• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Sugestão Livre Movimentação Tropas nas próprias cidades

  • Iniciador do tópico archilles
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Olá,

conquistei uma cidade e depois, com os edifícios ao nível certo para ter tropas e navios pesquisados, as tropas e navios que foram enviadas por mim na altura da conquista estão lá mostrados mas não se pode utilizar.
Para um ataque as aldeias bárbaras também estas tropas não consegue-se utilizar, somente tropas produzidas naquela cidade.

Acho isto muito mal, uma vez que devia ser possível fazer com as próprias tropas e navios, enviados pelas próprias cidades já existentes, aquele que nós bem entendemos, pois são as nossas próprias tropas e as nossas cidades.

Assim, a minha sugestão é que devia ser possível a movimentação livre entre as nossas cidades das nossas tropas e navios.

Obrigado pela consideração desta sugestão.
 

DeletedUser2877

Guest
:x

seria uma boa, mas pense.
eu quero lhe atacar. tenho 10 cidades, voce apenas 5. eu junto todas as minhas tropas de ataque numa mesma investida. Nao ha defesa que o faça segurar meu ataque.

é claro que eu exagerei. mais tem que se pensar nos dois lados da moeda
 

DeletedUser2825

Guest
seria uma boa, mas pense.
eu quero lhe atacar. tenho 10 cidades, voce apenas 5. eu junto todas as minhas tropas de ataque numa mesma investida. Nao ha defesa que o faça segurar meu ataque.

é claro que eu exagerei. mais tem que se pensar nos dois lados da moeda

Há sim. Ideia muito boa em primeiro lugar.

Quanto a este comentário, há sim defesa que faça segurar o teu ataque:

1º. Este jogo favorece imenso a defesa.
2º. Tens 3 formas de aumentar ainda mais a defesa: Evolução da Muralha, Construção da Torre e ainda a pesquisa de tecnologias que favorecem a defesa de tropas e ainda mais da própria estrutura defensiva da cidade.
3º. Visto que não existe a necessidade de evoluires todos os edifícios até ao seu nivel máximo, a sobra de população livre vai ser imensa, dando-te a oportunidade de construir um exército de grandes dimensões que aliado a tecnologias que favoreçam a defesa, não há ataque que segure tal defesa! Para além de que ao poderes unir os teus exércitos para ataque, também poderia-los unir para defesa!


Esta sugestão é obviamente algo que faz falta ao jogo, não só a livre movimentação das tropas que é algo extremamente necessário em tempos de guerras, mas também está em falta um sistema já implementado noutros browser games a que se dá o nome de ACS (alliance combat system) que proporciona ataques conjuntos de exércitos.

Quanto a este sistema...por favor...é só fazer um copy paste.

Mas é uma sugestão logicamente plausível! ;)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
sim , unico defeito deste jogo é o mal posiocionamento ou criaçoes sobre as tropas deste jogo.. foi muitu mal elaborado alem de ter super limitação tem essa que só pode de sua própria cidade .. espero melhorias sobre tropas e alianças que neste jogos tem muitas pessoas dando idéias interessantes
 

DeletedUser

Guest
Bem, apesar de a defesa ser privilegiada neste jogo com implementação desta sugestão passava de privilegiada a quase inútil, pelo menos no meu ponto de vista e na minha situação corrente do jogo.

Não digo que seja boa ideia, é muito boa. Aliás para mim até me favorece muito.
Há jogadores que são espertos e sabem fugir aos meus ataques, ora como os ataques são divididos por cidade uma cidade de defesa decente destrói uma cidade atacante nas calmas. Logo, quando se envia várias vagas e por último o colonizador, esses jogadores espertos retiram as tropas e depois mandam voltar apenas quando chega a vez do colonizador chegar à cidade.
Há várias maneiras de evitar ser conquistado da mesma maneira pequenos truques para enganar esses defensor....

De qualquer das formas, com essa ideia eu juntava as várias vagas num só ataque e rapidamente dava cabo do gajo quer ele fosse muito esperto ou não, quer tivesse um grande bunker lá ou não. (Quanto maior ataque total, num só ataque, maior é arranhadela num bunker, logo por vagas ficava muito mais dificil de acabar com um bunker mas com um supervaga facilmente se destruía isso).

Por isso, só me viria a favorecer na minha presente situação do jogo. Até ficava com menos trabalho de sincronizar os ataques e tudo.

Até acho que se deixariam de usar tropas defesa de vez... Nunca joguei jogos com esse sistema, talvez até seja engraçado... nos tempos que jogava jogos de browser não havia esse sistema e só passava de uma sugestão acabei por abandonar estes jogos e foi aí que começaram a entrar e a surgir jogos com isso, só à pouco é que voltei de novo aos browser games e curiosamente sem esse sistema.
 

DeletedUser

Guest
No meu ponto de vista assim está muito bem , pois , se desse para colocar todas as tropas numa cidade só e atacarmos outras seriamos invenciveis .

Simplesmente podes usar as tuas tropas das tuas cidades para apoiar outras cidades tuas , ajuda na defesa e está correcto porque se foste tu a conquistar a cidade tens todo o direito de usar todo o teu exército para defender as muralhas dessa aldeia.

Penso que assim está muito bem, nada devia mudar.

KeyF
 

DeletedUser

Guest
tropas

tudo bem q ficaria dificicil a defesa
mas pelo menos os barcos de transporte poderiam se mover
os barcos de transporte
na minha opinião poderiam se mover de uma cidade para outra contanto q a cidade fosse sua
 

DeletedUser2825

Guest
Bem, apesar de a defesa ser privilegiada neste jogo com implementação desta sugestão passava de privilegiada a quase inútil, pelo menos no meu ponto de vista e na minha situação corrente do jogo.

Não digo que seja boa ideia, é muito boa. Aliás para mim até me favorece muito.
Há jogadores que são espertos e sabem fugir aos meus ataques, ora como os ataques são divididos por cidade uma cidade de defesa decente destrói uma cidade atacante nas calmas. Logo, quando se envia várias vagas e por último o colonizador, esses jogadores espertos retiram as tropas e depois mandam voltar apenas quando chega a vez do colonizador chegar à cidade.
Há várias maneiras de evitar ser conquistado da mesma maneira pequenos truques para enganar esses defensor....

De qualquer das formas, com essa ideia eu juntava as várias vagas num só ataque e rapidamente dava cabo do gajo quer ele fosse muito esperto ou não, quer tivesse um grande bunker lá ou não. (Quanto maior ataque total, num só ataque, maior é arranhadela num bunker, logo por vagas ficava muito mais dificil de acabar com um bunker mas com um supervaga facilmente se destruía isso).

Por isso, só me viria a favorecer na minha presente situação do jogo. Até ficava com menos trabalho de sincronizar os ataques e tudo.

Até acho que se deixariam de usar tropas defesa de vez... Nunca joguei jogos com esse sistema, talvez até seja engraçado... nos tempos que jogava jogos de browser não havia esse sistema e só passava de uma sugestão acabei por abandonar estes jogos e foi aí que começaram a entrar e a surgir jogos com isso, só à pouco é que voltei de novo aos browser games e curiosamente sem esse sistema.

A verdade é que há cada vez mais jogos com este sistema.

1º - É possivel a livre movimentação das tropas.
2º - Existe o tal Alliance Combat System para ataques conjuntos entre jogadores. (É dispensável entre exércitos do mesmo jogador, pois a livre movimentação já requer que as tropas se unam)
3º - A única diferenção deste jogo para os outros é que os restantes não deixaram nada por pensar... Nos outros browser games de que falo, não só existem unidades com ataque e defesa como tem o Grepolis mas também existem unidade simplesmente de defesa. Sistemas de Defesa!


Posso dar exemplos breves:

Estes sistemas de defesa são construídos tal como unidades terrestres mas não têm movimentação. Têm velocidade zero e estão estáticos e posicionados na cidade.

Imagine-se catapultas de defesa dentro das muralhas. Arqueiros nas muralhas também. Arremessores de tudo o que possam imaginar.



Mas como já disse o decco5...
unico defeito deste jogo é o mal posiocionamento ou criaçoes sobre as tropas deste jogo.. foi muitu mal elaborado alem de ter super limitação
 

DeletedUser

Guest
O jogo pode ter esses, digamos "defeitos" comparando com outros jogos. Mas nunca se esqueçam que se os jogos forem todos iguais, qual a piada de criar novos jogos?

Para mim esses "defeitos" são espectaculares no sentido que torna mais emocionante a forma de jogar. Pois cada um forma a sua estratégia.

E eu posso falar de todo o tipo de Browser games, pois já joguei na maioria que existe. Não é por isso que sou viciado nesta matéria à 8/9 anos xD.
 

DeletedUser

Guest
já reparei que há pessoal a favor e contra a proposta... e se isso fizesse parte de uma das pesquisas, assim a cidade que o tivesse pesquisado podia-o fazer....quem não quiser não pesquisa....claro que eu penso que esta pesquisa seria valiosa por isso devia de valer muitos pontos de pesquisa...
 

DeletedUser2825

Guest
Pois talvez por essa mesma razão, se isto fosse trabalhado e aprovado, devesse fazer parte da configuração de um novo servidor.

Assim como foi criada a "nova" conquista, a Revolta, um próximo servidor implementaria o "novo" sistema de ataque. Estaria ao critério de cada um entrar ou não no novo mundo.
 

DeletedUser

Guest
São duas coisas com que eu não concordo neste.
Barcos incediários não destruirem barcos de transporte e a livre movimentação das tropas entre aldeias.
E também que se poderia bloquear o porto...

carlos g
 

DeletedUser

Guest
Outro dia enviei 700 hoplitas pra uma de minhas cidades e fui atacado em outra cidade, sem tempo pra devolver o apoio e enviar a outra perdi a cidade, eu apoio 100% a ideia do camarada.

As tropas têm que ser independentes das cidades, e sim apenas do reino.
 

DeletedUser

Guest
Pois talvez por essa mesma razão, se isto fosse trabalhado e aprovado, devesse fazer parte da configuração de um novo servidor.

Assim como foi criada a "nova" conquista, a Revolta, um próximo servidor implementaria o "novo" sistema de ataque. Estaria ao critério de cada um entrar ou não no novo mundo.

não tinha dito melhor

já que há pessoal a favor e pessoal que não concorda assim qem quer vai quem não quer joga nos que não tem, eu sou indiferente...tanto me faz...
 

DeletedUser

Guest
Seria ótimo livre movimentação, não deveria ter algum mundo apenas e talvez em pesquisa, tem que ter concerteza no próximo update geral! Seria bem fácil acumular tropas numa cidade aliada e depois atacar.
 

DeletedUser2825

Guest
Seria ótimo livre movimentação, não deveria ter algum mundo apenas e talvez em pesquisa, tem que ter concerteza no próximo update geral! Seria bem fácil acumular tropas numa cidade aliada e depois atacar.

Concordo!!!



Mas agora estava a jogar e lembrei-me de um pequeno pormenor:

Já vi vários comentários que não concordam com a livre movimentação das tropas simplesmente porque estas, consequentemente, dão a possibilidade de ataques em massa.

Mas reparem, isso pode não ser possivel!


A livre movimentação das tropas pode ser possivel da seguinte maneira:

1º - É permitido que um jogador envie as suas tropas para as suas outras cidades.

2º - Essas tropas, são enviadas como se fosse um apoio mas ficam nessa cidade o tempo que o jogador quiser.

3º - As tropas ficam agora ao comando da cidade que os acolheu e em nada estão relacionadas com a cidade de origem.

4º - Atenção: As tropas que agora foram enviadas, emboram estejam na mesma que outras, elas não se misturam.
Ex.: A cidade X tem 100 Espadachins. A cidade Y envia 100 Arqueiros para a cidade X. Agora, se o jogador quiser atacar alguém com as 200 unidades duma vez, não o pode fazer! A única opção que tem é de atacar primeiro com os Espadachins e só depois com os Arqueiros, ou seja, o exército actua como viesse de cidades diferentes.

No entanto, o tempo que as unidades demoram a chegar ao alvo é o tempo para a distância de Y ao alvo. E não, 100 Espadachins demoram 50 minutos, e os 100 Arqueiros 3 horas. Demoram ambos 50 minutos mas atacam em separado.
5º - Poderá ser possivel ordenar as tropas a uma nova deslocação para outra cidade, ou, também, para a cidade de origem.

6º - Se o jogador for atacado na cidade que contém as tropas da cidade X e da cidade Y, o atacante terá de enfrentar os dois exércitos em conjunto. (a esta não podem dizer que não porque no jogo actual já é assim quando se apoia alguém... :p )



Que acham? Na minha opinião, só evoluía o jogo positivamente! :)

Comentem.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser3921

Guest
Eu concordo 100% com o sistema que está implementado pelos motivos que já foram referidos acima. Alguns de vcs que discordam quase que desejam é o fim das "quintas" e sistema populacional. Isso sem dúvida favoreceria os noobs que tanto gostam de ficar meses a fio com apenas 1 cidade com muitos pontos. De certeza que essas cidades passariam a ter uns 999999999999 de tropas com frequência.
 

DeletedUser2825

Guest
Eu concordo 100% com o sistema que está implementado pelos motivos que já foram referidos acima. Alguns de vcs que discordam quase que desejam é o fim das "quintas" e sistema populacional. Isso sem dúvida favoreceria os noobs que tanto gostam de ficar meses a fio com apenas 1 cidade com muitos pontos. De certeza que essas cidades passariam a ter uns 999999999999 de tropas com frequência.

E qual é a tua posição perante isto?

Se calhar interpretas-te mal mas isto, de forma nenhuma, tem influência na população, ou na quinta, ou no sistema de população.

Simplesmente permite uma livre circulação das tropas entre cidades do mesmo detentor.

E de acordo com o meu update, que podes ler acima do teus post, já nem é permitido misturas de exércitos de cidades diferentes, não permitindo ataques massivos e/ou em conjunto.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo