• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Vejam impressionante e orgulhosamente nosso!!!

  • Iniciador do tópico DeletedUser2825
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser2825

Guest
Boas grepolers

isto foi me passado por um amigo e acho que devia ser visto por TODOS!!!

É uma mensagem que nós Portugal e Portugueses, queremos enviar para a Finlândia, a propósito do FMI e da recusa deles em ajudar-nos!

Acima de todos os factos é importante que todos nós saibamos o que o video mostra, pois devemos saber aquilo que é nosso e que nos representa.

VEJAM:


http://www.youtube.com/watch?v=U2pPSAAFSbk
 

DeletedUser

Guest
Emocionante. A maioria dos factos desconhecia. Particularmente o último. Mas é de referir que em 1940 a Finlândia sofrera muito com a II Guerra Mundial...De qualquer maneira ajudamos esses cocós que agora se recusam a ajudar-nos! ;)
 

DeletedUser

Guest
O vídeo está muito bom. Havia algumas coisas que eu não sabia mas, sem querer ser desmancha prazeres, o facto é que Portugal fez muita asneira, porque, se formos a reparar a maioria das coisas que apareceram no vídeo, foram há séculos atrás. No entanto, foi uma óptima mensagem para a Finlândia.
 

DeletedUser4736

Guest
Tudo o que está no vídeo até pode ser verdade, mas acham sinceramente que seguindo como estávamos íamos melhorar?
Toda a ajuda é bem vinda..
 

DeletedUser

Guest
está muito bom, até fiquei a saber mais, mas concordo com o redtuga e com a neftis. Enquanto a Finlândia estava em profundo sofrimento, nós ajudamo-os. Agora não nos querem ajudar, mas eles é que perdem, e eles vão só perder reputação. Mas Portugal também sofreu muito na altura na 1ªGuerra Mundial e na Ditadura, mas portugal não recuperou esse sofrimento e agora é que se vê porque Portugal está a passar perto da Bancarrota.
 

DeletedUser4750

Guest
Mas quem é o presidente da Finlândia?

Mato-o já!! :mad::mad::mad:


Mas também, eles vão ser conhecidos pelo único país que não ajudou, e quando for a vez deles de pedir ajuda, oh, chapéu! :D
 

DeletedUser

Guest
última hora: 47% da Finlândia apoia a ajuda a Grécia,irlanda e Portugal
39%não apoia ninguém
 

DeletedUser

Guest
está muito bom, até fiquei a saber mais, mas concordo com o redtuga e com a neftis. Enquanto a Finlândia estava em profundo sofrimento, nós ajudamo-os. Agora não nos querem ajudar, mas eles é que perdem, e eles vão só perder reputação. Mas Portugal também sofreu muito na altura na 1ªGuerra Mundial e na Ditadura, mas portugal não recuperou esse sofrimento e agora é que se vê porque Portugal está a passar perto da Bancarrota.

Não concordo com essa frase. Agora, se estás a falar em termos de totalitarismo e suas consequências, aí já posso concordar. Mas, a forma como Salazar governou (e não estou a falar do falta de liberdade de expressão, censura, etc,...) até foi melhor do que agora, visto que, no Estado Novo não se via políticos como os da actualidade, ou seja, que eram ricos que se farta e estavam cheios de regalias e, com certeza não foi Salazar que, através de um regime inspirado no Fascismo Mussolini, em Itália, que levou Portugal à situação em que se encontra, mas sim, todos os partidos que estiveram no governo desde o 25 de Abril de 1974.
 

DeletedUser

Guest
Não concordo com essa frase. Agora, se estás a falar em termos de totalitarismo e suas consequências, aí já posso concordar. Mas, a forma como Salazar governou (e não estou a falar do falta de liberdade de expressão, censura, etc,...) até foi melhor do que agora, visto que, no Estado Novo não se via políticos como os da actualidade, ou seja, que eram ricos que se farta e estavam cheios de regalias e, com certeza não foi Salazar que, através de um regime inspirado no Fascismo Mussolini, em Itália, que levou Portugal à situação em que se encontra, mas sim, todos os partidos que estiveram no governo desde o 25 de Abril de 1974.

sim, mas na ditadura era bem pior, já que havia a P.I.D.E que prendia todos os cidadãos que diziam mal do governo do salazar. sim, estava a falar do totalitarismo e as suas consequências...

mas é verdade que hoje, os políticos não fazem nada para melhorar a situação do nosso país, pricipalmente o Sr. Cavaco Silva. não sei sinceramente porque é que votaram nele no inicio deste ano, se queriam um melhor elegiam no fernando nobre, já que esse senhor tirou muita gente da pobreza...
 

DeletedUser2825

Guest
Peço a ambos em especial e a todos em geral que não deêm continuidade a essa conversa. Não por motivos pessoais mas porque não é esse o objectivo do tópico e porque pode desencaminhar o mesmo e apagar por ser eleminado.

Peço que tenham isso em consideração. Comentem o video e o tópico à vontade, falem do que quiserem mas tentem evitar grandes "debates". ;)
 

DeletedUser

Guest
Gostei do video, depois de tanta porcaria é obvio que precisamos de ajuda...

jonnyxile, houve quem votasse no CAVACO porque ele quando foi 1º ministro beneficiou muita gente (professores, etc), como foram beneficiados votam nele:mad: e os outros que se lixem:mad::mad:
 

DeletedUser

Guest
Gostei do video, depois de tanta porcaria é obvio que precisamos de ajuda...

jonnyxile, houve quem votasse no CAVACO porque ele quando foi 1º ministro beneficiou muita gente (professores, etc), como foram beneficiados votam nele:mad: e os outros que se lixem:mad::mad:

pois, infelizmente, é assim, uns são beneficiados, outros que estão em maiores dificuldades são postos de lado, mas falo isto porque vou fazer 15 anos na terça-feira, mas estou a acompanhar mais a política porque as eleições legislativas estão a chegar...

Sobre o vídeo, ficou muito popular, até passou no jornal das 8 na tvi, na sic e na rtp1
 

DeletedUser4750

Guest
Mas porque é que os Finlandeses não nos querem emprestar o dinheiro? :confused::confused::confused:
 

DeletedUser

Guest
Mas porque é que os Finlandeses não nos querem emprestar o dinheiro? :confused::confused:

imagina, tu estavas a sofrer bastantes ataques (grepolis) e eu ajudava-te.
salvava-te dos ataques e ficavas muito bem :)
de repente era eu que te pedia ajuda e tu nao querias ajudar...
depois eu mandava-te uma mensagem a dizer (imaginem que isto tinha acontecido):
-efectuei a primeira conquista deste mundo (Descobrimentos);
-fundei a fantástica aliança onde agora permaneces (União Europeia);
-salvei um mebro da aliança de que lhe conquistassem todas as 56 cidades;
-esse membro eras tu.
basicamente, eu sou Portugal e tu Finlândia, não me queres ajudar porque precisas das tuas tropas, precisas tbm de evoluir, entre outras coisas egoístas
desculpa ter te posto no lugar da Finlândia, mas basicamente em tradução economia - grepolis é isto :rolleyes:
não ajudam porque são estúpidos e egoístas!
 

DeletedUser

Guest
imagina, tu estavas a sofrer bastantes ataques (grepolis) e eu ajudava-te.
salvava-te dos ataques e ficavas muito bem :)
de repente era eu que te pedia ajuda e tu nao querias ajudar...
depois eu mandava-te uma mensagem a dizer (imaginem que isto tinha acontecido):
-efectuei a primeira conquista deste mundo (Descobrimentos);
-fundei a fantástica aliança onde agora permaneces (União Europeia);
-salvei um mebro da aliança de que lhe conquistassem todas as 56 cidades;
-esse membro eras tu.
basicamente, eu sou Portugal e tu Finlândia, não me queres ajudar porque precisas das tuas tropas, precisas tbm de evoluir, entre outras coisas egoístas
desculpa ter te posto no lugar da Finlândia, mas basicamente em tradução economia - grepolis é isto :rolleyes:
não ajudam porque são estúpidos e egoístas!

concordo, eles são uns egoístas que só querem olhar para o seu próprio umbigo...
 

DeletedUser4750

Guest
Mas se eles não derem os 78 mil milhões de euros, eles não estão sujeitos a sair da União Europeia?


E o dinheiro não é o mesmo do FMI e da troika ou lá o que é? ._.
 

DeletedUser

Guest
Mas se eles não derem os 78 mil milhões de euros, eles não estão sujeitos a sair da União Europeia?


E o dinheiro não é o mesmo do FMI e da troika ou lá o que é? ._.

lol, nao percebo nada de politica nem de economia
 

DeletedUser

Guest
Eu sinceramente tmb não imprestava se fosse de outro país...

O que se passou foi isto, pedimos dinheiro a outros países, eles emprestaram, voltamos a pedir e voltamos a gastar o dinheiro, depois pedimos outra vez e voltamos a gastar, agora temos uma divida e já ninguém empresta, porque sabe que não vai ter o dinheiro de volta...

Imagina, eu pesso-te 5$ e digo-te que amanha dou-tos...amanha volto a pedir e digo que depois de amanha dou-te 10 (tu á 2º já começavas a desconfiar...) depois volto-te a pedir, tu emprestavas??
É o que se passa, pedimos, gastamos, pedimos, gastamos, pedimos, gastamos e agora já ninguém nos quer emprestar


O que estão a fazer é tentar passar-se por vitimas (socrates, etc), quando na realidade são uns criminosos, a culpa é da Finândia ou de Portugal??
 

DeletedUser2825

Guest
Mas se eles não derem os 78 mil milhões de euros, eles não estão sujeitos a sair da União Europeia?


E o dinheiro não é o mesmo do FMI e da troika ou lá o que é? ._.

MrJotaStar, eles nao nos têm de dar 78 mil milhões de euros. O FMI é um fundo monetário cujos cofres são enchidos pelos membros da União Europeia como se fosse um imposto que cada país paga à UE. No entanto, à medida que os cofres enchem, o dinheiro está sempre identificado como "Dinheiro de Portugal", "Dienheiro da Finlândia", etc... Ou seja, cada parte que um país envia está dividida das contribuições dos outros países, e só se junta tudo quando se precisa de apoiar outro país.

E agora perguntas, mas porque é que ele está dividido? E aí vem o grande dilema da finlândia! É que o FMI é exactamente a mesma coisa que a Gruta aqui no Grepolis, a única diferença é que são varios países a contribuir para a mesma gruta, mas tu podes voltar a tirar a prata que metes e o FMI só pode fazer uso da tua parte com o teu consentimento.

Então, neste caso, é óbvio que a Finlândia não consente o empréstimo a Portugal porque quer a sua prata bem guardadinha para ela, e porque acha que Portugal não deve ser ajudado porque é um país feio, estúpido e pobre que não deve ser ajudado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo