• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Vencedores do Rhamnus] - Babies On Acid

Pedro200215

Celebridade
Em primeiro lugar vamos estabelecer que estamos a falar da frase " Somos atualmente a melhor aliança de revolta dominância pt" dita pelo boneco do @JakeTheDog . Em nenhum momento a lead falou de tal coisa entre si mas o meu caro colega excitou-se a fazer o topico e devia estar a ficar sem elogios ahah

Mas agora que estamos aqui vamos analisar a frase, "atualmente" "PT" "revolta" "dominância" sao as 4 palavras chaves que retiro portanto ele fala de um sub grupo dentro do grepolis bastante restrito !! Nao diz " melhor aliança pt " nem diz " melhor aliança pt atual " nem diz "melhor aliança de revolta pt atual" .. diz "atualmente a melhor aliança de revolta dominancia pt"

O que temos que analisar é o que se quer dizer com "atualmente" . Ou estará a falar das alianças que estao ativas neste exato momento ( Rhamnus + Sinope ) ou fala em alianças talvez com margem de erro de 1 ano

Que alianças ganharam revolta dominancia no servidor PT nos ultimos tempos ?
NoLife -> Nysa
EuroTrip -> Katane
BlackFlag -> Gonnos
Penso que falar em mundos que nem havia Afrodite ou Ares retira todo o valor da palavra "atualmente"

Bem, o @JakeTheDog liderou na NoLife por isso se quisesse conseguia fazer a comparação das alianças melhor que 99% das pessoas . Eu liderei na BlackFlag e se quisesse comparar as alianças conseguia tambem fazer uma comparaçao melhor que 99% das pessoas (Em nenhum momento digo se somos superiores ou inferiores a estas)

O real taboo seria uma comparação com a EuroTrip porque pelo que sei nenhum membro da nossa LEAD sequer jogou no Katane portanto qualquer tipo de comparação é impensável e algo que nunca faria ,pois, não tivemos nem perto de algum tipo de frente a frente. Talvez um dia no futuro possamos jogar contra eles e ver ( o yajirobe é nosso :p)

Resumidamente acho que exageraram na forma como analisaram o que ele quis dizer com a frase.

Quanto a mim a nível pessoal acredito que uma vitória em 1 mundo vale o que vale , especialmente quando é curto e não da para ver a estabilidade da LEAD e da aliança a longo prazo . Espero um dia voltar a reunir este grupo para fazer uma dobradinha e ai começar a escrever alguma historia mais significativa . Abraço a toda a gente que deu os elogios aos Babies , bom fair-play e que venham mais mundos com adversários assim.
Acho que o melhor para avaliar essa situação sou eu, visto que joguei nesses mundos todos HAHAHAHA

E fazendo assim uma pequena apreciação das melhores alianças pois porque para ver se uma aliança que ganhou um mundo é melhor que outra, temos também de avaliar os inimigos presentes em cada mundo, por isso eu diria que os NoLife e os BlackFlag são de certeza alianças tecnicamente inferiores a nível de qualidade quando se fala em aliança e não a nível individual quanto comparado com os EuroTrip.

E para ser sincero não consigo dizer qual das duas alianças entre os Babies e os Eurotrip é melhor! Algo que jogadores que tiveram em ambos os mundos poderiam dar a sua opinião e dai tirarmos essa conclusão da atual melhor aliança revolta dominância PT
 

filzord

Lenda da Comunidade
Estão a falar de mundos competitivos, este foi no meu ver destes ultimos o que durou mais sem reset... o mundo mais competitivo do PT é o Accio as maravilhas ficou 4-3 , diferença de membros era 1 e diferença de cidades era 10.. norte vs sul
aqui.JPG


havia prints de cidades\membros\pontos mas desapareceu tudo.


Este aqui pronto foi um mundo onde trabalharam muito os pactos mas esse pacto que vocês fizeram antes do mundo começar isso para mim nao é fairplay ..

parabéns mais uma vez.
 

El Fear

Ancião
Em primeiro lugar vamos estabelecer que estamos a falar da frase " Somos atualmente a melhor aliança de revolta dominância pt" dita pelo boneco do @JakeTheDog . Em nenhum momento a lead falou de tal coisa entre si mas o meu caro colega excitou-se a fazer o topico e devia estar a ficar sem elogios ahah

Mas agora que estamos aqui vamos analisar a frase, "atualmente" "PT" "revolta" "dominância" sao as 4 palavras chaves que retiro portanto ele fala de um sub grupo dentro do grepolis bastante restrito !! Nao diz " melhor aliança pt " nem diz " melhor aliança pt atual " nem diz "melhor aliança de revolta pt atual" .. diz "atualmente a melhor aliança de revolta dominancia pt"

O que temos que analisar é o que se quer dizer com "atualmente" . Ou estará a falar das alianças que estao ativas neste exato momento ( Rhamnus + Sinope ) ou fala em alianças talvez com margem de erro de 1 ano

Que alianças ganharam revolta dominancia no servidor PT nos ultimos tempos ?
NoLife -> Nysa
EuroTrip -> Katane
BlackFlag -> Gonnos
Penso que falar em mundos que nem havia Afrodite ou Ares retira todo o valor da palavra "atualmente"

Bem, o @JakeTheDog liderou na NoLife por isso se quisesse conseguia fazer a comparação das alianças melhor que 99% das pessoas . Eu liderei na BlackFlag e se quisesse comparar as alianças conseguia tambem fazer uma comparaçao melhor que 99% das pessoas (Em nenhum momento digo se somos superiores ou inferiores a estas)

O real taboo seria uma comparação com a EuroTrip porque pelo que sei nenhum membro da nossa LEAD sequer jogou no Katane portanto qualquer tipo de comparação é impensável e algo que nunca faria ,pois, não tivemos nem perto de algum tipo de frente a frente. Talvez um dia no futuro possamos jogar contra eles e ver ( o yajirobe é nosso :p)

Resumidamente acho que exageraram na forma como analisaram o que ele quis dizer com a frase.

Quanto a mim a nível pessoal acredito que uma vitória em 1 mundo vale o que vale , especialmente quando é curto e não da para ver a estabilidade da LEAD e da aliança a longo prazo . Espero um dia voltar a reunir este grupo para fazer uma dobradinha e ai começar a escrever alguma historia mais significativa . Abraço a toda a gente que deu os elogios aos Babies , bom fair-play e que venham mais mundos com adversários assim.

Não podes te referir à actualidade pq essa é sempre subjectiva neste jogo.
Todos nós de uma maneira ou de outra vamos nos ligando ao jogo e assim acontece com jogadores que não tem jogado, leads que não tem entrado etc.
Muitas das vezes é questão de oportunidades de " Plins " de alguém...
Não há nem leads velhas ou jogadores velhos... Há experiência e essa diz me que rotular A ou B de melhor vindo da própria casa não costuma na realidade vingar.
Sou mais defensor das comunidades o reconhecerem ao longo do tempo, pq os melhores tem a tendência a pautar pela mesma bitola mundos atrás de mundos. Tanto vale para as boas razões como tb pode valer pelas más razões e estas já sabemos que o PT é pro lado q convém enxergar, por isso... é dar tempo ao tempo e esse reconhecimento vingará.
Falas em dominância, mas são assim tantos mundos para fundamentar?
Tal como pra mim jogar cerco ou revolta o jogo assenta nos mesmos alicerces ou como não faço a distinção de jogador de cerco ou revolta, não vejo como o final do jogo altere ou defina assim tanto a melhor qualidade de leads vencedoras.
Partindo do principio que são bons estrategas, não vejo pq outras leads não se adaptem facilmente se assim decidirem jogar dominancia ou indo mais longe liderar modo cerco.
Lead pra mim não está nem no modo de jogo, nem no final de jogo... Está na coesão permanente e leadade entre eles que se prolonga no tempo!
Opiniões....
 

Surt

Recruta
Os Babies podem estar incluídos na conversação das "melhores alianças de revolta" e até nas "melhores alianças no pt" atualmente, acho que têm esse mérito, nem que seja pela vitória neste mundo.

Foram a melhor aliança? Sim.
Estavam patamares acima dos adversários? Não creio.

Dentro de como foi o mundo, o outcome podia ter sido totalmente diferente... se os Alexa tivessem começado noutro oceano, se os Babies tivessem jogado contra 2 alianças no inicio, se não tivesse havido coordenados em conjunto todo o mundo.

Não passam de "ses", mas a verdade é que os Babies venceram, com alguma autoridade. Eles não foram realmente testados a nível defensivo, infelizmente os Alexa eram a aliança mais capaz de os enfrentar nesse aspeto mas tivemos que nos preocupar + com a defesa. E os Itas, bem... com aquela quantidade de gold, acho que poderiam ter feito 1000x melhor.

Mas uma coisa tenho a salientar, os mundos revolta no pt e até as suas alianças estão cada vez mais limitados em termos de qualidade. Quando temos alianças originárias de cerco, como são os RUN (parte dos seus jogadores, jogou este) e o Grupo do Perfil a irem jogar mundos de revolta e serem uma das principais candidatas à vitória... epah

Acho que se uma aliança quiser mesmo provar o seu valor e ter uma competição decente, não é neste servidor que a vai encontrar.

Volto a congratular todos os membros dos Babies pela vitória

Bem haja do Last
 

El Fear

Ancião
Os Babies podem estar incluídos na conversação das "melhores alianças de revolta" e até nas "melhores alianças no pt" atualmente, acho que têm esse mérito, nem que seja pela vitória neste mundo.

Foram a melhor aliança? Sim.
Estavam patamares acima dos adversários? Não creio.

Dentro de como foi o mundo, o outcome podia ter sido totalmente diferente... se os Alexa tivessem começado noutro oceano, se os Babies tivessem jogado contra 2 alianças no inicio, se não tivesse havido coordenados em conjunto todo o mundo.

Não passam de "ses", mas a verdade é que os Babies venceram, com alguma autoridade. Eles não foram realmente testados a nível defensivo, infelizmente os Alexa eram a aliança mais capaz de os enfrentar nesse aspeto mas tivemos que nos preocupar + com a defesa. E os Itas, bem... com aquela quantidade de gold, acho que poderiam ter feito 1000x melhor.

Mas uma coisa tenho a salientar, os mundos revolta no pt e até as suas alianças estão cada vez mais limitados em termos de qualidade. Quando temos alianças originárias de cerco, como são os RUN (parte dos seus jogadores, jogou este) e o Grupo do Perfil a irem jogar mundos de revolta e serem uma das principais candidatas à vitória... epah

Acho que se uma aliança quiser mesmo provar o seu valor e ter uma competição decente, não é neste servidor que a vai encontrar.

Volto a congratular todos os membros dos Babies pela vitória

Bem haja do Last

Existem muitas razões para não encontrares competitividade no Grepolis actual, mas já que mencionas encontrar competitividade no estrangeiro eu meio q discordo pq não acho que o PT consiga ter competitividade num EN por exemplo.
Se excluirmos os lideres e recentemente até alguns o mostraram, há muito pouco compromisso a um projecto ou a um grupo...
Não reconheço um enorme leque de jogadores capazes de resistirem à pressão de levar porrada meses ou semanas a fio e exemplos de como os mundos terminam cedo não tem faltado.
Antigamente encontravas varias alianças ou grupos de jogadores q sempre jogavam juntos pela união de grupo em si. Hoje vês jogadores a se acusarem mutuamente num mundo e no próximo assemelham-se aos melhores amigos. Depois no mundo seguinte os papeis voltam-se a inverter assim sucessivamente...
Não há nada q garanta mais competitividade do que de facto gostar das pessoas q tem ao lado e não porque o jogo fica mais fácil.
O último exemplo de uma aliança no EN foi prova disso mesmo e se calhar a melhor aliança do PT, essa sim eu poderia intitular de tal, tem stats que não deixam duvidas.
Pra finalizar o " Actualmente " nada mais é que " O que hoje é verdade amanhã é mentira " e tb não faltam exemplos disso recentemente...
Não vejo allys a vencer regularmente em revolta há uns anitos e por isso é me dificil intitular alguma de melhor no que toca ao " Actualmente ".
Pontos de vista!
 

rogeroms

Ancião
Dentro de como foi o mundo, o outcome podia ter sido totalmente diferente... se os Alexa tivessem começado noutro oceano, se os Babies tivessem jogado contra 2 alianças no inicio, se não tivesse havido coordenados em conjunto todo o mundo.


Bem haja do Last

Penso que a questão é que os Babies trabalharam para não estar nessas situações. Se não estivemos em certas situações foi por mérito e não sorte como podes ver no meu 1º comentário do mundo onde falo da entrada no mundo. Avaliar uma aliança apenas na sua qualidade de jogo em si a meu ver tem que estar errado . Ainda hoje falei disto com um colega , ha o que é chamado em muitos jogos de macro gameplay e micro gameplay.
-Estratégias de entrada , diplomacia (quer a fazer quer como nao a fazer ) , como quem e quando atacar , estratégia de mapa (para onde avançar no mapa por exemplo) etc fazem parte da categoria de macro gameplay onde tudo isto é feito na cabeça da LEAD e de quem aconselhou a LEAD PREVIAMENTE a acontecer
-Abrir slots , dodges , qualidade a repor , snipes , reagir a ataques etc isto pertence tudo a categoria de micro gameplay

Claramente os Alexa eram muito fortes a nivel individual e coletivo com jogadores incríveis mas se estavam numa posição má nao foi por sorte nem por obra de Deus nosso Senhor mas sim por merito dos Babies que em múltiplas decisões estratégicas antes e durante o mundo assim o ditou.

Nos vencemos o mundo por sermos superiores na soma de macro com micro. Os Alexa eram uma aliança com capacidade para discutir connosco a nivel de micro ? Obvio que sim mas nao foram capaz de discutir connosco em macro.

(lamento o uso de cores mas era para separar melhor os termos embora seja algo que muita gente esteja acostumada por utilizar os termos em outros jogos ou em economia)
 

Surt

Recruta
Existem muitas razões para não encontrares competitividade no Grepolis actual, mas já que mencionas encontrar competitividade no estrangeiro eu meio q discordo pq não acho que o PT consiga ter competitividade num EN por exemplo.
Se excluirmos os lideres e recentemente até alguns o mostraram, há muito pouco compromisso a um projecto ou a um grupo...
Não reconheço um enorme leque de jogadores capazes de resistirem à pressão de levar porrada meses ou semanas a fio e exemplos de como os mundos terminam cedo não tem faltado.
Antigamente encontravas varias alianças ou grupos de jogadores q sempre jogavam juntos pela união de grupo em si. Hoje vês jogadores a se acusarem mutuamente num mundo e no próximo assemelham-se aos melhores amigos. Depois no mundo seguinte os papeis voltam-se a inverter assim sucessivamente...
Não há nada q garanta mais competitividade do que de facto gostar das pessoas q tem ao lado e não porque o jogo fica mais fácil.
O último exemplo de uma aliança no EN foi prova disso mesmo e se calhar a melhor aliança do PT, essa sim eu poderia intitular de tal, tem stats que não deixam duvidas.
Pra finalizar o " Actualmente " nada mais é que " O que hoje é verdade amanhã é mentira " e tb não faltam exemplos disso recentemente...
Não vejo allys a vencer regularmente em revolta há uns anitos e por isso é me dificil intitular alguma de melhor no que toca ao " Actualmente ".
Pontos de vista!

Tu andas nisto há tanto tempo quanto eu Fear, e sabes que as alianças de antigamente eram de um nível que atualmente nenhuma consegue alcançar. Seja pela liderança, estratégia, jogadores e o compromisso geral. Quando temos resets em massa ao fim de 1 mês de mundo, comparativamente a 2015 onde havia mundos a durar entre 1 ano a 2 anos e o pessoal continuava a dar porrada, já diz muito da cultura do servidor.

Nesta fase, numa aliança de 30 jogadores é seguro apostar que metade vai resetar quando as coisas começarem a complicar. E digo isto até com premades, o que é vergonhoso.

Posso dizer que nenhuma aliança dos últimos 5 anos podia sequer fazer frente aos Velha Guarda ou Família JKS, em revolta.

Mas é como disseste, não há alianças no servidor que vençam com regularidade com o mesmo grupo/lead... e acho que as únicas alianças que dominaram no PT foram mesmo os VG, JKS e SINE

Os RUN estão perto disso em cerco, e seria porreiro ver os Babies a assumir essa posição na componente de revolta, acho que têm um bom grupo para vencer mais um mundo no PT e quiçá uma aventura por Espanha ou França.
 

Papathupolis

Adorado
Não podemos comparar alianças incomparáveis .

A VG foi a melhor aliança de revolta que conheci e em que joguei, no EN não se sagrou como diz e bem o @El Fear .

Mas no tempo da VG não havia dominância , que quer queiramos quer não, é diferente de maravilhas.
Não chega ter uma lead organizada para se vencer.

Se compararmos a palavra organização entre as alianças de revolta aí não tenho duvidas, que a melhor que joguei foi a VG, e que os babies ainda estão uns furos abaixo.

Em termos de Gameplay há muitos jogadores antigos completamente ultrapassados e isso muda tudo, portanto em termos de jogo não se pode comparar
 

Surt

Recruta
Penso que a questão é que os Babies trabalharam para não estar nessas situações. Se não estivemos em certas situações foi por mérito e não sorte como podes ver no meu 1º comentário do mundo onde falo da entrada no mundo. Avaliar uma aliança apenas na sua qualidade de jogo em si a meu ver tem que estar errado . Ainda hoje falei disto com um colega , ha o que é chamado em muitos jogos de macro gameplay e micro gameplay.
-Estratégias de entrada , diplomacia (quer a fazer quer como nao a fazer ) , como quem e quando atacar , estratégia de mapa (para onde avançar no mapa por exemplo) etc fazem parte da categoria de macro gameplay onde tudo isto é feito na cabeça da LEAD e de quem aconselhou a LEAD PREVIAMENTE a acontecer
-Abrir slots , dodges , qualidade a repor , snipes , reagir a ataques etc isto pertence tudo a categoria de micro gameplay

Claramente os Alexa eram muito fortes a nivel individual e coletivo com jogadores incríveis mas se estavam numa posição má nao foi por sorte nem por obra de Deus nosso Senhor mas sim por merito dos Babies que em múltiplas decisões estratégicas antes e durante o mundo assim o ditou.

Nos vencemos o mundo por sermos superiores na soma de macro com micro. Os Alexa eram uma aliança com capacidade para discutir connosco a nivel de micro ? Obvio que sim mas nao foram capaz de discutir connosco em macro.

(lamento o uso de cores mas era para separar melhor os termos embora seja algo que muita gente esteja acostumada por utilizar os termos em outros jogos ou em economia)

Compreendo isso tudo Roger, já ando nisto há uns anitos.

Tudo muito bonito e correto, mas neste mundo tiveram a tarefa facilitada.

- Acordo com outra premade;
- Grande parte dos players ser contra o Spor;
- Localização horrível de uma das premades (Alexa)

Não digo que vocês não tivessem em cima do acontecimento nem que pudessem estar preparados para qualquer eventualidade, mas a verdade é que jogar na vossa posição não foi muito difícil. Quer seja em coordenados, progressão no mapa etc

Seria interessante que o Rammus tivesse a configuração de ter todas as ilhas do mundo abertas, a nossa passagem do 44 para o 55 teria sido feita de forma mais tranquila e controlada. Éramos a aliança com maior número de slots que estavam parados porque o mapa não abria mais.

Mas é como já referi, foram a melhor aliança em todas as componentes, incluindo a diplomática que é muito importante.

Abraço
 

Surt

Recruta
Não podemos comparar alianças incomparáveis .

A VG foi a melhor aliança de revolta que conheci e em que joguei, no EN não se sagrou como diz e bem o @El Fear .

Mas no tempo da VG não havia dominância , que quer queiramos quer não, é diferente de maravilhas.
Não chega ter uma lead organizada para se vencer.

Se compararmos a palavra organização entre as alianças de revolta aí não tenho duvidas, que a melhor que joguei foi a VG, e que os babies ainda estão uns furos abaixo.

Em termos de Gameplay há muitos jogadores antigos completamente ultrapassados e isso muda tudo, portanto em termos de jogo não se pode comparar

Arcanjo, modo de maras requer outro conhecimento estratégico e do jogo em si que em dominância não é necessário.

Mas lá está, uma aliança organizada e com jogadores comprometidos, em qualquer modalidade, acaba por ser uma candidata à vitória.
 

rogeroms

Ancião
Compreendo isso tudo Roger, já ando nisto há uns anitos.

Tudo muito bonito e correto, mas neste mundo tiveram a tarefa facilitada.

- Acordo com outra premade;
- Grande parte dos players ser contra o Spor;
- Localização horrível de uma das premades (Alexa)

Não digo que vocês não tivessem em cima do acontecimento nem que pudessem estar preparados para qualquer eventualidade, mas a verdade é que jogar na vossa posição não foi muito difícil. Quer seja em coordenados, progressão no mapa etc

Seria interessante que o Rammus tivesse a configuração de ter todas as ilhas do mundo abertas, a nossa passagem do 44 para o 55 teria sido feita de forma mais tranquila e controlada. Éramos a aliança com maior número de slots que estavam parados porque o mapa não abria mais.

Mas é como já referi, foram a melhor aliança em todas as componentes, incluindo a diplomática que é muito importante.

Abraço
Tu dizes que tivemos a tarefa facilitada mas eu digo te que nos é que facilitamos a nossa tarefa. E facilitar a tarefa tem que estar dentro do merito

"Acordo com outra premade" Fomos nos que procuramos o acordo e nos é que tivemos a ideia. Os Alexa nao o fizeram

"Grande parte dos players ser contra o Spor" isso é um bocado irrelevante neste mundo, eram a aliança que estava no meio apenas. O acordo de entrada foi feito com os jurassic e nao convosco ai sim devido em parte devido a ele mas nao toda visto que o Jake/MLMD e o God/Badass vinham de 1 mundo a liderar juntos e seria sempre mais provavel falarmos com eles primeiro

"Localização horrivel dos Alexa" Fomos nos que ditamos que assim fosse , fomos nos que escolhemos entrar inversamente aos Jurassic para os Alexa ficarem com 2 frentes ..muitos criticam a entrada cedo mas vos digo que independentemente de quando entravam iam ficam no meio das duas premades porque os Babies assim queriam .

Isto é a expressao cliche de que fomos nos que fizemos a nossa própria sorte . Ha duas formas de pensar sobre isto tudo , que foram jogadas baixas sem fair-play como ja disse ai um jogador ou que foram jogadas estratégias onde demos outsmart ao adversario mas pensar que foi sorte nao é uma opção.

"
 

Surt

Recruta
Tu dizes que tivemos a tarefa facilitada mas eu digo te que nos é que facilitamos a nossa tarefa. E facilitar a tarefa tem que estar dentro do merito

"Acordo com outra premade" Fomos nos que procuramos o acordo e nos é que tivemos a ideia. Os Alexa nao o fizeram

"Grande parte dos players ser contra o Spor" isso é um bocado irrelevante neste mundo, eram a aliança que estava no meio apenas. O acordo de entrada foi feito com os jurassic e nao convosco ai sim devido em parte devido a ele mas nao toda visto que o Jake/MLMD e o God/Badass vinham de 1 mundo a liderar juntos e seria sempre mais provavel falarmos com eles primeiro

"Localização horrivel dos Alexa" Fomos nos que ditamos que assim fosse , fomos nos que escolhemos entrar inversamente aos Jurassic para os Alexa ficarem com 2 frentes ..muitos criticam a entrada cedo mas vos digo que independentemente de quando entravam iam ficam no meio das duas premades porque os Babies assim queriam .

Isto é a expressao cliche de que fomos nos que fizemos a nossa própria sorte . Ha duas formas de pensar sobre isto tudo , que foram jogadas baixas sem fair-play como ja disse ai um jogador ou que foram jogadas estratégias onde demos outsmart ao adversario mas pensar que foi sorte nao é uma opção.

"

Só faltava mesmo era terem tido a capacidade de jogar sozinhos - "Acordo com outra premade" Fomos nos que procuramos o acordo e nos é que tivemos a ideia. Os Alexa nao o fizeram"

Congratulo-vos em terem sido a primeira aliança a pensar em pactos antes do mundo sequer abrir :)
 

filzord

Lenda da Comunidade
Começar um mundo com pacto antes de entrar essa nao me lembro ter visto mas pronto é o que temos, eu concordo com algumas coisas que o surt e o fear falaram.

A posição dos babies foi favorável é claro eles esperaram e foram para OC45 tiveram as costas protegidas so tinham que empurrar o inimigo que no caso era os alexa mas eu sempre disse que os jogadores da alexa eram superiores e que o jurassico tinham o melhor mapa a favor deles mas pronto quando organização dos jurássicos não foi a melhor a dos babies prevaleceu.

Mas esse pacto.... Só nao digam nos futuros mundos que matam mundos e não tem competitividade muito se falou disso neste mundo mas o desfecho podia ser outro se nao entrasse mais premades e tivesse matado o mundo logo ali, se nao fosse as duas premades estrangeiras a entrar..

Se as allys tivessem uma em cada ponta e sem pactos sabíamos quem ia ganhar eu pelo menos sabia, mas isto é um jogo estratégia voçes foram superiores na organização planearam antes do mundo abrir os alexa nao sei como foi que eles fizeram é so perguntar a quem entrou junto com eles mas nao me parece ter sido feito com cabeça ..


