• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Ferramentas] Tabela de Defesa

  • Iniciador do tópico Hallios Solen Murkay
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Acho importante dizer primeiramente aos desconfiados, esse arquivo não possui vírus nenhum.

Funcionabilidade:

Bom, é um arquivo de Excel, em que se pode medir a Defesa total da cidade, lógico, precisando-se da quantidade de tropas, nível de muralha e se a cidade possui uma Torre. O Modo de colocar o Número de Tropas é pratico e rápido, é só colocar o número de tropas ao lado do nome da unidade e já aparecem os resultados automaticamente. Muito limpa e prática, os resultados aparecem ao lado para a quantidade de defesa, e a baixo, tem-se o numero de atacantes necessários para matar as tropas, LEMBRANDO QUE PARA MATAR AS TROPAS BASTA MANDAR SÓ UM DELES! POR EXEMPLO, SE DIZ QUE PRECISA DE 100 CAVALEIROS, 300 HOPLITAS E 300 FUNDIBULARIOS, BASTA MANDAR 100 CAVALEIROS QUE TODA A TROPA SERÁ EXTERMINADA, E VICE-VERSA. Também tem a opção de Milícia, caso o jogador seja ativo podes fazer a pesquisa de defesa com esta possibilidade (coloquei a milícia já com a pesquisa, pois não se sabe mesmo se a pessoa tem).
Também possui Numero de População Utilizada (sabendo-se que cavaleiros custam 3 população cada, pode ser que não valha a pena o envio mesmo o numero de cavaleiros sendo menor, já fiz esse teste e realmente é verdade) e também a opção para Bônus Noturno.

Modo de Utilizar:

A utilização é Muito fácil, porem não custa nada falar aqui como se faz mais ou menos.

Na área em cima, há o nome de cada unidade, basta colocar a quantidade de unidades ao lado do nome. O nível de Muralha fica acima do nome das Unidades, sendo preciso somente colocar o nível ao lado de onde está escrito “Nível da Muralha”. Os resultados aparecem automaticamente após se colocar todas as unidades e nível da muralha, nas tabelas ao lado de onde se coloca as tropas, é onde se tem a informação da defesa total da cidade, as tabelas abaixo, seriam para o numero de tropas necessárias para matar todas as unidades que foram listadas acima. Há também dois gráficos de fácil visualização de qual é a menor defesa do adversário.

Quanto ao arquivo:

É importante que não se altere nenhuma informação dentro do arquivo, recomendo somente colocar o numero de tropas e nível de muralha, para não ter perda de dados.

Link:
http://www.mediafire.com/?amodoxomyuu
(Esse site abre um Pop-up, quando se abre o link, recomendo fechar a Pop-up)

Espero que esta tabela ajude a todos ^^
Qualquer duvidas com relação a utilização correta da tabela estou disponível

Att
Hallios Solen Murkay

ps. 1: Há só Cavaleiro, Hoplita e Fundibularios como tropas de ataque, pois são os que tem mais valor de ataque por habitante, este foi o motivo de ter escolhido estes.

ps. 2: Qualquer atualização que querem que eu faça, informem por MP ou aqui msm =]
 

DeletedUser

Guest
Hallios Solen Murkay, tentei fazer o download e o site encontra-se inacessível. Será que conseguias reparar isso?

Desde já bom trabalho. :)
 

DeletedUser

Guest
Confirmo, agora já consegui baixar. :)

No início tem uma certa complexidade para se entender, mas é de bastante fácil utilização.
Acho que podias acrescentar as Bigas como unidades de ataque pois também servem bem e usa-se bastante para tal.

Os meus parabéns!
 

DeletedUser

Guest
No início tem uma certa complexidade para se entender, mas é de bastante fácil utilização.
Acho que podias acrescentar as Bigas como unidades de ataque pois também servem bem e usa-se bastante para tal.

Os meus parabéns!

Agradeço pelos parabens e pela dica, assim que virem mais dicas eu começo a alterar a tabela (ainda fico testando e tals pra ve se ta tudo certo XD).
 

DeletedUser

Guest
Muito bom, faz tempo este post, mas gostei muito de como foi feita está planilha. Parabens.
 

DeletedUser

Guest
um trabalho fabuloso ! muitos parabens , vai ajudar muitos jogadores


cumps
 

DeletedUser

Guest
muito bom mesmo!!!


=============================================
assinatura.jpg
 

DeletedUser

Guest
baixei o programa muito interessante, no começo são muitos numeros mas depois fica bem fácil manusear o programa.

PARABÉNS eu gostei :)
 

DeletedUser3522

Guest
Muito boa a tabela,só tive uma dificuldade de entender na parte rocha e preta
site super seguro eu recomendo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Parabens pelo Excel.

Eu próprio tenho uma grande lista de cálculos em Excel criados por mim, e já tinha feito este também (um pouco diferente, e mais simples) mas os resultados são os mesmos.

Mas eu não partilharia o meus excel's com ngm.. acha que eles vão agradecer no dia de conquistar a sua cidade, utilizando até o seu programa para perceber que unidade é a melhor para o atacar?

Eu se fosse você retirava o programa do forum, e só o daria a amigos... É o que eu faço com os meus!
 

DeletedUser4410

Guest
Eu também acho que deveria ter as Bigas... elas são muito fortes no ataque e na defesa.
 

DeletedUser4736

Guest
Só falta é actualizar com os Cerberus e Erínias... ^^
 

DeletedUser4736

Guest
Ele já nem mete cá os pés à muito tempo.

Eu vou é acrescentar isso no meu quando tiver tempo, não é muito difícil, deve demorar uns 20 minutos ou meia hora...
 

DeletedUser5982

Guest
Ele já nem mete cá os pés à muito tempo.

Eu vou é acrescentar isso no meu quando tiver tempo, não é muito difícil, deve demorar uns 20 minutos ou meia hora...

depois nao podes ca por o link????
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4736

Guest
Não podes tu e todos os outros acrescentar também? -.-
Vou ver o que posso fazer.
 
Topo