• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Suporte Fórum..

  • Iniciador do tópico DeletedUser10299
  • Data de início

DeletedUser10299

Guest
Boa noite, gostaria de saber como poderei apresentar uma exposição da má moderação deste fórum por parte dos moradores, já começa a ser ridículo.

Isto a quem tem poder decisão, para além de que há várias irregularidades, isto é jogo pago logo o staff deve ser renumerado em euros com descontos no segurança social etc, mais ainda não consegui encontrar o livro de reclamações que obrigatório por lei.
 

GRDuarte

Veterano
Boa noite, gostaria de saber como poderei apresentar uma exposição da má moderação deste fórum por parte dos moradores, já começa a ser ridículo.

Isto a quem tem poder decisão, para além de que há várias irregularidades, isto é jogo pago logo o staff deve ser renumerado em euros com descontos no segurança social etc, mais ainda não consegui encontrar o livro de reclamações que obrigatório por lei.

Rsrsr ainda insistem em dar crédito ao PT?
Jogadores se mudando para o Br, EN, entre outros servers, ou até mesmo mudando de jogos.
Atualmente o PT é 50% jogadores 50% multis dos quais esses 50% jogadores uns quantos usam bot, outros scripts, mousers, e outras coisas, mas as sanções nem vê-las...
Grepolis PT realmente está um caos e isso vê-se pela quantidade de JOGADORES que entram e pelas medidas tomadas. Adicionando ao facto de o suporte estar a fazer uma moderação ditatorial que faz ainda mais perder a piada de jogar pk o FE serve mesmo para dar animo ao jogo.
Só gostava de deixar esta pergunta no ar...
Tribalwars é um jogo idêntico ao do Grepolis...


PORQUE RAZÃO QUANDO COMPARANDO A DESCIDA DO TRIBALWARS PT EM JOGADORES COM O GREPOLIS PT, VERIFICA-SE UMA DESCIDA MUITO MAIOR DO GREPOLIS PT QUANDO COMPARADA COM O TRIBAL PT?
Ao adicionar a isto é de salientar que o Grepolis é um jogo muito mais dinâmico, desenvolvido e em desenvolvimento através das sucessivas atualizações e apresenta melhores gráficos de jogabilidade.
Não sou o único a partilhar desta opinião... Temos o exemplo do RodrigoBoss que era um grande jogador no Tribal e mudou-se para o Grepo a meu pedido, ou então o Danth Vale que liderou durante muito tempo no Tribal mas mudou-se para o Grepolis pelas características em cima.



Está a haver má gestão, pouco incentivo e o jogo vai desanimando... E o pessoal que ainda joga, farta-se de ser sempre a mesma batotice por parte de alguns e não haver medidas tomadas para essas pessoas, quando as medidas são tão fáceis de aplicar.
O que realmente é frustante é ver que em outros servers como o EN por exemplo é impensável ocorrer situações como ocorrem no PT.




 

TSoares

Community Manager
Equipa do Grepolis
Bom dia,

Como indicado anteriormente pela minha colega Teka RJ, é possível efetuar reclamações sobre a equipa de moderação através do suporte, aqui. Caso um moderador tenha cometido algum erro, este será corrigido da forma mais célere possível - sem qualquer hesitação.

Em relação à segunda questão apresentada neste tópico, relacionada com o decréscimo de jogadores de Grepolis no mercado PT do jogo, gostaria de deixar uma consideração. São os jogadores que constroem a comunidade, a equipa de moderação e de suporte estão cá para, com o seu expertise, poderem esclarecer questões ou resolver problemas que os jogadores estejam a atravessar no momento - a equipa de suporte não é a polícia.

Pessoalmente, gostaria sim que a equipa de suporte fosse capaz de acabar com todas as ilegalidades no jogo - mas, feliz ou infelizmente, não parece ser uma tarefa possível. Quando problemas com x bot ou script terminam, surgem problemas com y bot, script ou multicontas. Sim, estes problemas estão associados ao desenvolvimento lento de ferramentas para combater quem utiliza práticas ilegais - é verdade. Mas também é verdade que se a nossa equipa de programadores só se dedicasse a esta tarefa, o jogo não se desenvolveria e os jogadores continuariam a achar pouco, porque é assim mesmo - quando se termina com certa prática, surgem outras.

Contudo, percebo que a prioridade para os jogadores portugueses seja, de facto, o desenvolvimento dessas ferramentas, pelo que luto por elas com o mesmo afinco que vocês - porque é o que a comunidade do Grepolis PT quer, e eu estou aqui por vocês. Para terminar, cabe-me retomar a ideia de serem os jogadores que constroem a comunidade. Por tudo o que disse anteriormente, um melhor ambiente de jogo para todos só se conseguirá quando os jogadores perceberem que também têm de ser eles a realizar a manutenção da sua comunidade. Não é a equipa de suporte a fugir às suas responsabilidades, é a equipa de suporte a reconhecer as suas limitações e a constatar o que é, ao dia de hoje, evidente.
 
O que acabas te de dizer é simplesmente ridiculo , o suporte a sacudir a agua do capote, o que a comunidade reclama é de bots multis spam etc, e quem trata disso é quem? suporte, ou melhor não tratam, é mais divertido criar mundos atras de mundos e eventos do que resolver isso,
depois os moderadores em particular o @Bjorn a quantidade de blocks que esse rapaz da é fora do comum deve ganhar a comissão, os superiores revêm os motivos que esse rapaz da os blocks? É que ja são varias pessoas que isto anda uma ditadura, ou somos nos que somos malucos e os mentirosos e vocês são uns santos ou vocês é que andam a abusar do poder?
 

cccm13

Deus do Olimpo
Boa tarde.

Confesso que não sou expert no assunto, mas acho que fazer tickets e usar um livro de reclamações são processos bem diferentes com implicações bem diferentes.

Quanto ao post do tsoares compreendo até certo ponto. O problema não é apenas o suporte, mas passa muito também pela comunidade. OK concordo até certo ponto, então como não me identifico com a comunidade grepoliana PT atual, simplesmente nem me consigo ver a voltar a este jogo neste servidor.
O problema é que eu acho que existem coisas que o suporte pode fazer:
-Bots - confesso que é o que menos me incomoda. Os bots têm sempre pontos fracos, é identificar quem usa o quê e usar isso contra eles.
- spam- a solução é podermos desativar as notificações por Nick. Atacam, vejo que aquele jogador é irrelevante, coloco a app a ignorá-lo. Mas o jogo não nos permite isso :(
- acessos indevidos que destroem todo o trabalho feito - a forma mais fácil de resolver (já que não há sanções a quem o faz) parece-me ser criar uma identificação mais forte para certas ações. Tudo o que é importante deveria precisar de mais do que simples acesso à conta (já vimos que no pt foram acedidas contas sem autorização mais que uma vez). Uma solução simples parece-me introduzirem a confirmação por email. Por mim até introduziriam um código enviado para a telemóvel, mas aceito o email.

De resto concordo com o wilson, há coisas que ocorrem no pt que nunca se ouviu falar noutros servidores. E sinceramente acho que a culpa nem é dos jogadores/comunidade, é da impunidade: quem faz uma vez, faz duas, faz três... Se um faz, mais farão... Se não houver punição....

Posto isto tudo, e tenho perfeita consciência que eu jogar ou não jogar é indiferente para o servidor, prefiro continuar sem jogar este jogo que acho que é muito bom. Se um dia quiser jogar a probabilidade de ser neste pt atual é mínima. O servidor es, por exemplo, é mesmo muito muito melhor....
 
Última edição:

DeletedUser10299

Guest
Em relação ao jogo é tudo isso que @cccm13 referiu e acrescento o que tem vindo matar o jogo é de ter perdido a sua essência jogo gratuito, pese embora o seja mas para ser competitivo já não o é, cada dia que passa menos o é...

Eu não faço intenções a voltar a jogar mas é uma pena que o jogo esteja neste estado, cada vez menos jogadores novos.

Enquanto não voltar ao que era o grepolis de 2013/2014 a tendência será decrescer até a limitações de fundações no mundo é contra, antigamente era criado várias contas guest abrir o mundo....
Mas tem de rever este ponto do ouro essencialmente acabar com compra instantânea e mesmo os eventos ser mais difícil obtenção de unidades míticas.
 

ForFax

Influencer
Amigos...acesso indevido é só não passar a senha! Pelo amor de Deus né
Quanto ao APP concordo que ignorar tal jogador seria bem legal, mas se fazem spam em mim eu faço de voltae como sou dedicado a incomodar quando me incomodam no fim param... pelo menos no BR foi assim depois de 2 dias de spam rs
BOT é algo do passado, nunca usei e nem sinto vontade de usar...pelo que vi das funções a única útil é farmar mas é só upar as minas que é tranquilo
Quanto a equipe não agir, bem sempre que reportei cairam as contas reportadas... no PT ainda não reportei ninguém porém já que a INNOGAMES funciona da mesma forma devem cair, se não caiu é porque não ha ilegalidade
 

St. Demozze

Ancião
Mas também é verdade que se a nossa equipa de programadores só se dedicasse a esta tarefa, o jogo não se desenvolveria e os jogadores continuariam a achar pouco, porque é assim mesmo - quando se termina com certa prática, surgem outras.
Grepolis:
2009 – Nomination in the category Best Strategy Game and Best German Browser game 2009 at the German Developer Prize
2010 – Nomination for the Bäm! Computec Games Award in the category Online- or Browser Game
2011 – Nomination in the category Best Browser Game at the European Games Awards
2012 – Winner of the "MMO of the Year, Jury-Award" in the category Best Classic Browser MMO
2013 – Nomination for "MMO of the Year" in the category Best Classic Browser MMO

@TSoares Esse jogo era incrível, não? uma pena que os problemas não foram resolvidos na época e hoje estão colhendo os frutos.
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Resumo do post do Tsoares.

Voltamos há era do Ricardo Vitoriano. Blocks no início do mundo, talvez no meio se houver muita fala e prints dos ataques no FE e depois no fim do mundo, blocks a 3/4 jogadores já conhecidos através do nick pelo uso de bot tipo ambush, moah entre outros que já escondem nicks por isso mesmo.

Bots, scripts, spam, vpns, trocas de contas tudo ilegal mas como não há punições a comunidade começa a usar para fazer frente aos que usam e abusam dessas ilegalidades com diz o @GRDuarte mais vale ensinarem todos a usar pelo menos quando se vai há guerra vai se igual para igual.

Voltamos aos tempos do itaca e afins sabem quem usa e o que usa e nada fazem, ver um acesso de vpn é tão fácil, custa muito ir aos logs da conta e ver o IP de portugal sempre das mesmas zonas e depois um acesso na ásia ou até mesmo noutro país da europa e 1h depois ou assim novamente em portugal? mas há alguma dúvida disso? antigamente fugiam a isso com os teamviewers embora dessa forma se coloque o acesso a dados privados porque se alguém acede ao computador da pessoa em questão e assim é só uma passe do jogo sendo que a mesma pode ser alterada antes e depois do acesso embora corra sempre riscos do que a pessoa faça na conta mas cada um sabe de si.

Caso do novo mundo, multis e mais multis de 6/7k a serem resetadas e conquistadas por uma só aliança? jogadores com 10/15 cidades, com 8 movimentos no mesmo segundo? Se o jogador tivesse umas 50 cidades ainda compreendia agora assim?

É triste ver esta situação no grepolis, não sei como está o tribos etc da innogames, em termos de ilegalidades e de jogadores, mas sem duvida que o estado do grepolis principalmente pt é ridículo.
Atualizações simples que tem de ser os jogadores a pedir vezes e vezes sem conta para serem implementadas. Fazem novos deuses em vez de corrigir os erros da aplicação não tocar. Fazem novos eventos em vez de tratar das ilegalidades, dizem que iam haver mais eventos com menos duração, fazem o da páscoa 2 semanas, enfim e ainda há pouco mais de um mês tinha havido o dos barco que também durou.... 2 semanas engraçado.

Só não mudam as coisas porque não querem não venham com desculpas. Venha daí o block
 

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
Boa tarde.

Confesso que não sou expert no assunto, mas acho que fazer tickets e usar um livro de reclamações são processos bem diferentes com implicações bem diferentes.

Quanto ao post do tsoares compreendo até certo ponto. O problema não é apenas o suporte, mas passa muito também pela comunidade. OK concordo até certo ponto, então como não me identifico com a comunidade grepoliana PT atual, simplesmente nem me consigo ver a voltar a este jogo neste servidor.
O problema é que eu acho que existem coisas que o suporte pode fazer:
-Bots - confesso que é o que menos me incomoda. Os bots têm sempre pontos fracos, é identificar quem usa o quê e usar isso contra eles.
- spam- a solução é podermos desativar as notificações por Nick. Atacam, vejo que aquele jogador é irrelevante, coloco a app a ignorá-lo. Mas o jogo não nos permite isso :(
- acessos indevidos que destroem todo o trabalho feito - a forma mais fácil de resolver (já que não há sanções a quem o faz) parece-me ser criar uma identificação mais forte para certas ações. Tudo o que é importante deveria precisar de mais do que simples acesso à conta (já vimos que no pt foram acedidas contas sem autorização mais que uma vez). Uma solução simples parece-me introduzirem a confirmação por email. Por mim até introduziriam um código enviado para a telemóvel, mas aceito o email.

De resto concordo com o wilson, há coisas que ocorrem no pt que nunca se ouviu falar noutros servidores. E sinceramente acho que a culpa nem é dos jogadores/comunidade, é da impunidade: quem faz uma vez, faz duas, faz três... Se um faz, mais farão... Se não houver punição....

Posto isto tudo, e tenho perfeita consciência que eu jogar ou não jogar é indiferente para o servidor, prefiro continuar sem jogar este jogo que acho que é muito bom. Se um dia quiser jogar a probabilidade de ser neste pt atual é mínima. O servidor es, por exemplo, é mesmo muito muito melhor....

Cara @cccm13 , os pontos que fez são muito relevantes e são coisas que a equipa vai pedindo e sugerindo à Innogames da parte da comunidade portuguesa. Curiosamente, a proposta da possibilidade de associação do número de telemóvel e a opção de enviar pedidos de confirmações em determinadas ações no jogo (como por exemplo resets) foi ainda esta sexta-feira passada enviada. Todas a sugestões da comunidade são bem-vindas para as podermos encaminhar, tanto de inovação como de reparação de bugs e dos problemas que todos sabemos. Tal como o @TSoares referiu, o nosso objetivo passa também por representar a comunidade portuguesa, dar voz às suas sugestões e queixas e enviar feedback sobre o que os jogadores estão achar do decorrer dos mundos. Tudo isso lhes é enviado assim como sugestões da equipa para melhorar situações de jogo.

Deixo ainda uma nota breve em relação às punições no nosso servidor vs de outros para dizer que tanto os critérios de punição como a severidade dos mesmos perante as infrações são transversais a todos os servidores. Isto torna muito relevante o que o @TSoares disse sobre o desenvolvimento lento de ferramentas para combater a criação de novos bots/scripts e estratégias manhosas que muito dependem de cada comunidade, do desenvolvimento dos mesmos, da sua partilha e das formas como tentam escapar à deteção.
 

GRDuarte

Veterano
Realmente gostei do facto do Tsoares e de tu responderes sendo vcs os dois os maiorais do PT.
Mas uma coisa que foi bem falada foi o seguinte...
Mal a entrada do Tsoares, houve ondas de blocks enormes, sendo que o Server PT animou-se todo com a chegada do Tsoares devido ao que fez... Não olhou a jogadores, não olhou a meios para obter fins, foi curto e reto-Usou ilegalidade é punição, simples.
Atualmente não se vê isso e com mil e uma provas.
Isto pode ser impressão minha mas no BR e durante um tempo no PT também ocorreu isso... Havia uma onda de queixas de um jogador era block... Tanto que haviam alianças a reportar X jogador, e passado X tempo estava o jogador Block. No BR usou-se muito esta estratégia para lixar os jogadores e aqui durante um período curto de tempo também se usou. Não sei na altura se foi só coincidência, mas que quando haviam tickets em massa, haviam blocks, ai isso havia.
Épá uma sugestão já que estamos a tentar "crescer com o Grepolis". Deixem-se de responder com as mensagens automáticas, e por favor tenham a noção dos blocks que dão no FE, que são rídiculos.
E só para realçar mais uma vez... Uso de multis nem é um problema para mim, continuo a dizer que quem usa multi é tudo do esforço dele e quem souber usar isso a favor dele, quem usa, acaba sendo prejudicado, problema é mesmo os macros para spam, bots que evoluem, atacam, constroem, repõe tropas, fazem tudo sozinho.
Se querem continuar a mandar sugestões, continuem a realçar a segurança na altura das MMS... Soluções tão simples como... Um jogador que está nas MMS poder sair da aliança por um período de tempo podendo voltar sem afetar as MMS ou o facto de poder mandar recursos ou acelerar, ou então com a segurança por telémovel, via mail... A quantidade de mundos que já não se perderam no Grepolis(Global) em épocas de maravilhas por fraca segurança e mais de 10 anos depois da criação do Grepo, ainda nada foi feito em relação a isso.
 

rogeroms

Ancião
Está bastante claro que ha uma mensagem subliminar a apelar ao auto gestao pela comunidade do servidor que as ferramentas que o suporte possui / os criterios que podem ser utilizados para banir X ou Y parecem bastante limitados tambem e estao de mãos atadas , provavelmente a fragilidade do suporte será a maior razão para eles fazerem a coisa que a mim mais me custa de ver que é a 0 transparencia que existe e uma limitação brutal na comunicação com a comunidade , pois , ou eles se limitam ao silencio ou vão a praça publica dizer que nao conseguem corrigir as coisas e ai sim haveria mais um boom no jogo sujo pois uma sociedade sem uma figura de autoridade tornaria se uma selva ( mais do que ja é )

O que é de maior preocupação é cada vez ver mais gente a defender as teorias do Wilson onde todos deviam usar ilegalidades para equilibrar o campo de jogo

AN EYE FOR AN EYE AND THE WORLD GOES BLIND

Agora ainda nao consegui entender os subitos comentarios do TSoares e da Solaris a este post especifico , depois de tantos outros que receberam o tratamento de silencio

A ) Podiam ter respondido aos outros todos mas deliberadamente nao o fizerem para nao debilitar ainda mais a imagem do suporte ao expor as fragilidades com o que o suporte se governa ultimamente ?

B) Responderam por frustração pessoal talvez ate pela toda a força que estas questões tem levantado ultimamente e embora nao o possam fazer fizeram em prol da carga da pressao que se vos tem posto ultimamente ?

C) Medo de a comunidade ja estar a chegar a um nivel de desgate tal que um golpe de estado e uma ameaça ao vosso sustento e modo de vida seja cada vez mais real ?

A verdade é que não sei o que pensar ,tendo noção de todas as limitaçoes existentes nao espero que sejam a policia nem que atribuam blocks como fosse Natal a qualquer jogador que receber um report nem nada disso mas como responsaveis por fazer a pontes de ligaçao entre a Innogames e a comunidade portuguesa esperava que houvesse mais transparencia e comunicação , no minimo algo transparente a explicar a falta de transparencia , pois este sistema fechado onde ninguem sabe nada de nada nao ajuda ninguem.

As coisas correm mal e a comunidade espera uma mudança ou uma cabeça a rolar para uma mudança . O silencio nao ajuda em nada a fé posta no suporte,so fazem circulares rumores do que se faz ou deixa de se fazer em que provavelmente nada serão verdadeiros mas tambem nao ha qualquer tipo de negação nem qualquer ajuda em fazer a comunidade perceber .
 

DeletedUser14027

Guest
Não olhou a jogadores, não olhou a meios para obter fins, foi curto e reto-Usou ilegalidade é punição, simples.
E só para realçar mais uma vez... Uso de multis nem é um problema para mim, continuo a dizer que quem usa multi é tudo do esforço dele e quem souber usar isso a favor dele, quem usa, acaba sendo prejudicado, problema é mesmo os macros para spam, bots que evoluem, atacam, constroem, repõe tropas, fazem tudo sozinho.
Queria só realçar o facto de tu dizeres que a ilegalidade é punição simples mas depois dizes que o uso de multi é tudo um esforço do jogador como até que parece a dar mérito à tal criatura por fazê-lo. Afinal é ou não punição, simples?

E mais, achas mesmo que se realmente houver um problema com a proteção de dados esses tais "hackers" não iriam logo "hackear" a conta do TSoares para ter acesso a tudo e mais alguma coisa? Pode haver a melhor proteção de dados DO MUNDO, deixa de a ser quando a malta anda aí a dizer os seus dados a quem "confia" como quem troca de roupa interior.

Deixem-se de responder com as mensagens automáticas, e por favor tenham a noção dos blocks que dão no FE, que são rídiculos.

E por favor, vão ler as regras das coisas em que participam e vão ver que realmente os blocks não são assim tão ridículos. Tens aqui se quiseres --> Regras do Fórum
 

DeletedUser14617

Guest
@roda8 fui bloqueado por ter dito que os brasileiros estavam farto de insultar os portugueses e pq n eram bloqueados, e o que aconteceu? eu fui bloqueado por conteudo irrelevante e o brasileiro que chamou os portugueses de burros e retardados ainda continuou por ai lol , so estou a citar uma de muitas, como ja disse o que se fala num topico de um mundo ne, e quem é o moderador para dizer que é irrelevante ou sem conteudo? alguem que nem esse mundo esta a jogar?
 

DeletedUser14027

Guest
@roda8 fui bloqueado por ter dito que os brasileiros estavam farto de insultar os portugueses e pq n eram bloqueados, e o que aconteceu? eu fui bloqueado por conteudo irrelevante e o brasileiro que chamou os portugueses de burros e retardados ainda continuou por ai lol , so estou a citar uma de muitas, como ja disse o que se fala num topico de um mundo ne, e quem é o moderador para dizer que é irrelevante ou sem conteudo? alguem que nem esse mundo esta a jogar?
A verdade é que não tens de dizer coisa nenhuma, só tens de denunciar. E tu ao falares que o suporte não bloqueia isto ou aquilo estás a quebrar as regras. Elas estão lá escritas a sério, vão la ler --> Regras do Fórum
 

DeletedUser10299

Guest
Vou voltar a pedir que me facultem o livro reclamações e o nome de empresa portuguesa e contribuinte que gere o servidor.
 
Topo