• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Sugestão: Pontos de Combate e Milícias

  • Iniciador do tópico Deathspecter
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Olá a todos,

Não consigo deixar de pensar nisto após as várias vezes que peguei neste jogo num novo servidor.

Não sei até que ponto poderei estar certo ou não, mas aqui fica a sugestão:

Acho que as milícias deviam dar pontos de combate. Não tanto como uma unidade normal obviamente, mas da mesma forma que se recebe a quantidade de milícias por nível de quinta.

Ou seja, por cada 5 unidades de milícia destruídas aquando de um ataque, o jogador recebia 1 ponto. Ou mesmo 10 unidades de milícia, equivalendo a um ponto por nível da quinta.

Early game acho que iria motivar os jogadores a atacar, pois muitas vezes nos deparamos com pessoal que desvia as tropas e mete milícia para defender. Acaba-se por perder tropas sem receber nada em troca.

Tendo em conta que o limite máximo de pontos ganhos seria de 50 pontos no total (limite máximo de 250 unidades de milícia, 1 ponto por cada 5 unidades) ou 75 pontos (se a guarda da cidade tiver pesquisada, equivalente a 375 unidades de milícia), acho que não ia afectar o aumento de cultura late game e melhoraria a recompensa de vitória para aqueles que arriscam e atacam a vizinhança.

Afinal de contas, nas guerras antigas reais, as milícias poderiam até não valer muito em batalha mas valiam algo... Nao faz muito sentido ser diferente aqui.

Bom, fica a sugestão.

Cumps e boas guerras,

Deathspecter
 

DeletedUser8101

Guest
Provavelmente a milícia no conta pontos de combate pq não é uma tropa q VC mxm produz

Além do q TB teríamos MTS jogadores matando as milícias de amigos o dia todo pra ganhar cultura...
 

DeletedUser12019

Guest
Provavelmente a milícia no conta pontos de combate pq não é uma tropa q VC mxm produz

Além do q TB teríamos MTS jogadores matando as milícias de amigos o dia todo pra ganhar cultura...

podem fazer o mesmo sem ser com milicia portanto ia dar no mesmo

ideia que por mim era valida em mundos com moral ! sem moral 0 pontos vale milicia
 

DeletedUser8101

Guest
podem fazer o mesmo sem ser com milicia portanto ia dar no mesmo

ideia que por mim era valida em mundos com moral ! sem moral 0 pontos vale milicia

Podem fazer o mxm sem ser com milícia

Porem a milícia não se produz,não se gasta tempo,nem recurso ela volta de tempo em tempo

Se fosse dar cultura a partir dela,seria uma grande fonte de cultura pra MT gnt
 

DeletedUser4736

Guest
Mas se desse 1 ponto de combate por nível de quinta, é realmente muita pouca cultura, tornava-se pouco prático como método de grindar cultura.

Early game então, onde perdes mais tropas do que ganhas pontos quando bates só em milícia com pouca tropa, era uma pequena mísera recompensa, mas ao menos era uma recompensa. 10 pontinhos de combate com uma quinta a nível 10.

Late game nem vale a pena, porque há melhores tropas para matar do que 25 pontos de combate matando milícias.
não concordo que a pesquisa da guarda da cidade dava mais pontos, devia dar os mesmos. De resto, creio ser uma boa sugestão.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo