( aqui algo adaptado à realidade do jogo, algo ficional)


Heroi "Corruptio" aumenta em x % o numero de prata enviado em uma espia.
> Até nivel 20 aumentaria a percentagem de prata utilizada em 50% por exemplo, isto aliado ao bonus ja existente da academia seria uma boa maneira de reduzir o fosso entre as grutas que nunca mais acabam e a possibilidade do jogador espiar com eficiência.
> A mecânica deste novo heroi funcionaria na permissa de sempre que o heroi atacar e não ficar ferido durante o ataque tem x % de descobrir o valor total da gruta da cidade atacada ( A percentagem aumentaria segundo o nivel do heroi).


3- Medalhas

Esta, a menos importante, mas a criação de novas medalhas para os que gostam de fazer colecção das mesmas poderia também ser interessante.
Por exemplo: Não liguem aos nomes dados, foi a titulo exprimental!

- Pilhadores de Favores do dia
- "Mercador eximio" (trocou mais recursos durante o dia)
- "Velocista"( Primeiro a pesquisar revolta / cerco no dia de hoje)
- "O arquitecto" ( Construiu mais birremes / farois no dia de hoje)
- "O comandante" ( Construiu o maior numero de tropas defensivas e atacantes do dia)
- Hulk " Destruiu o maior nivel de muralhas neste dia)
...

***
4- Só um aparte, ao suporte, peço novamente para começarem a introduzir as mecanicas de narcisismo e poderes dos eventos nos simuladores de maneira a termos resultados mais crediveis.
Reforço ainda que façam alguma coisa em relação à app, pois a app não calcula a cartografia e pode induzir em erro a uma pessoa mais distraída. :D
Um bom fim de semana.
 
Última edição por um moderador:

El Fear

Ancião
A primeira razão pq os desniveis acontecem e volto a insistir na tecla de sempre é por falta de compromisso ao jogo.
Não acho coerente compensar quem entra num jogo 1x ao dia, o maior reflexo quer de nivel qualitativo ou outro assenta no tempo que damos ao jogo e isso significa experiencia, aprendizagem.
Costumo dizer que Grepolis não é playstation precisamente por isso...
Quanto à questão dos mentores até os melhores aprendem coisas novas e são ainda ensinados, mas tal só acontece pq tem essa vontade e conheço muitos onde eu sou um deles, não sei tudo, mas gosto de fazer por isso.
Antes de tudo isto pra precaver desertificação é necessário primeiro os jogadores gostarem do jogo e ficarem!
Quem gosta do jogo vai querer saber sempre mais, fazer melhor etc... Quem não gosta borrifa-se, simples!
Daí que antes de qualquer outra alteração é preciso resolver o q está mal e não cativa os mais antigos e mais novos em continuar, entao sim inovar.
Inovar sem resolver falhas é varrer a poeira pra debaixo dos tapetes...
 

rogeroms

Ancião
Fazer mundos mundos com entrada limitada devido ao grepliscore acho que nunca será opção . Porque em 1º lugar os mundos onde de "maior nivel" onde haveria um X mínimo de grepoliscore faria com que houvessem muitos poucos jogadores , os mundos ja nao sao enormes entao se pusessem restrições á entrada ainda menores seriam .. embora muitos estejam no mundo so a existir ao menos da uma ilusão de atividade , menos gente e ia se tornar deprimente . Nos mundo onde haveria um cap de grepliscore haveria muitos smurfs a retirar piada ao conceito .

A unica maneira de resolver o problema de motivar novos jogadores é apelar a jogadores experientes a nao se monopolizarem todos em premades . Premades cuja capacidade deveria ser X elementos mas sao sempre 2X devido ao conhecimento de saber que os mundos sao compridos e haver desistencias e depois amigos de amigos que querem entrar etc etc . O que acontece é que os jogadores que sabem jogar jogam todos uns com os outros com um recrutamente bastante limitado devido aos spys . Eu nao digo que isto esteja errado porque as pessoas dedicam tempo e dinheiro ao jogo e querem ganhar e para isso jogam com as pessoas que gostam ou as que lhes dao mais % de ganhar !! Agora este sistema faz com que novos jogadores tenham menos acesso ao grepolis de nivel alto e entram numa random aliança sem fundamentos e acabam por desistir e nunca mais pegar no jogo porque nunca chegaram a perceber nada dele em primeiro lugar .

Nao acho que haja maneira facil de resolver isto sem ser jogadores criarem mass recruits para ensinarem jogadores mas é preciso ser uma pessoa muito dedicada á comunidade do grepolis para dedicar tempo/dinheiro apenas para ensinar porque no fundo que a sua possibilidade de ganhar o mundo é extremamente baixa a menos que haja uma possibilidade de fusao com alguma premade a colapsar.

Uma coisa que me veio agora á cabeça seria um mundo ( apenas um , porque muita da piada do Grepolis é jogar com amigos ) onde nao fosse permitido jogadores começarem juntos/mandar convites e nao fosse permitido escolher o oceano , claro que muitos jogadores criariam multis até calhar onde queriam mas isso envolveria jogadores a nao jogar com o seu nick e penso que pelo menos faria com que nao houvessem alianças premades de 60 pessoas em alianças de 30 sendo que dependia muito da boa fé da comunidade em nao estragar o mundo .
 

DeletedUser10979

Guest
A primeira razão pq os desniveis acontecem e volto a insistir na tecla de sempre é por falta de compromisso ao jogo.
Não acho coerente compensar quem entra num jogo 1x ao dia, o maior reflexo quer de nivel qualitativo ou outro assenta no tempo que damos ao jogo e isso significa experiencia, aprendizagem.
Costumo dizer que Grepolis não é playstation precisamente por isso...
Quanto à questão dos mentores até os melhores aprendem coisas novas e são ainda ensinados, mas tal só acontece pq tem essa vontade e conheço muitos onde eu sou um deles, não sei tudo, mas gosto de fazer por isso.
Antes de tudo isto pra precaver desertificação é necessário primeiro os jogadores gostarem do jogo e ficarem!
Quem gosta do jogo vai querer saber sempre mais, fazer melhor etc... Quem não gosta borrifa-se, simples!
Daí que antes de qualquer outra alteração é preciso resolver o q está mal e não cativa os mais antigos e mais novos em continuar, entao sim inovar.
Inovar sem resolver falhas é varrer a poeira pra debaixo dos tapetes...
Boa tarde Rui? Confesso que cheguei a falar contigo aos anos mas ser esse o teu nome.

Agradeço o teu contributo.
O problema é que a informação não está assim tão disponivel ao novo utilizador, contrariamente ao normal, não há muitos videos de qualidade no youtube sobre grepolis e mesmo na internet cada site diz uma coisa diferente. Tens apenas a wiki que te dá boas bases, mas a wiki não te diz como fazer um full farol em 1 dia, não te ensina atacar ao segundo, o conceito de snipe( em caso de revolta), Como gerir os recursos, que herois escolher, o que deves fazer quando fores atacado and so on.
Podes me dizer que o utilizador aprende com os erros o que concordo contigo ou pode simplesmente continuar a não a perceber as mecânicas, pois nem todos têm a mesma adaptabilidade e como consequencia desmotivam e abandonam o jogo. Isso é mau porque depois comentam com x pessoas sobre o jogo em si e o jogo perde algum crédito e acabas por jogar sempre com as mesmas pessoas, por vezes com nicks disfarçados, as na realidade são as mesmas pessoas.
É um pau de dois bicos.
O que podias fazer era criar uma secção de mentorados, os mentorados propunham-se a ajudar os novos jogadores e em troca ganhavam sei lá recursos, não digo ouro, porque certamente a comunidade iria conseguir espremer essa condição e tirar proveito para si mesmo.
Tens alguma ideia como poderiamos inovar o jogo?
 

DeletedUser10979

Guest
Fazer mundos mundos com entrada limitada devido ao grepliscore acho que nunca será opção . Porque em 1º lugar os mundos onde de "maior nivel" onde haveria um X mínimo de grepoliscore faria com que houvessem muitos poucos jogadores , os mundos ja nao sao enormes entao se pusessem restrições á entrada ainda menores seriam .. embora muitos estejam no mundo so a existir ao menos da uma ilusão de atividade , menos gente e ia se tornar deprimente . Nos mundo onde haveria um cap de grepliscore haveria muitos smurfs a retirar piada ao conceito .

A unica maneira de resolver o problema de motivar novos jogadores é apelar a jogadores experientes a nao se monopolizarem todos em premades . Premades cuja capacidade deveria ser X elementos mas sao sempre 2X devido ao conhecimento de saber que os mundos sao compridos e haver desistencias e depois amigos de amigos que querem entrar etc etc . O que acontece é que os jogadores que sabem jogar jogam todos uns com os outros com um recrutamente bastante limitado devido aos spys . Eu nao digo que isto esteja errado porque as pessoas dedicam tempo e dinheiro ao jogo e querem ganhar e para isso jogam com as pessoas que gostam ou as que lhes dao mais % de ganhar !! Agora este sistema faz com que novos jogadores tenham menos acesso ao grepolis de nivel alto e entram numa random aliança sem fundamentos e acabam por desistir e nunca mais pegar no jogo porque nunca chegaram a perceber nada dele em primeiro lugar .

Nao acho que haja maneira facil de resolver isto sem ser jogadores criarem mass recruits para ensinarem jogadores mas é preciso ser uma pessoa muito dedicada á comunidade do grepolis para dedicar tempo/dinheiro apenas para ensinar porque no fundo que a sua possibilidade de ganhar o mundo é extremamente baixa a menos que haja uma possibilidade de fusao com alguma premade a colapsar.

Uma coisa que me veio agora á cabeça seria um mundo ( apenas um , porque muita da piada do Grepolis é jogar com amigos ) onde nao fosse permitido jogadores começarem juntos/mandar convites e nao fosse permitido escolher o oceano , claro que muitos jogadores criariam multis até calhar onde queriam mas isso envolveria jogadores a nao jogar com o seu nick e penso que pelo menos faria com que nao houvessem alianças premades de 60 pessoas em alianças de 30 sendo que dependia muito da boa fé da comunidade em nao estragar o mundo .
Boa tarde compincha

Quanto à questão do grepoliscore podiamos adaptar, dos 0 aos 100 000 já albergava uma quantia generosa de jogadores dos 100 000 aos 500 000 e por aí fora.
Tens toda a razão quando dizes que os mundos ficariam muito pequenos, porém a malta queixa-se que nunca ha muitos jogadores no mundo devido ao exarcebado numero de mundos que abre constantemente mensalmente.
Com esta solução este problema poderia ser solucionado na medida que nem todos podem entrar para um mundo X e poderão entrar num mundo Y, em vez de concentrares todos os bons jogadores num só mundo dás a opurtunidade de haver um maior balanceamento em diferentes mundos.
A questão das pre mades é algo que nunca vais resolver, os jogos de estratégia padecem sempre desse problema, se jogaste um mundo X com Y grupo esse grupo fica para a vida ou com pequenas alterações, nada muda e é aí que eu sugiro que seja por niveis de força tanto a opção 1 como 2 vão dividir um bocado esses grupos e forçar que a criação de pre mades não seja uma condição sine qua non.


Talvez oferecer mais pacotes divinos aos novos jogadores ( sentidos logo no primeiro mundo ou algo desse genero) , obviamente que a comunidade ia criar multis, o problema é mesmo estrutural, é dificil, mas custa me ver tão pouca gente a jogar.
 

El Fear

Ancião
Boa tarde Rui? Confesso que cheguei a falar contigo aos anos mas ser esse o teu nome.

Agradeço o teu contributo.
O problema é que a informação não está assim tão disponivel ao novo utilizador, contrariamente ao normal, não há muitos videos de qualidade no youtube sobre grepolis e mesmo na internet cada site diz uma coisa diferente. Tens apenas a wiki que te dá boas bases, mas a wiki não te diz como fazer um full farol em 1 dia, não te ensina atacar ao segundo, o conceito de snipe( em caso de revolta), Como gerir os recursos, que herois escolher, o que deves fazer quando fores atacado and so on.
Podes me dizer que o utilizador aprende com os erros o que concordo contigo ou pode simplesmente continuar a não a perceber as mecânicas, pois nem todos têm a mesma adaptabilidade e como consequencia desmotivam e abandonam o jogo. Isso é mau porque depois comentam com x pessoas sobre o jogo em si e o jogo perde algum crédito e acabas por jogar sempre com as mesmas pessoas, por vezes com nicks disfarçados, as na realidade são as mesmas pessoas.
É um pau de dois bicos.
O que podias fazer era criar uma secção de mentorados, os mentorados propunham-se a ajudar os novos jogadores e em troca ganhavam sei lá recursos, não digo ouro, porque certamente a comunidade iria conseguir espremer essa condição e tirar proveito para si mesmo.
Tens alguma ideia como poderiamos inovar o jogo?

Já ando a debater-me há algum tempo contra a inovação pelas razões que apresentei aqui, pois considero existir pontos que não foram devidamente resolvidos que incomoda a maioria que está cá pq gosta do jogo.
E por isso não posso concordar com a tua proposta, apenas por isso.
Nuns aspectos poderia concordar em outros não, mas não é essa a questão. É já ter uns cabelinhos brancos na vida e no jogo pra saber que se não se eliminar o que está mal numa relação só adiamos o divorcio! Vale pra tudo na vida!
Eu não sou uma pessoa de trato fácil, admito! Mas quem comigo priva, sabe que eu sempre tenho uma novidade pra dar ou uma pergunta para fazer, pois não sei tudo, mas o que sei partilho a quem quiser evoluir. Sim! É preciso quererem evoluir e sem compromisso ao jogo esse querer não EXISTE!
De nada serve abrir um topico aqui no FE e partilhar tudo o q sei do jogo, do que o envolve se a maioria não se interessa e nem o forum utiliza.
Meus primeiros passos neste jogo foi querer aprender o que os melhores jogadores sabiam, não foi vir aqui passar uns minutos por dia e fechar o jogo e continuar minha vida. É esta diferença ou este desnivel que na verdade te estás a referir, nada tem a ver com inexperiência, pq esta combate-se com estudo, observação e fundamentalmente superação.
Quem não tem estas qualidades é obvio que no Grepolis actual vai ter dificuldades de entrar num grupo, ser respeitado...
Regra numero 1 das muitas planilhas que uso e funcionam... DAREM SE AO RESPEITO! Só é possivel se evoluires e só evoluis se te propuseres a isso, nada na vida, em um jogo é acrescentado se pouco fizermos por isso.
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Isso de entrarem em premades é perfeitamente possível e qualquer premade vai preferir recrutar uma pessoa que veja com potencial se demonstrado o respetivo valor, quer seja por atividade, por pontos e pontos de combate.
Eu mesmo convido jogadores que eu veja que valem a pena o risco de serem spys, pois eu um dia como todos os que falam aqui já foram iniciantes.
Agora cabe aos jogadores novos fazerem por eles não podem estar à espera que os metam em premades do nada sem qualquer prova prestada.
 

Vó Nanda

Senhor dos Mares
Queres que um jogador novo aprenda, vá para uma aliança como deve ser, e depois ? Leva spam e sai do jogo a mesma

Enquanto não se acabar com o que está atualmente mal, nao faz sentido adicionarem coisas novas, invistam os recursos que têm a fazer as coisas por passos de modo a serem mais eficazes, primeiro acabar com as ilegalidades\atitudes anti jogo, depois logo se deve pensar em novos sistemas que inovem o jogo
 

DeletedUser14915

Guest
Isso era limpar mundos, achas que a malta com grepolisscores altos ia entrar? para serem bloqueados permanentemente por bot? não iam continuar a trocar de nome mundo após mundo LOL
 

DeletedUser13928

Guest
Bom-dia a todos!
Vários temas foram aqui abordados...
Em primeiro lugar referir que se o jogo chegou a este ponto...alguém certamente teve culpa...ela não morre sozinha...se certos jogadores usam ilegalidades (mau exemplo), certo é que mundo após mundo houve inércia de quem fiscaliza, pois muitos jogadores tornaram-se impunes...para isso aconselho a lerem os comentários (de certos jogadores que experimentaram o jogo) existentes na google play store onde podemos fazer o download do jogo...
Quanto à questão do mentor, duas perspectivas...1ª nem sempre quem tem mais pontos percebe mais do jogo...apenas tem os pontos que tem pq faz auto-cultura ou usa extras...2ª a equipa de moderação tem publicado dicas sobre o mesmo...podiam e deviam aumentar a quantidade de dicas...
Quanto aos blocks...de mudarem de nick mundo após mundo...era muito fácil...era bloquear quem joga ilegalmente em qualquer mundo, seja qual for o nick usado...todos os que usam qualquer ilegalidade serem punidos e serem punidos exemplarmente...
Como referi noutros posts...para tudo isto suceder...teria de haver uma limpeza profunda do grepolis...desde quem gere o jogo, o suporte e os moderadores do FE...
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Falando por mim a questão de não aceitar "novos" jogadores nas alianças deve-se a duas simples razões.

