• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Temática do Jogo

  • Iniciador do tópico Cr7pt0r
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Viva caros amigos,

Queria partilhar com vocês uma humilde opinião.
Para garantir que o Grepolis continue com a "magia" que tem seria importante que os jogadores actuais tivessem uma postura diferente ao nomear as alianças e vilas.
Tentem inserir-se na temática do jogo que tem por objectivo realçar o periodo da Grécia antiga.
Portanto é importante os jogadores terem atenção a esta temática para não transformar este jogo interessante num jogo de gangsters com familias/bandos.

Isto é um jogo de adoração aos deuses antigos, batalhas épicas e acima de tudo estratégia.

O jogo perde a piada toda quando os jogadores actuais começam a fugir da temática.

Na minha sincera opinião deveria haver Moderadores(Game Masters) no jogo a regular algumas coisas, entre as quais:

1. Nome das alianças
2. Imagens das alianças
3. Nome das vilas
4. Número de membros pertencentes a uma aliança.

Tudo isto deveria ser filtrado por um(varios) Game Masters antes de ter efeito no jogo (senão fica ridiculo).

Fica aqui a minha opinião (sugestão).
 

DeletedUser

Guest
Concordo com o assumir-se uma postura relacionada com a Era, embora isso signifique ás vezes, e para alguns jogadores, alguma pesquisa, e nem sempre a disposição atende a isso, o que é pena, pois a vertente didáctica que envolve o jogo é forte e torna-o mais interessante.

Claro que, como jogo que é, cada um é livre de se colocar no papel que bem entende, desde que cumpra as regras do jogo.

Tornar isso uma obrigatoriedade parece-me, portanto, ilógico.

cumps.
 

DeletedUser

Guest
Eu acho é que muita gente nem pensa sequer no que escreve...
A quantidade de nomes estranhos - ou mal escritos - e profiles de alianças com que já me fartei de rir... loool.
Sinceramente... mais de metade só mesmo... /facepalm
 

DeletedUser

Guest
Eu acho é que muita gente nem pensa sequer no que escreve...
A quantidade de nomes estranhos - ou mal escritos - e profiles de alianças com que já me fartei de rir... loool.
Sinceramente... mais de metade só mesmo... /facepalm

concordo....
;)
 

DeletedUser

Guest
Não concordo, cada pessoa é que sabe o nome que dá à cidade. Se vocês fazem isso, não obriguem os outros a fazer isso também.
 

DeletedUser

Guest
Quais são os teus fundamentos ?

Nós ao menos temos o fundamento que se estamos a jogar um jogo da Grécia Antiga devemos estar inseridos no contexto...

Agora há cidades com nomes ridiculos que não tem nada a ver...

Pensa nisso.

Abraço
 

DeletedUser

Guest
Os meus fundamentos?? oi ?
Se este jogo é jogado por pessoas
E se as pessoas possuem livre arbitrio
logo, os utilizadores podem escolher o nome que querem.

Não é por jogar num jogo de tribos que vou ter o nome dos incas, não é por jogar (um jogo de mundos) que vou ter o nome "mercurio" "plutao" "terra", não é por jogar WOW que vou ter o nome de "illidan" "demon hunter", não é por jogar counter-strike que vou ter o nome de "samuel colt". Acho que me fiz entender.
 

DeletedUser

Guest
Por acaso não entendi os teus fundamentos. O livre arbitrio só te é dado porque os GameMasters (admins) deixam que os jogadores ponham nomes ridiculos nas cidades e nas alianças...

Exactamente para não destruir a temática do jogo é que estava a propor que o nome das cidades e alianças/etc tivessem a ver com o jogo.
Não entendo porque é que isto não faz sentido para ti... mas ok, respeito a tua opinião :).
 

DeletedUser

Guest
Eu entendo muito bem o que tu queres dizer, só não acho que seja tão importante assim. A minha cidade chama-se "islanzadi", não tem nada a ver com a Grécia antiga mas gosto do nome. E já noutros jogos usava este nome nos planetas e por aí fora. Por isso, não vou deixar de usar o nome que gosto só para ter uma cidade chamada Ítaca, ou qualquer outro nome relacionado com a Grécia (por exemplo).
Já agora, quando joguei the west, o meu cowboy não se chamava bill the kid.
 

DeletedUser

Guest
Nomes abstratos como o que mencionaste "islanzadi" fazem todo o sentido e é aceitável.
No entanto de forma a proteger a temática do jogo eu acredito que seria vantajoso para o jogo em geral não haver cidades/alianças com nomes do genero:

1. Confraria dos Metralhas
2. Os Playboys
3. familia 13
4. Nação Benfiquista
5. Alô Alô

Enfim por aí a fora.

Já percebi que gostas dessa liberdade. Eu, não!

Continuação de bom jogo.
 

DeletedUser

Guest
Não vale a pena continuar-mos neste jogo de ping pong. Continuação de bom jogo =)
 

DeletedUser

Guest
Nomes abstratos como o que mencionaste "islanzadi" fazem todo o sentido e é aceitável.
No entanto de forma a proteger a temática do jogo eu acredito que seria vantajoso para o jogo em geral não haver cidades/alianças com nomes do genero:

1. Confraria dos Metralhas
2. Os Playboys
3. familia 13
4. Nação Benfiquista
5. Alô Alô

Enfim por aí a fora.

Já percebi que gostas dessa liberdade. Eu, não!

Continuação de bom jogo.

Não concordo com suas opiniões...
Não estamos na grécia...
mesmo se estivéssemos.... Estariamos a Recriar a história...
Pq devo copiar uns nomes esquesitos do passado??? ein??
É de bom tom, que se crie um novo nome.. um nome que bote medo em seus inimigos... Roma é bonito? Grécia? Civilizações Cretenses?
pq são bonitas? pq fizeram história...

INTAUM CONVOCO-OS... Coloquem o nome que quiser, imponha respeito...
E mesmo sendo esquesito.. Sera RESPEITADO...
 

Arion

Recém-nascido
Não creio que devamos escolher os nomes consoante a epoca, pois isto é um jogo que usa como base a Grécia mas cada jogador pode querer representar uma aliança de outro jogo.

A ideia até é boa, só que...

Mas que realmente há nomes estúpidos, lá isso há!
 

DeletedUser

Guest
Não é uma questão de "recriar a época", de "imitar o passado" ou whatever... é uma questão de bom senso e de inserção no mundo virtual de Grepolis mantendo uma certa lógica no seguimento temático.
Se não gostas disso porque jogas jogos de video? Podias bem jogar Grepolis apenas em linhas de código com contas e fracções de sucesso... tudo sem imagem, não? Uma simples calculadora gráfica já te deve entreter...
Que existem nomes parvos, existem, e eu nem preciso de os mencionar pois toda a gente com dois dedos de testa consegue ver por si própria.

PS: Xtou a recrutar pr'á minha aliansa, Os Bat'N'Avó! ... pff...
 

DeletedUser

Guest
Não é uma questão de "recriar a época", de "imitar o passado" ou whatever... é uma questão de bom senso e de inserção no mundo virtual de Grepolis mantendo uma certa lógica no seguimento temático.
Se não gostas disso porque jogas jogos de video? Podias bem jogar Grepolis apenas em linhas de código com contas e fracções de sucesso... tudo sem imagem, não? Uma simples calculadora gráfica já te deve entreter...
Que existem nomes parvos, existem, e eu nem preciso de os mencionar pois toda a gente com dois dedos de testa consegue ver por si própria.

PS: Xtou a recrutar pr'á minha aliansa, Os Bat'N'Avó! ... pff...

O senhor está distorcendo os fatos...
Claro que é uma questão de recriar época...
eu que te Pergunto o que tem haver parte gráfica... NADA HAVER.... para muitos a primeira coisa que agrada é o visual do jogo...
estamos a discutir o momento épico... a temática do jogo (o tema).... se é na grécia tudo bem... se há nomes ridículos fazer o que? cada um tem a livre escolha...

Intuam ta...

Vamos pensar um pouco.. A temática do jogo é Medieval..
Vamos colocar nome na nossa cidade de Esparta, ou até mesmo Grécia..
Agora o nome vai significar que você vai ter um exército fenomenal igual Esparta?? ou a inteligência Cultural que a Grécia Tinha??

Por isso eu vos convoco, para colocarem o nome que quiser.. e estamos a criar uma nova história.. uma história dentro do grepolis.. em que os corações dos jogadores vao se degladiar... o nome pouco importa.. mas aquele que obter sucesso vai deixar cravado o seu..
 

DeletedUser

Guest
:cool: Digo o mesmo =]
Nome é uma das coisas que Menos importa no jogo =]
Faça um Bom jogo, e seu nome será conhecido por todos
 

DeletedUser

Guest
A idéia seria boa, mas usamos todos nomes de tribos de outros jogos e esses nomes são conhecidos no mundo e temidos. Não podemos ficar mudando de nome cada jogo que entramos.
 

DeletedUser

Guest
É o que já falaram...
Use o nome que quiser, da antiguidade ou da atualidade, que bote ou não medo.
xD
O importante é deixar o nome da Tribo na História e não copiar da História.
Faça sua própria história.
 

DeletedUser

Guest
enfim e continuam a dar-lhe com a "tribo"... rolleyes.

O que se estava a propor neste tópico é que não houvesse nomes estúpidos e ridiculos como há espalhados pelo jogo. Na minha opinião, não são apenas os gráficos e o ambiente do jogo que interessam. Compreendo também que a faixa etária não ajuda.
Ninguém está a pedir para recriar a história, mas sim tentar criar nomes que se identifiquem com o jogo.
Já deram exemplos de nomes abstratos que não querem dizer nada e ficam bem com a temática do jogo.

Vocês realmente acreditam que por uma aliança se chamar BOPE alguém vai ficar com medo ? Melhor, vocês realmente acreditam que alguém tem medo de alguma coisa ?
Lol, enfim...

Visto que realmente há opiniões divergentes por mim podem fechar o tópico :)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo