• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Sugestões da Comunidade - Feedback

Barrocaduarte

Veterano
Sugestões da Comunidade


Cara comunidade,

Já há muito tempo que temos visto a comunidade a reclamar sobre diferentes aspetos a serem melhorados neste jogo.

Tal como eu, acredito que todos os que jogam ou jogaram este jogo mais do que um par de meses foi porque gostaram e/ou se identificaram com a sua proposta. Quando penso neste jogo e no que ele me proporcionou ao longo de todos estes anos, lembro-me rapidamente de todas as amizades e de todos os momentos mais intensos que passei a jogar.

Quem nunca esteve uma noite de direta ou simplesmente teve de acordar às 4h da manhã para mandar ataques durante um coordenado? Acredito que a grande maioria já o teve de fazer e lá no fundo não se arrepende de o ter feito porque são estas experiências que tornam este jogo tão interessante, pelo menos para mim.

Além disto, quem não fez amizades para a vida através do fórum da aliança, mensagens privadas, do fórum externo ou até mesmo de plataformas de comunicação como Discords das alianças ou mundos em que jogou. Apesar de nem todas serem amizades em que depositarias algo realmente importante, acredito que pelo menos alguém com que possas sair para ir beber um café ou fazer uma jantarada e ter um bom tempo já deves ter encontrado durante o teu tempo de Grepolis.

Contudo, é possível observar uma diminuição ano após ano do número de jogadores que coabitam ainda este jogo, uns por estarem sem tempo, outros por considerarem que o jogo tem algumas falhas que já deveriam ter sido corrigidas.

O Grepolis é um jogo antigo, e como todos os jogos muitas das mecânicas disponíveis na sua criação passado uns anos já não fazem sentido. A comunidade tem vindo a reclamar dessas mecânicas que têm sido corrigidas ao longo do tempo mas nunca numa velocidade considerada suficiente para realmente atrair mais jogadores ou que impeça desistência dos antigos.

Quando entrei nesta equipa de moderação do fórum prometi a mim mesmo aproximar-me da comunidade, ouvir as suas ideias e tentar manter este jogo que me mudou a vida ano após ano ativo e competitivo. Por isso, estou a criar este projeto que inicialmente ocorrerá de dois em dois meses, onde nele vamos poder criar e debater ideias para enviar aos programadores do jogo e manter a chama ativa.


Explicação


Este tópico destina-se ao debate e análise de certos problemas que conseguimos encontrar no Grepolis para juntos e em comunidade conseguirmos chegar a uma ideia concreta que realmente possa ser aplicada diretamente no jogo. Às vezes, conseguimos encontrar novas publicações que tragam ideias para melhorar o jogo, mas muitas dessas vezes as ideias são vagas e acabam por se desvanecer.

Ou seja, em cada tópico deste projeto quero pegar num assunto concreto que acredite que seja preciso melhorar no jogo, e todos juntos como uma comunidade devemos chegar a uma ideia final bem construída e desenvolvida que se possa mandar aos programadores de Grepolis para que eles a analisem. Desta maneira, ajudaremos a desenvolver o jogo e a mantê-lo quer ativo, quer competitivo.

Ao mesmo tempo, nem sempre os tópicos aqui apresentados para debate serão os mais necessários de análise e correção, mas isso está relacionado com o facto de temas como a utilização de bots já estarem em análise constante.

Por fim, caso dês um contributo cuidado e construtivo poderás receber um prémio em ouro como agradecimento pela tua ajuda.

Regras

• É importante manter em cada tópico o debate relativo ao tema proposto;
• Se tiveres alguma sugestão que aches que deva ser debatida em comunidade peço te que mandes essa sugestão diretamente para mim por mensagem e não durante o debate;
• As regras do fórum mantêm-se em vigor nos tópicos do projeto.

Obrigado a todos desde já,
BarrocaDuarte
 

GRDuarte

Veterano
Vou simplesmente repostar o meu post e um dos posts mais gostados do Fórum Externo, acho eu que isso quer dizer alguma coisa.

Boas,
Embora afastado já do Grepolis faz imenso tempo, não posso deixar de realçar o Decréscimo de Jogadores por mundo, seja no PT ou em qualquer outro server, BR, EN, ou qualquer outro servidor.
NÃO SERÁ ESTE UM MOMENTO PARA O SUPORTE GREPOLIS(INNOGAMES) REFLETIR?
Vou tentar ser curto nesta minha mensagem de ALERTA à COMUNIDADE GERAL DO GREPOLIS.

É "assustador" a forma como o Grepolis em si tem perdido a sua credibilidade como jogo.

Grepolis mudou, desde os seus altos anos de Glória até cá, é certo, mas para quem cá está desde o ínicio do Grepolis sabe que o Grepolis não era o que era hoje, desde o jogo em si ao FE e à relação dos jogadores dentro do mundo sendo aliados ou adversários, mas histórias à parte, porque razão está o Grepolis a decrescer tanto?

