• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Sugestões da comunidade - Oráculo

Barrocaduarte

Veterano
Oráculo - Um edifício esquecido?

Escolher o primeiro tema deste novo projeto foi algo muito complicado para mim, tendo em conta que existem vários aspetos no jogo a serem revistos.

Mas há algo de engraçado neste que me chamou à atenção e me fez escolhê-lo... Pensem comigo: existem 8 edifícios especiais, e dos edifícios especiais que consegues construir com o senado a nível 21 qual é, para ti, o mais inútil ou que menos vezes fazes? Eu sei que a grande maioria vai responder a mesma coisa que eu... o Oráculo, apesar de ter uma boa premissa, entrega algo muito abaixo do esperado.

A única função deste edifício é saber, mesmo que não tenhas prata na gruta, se alguém te espiou ou não a cidade. Isto porque é importante preparares-te para uma possível investida, porém os outros edifícios apresentam vantagens muito mais claras que este.

Por exemplo, a torre garante-te 10% de aumento da força das tuas unidades defensivas e de longe numa hot zone este é o edifício mais comum de ser avistado, porque realmente ele pode fazer a diferença entre defender a cidade ou simplesmente perder a cidade, a estátua divina e o mercado já têm uma função muito diferente, sendo para mim considerados como edifícios de suporte uma vez que os seus objetivos são ajudar-te a organizar os recursos de uma forma mais interessante, ou simplesmente acelerar a tua produção de favores que tanto é útil para lançar encantamentos, como para repor as tuas tropas míticas.

Então, porque razão deveria construir o Oráculo quando tenho opções tão melhores?


Objetivo

Tendo isto em conta, peço a todos os membros do fórum para me ajudarem a criarmos algo realmente bom que possa ser aplicado no jogo para melhorar o oráculo como um todo.

Uma ideia que eu já tive relaciona-se com o oráculo em vez de te mostrar sempre quem te espiou, aumentar a quantidade máxima da prata da tua gruta em x%.

Sejam criativos e ajudem-me a dar um propósito decente a este edifício esquecido!
 

El Fear

Ancião
É a tua visão sobre o edificio, embora nunca o tenha usado entendo quem o usa e não gosto lá muito de me deparar com ele, é sinal que terei à partida uma tarefa mais dificil pois o adversário está precavido a partir dali.
Penso q te esqueceste que absoleto mesmo é a biblioteca.
Tenho por base edificar determinados edificios, consoante as configurações do mundo, sua competitividade etc, achar-se que uns são mais importantes q outros é errado!
Nós jogadores é que devemos escolher a melhor opção para cada situação, seja nos edificios, seja nas tropas.
Dou te um exemplo das pesquisas... " INVESTIDA " Quantos a fazem? Muito poucos e nem no " Sabias que " lhe deram a correcta vantagem e por isso pouca gente vai usa-la. Eu não a dispenso dos meus ATS em circunstância alguma.
De entre as opções dadas no jogo somos nós quem temos de decidir entre elas a melhor para cada situação. seguindo o raciocinio do que poderia ser melhorado estariamos aqui a tentar melhorar praticamente tudo, desde os elementos do jogo às regras do jogo que diga-se já mal existem ou são cumpridas por todos os intervenientes do Grepolis. Onde não há fiscalização nenhuma regra é válida.
Este jogo peca mais por estar demasiado preso a 1 ou 2 elementos para analisarem cada denuncia, cada suspeita.
Eu começaria mais por este ponto.... Formar membros do suporte com idoneidade suficiente e em maior numero capazes de ajudar numa tarefa que neste momento a maioria da comunidade sente ser praticamente inexistente.

Parabéns pela iniciativa, mas serão precisos outros temas que para o suporte são tabu.
Melhorar este jogo não pode ser visto apenas pelo lado da estéctica....
 

Barrocaduarte

Veterano
Caros Joadores,

Tenho de dizer que sim de facto este possa não ser o tema mais relevante para melhorar o futuro do Grepolis porque de facto não o é, mas também vos tenho de relembrar a todos que este é o primeiro tópico de um projeto muito grande que espero que perdure.

O que é que isso significa? Simples tópicos mais Polémicos no futuro também serão aqui apresentados como é obvio mas é impossível que o primeiro tópico aqui apresentado seja algo desse género. Este tema é um tema teste e por isso mesmo teve de ser algo mais simples e palpável a partir da experiencia que retirarmos do mesmo conseguir-se à no futuro melhorar e apresentar temas mais controversos mas para isso temos de passar por estes tópicos mais simples no começo.

Outra coisa que posso afirmar é que fazer um tópico sobre Bots ou multis não iria resultar em nada de nada. Imaginando que este tópico em vez de falar do Oráculo falava de Bot o que é que irias responder? Sinceramente seria algo do género de incentivo ou critica e não seria nada palpável para ajudar a InnoGames a desenvolver o jogo. Bots e Multis são tópicos que de facto mudam e muito o jogo porém não são temas que tenham uma solução que possa ser desenvolvida por nós jogadores.

Relembro também nem todos os moderadores do Fórum pertencem à equipa do Suporte do Grepolis. A equipa de moderação têm a função de tal como o nome indica moderar o Fórum externo e incentivar novos projetos e concursos no mesmo não tendo nenhuma envolvência coma gestão do Jogo. Tal como já foi dito mais que uma vez denuncias são para serem feitas diretamente ao Suporte. Com isto apenas quero dizer que quando colocam aqui, repetidamente, que o suporte deveria investigar melhor os tickets/ denuncias eu não posso fazer nada tal como ninguém fora do suporte o pode fazer. Se não podemos melhorar o jogo por esse lado procurei uma forma de melhorar o que conseguirmos.

Espero que entendam o lado de quem também gosta muito deste jogo e o vê a morrer mais um pouco dia após dia, estou a criar um projeto que quero que dure anos e durante esse tempo vamos ter inúmeras possibilidades de falar de todo o tipo de temas que possam pensar.

Ajudem me neste tema primeiro, ajudem me a melhorar o projeto para que no futuro se possa falar de temas como a app ou spam de ataques. Para ajudarem peço apenas que falem do tema e deem as vossas ideias sobre o mesmo.
 

Barrocaduarte

Veterano
É a tua visão sobre o edificio, embora nunca o tenha usado entendo quem o usa e não gosto lá muito de me deparar com ele, é sinal que terei à partida uma tarefa mais dificil pois o adversário está precavido a partir dali.
Sim de facto é apenas a minha visão deste tema porém apesar de ser um edifício um pouco chato é facilmente inutilizável.

Pensa comigo para o Oráculo funcionar têm de mandar um espião com mais prata do que a que tiveres na tua gruta, ou seja:
  • Se fores um jogador de por muita prata na gruta (centenas de milhares ou milhões) não faz sentido usares o Oráculo uma vez que não existem muitos jogadores a mandar espias com valores assim tão elevados;
  • Se não tens muita prata na gruta um adversário que vir o teu oráculo pode te enganar facilmente mandando espias aleatórias para essa tua cidade e fazendo te ficar alerta por nada;
  • Se tiveres Oráculo e o jogador te atacar sem espiar o Oráculo não serviu de nada também;

Ou seja é um edifício que sim pode ajudar mas pode se tornar uma desajuda rapidamente.

Penso q te esqueceste que absoleto mesmo é a biblioteca.
Não de facto a Biblioteca é outro edifício que também considero inútil e no futuro será outro tema a ser elaborado! Mas obrigado pela dica.

Tenho por base edificar determinados edificios, consoante as configurações do mundo, sua competitividade etc, achar-se que uns são mais importantes q outros é errado!
Nós jogadores é que devemos escolher a melhor opção para cada situação, seja nos edificios, seja nas tropas.
Dou te um exemplo das pesquisas... " INVESTIDA " Quantos a fazem? Muito poucos e nem no " Sabias que " lhe deram a correcta vantagem e por isso pouca gente vai usa-la. Eu não a dispenso dos meus ATS em circunstância alguma.
De entre as opções dadas no jogo somos nós quem temos de decidir entre elas a melhor para cada situação.
De facto cada mundo é um mundo e cada jogador têm a sua forma de jogar mas acredito que todos podem concluir facilmente quais são os edifícios mais "inúteis". Entre os edifícios especiais é claro que há 2 ou 3 que não são muito utilizados porque de facto existem opções que são muito melhores no geral sendo esses 3 muito mais específicos. A ideia é tentar fazer com que esses edifícios não se tornem tão específicos e possam ser utilizados de uma forma mais geral e não tão situacional.
 

El Fear

Ancião
Sim de facto é apenas a minha visão deste tema porém apesar de ser um edifício um pouco chato é facilmente inutilizável.

Pensa comigo para o Oráculo funcionar têm de mandar um espião com mais prata do que a que tiveres na tua gruta, ou seja:
  • Se fores um jogador de por muita prata na gruta (centenas de milhares ou milhões) não faz sentido usares o Oráculo uma vez que não existem muitos jogadores a mandar espias com valores assim tão elevados;
  • Se não tens muita prata na gruta um adversário que vir o teu oráculo pode te enganar facilmente mandando espias aleatórias para essa tua cidade e fazendo te ficar alerta por nada;
  • Se tiveres Oráculo e o jogador te atacar sem espiar o Oráculo não serviu de nada também;

Ou seja é um edifício que sim pode ajudar mas pode se tornar uma desajuda rapidamente.


Não de facto a Biblioteca é outro edifício que também considero inútil e no futuro será outro tema a ser elaborado! Mas obrigado pela dica.


De facto cada mundo é um mundo e cada jogador têm a sua forma de jogar mas acredito que todos podem concluir facilmente quais são os edifícios mais "inúteis". Entre os edifícios especiais é claro que há 2 ou 3 que não são muito utilizados porque de facto existem opções que são muito melhores no geral sendo esses 3 muito mais específicos. A ideia é tentar fazer com que esses edifícios não se tornem tão específicos e possam ser utilizados de uma forma mais geral e não tão situacional.

Continuo a discordar da forma como olhas para o Oráculo. Aqui não há ses ou meio ses... Ele tem uma caracteristica e por conseguinte eu respondo te e se quem o usa não vê a necessidade de carregar assim as grutas? Já por isso ele o selecionou não?
Ter muita prata na gruta na realidade serve apenas para seres alertado de gente cusca, pq no jogo mesmo se quiserem zeram te a gruta e pronto. E não tens nada mais simples que o Oráculo.... Pelo menos eu não carrego as grutas para esconder tropa, é precisamente para ser alertado e ai o oraculo seria excelente, saber as tropas de uma cidade hoje em dia até scripts aprovados já tem q facilitam isso...
Eu consigo ver valor no oraculo... Embora não o use... Farmo muito sobra muita prata :)
 

Barrocaduarte

Veterano
Continuo a discordar da forma como olhas para o Oráculo. Aqui não há ses ou meio ses... Ele tem uma caracteristica e por conseguinte eu respondo te e se quem o usa não vê a necessidade de carregar assim as grutas? Já por isso ele o selecionou não?
Ter muita prata na gruta na realidade serve apenas para seres alertado de gente cusca, pq no jogo mesmo se quiserem zeram te a gruta e pronto. E não tens nada mais simples que o Oráculo.... Pelo menos eu não carrego as grutas para esconder tropa, é precisamente para ser alertado e ai o oraculo seria excelente, saber as tropas de uma cidade hoje em dia até scripts aprovados já tem q facilitam isso...
Eu consigo ver valor no oraculo... Embora não o use... Farmo muito sobra muita prata :)
Se tivesses a opção de usar o oráculo se ele além do que já faz tivesse algo como aumentar a tua prata em 10% ou algo do género não tornaria o Oráculo uma melhor opção?
 

El Fear

Ancião
Se tivesses a opção de usar o oráculo se ele além do que já faz tivesse algo como aumentar a tua prata em 10% ou algo do género não tornaria o Oráculo uma melhor opção?

Já tens isso na pesquisa....
É como te disse, teriamos de mudar muita coisa se formos enveredar pela opinião de cada um...
Não apenas Oraculo... E se enveredarmos por umaideia pre concebida sem escutar opiniões isentas será um tópico sem sentido.
O jogo já lá está primeiro do que nós chegamos, e temos de ser nós a fazer as melhores opções.
Ou se propoem alterações verdadeiramente relevantes e que mudem o panorama do grepolis actual ou todo e qualquer topico não faz sentido sobre este assunto. Volto a repetir, de estética já vive este jogo há uns tempos e qual os resultados? cada vez menos jogadores.
Não é estectica que este jogo precisa, precisa de compreensão principalmente, que novos jogadores sejam ensinados correctamente a jogar...
 

GRDuarte

Veterano
Já tens isso na pesquisa....
É como te disse, teriamos de mudar muita coisa se formos enveredar pela opinião de cada um...
Não apenas Oraculo... E se enveredarmos por umaideia pre concebida sem escutar opiniões isentas será um tópico sem sentido.
O jogo já lá está primeiro do que nós chegamos, e temos de ser nós a fazer as melhores opções.
Ou se propoem alterações verdadeiramente relevantes e que mudem o panorama do grepolis actual ou todo e qualquer topico não faz sentido sobre este assunto. Volto a repetir, de estética já vive este jogo há uns tempos e qual os resultados? cada vez menos jogadores.
Não é estectica que este jogo precisa, precisa de compreensão principalmente, que novos jogadores sejam ensinados correctamente a jogar...
Nem mais!
 

Replaced

Rei do Fórum
Ha vantagens em ter oráculo... mas isso seria de certa forma expor alguma da estratégia que uso mas para quem joga revolta de facto, existem razões para ter oráculo. Parte dos motivos exigem 2 coisas em consequência, atividade e algum ouro. Se estes 2 estiverem presentes em vejo vantagens em determinadas cidades.
 

GRDuarte

Veterano
Oraculo e Bbiblioteca bem que podem ser eliminados do jogo que nao me faria problemas
Oraculo ainda é vantajoso, pelo facto de que podes poupar muita prata através dele, sabendo-o usar.


No que toca à biblioteca.
Deixo aqui a minha sugestão.

Com a construção da biblioteca, terás acesso a 3 itens especiais da academia e esses 3 itens até podem custar esses 12 pontos.
Esses itens podiam favorecer o jogo em qualquer coisa.
Mas apenas com a construção da biblioteca tinhas acesso a esses itens.
 

St. Demozze

Ancião
Dá para transformar este edifício em algo bem mais complexo que apenas revelar spys, basta ser criativo.

Sugiro que pulem logo para os assuntos que realmente importam, essas coisas supérfluas podem ser debatidas mais tarde.
 
Topo