• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

À conversa com... Tokyo!

Mr.Pikeno

Moderador de Fórum
Equipa do Grepolis
À conversa com Tokyo!


Cara comunidade,
A equipa de moderação reuniu-se com outro jogador da comunidade e esteve À Conversa Com Tokyo.
Temos todo o prazer em partilhar convosco esta nova entrevista! Esperamos que gostem!



Caro Tokyo, poderias fazer uma breve apresentação sobre ti à nossa comunidade?
Olá a todos, como muitos sabem o meu nome é Tokyo mais conhecido por Lucy, e a minha aventura de Grepolis começou quando estava de férias à procura de algo novo para me entreter no ano de 2012 no mundo Aquiles.

O que achas desta nova iniciativa?
A iniciativa é boa, principalmente para jogadores como eu que gostam e têm interesse no extrajogo. Este formato de entrevista, na minha opinião, deveria ser mudado para um formato mais livre e não tão padronizado, dando assim mais liberdade ao jogador escolhido para debater temas diferenciados.

O que achas das novas atualizações lançadas e da situação atual dos mundos com os reset's recentes nos mundos?
Sendo o Grepolis um jogo que se torna um tanto "repetitivo", consigo imaginar algumas coisas que se possam implementar no jogo, mas a nível de bugs o jogo deveria tomar mais atenção. Quanto ao estado atual dos mundos, o reset method vem de frustrações e incapacidade de saber lidar com situações não favoráveis, sendo que diria que é uma falta de "jogo mental", que se pode dizer que o Grepolis usa bastante.

O que achas que falta no jogo para o poder tornar mais atrativo a novos jogadores?
Inovação, publicidade, ser mais friendly para os novos players, são os tópicos principais.

Sendo tu um jogador “antigo” o que achas que o jogo necessita para se renovar?
Do meu ponto de vista o jogo poderia inovar, quem sabe, em novos edifícios com novas funções. Assim como com o Olimpo, poderiam criar novos sistemas de jogo e novos eventos, como surgem muitas vezes em mundos com características especiais (exemplo: num fim de semana meter bênção de Hefesto ativa). Tem uma variedade de coisas que podem ser alteradas e inovadas, o que realmente importa é que o jogo não esteja parado.

O que achas que é necessário desenvolver para poder tornar o jogo mais saudável?
Sem dúvida nenhuma, não é de hoje que o jogo não faz o seu dever de casa. Para o jogo ficar mais saudável devem desenvolver um anti-cheat melhor. Se tirarmos a parte das ilegalidades, diria para a comunidade em si aceitar e abraçar um pouco melhor os novos membros.

Como criador do discord da comunidade PT, o que pretendes atingir com o mesmo?
Desde o início, com a criação do discord o meu objetivo era poder comunicar com os restantes membros do jogo de uma maneira mais fácil e mais livre. Depois dentro disso vi a oportunidade de poder fazer algo que no fórum externo fazem (entrevistas) porém de uma maneira mais dinâmica e social e com o contacto de todos os jogadores. Por aí adiante, novas ideias surgiram, basta o pessoal estar atento.

Poderias dar-nos a tua opinião sobre a comunidade?
Eu considero a nossa comunidade um pouco tóxica: que aponta o dedo aos outros sem sequer olhar para os mesmos. Embora, não mentindo, o meu projeto até me tem surpreendido e a minha opinião tem se alterado ligeiramente. Mas, com a minha vivência preciso de um pouco mais de tempo para realmente saber se existe essa mudança, ou se é uma errada opinião minha.

Para finalizar, gostarias de deixar alguma mensagem aos nossos leitores/jogadores?
Apenas deixo um apelo a toda a comunidade, voltando a frisar de que devemos receber os novos jogadores de uma melhor maneira para existir uma renovação de jogadores.

Desde já, quero agradecer a tua participação nesta entrevista, Tokyo. Esperamos que tenhas gostado desta partilha de experiências, expectativas e ideias sobre o universo grepoliano e que a comunidade se sinta mais próxima ao ler o testemunho de um dos seus membros.


gpcl-line.png



A toda a comunidade, esperamos que tenham gostado da conversa e que partilhem as vossas ideias abaixo!
Vemo-nos no próximo "À conversa com..."
(diz não aos spoilers!)
 

assur

O Guerrilheiro
Lucy, conheço, multiconta Tokyo, desconheço.
É lamentável que ao referires Aquiles, não tenhas denunciado o logro, o embuste contra nós praticado pelo Grepolis Lusófono.
E tudo demasiado conveniente, não achas?
 
Topo