-USO DE BOT;
-SPAM DE ATAQUES(Através de usos de macros ou scripts)
-USO DE MULTIS(Uso de multis para diversas funções, umas para Farm de Favores, outras para enviados, outras para favorecer a moral no meio do inimigo, outras para spamar ataques, outras multis com uso de bot ou scripts para depois os jogadores conquistarem, entre todas as outras vantagens que uma multi pode trazer)
-USO DE MACROS(Macros conseguem ser utilizados para diversas funções, no entanto o que se tem visto no Grepolis é tirarem partido dos Macros para Farm das aldeias bárbaras)

Felizmente no PT existem outras artimanhas "ilegais" que ainda não estão a ser usadas no PT, se não agravariam ainda mais a situação do Grepolis.


Agora, acham que é através de concursos de Facebook, através de concursos do Fórum Externo ou até oferecendo 200% de ouro nas compras de ouro que vão incentivar alguém a voltar a jogar?

PAREM DE INOVAR ("Destruir") O GREPOLIS E TRATEM DE SOLUCIONAR ESTES PROBLEMAS!!!

COMECEM A OUVIR OS JOGADORES QUE AINDA JOGAM ESTE JOGO OU QUE ESTÃO INTERESSADOS EM MUDAR O GREPOLIS E JOGAR!

A culpa de os jogadores usarem estas ilegalidades não é dos jogadores mas sim da INNOGAMES. O Grepolis já está caracterizado como um jogo de ilegalidades, então todos os que forem lutar pela vitória irão usar tudo o que estiver ao alcance deles para ganharem porque saberão que os inimigos farão o mesmo. Isto está a levar a um decréscimo enorme de jogadores o que leva a que por mundo tenhamos 1 a 2 pré-mades, salientando uma das pré-mades mais forte que outra, recruit dos mais fracos e depois a quebra de uma das alianças a meio dos mundos e por conseguinte a vitória e ainda está o mundo a meio.

SOLUÇÕES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO GREPOLIS:

-SPAM DE ATAQUES- Silenciador de Notificações por Jogador
-USO DE MULTIS- Verificação de Identificações por conta. Só não será possível resolver este problema se os jogadores usarem Internets e Dispositivos diferentes no entanto é raro o jogador que não use VPNS, ou browsers como Opera e TOR para camuflar a identidade. Estes facilmente são descobertos.(1)
-MACROS PARA FARM- Não tenho a certeza se o sistema funciona desta maneira, mas acredito que o suporte tenha acesso à verificação dos minutos a que são farmadas as aldeias e as quantidades que são farmadas por dia. O problema dos mousers é a repetividade abusiva deles e embora se consiga colocar delays entre cada movimento, acaba por ser diferenças mínimas e repetitivas.
USO DE BOT- Este nem seria preciso falar, mas como é possível haver bots que no PT já foram bloqueados em massa em mundos, e hoje em dia continuem a circular e nada é feito, além do mais antigamente o pessoal ainda pagava o bot, agora usam de graça sem qualquer tipo de proteção e nada é feito.

SOLUÇÕES SIMPLES!

Além do mais, PAREM DE RESPONDER COM MENSAGENS AUTOMÁTICAS ÀS DENÚNCIAS.
QUE FRUSTANTE. PARA ISSO EXISTEM ROBOTS.

As denúncias são importantíssimas para o melhoramento do jogo.
Qual a dificuldade de o Grepolis trabalhar com o mesmo sistema que a Twitch, ou o Youtube ou qualquer outra comunidade grande da Internet?
Denúnicas em massa, são investigados os casos referidos. No grepolis só tem que ser feito o mesmo.
Se numa ilha existe um jogador sozinho com 50 contas à volta dele e existem diversos players desse mundo a fazer denúncia de uso de multis para farm ou afins, o Grepolis só tem que averiguar através de (1) por exemplo.

Além do mais deixo ainda outras sugestões.
Segurança nas Maravilhas
Só é permitida a saída de um jogador ou a dissolvição de uma aliança, nas épocas das maravilhas com confirmação por mail.
A expulsão de um jogador da aliança ser permitida em época de Maravilhas e o mesmo ter um período de 12 horas para entrar novamente, se passar esse período aí sim terá que esperar 72 horas para poder voltar a ajudar a aliança em caso de reintegração; isto só aplicável a quem começa a época das Maravilhas.


Diversos mundos já se perderam tanto no PT como em outros servers por falhas de segurança e passado tantos anos ainda nada foi feito em relação a este assunto.

No que toca já ao Grepolis PT(Moderadores de Fórum)

Dou os meus parabéns porque nada mais podem fazer do que representarem o Fórum Externo PT através de concursos e na manutenção do fórum, mas cabe a vocês incentivar novas pessoas para jogarem este jogo. Sugiro a criação de TUTORIAIS(Tal como existe no BR), de jogadas a fazer.
Ainda esta semana se viu um jogador que não sabia o que fazer e tinha a cidade dele em Revolta? Ele sabia o que era o FE, e no FE não estar dicas do que fazer?
Sugiro criarem tutoriais de Snipes ao Segundo, Ataques ao segundo, Proporções de cidade, Melhores Ataques, Melhores Defesas, Explicações das Míticas, Reposição de Tropas, Funcionalidades dos Heróis, Funcionalidades do Dio-Tools e do Polvo que é crucial na reposição de Tropas, nas Maravilhas e no Estudo do Mundo.