Mundo novo dia 29 podem sempre fazer mano a mano nesse mundo, @TSoares abre ai um mundo privado pah tipo tribalwars speed
 
Última edição:

rogeroms

Ancião
Ha uma constante critica ao acordo de entrada ( dizem pacto como se tivéssemos estabelecido um pacto desde inicio que é mentira , nos concordamos previamente onde iamos entrar ) mas como o fil acabou de dizer isto é um jogo estratégico e é suposto usar a cabeça com medidas LEGAIS de ganhar vantagem que para mim grande parte da piada é essa . Se querem mundos 1vs1 onde a capacidade de jogo é o fator dominante na condição de vitória da aliança nao faltam mundos desses pela historia do grepolis.
 

Pedro200215

Celebridade
Outra situação que voçes falam aqui, é que não havia nenhuma pacto inicial entre os Babies e os Jurássico e a entrada dos Jurássico no mundo, nós nem sabíamos para onde eles iriam apenas tínhamos uma ideia que seria por cima dos Lexa ou então no 55, o pacto falado com os jurassico foi só uma tentativa de ganharmos vantagem no inicio do mundo, porque não pensem que o pacto foi planeado antes de começar o mundo.
 

rogeroms

Ancião
Outra situação que voçes falam aqui, é que não havia nenhuma pacto inicial entre os Babies e os Jurássico e a entrada dos Jurássico no mundo, nós nem sabíamos para onde eles iriam apenas tínhamos uma ideia que seria por cima dos Lexa ou então no 55, o pacto falado com os jurassico foi só uma tentativa de ganharmos vantagem no inicio do mundo, porque não pensei que o pacto foi planeado antes de começar o mundo.
Percebeste literalmente ao contrario . Nao havia nenhum pacto planeado mas sabiamos sim para onde eles iriam entrar
 

Papathupolis

Adorado
Arcanjo, modo de maras requer outro conhecimento estratégico e do jogo em
Arcanjo, modo de maras requer outro conhecimento estratégico e do jogo em si que em dominância não é necessário.

Mas lá está, uma aliança organizada e com jogadores comprometidos, em qualquer modalidade, acaba por ser uma candidata à vitória.

Pois em parte tens razão,

Mas a VG venceu o eféso que foi um mundo longo e competitivo, mas que não se assemelha em nada às atuais configurações e estilo de jogo praticado no server PT.
Para não falar que todos sabemos como naquela altura, alguns dos jogadores eram TOPs, aliás basta analisar as prestações desses mesmos jogadores nos últimos mundos que jogaram, mesmo em allys organizadas, como a ally do Hipo e da Malhota e percebes que não são jogadores de topo atualmente.

Eu sempre disse e digo, que a organização e liderança da VG era de outro nível, mas em dominância se queres vencer o mundo, tens de ter uma gestão de tropas e uma atividade muito superior em relação a maravilhas.

Facilmente tens jogadores (eu tive) com 7 ou 8 hots e com 20 cidades do total, ou tens jogadores ativos ao máximo, ou então tens de criar estratégias (como escudeiros) para segurarem revoltas e conquistas de forma rápida. Jogas muito mais no dodge e snipe que em mundos maravilhas. As limitações de tropas são muito maiores devido a toda a distribuição do mundo.

Nessa análise, eu não posso afirmar que uma aliança que foi top no PT no passado, possa ser melhor que as atuais em alguns aspetos.

Um mundo de grepolis é um como um bolo que requer diversos ingredientes, seja no panorama diplomático, na organização, na atividade e até no espirito de grupo.

Em resumo, não me parece justo, comparar alianças em momentos diferentes do jogo, eu joguei em várias e não o faço, prefiro valorizar quem deu tudo de si para vencer um mundo.

A Lead dos babies pode ser melhor ou pior que outras, mas venceu com sabedoria, com dedicação, para nós que gostamos deste jogo, deviamos era valorizar quem dá tanto da vida pessoal em troca de organização e de bons momentos passados no jogo.

Posso dizer-te que não vinha jogar , entrei a solo, até se percebia pela minha localização, mas o @rogeroms falou comigo e decidi ficar, e digo que foi a melhor coisa que fiz, pois foi dos mundos que mais me diverti a jogar.

P.S. um dia ensinem-me a ser líder, quero ser como voçês
 
Última edição:

Wakabayashi

Banned
Bom dia. No meu tempo quando eu dava uma perninha neste jogo nao existia este spam no tópico do vencedor.
Será que vale a pena voltar a jogar depois de tanto tempo? Este fórum é assustador.
 
Topo