a) Muitos jogadores experientes trocam de nick mundo após mundo pelo o que nunca se sabe se realmente um jogador novo ou não

b) Multis como espiões

Os novos jogadores se quiserem aprender o que não falta são tutoriais no fórum externo ou então entrem em mundos mais mortos que a exigência é mais baixa e aprender melhor as bases do jogo e podem sempre perguntar as coisas pelo fórum ou via mp, se querem entrar num 4x ou 5x por exemplo é óbvio que nenhuma premade os vai aceitar na aliança pelo menos no início do mundo, se tiverem sorte de crescer num oceano mais remoto para onde a premade depois queira ir e se debater bem ainda pode ser que os aceitem mas lá está varia de lead para lead.

Se a comunidade portuguesa fosse limpa a nível de espiões e de não mudarem de nicks todos os mundos, talvez houvesse mais espaço para novos jogadores aprenderem
 

DeletedUser10979

Guest
Isso de entrarem em premades é perfeitamente possível e qualquer premade vai preferir recrutar uma pessoa que veja com potencial se demonstrado o respetivo valor, quer seja por atividade, por pontos e pontos de combate.
Eu mesmo convido jogadores que eu veja que valem a pena o risco de serem spys, pois eu um dia como todos os que falam aqui já foram iniciantes.
Agora cabe aos jogadores novos fazerem por eles não podem estar à espera que os metam em premades do nada sem qualquer prova prestada.

Concordo em 100% contigo, mas essa maneira não é a maneira certa de um negócio crescer, é o mesmo que nunca quereres apostar em algo novo porque não tens a certeza que vai correr bem como os teus negócios correm, o risco e a adaptabilidade são factores decivios para que os novos jogadores continuem ou não neste jogo.
Eu percebo-te é muito dificil pegar em jogadores novos e espremer o sumo todo, mas eu sugeri este modelo pois achei-o intressante.
Ainda recentemente ia ver um video de youtube e nos anuncios apareceu uma publicidade sobre o League of Legends ( confesso que nunca joguei) mas eles têm um sistema de ranks ( Sei que são jogos que não são comparaveis em termos de dimensão) mas esta ideia de ranks ficou-me a matutar e pensei que poderia ser um bom ponto de partida para angariar e cativar novos utilizadores.
 

DeletedUser10979

Guest
Queres que um jogador novo aprenda, vá para uma aliança como deve ser, e depois ? Leva spam e sai do jogo a mesma

Enquanto não se acabar com o que está atualmente mal, nao faz sentido adicionarem coisas novas, invistam os recursos que têm a fazer as coisas por passos de modo a serem mais eficazes, primeiro acabar com as ilegalidades\atitudes anti jogo, depois logo se deve pensar em novos sistemas que inovem o jogo
As ilegalidades do jogo já é outro tópico... até o suporte bloquear novas contas com mesmo ip's e descobrir como contornar a situação do thor e dos bots menos comuns vamos continuar aqui atirar pedras uns aos outros.
 

DeletedUser10979

Guest
Isso era limpar mundos, achas que a malta com grepolisscores altos ia entrar? para serem bloqueados permanentemente por bot? não iam continuar a trocar de nome mundo após mundo LOL
Daí dizer que o problema fundamental de todo este post é a integridade da comunidade.
 

DeletedUser10979

Guest
Bom-dia a todos!
Vários temas foram aqui abordados...
Em primeiro lugar referir que se o jogo chegou a este ponto...alguém certamente teve culpa...ela não morre sozinha...se certos jogadores usam ilegalidades (mau exemplo), certo é que mundo após mundo houve inércia de quem fiscaliza, pois muitos jogadores tornaram-se impunes...para isso aconselho a lerem os comentários (de certos jogadores que experimentaram o jogo) existentes na google play store onde podemos fazer o download do jogo...
Quanto à questão do mentor, duas perspectivas...1ª nem sempre quem tem mais pontos percebe mais do jogo...apenas tem os pontos que tem pq faz auto-cultura ou usa extras...2ª a equipa de moderação tem publicado dicas sobre o mesmo...podiam e deviam aumentar a quantidade de dicas...
Quanto aos blocks...de mudarem de nick mundo após mundo...era muito fácil...era bloquear quem joga ilegalmente em qualquer mundo, seja qual for o nick usado...todos os que usam qualquer ilegalidade serem punidos e serem punidos exemplarmente...
Como referi noutros posts...para tudo isto suceder...teria de haver uma limpeza profunda do grepolis...desde quem gere o jogo, o suporte e os moderadores do FE...
Boa tarde

Nunca me tinha lembrado de ver o grepolis na google play, bem visto, tenho que ir lá ver as maiores criticas ao jogo em si e tentar traçar um plano para as eliminar.
Os mentorados seriam jogadores reconhecidos pela comunidade, a comunidade deveria com base nos jogos e experiências que teve com determinado jogador podia propor essa pessoa para mentorado e o mentor logo decidiria se avançava nessa ideia ou não.
Eu actualmente vejo-me mais num papel de coach do que jogador, e tenho ajudado com o pouco que sei os meus jogadores e qualquer pessoa que me pede ajuda, fiz inclusive power points com informação que poderá ser util para uma pessoa que não tenha tanta jogabilidade.
A questão da auto cultura é "recente" surgiu à um punhado de anos, pois eu não me lembro de ver auto cultura em mundos iniciais como o gamma e mais tarde o tau por exemplo.
O ser humano é assim mesmo, vai tentar explorar os limites da legalidade para tirar proveito em relação aos seus colegas e inimigos, mas isso aí infelizmente é algo pre existente na nossa sociedade desde sempre.
Quanto à moderação aumentar as dicas acho perfeitamente legitimo e devia ser incentivado. Não sei até que ponto criar um chat online no FE e sempre que um novo utilizador cria uma conta no grepolis, cria automaticamente no FE e vai reencaminhado para o chat onde os jogadores poderiam oferecer as boas vindas e pequenas dicas para começar, por exemplo.
Quantos aos blocks 100% :)
 

DeletedUser10979

Guest
Falando por mim a questão de não aceitar "novos" jogadores nas alianças deve-se a duas simples razões.

a) Muitos jogadores experientes trocam de nick mundo após mundo pelo o que nunca se sabe se realmente um jogador novo ou não

b) Multis como espiões

Os novos jogadores se quiserem aprender o que não falta são tutoriais no fórum externo ou então entrem em mundos mais mortos que a exigência é mais baixa e aprender melhor as bases do jogo e podem sempre perguntar as coisas pelo fórum ou via mp, se querem entrar num 4x ou 5x por exemplo é óbvio que nenhuma premade os vai aceitar na aliança pelo menos no início do mundo, se tiverem sorte de crescer num oceano mais remoto para onde a premade depois queira ir e se debater bem ainda pode ser que os aceitem mas lá está varia de lead para lead.

Se a comunidade portuguesa fosse limpa a nível de espiões e de não mudarem de nicks todos os mundos, talvez houvesse mais espaço para novos jogadores aprenderem

Voltamos ao problema da integridade da comunidade, é uma comunidasde mesquinha e a quantidade de discussões e dramas que há em todos os mundos afasta os novos utilizadores deste forum, o que é mau e assim o envolvimento dos jogadores é cada vez menor, a própria moderação têm imensos tópicos com mais de 1 ano que ainda não fechou e a ideia que passa para fora é que é um jogo desmanzelado e sem sucesso.
O que não falta são tutoriais? Eu confesso que não os vi, se calhar tenho que ver melhor, podes me tagar em alguns deles por favor?
Por norma o novo utilizador só tem alguma hipotese se for amigo do sujeito X ou Y, senão tiver afinidade a não ser que seja muito bom e que se destaque logo nunca vai ser chamado para uma aliança forte e a sua motivação vai acabar, é um ciclo vicioso.
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Isso dos ranks diz mesmo muito pouco, o que não falta são multis/"2contas" em que as mesmas têm greposcore extremamente alto (?) e inclusive coroas.
Não vás por greposcore se não apanhas muita decepção. Vai antes pelo desempenho
 
Topo