Sei que já foram criados outros posts relacionados com estes assuntos, mas o que mais me chamou a atenção para a criação deste POST foi o facto de ir aos servidores BR, PT e EN os mundos que saíram e ver os mundos com um decréscimo de 30 a 40% de jogadores se não mais, porque os mundos agora estão infetados de multis. Arriscar-me-ia a dizer que destes 200 a 250 jogadores ainda são menos jogadores REAIS.

ESTE POST FOI DIRECIONADO AO TSOARES, MAS TAMBÉM À COMUNIDADE PT, APENAS COM O INTUITO DE TRAZER O GREPOLIS DE VOLTA.
Apenas críticas construtivas neste POST que peço sinceramente que seja levado à INNO se ainda não foi.


A CEREJA NO TOPO DO BOLO SERIA MESMO SE TROUXESSEM O CHAT DE VOLTA AO GREPOLIS!!!

PS:É frustante não ter logo nos dias em que são anunciados mundos, correrias para falar com jogadores para criar pré-mades, se não os mesmo já teriam lugar reservado para X aliança.
 

GRDuarte

Veterano
Além do mais deixo mais uma sugestão que à coisas que para mim não fazem sentido...
Estou no novo mundo e deparei me com um jogador novato mas que teve muito trabalho evoluir, tanto teve que estava nos tops nas classificações e quando acabou a proteção de iniciantes o jogador foi atacar.
A primeira coisa que ele foi fazer foi mandar um ataque com mais de 100 bigas e 200 fundis com apenas navios de transporte.
Resultado? Perdeu tudo. Ninguém lhe disse nada.
Seguidamente voltou a fazer a mesma coisa e a outro companheiro meu.
Podia simplesmente ter ignorado tal como os meus colegas fizeram mas decidi dar-lhe umas dicas do jogo indiquei lhe o FE e também a Wiki Grepolis. A minha questão é onde estão Tutoriais no FE do jogo?
Sugiro isto visto em outros servers haver tutoriais e no PT ainda nada.
 

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
Além do mais deixo mais uma sugestão que à coisas que para mim não fazem sentido...
Estou no novo mundo e deparei me com um jogador novato mas que teve muito trabalho evoluir, tanto teve que estava nos tops nas classificações e quando acabou a proteção de iniciantes o jogador foi atacar.
A primeira coisa que ele foi fazer foi mandar um ataque com mais de 100 bigas e 200 fundis com apenas navios de transporte.
Resultado? Perdeu tudo. Ninguém lhe disse nada.
Seguidamente voltou a fazer a mesma coisa e a outro companheiro meu.
Podia simplesmente ter ignorado tal como os meus colegas fizeram mas decidi dar-lhe umas dicas do jogo indiquei lhe o FE e também a Wiki Grepolis. A minha questão é onde estão Tutoriais no FE do jogo?
Sugiro isto visto em outros servers haver tutoriais e no PT ainda nada.

Caro @GRDuarte ,

Temos uma secção do nosso fórum dedicada exclusivamente a tutoriais que podes encontrar aqui.
 

GRDuarte

Veterano
Caro @GRDuarte ,

Temos uma secção do nosso fórum dedicada exclusivamente a tutoriais que podes encontrar aqui.
Eu mesmo que sou um assíduo do Fórum Externo não sabia onde podia encontrar os Tutoriais. Como querem que um jogador novato que nem sabe o que é um Fórum Externo saiba. Ele devia receber indicações nesse sentido então.
Obrigado por me dizer que existem tutoriais pois eu mesmo desconhecia.
 

Mig1234567

Herói
Vinha partilhar uma ideia que tive para animar a nossa ally no mundo casual LINDOS.
Vamos criar um sistema de pontos internos para quem conseguir relatórios daqueles que todos gostamos de partilhar. Não quero alargar mais pois está em desenvolvimento... posso partilhar por privado...

Mas ao ler o que o GRDuarte disse, lembrei-me dum motivo, que pode ser frustrante e ele menciona, para o desânimo do jogo... Devia haver uma classificação paralela para os jogadores puristas que não usam o autofarm (macro mencionada, sempre achei que havia um bot que o fazia em paralelo com outras funcionalidades e que necessita do Capitão para disfarçar a sua automação).

Ou seja, deve ser simples, distinguir os melhores sem funções premium, pelo menos capitão, ou aqueles que tendo capitão não levantam 1/3 ou 1/4 dos recursos que podem ser levantados num dia.

Não tenho nenhum preconceito com quem usa, mas cria uma disparidade que podia ser distinguida...

A boa notícia do jogo estar a perder jogadores é que pode haver um dia em que este meu vício (e de outros) acabe:)

Até lá, usem com moderação... colocar alarme para levantar recursos de 5 em 5 minutos não é vida... Mais vale usar a tal macro:) (estou a brincar)

Boas ideias para todos!
 
Topo