• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Sugestão/tutorial

  • Iniciador do tópico ankou
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Boas , no inicio quando comecei a jogar este jogo fiz uma série de cálculos para definir a minha estratégia .

Como acho que este jogo é aborrecido , tem coisas interessantes , mas é lento e tem muita coisa que devia de ser melhorada.


Adiante como saio , deixo aqui qual a estratégia que eu usava , e que me baseei em cálculos , mas não vou postar os cálculos , vou postar apenas as conclusões que cheguei pode ajudar outros jogadores ou dar ideias.

Assim é bom lembrar que existe muitas variantes que influenciam este jogo por deve existir uma série de estratégias todas elas muito boas e que têm resultados

No entanto esta foi a minha:

De lembrar que priviligiei a defesa , então em quase todas as minhas cidades iria utilizar apenas a deusa Atenas

1º utilizo 6 tipos de aldeias

1.1
aldeias de defesa terrestre normal
aldeias de defesa terrestre rápida
aldeias de defesa marítima rápida
e aldeias de defesa marítima lenta


aldeias de ataque terrestres
e aldeias de ataque maritimo


aldeias de defesa terrestre normal-
nestas aldeias calculei a capacidade defensiva de cada unidade , no seu tipo de defesa , calculei a mais forte tendo em conta a relação defesa/população , depois para encontrar o número certo de cada tipo de unidade que teria de ter calculei a soma de cada defesa até encontrar ,os três tipos de defesa a soma serem valores aproximados


valores de unidades aproximados:

- 11 pégasos
- 27 centauros
- 450 espadachins
- 53 barcos de transporte



Nota o centauro e o pégasos são as unidades mais fortes no seu tipo de defesa , superam qualquer outra unidade regular ou unidade mítica
tendo em conta o poder de defesa/população ocupada


De lembrar que quando se tem por exemplo 5 cidades com o mesmo deus e com os templos desenvolvidos tem muitos favores divinos , por isso favores divinos não faltarão


Defesa terrestre rápida

só pégasos , é a unidade mais rápida do jogo , não precisa de barcos de transporte e é a unidade mais forte defensiva , tendo em conta a relação defesa /pop.

viaja inclusive continentes em algumas horas


Defesa marítima rápida

só birremes como é óbvio



Defesa marítima lenta

Com vantagens contra alguns encantamentos e contra quem tiver o comandante activado tais como:

- " vento favoráveis de zeus"

- 130 navios incendiários
- 12 birremes

Explicação: os navios incendiários cada um mata um navio atacante ou seja , se o atacante utilizar o "o vento favorável" que aumenta em 10% a força dos navios que estão a atacar , ou ainda se o atcante tiver premium activa com o comandante que aumenta a força maritima em 20% , será ineficaz contra esta defesa , porque não adianta os navios do atacante serem mais fortes ou não , cada navio icendiário vai matar na mesma um navio do atacante , seja o navio do atacante mais forte ou não


depois tem alguns birremes , para caso o ataque venha com navios de transporte os birremes matarem esses navios de transporte uma vez que os incendiários não matam , e matarem tambem o navio colonizador

nota: nunca apenas uma aldeia full maritima ou mista conseguirá passar por uma defesa destas , eu fiz bastantes cálculos tendo em conta a eficácia e a população ocupada , outra coisa , se juntarem estas duas defesas maritimas numa cidade para a defenderem aumenta a eficácia ainda mais , na cidade apoiada





Ataque terrestre: as unidades que coloquei são valores aproximados em todos


tem em conta o equilibrio da soma de cada tipo de ataque , ou seja é a aldeia de ataque que eu encontrei mais equilibrada

a aldeia de ataque que encontrei com mais poder de ataque , tinha a medusa , mas não podia utilizar por causa de todas as minhas cidades terem de ter a deusa atenas por causa das defesas

140 FUNDABULÁRIOS
240 HOPLITAS
65 CAVALEIROS
20 a 30 CATAPULTAS
53 BARCOS DE TRANSPORTE


Aldeias de ataque marítimo só navios faróis.


Fica a minha sugestão , para quem quiser aproveitar alguma coisa daqui.
 

DeletedUser

Guest
Correcção: capitão e não comandante
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo