• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[VENCEDORES] - PORTUCALE

  • Iniciador do tópico DeletedUser11043
  • Data de início

DeletedUser11043

Guest
PORTUCALE - Vencedores do Doriscos

sem nome.png


Esta foi uma jornada incrível, que se viveu no servidor português. Mundo 3x, cheio de grandes jogadores, que começou com boas alianças candidatas á vitória... Houve de tudo, desde pactos entre tops, fusões, dissolvição de pactos e fusões - não seria o Server PT se não fossem essas novelas :p

A minha história passou por diversos caminhos, e consequentemente, alianças.
Comecei como membro da FAIXA DA GAZA, joguei na IRMAOS de GUERRA (IRMANDADE) e acabei o mundo na PORTUCALE! Não me arrependo das decisões que tomei, agradeço a todos os que fizeram com que pudesse presenciar a grandeza de cada uma dessas alianças, à sua maneira :)

Especial agradecimento á grande, espetacular, magnifica mulher Helena Palmeirim! Já vão mais de 4 anos que jogamos juntos, e só ela para me fazer continuar neste mundo depois de tantas adversidades, só tenho pena que não tenhas acabado o mundo.

Agradeço também:

Reserva30 - já és um amigo faz uns anitos, grande lider e jogador, mas ainda melhor como pessoa. É uma honra jogar a teu lado mano

*VIN* - jogador magnifico, um dos dinossauros deste jogo, que voltou ao grepo para dar show! Dos melhores defensores que já presenciei neste jogo, REI DOS BIRREMES, e como pessoa... simplesmente incrivel pah,
companheiro de guerra que me seguiu sem dúvidar - ME AND MIMI

HAZZDA - nunca tinha jogado contigo, mas ainda bem que o fiz neste meu ultimo mundo! Dos melhores jogadores de revolta do Grepólis, grande lider , muito acessivel e divertido para não falar de positivista ahahahaha vou sentir saudades das tuas DEZENAS de mensagens a motivar o pessoal

Pestinha - foi o teu primeiro mundo, mas esta não será a tua única vitoria, jogador de alto nivel com muita atividade. Tens tudo para ser um líder extraordinário velhote :D

Pessoal da PORTUCALE - Aguentou de tudo, nunca baixaram os braços no decorrer do mundo... mesmo quando estavam na mó de baixo continuaram a lutar, acreditaram que podiam chegar ao troféu e no final, a vitória foi alcançada! A união e compromisso foram o que nos diferenciou das outras alianças! :p

Pessoal da IRMANDADE - foram uns dignos adversários! Nery, CUI, Alex, Michelle, Mansinho, Lucrecia, Black, franceis, caralzao fizeram um grande mundo, e caso tivessem feito as 4 maravilhas não seria assim tão surpreendente. Nery és um grande jogador, e grande pessoa, abraço companheiro :)

Espero que este tenha sido o meu ultimo mundo, obrigado por estes 9 anos pessoal.

Tenho dito,
Rodrigo / Surt

 

DeletedUser11619

Guest
Bem, quem me conhece sabe que não sou muito de escrever no FE e, como dizes e bem Rodrigo, nas novelas típicas do servidor PT então é que não mesmo eheh
A minha passagem neste mundo teve os seus altos e baixos, tendo começado na Faixa de Gaza onde havia a vontade de ganhar, o empenho em consegui-lo, infelizmente derivado ao que sabemos aconteceu o que aconteceu e numa altura em que até estava de mdf.
Acabei por sair do mundo, ainda para mais que tinha entrado na altura no novo projecto VG no servidor EN, até que o cota do Luis me foi chagar a cabeça á terra dos bifes para voltar :)
Não me arrependo de o ter feito, voltei com vontade e com algum "receio" do que iria encontrar visto para mim seria uma nova aliança.
Conheci grandes jogadores, grandes companheiros com o qual passei muitas horas em frente ao pc.
Tenho umas quantas palavras de apreço para com alguns elementos em especial;

Rodrigo - Sabes bem que para mim é sempre um prazer jogar a teu lado e que podes sempre contar comigo, o jogo apesar de jogo serve também para cultivar amizades quando são merecedoras, tal como é no teu caso.

Rúben - Agradecer a tua confiança não me conhecendo de lado nenhum e teres-me aberto a porta da forma que o fizeste. O que vale é que não pago chamadas telefónicas senão ia-te cobrar as horas que tivemos ao telefone ahahahah. És muita doido mas um gajo 5*****.

Xor Luís - A primeira vez os dois juntos num mundo e foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Grande jogador e amigo. Vê lá é se vens cá um dia a este lado quando fizer calor para pagares umas jolas ;)

Há muitos mais nesta aliança sobre o qual tenho uma palavra de apreço mas se for a escrever sobre todos, duas páginas não chegam eheh
A todos vocês o meu obrigado pelo empenho, dedicação e vontade demonstrada ao longo deste mundo, foram grandes.

Uma palavra também aos nossos adversários nesta reta final, foram uns bons adversários com muitos dias de luta, a fazerem-me ouvir a mulher a ralhar comigo por causa das horas que passei em frente ao pc, por causa dos alarmes durante a noite, mas principalmente porque se mantiveram firmes e a lutar até esta fase, por nunca terem baixado os braços e assim terem mantido a competitividade neste mundo.

A todos, possivelmente havemos de nos encontrar por outros mundos, estarei sempre á distância de uma mp.
Cada mundo é um mundo diferente, umas vezes do lado de cá da barricada outras do outro lado mas lembrem-se de ser sempre a mesma pessoa independentemente de aliados ou adversários, isto é apenas um jogo.

Grande abraço a todos

Sérgio aka Reserva30
 

DeletedUser8728

Guest
Antes de começar os testamentos quero dar os parabéns a toda a PORTUCALE por esta vitória!!! :)

O inicio do mundo foi bastante agitado para mim, mas ensinou-me bastante sobre este jogo, não me quero alongar muito sobre esse inicio mas acabei por ir parar à antiga Marked Ones com um grupo de companheiros que sairam comigo da Kaos, infelizmente não pude acabar o mundo com nenhum deles... uns porque não confiaram, outros porque realmente não puderam termina-lo... não os julgo, acho que todos os jogadores neste mundo estiveram desmoralizado em algum momento, visto que provavelmente foi o mundo com mais altos e baixos dos ultimos meses... mas espero um dia voltar a jogar com alguns de vocês!

É incrível pensar que esta aliança que fez estremecer o Doriscos especialmente nestes ultimos meses de mundo começou numa mass recruit que não tinha ponta por onde se lhe pegasse... houve tanta "revolução", cada uma mais importante que a outra, não vou referir os nomes importantes nessas "revoluções" porque não me quero esquecer de ninguém, mas infelizmente muitos já cá não estão... Mas o produto final das mesmas foi a Freshblood. Após uma fusão com a antiga Irmandade resultou na Enigma e após conflitos internos resultou na PORTUCALE, uma mistura de jogadores da Freshblood e antigos Faixa, em que ambos os lados foram igualmente importantes nesta vitória!

Cortando as lições de história muito resumidas, queria dar muitos obrigados especiais mas vou-me resumir a dois principais que foram os que mais me marcaram neste mundo, embora haja muitos mais, eles sabem quem são com as referencias que vou fazer :D

Haazzda - Foste provavelmente o maior motor do Doriscos, a maneira como motivavas o pessoal e os obrigavas a mexer era simplesmente mágica... num dia o pessoal estava completamente inativo, no outro abríamos 200 revoltas apenas porque tu nos motivavas a fazer... Nunca me vou esquecer no dia em que eu já tinha desistido de uma cidade inimiga onde tinha fudido as minhas terrestres todas nos birremes, porque entretanto ficou completamente bunkada. E mal eu desisti da cidade, tu mandaste-me MP a dizer que eu a ia levar e meteste a aliança a limpar aquilo tudo. Com certeza não foi a melhor coisa que fizeste na aliança mas foi a primeira vez que percebi do impacto que causavas na moral da aliança. Já nem refiro o trabalho incansável que tiveste com o Grupo de Elite e com as Maravilhas obviamente!

Pipao96 - Tu pensas que és esquecido e ignorado por todos, mas pelo menos eu não te esqueço nem ignoro o teu trabalho. Trabalhaste na sombra do Haazzda e foste o braço direito dele, muitas das vezes tiveste o mesmo trabalho e dedicação até, especialmente no que toca a ataques e coordenados. Ajudaste a "domar a fera" e a criar um clima saudável e familiar até na aliança. Não te vou esquecer e espero voltar a jogar ao teu lado! Impecável como jogador e como amigo!

GRUPO DE ELITE - Quero deixar um obrigado especial a estes jogadores, vou generalizar porque fica complicado arranjar adjetivos para os caracterizar separadamente, incansáveis, foram o maior poder de fogo da nossa aliança e quantas, mas quantas conquistas fizemos sozinhos, contra muros autenticos de defesa que nem eu acreditava que conseguiamos deitar abaixo com uma duzia de jogadores... agradeço mais uma vez ao haazzda por me dar a oportunidade de fazer parte desse grupo! Uma versão melhorada dos BadBoys da qual também fiz parte durante uns tempos que trabalhou nas primeiras conquistas no 55.

Aos antigos Faixa que terminaram na PORTUCALE - Obrigado por não terem desistido do mundo como maioria, e agradeço ter tido a oportunidade de jogar lado a lado com vocês!

Aos Inimigos - Fora de picardias, foram adversários à altura, quando pensávamos que tinham desmoralizado, voltavam em força e voltavam a sobrepor-se, isto aconteceu por várias vezes, têm muito bons jogadores desse lado e foram adversários de nível, sem qualquer sombra de dúvidas... penso que os picanços também melhoraram este mundo, tanto em nomes provocadores de cidades, como MP's, etc eheheh

O Mundo ainda não terminou, ainda vai haver mais um mês de jogo, ainda pode acontecer muita coisa mas a vitória já ninguem nos tira!

Haazzda, prometeste varias vezes que íamos ganhar e aqui estamos... a festejar uma vitória!!! Obrigado! Não só a ti, mas também a quem não dormiu quase durante as maravilhas e esteve aqui sempre a bombar, ON a enviar recursos e aceleramentos, nem todos ajudaram, mas quem ajudou mereceu muito esta vitória.

Para que fique registado, embora não seja nenhum recorde nem nada parecido, apenas para fins estatísticos :D
Tempo da vitória (4 em 7): 12 dias 18 horas 20 minutos ;)

PORQUE NÓS SOMOS UNIDOS PORQUE UNIDOS SOMOS UM SÓ MEMBRO
PORTUCALE
 

DeletedUser11043

Guest
Renan o choro nunca mais acaba? Até na derrota vocês nã conseguem ser guerreiros na verdadeira essência da palavra.

O suporte de que maneira nos ajudou?
Uso de bot? Existe maneira de reportar casos desses
Ouro? Agora o ouro tem impacto nas maravilhas LOL

Enviaste quantos recursos? Chegou aos 20 milhões ou isso é tudo falatório. Tens que crescer muito rapaz, a continuar assim nunca vais ver medalhas de vitória aqui no PT, vai de volta para o BR que lá tem pessoal que te sofre
 

DeletedUser13748

Guest
Screenshot_20190310-171121.png



Acho que nem cheguei perto dos 20 milhões, e olha que eu nem tenho 100 cidades ne, levantar um titulo roubado e fácil, quero ver ganhar na raça, prefiro perde honestamente do quer ganhar no automático.
 

DeletedUser11043

Guest
Só te envergonhas cada vez mais...

Na raça, como dizes, está 629 (PORTUCALE) vs 256 (Moria + Irmaos)

A PORTUCALE é a aliança com mais pontos de ataque, mais pontos de defesa, mais pontos de combate, maior numero de cidades, maior numero de conquistas

Tu sabes tao bem quanto eu que o pessoal dos MORIA ja reportaram pessoal da PORTUCALE por ilegalidades, e ninguem foi banido, contrariamente aos Moria... se alguem quebrou as regras foram voces, que andaram a passar contas de mao em mao com jogadores ativos no mundo.

Já te dei tempo de antena suficiente, fica lá com a choradeira, pode ser que noutro mundo ganhes alguma coisa, neste ficas é a 000000 lol
 

DeletedUser4893

Guest
MENSAGEM ENVIADA A TODA A PORTUCALE....

AQUELA MP , AQUELA FORÇA , AQUELA GARRA , AQUELA UNIÃO!

BORA LA PORTUCALE

Afinal quando disse desde inicio que conseguiríamos ,nós conseguimos mesmo....

pestinha1965;
Manuelbenfica;
Haazda;
GREEN SMOG;
railson1973;
pipao96;
henry1342;
Astrozombie;
warriorbaby;
jooca007;
scp malhas;
FerNu;
LuckyLuke;
Surt;
0tc0;
*VIN*;
Patagónia;
Ronney152;
gustavsson;
rasecx1;
rmartins1995;
Bernardo199;
alexmisipe;
nersu;
enzoseixas;
LordSigma;
marser76;
VilaDoPanda;
Nobrevik1;
monteiro199829;
imgpplc;
-troll-;
trieagain;
RTLC;
HelaAthenaia;
Dark Zard;
TriMaster;
reserva30;
carlinha76;
Boosted;


OS 40 GUERREIROS QUE FICAM NA HISTÓRIA DO DORISCOS
A CONFIANÇA DEPOSITADA , A ESTRATÉGIA , INTELIGÊNCIA , UNIÃO , FORÇA E GARRA , que me foi atribuída eu retribui com tudo o que podia dar de mim , tempo , empenho , trabalho , cabeça. E COM A VITÓRIA FINAL! MAS SEM VOCÊS EU NÃO ERA NADA!


A TODOS OS 40 PARABÉNS ! SOMOS OS CAMPEÕES

E MERECEMOS ESTE TITULO FOI 1 ANO E POUCO NO AÇO!

E O NOSSO GRITO

AQUELE GRITO INTERIOR

QUE NINGUEM NOS OUVE

MAS NÓS SENTIMOS

PORTUCALE

UNIDOS PELA FORÇA

PORQUE NÓS SOMOS UNIDOS PORQUE UNIDOS SOMOS UM SÓ MEMBRO PORTUCALE

Do vosso interno camarada Haazda...
B8miTCR.png

Haazda / DORISCOS / PORTUCALE/ Maravilhas


Inicio 25-02-2019 as 01:22:00

 

DeletedUser12490

Guest
Tanta noobaria que praqi vai...
Parabens a todos! sinto-me contente em saber que conseguiram terminar o que comecei. Foi um grande mundo que deu muitas dificuldades, nao foi tao facil como parece para quem teve de fora XD
Mais do que uma vitoria saiem daqui com amigos e grandes jogadores! coroa ja tinha por isso nao precisava de outra XD
beijinho especial a:
Hazzda o noob que era do meu squad e tinha carrada de slots sempre por usar
pestinha nao falamos muito mas gostei dele XD
GREEN SMOG grande lider, sempre atento a tudo ;)
pipao o jogador do discord hahaha
FerNu(o velhote) ainda me lembro de quando andámos a jogar fortnite hahaha
henry o noob total e gajo mais teimoso de sempre, aposto que aqui todos concordam comigo, agora mais no fim ja todos lhe davam razão, nem vale a pena argumentar XD
Surt a gajo chato do FE XD
rmartins, este fui e buscar ao fim do mundo, parece que valeu a pena o recrutamento hihihi
Bernardo, 5* 100% online grande jogador
marser, outro grande jogador que adorei jogar com

Para os outros simplesmente nao estive muito proximo mas desejo a todos boa sorte pra vida ;)

Hellbrazer,
Portucale!
 

DeletedUser13844

Guest
A principal razão da nossa vitória neste mundo foi acima de tudo: a união, o sacrifício, o respeito, a rectidão, a solidariedade, a compreensão e acima disto tudo a estratégia da lead. A nossa lead á meses k tinha uma estratégia montada, pensada e adaptada às adversidades que iam acontecendo, tratou sempre todos os seus guerreiros de igual para igual, sem nunca ofender ou puxar dos seus galões. Ao contrário de outros esta lead, falou, explicou criou objectivos e soube COMANDAR. Porque aqui, como na vida, não basta mandar, tem que se saber mandar. Dito isto:
Hazzda - estratega é motivador por excelência
Green Smog - o tanque, qq ally tem vantagem com ele
Pestinha - sempre pronto a ajudar
Manuel Benfica - “maçarico” dizia ele, está bem abelha ;)
Pipão - levou pancada como ninguém, um jogador por excelência
SCP malhas - atrevo me a dizer dos jogadores mais admirados pelos adversários
Vin - a defender “quantos são?”
Surt - iniciativa e energia inesgotáveis
Reserva30 - o cavalheiro
Henry 1342, railson, astrozombie, warrior baby, jooca 007, fernu,luckyluke, 0cto, Patagónia (que só a semana passada soube k era macho :), rooney, gustavsson (sempre a ajudar), rasecx1, rmartins1995, bernado199, alexmisipe, Nersu, enzoseixas, LordSigma, Marser 76, Vila do Panda, -troll-, trieagain, RTLC, HelenaAthenaia, Dark Zard, TriMaster (mto coordenado levou), carlinha76, Boosted (que bem mereceu subir ;))
E mais mto mais, mas nunca mais saía daqui, hehehe, uma palavra bastante pessoal ao Nobrevick, que com ele começei e com ele acabei. Aprendi mto com vocês obg :))
Por fim uma palavra aos adversários que foram osso duro de roer, alguns jogadores excelentes e pessoas de bem. C
 

DeletedUser12491

Guest
Dentro do grupo uns 5 ou 7 são do suporte kkkkkk mas e assim mesmo, grepolis já foi melhor agora que o suporte começou a jogar ninguém da aly do suporte pega block fazer o que ne, vida que segue, parabéns boots
Ainda não percebeste que estás a fazer figura de parvo com essa birra? Admite que perdeste e ponto final, escusas de vir chorar para aqui que ninguém te vai mudar a fralda.
 

DeletedUser7346

Guest
Foi um mundo muito conturbado desde o início. E desde o início fomos acusados de mass recruit . A resposta dos iniciais guerreiros desta ally foi FRESHBLOOD. E assim começou a verdadeira viagem rumo à vitória.
Muitos foram ficando pelo caminho, porque a vida nem sempre nos permite prosseguir nesta epopeia no DORISCOS. Não vou referir nomes com medo de falhar algum. Mas mesmo esses serão lembrados como parte da VITÓRIA.
Ironia do destino a FAIXA DE GAZA. Nossos principais adversários. Muitos deles acabaram por abandonar o mundo e alguns deles até foi um prazer te-los como adversários. Tanto na correcção do trato entre adversários, como na nobreza que cada um defendeu o seu caminho. E a ironia é que parte desses adversários acabaram por se juntar neste projecto VITORIOSO.
O que fica para a história do DORISCOS é o resultado final: VITÓRIA!
O surgimento de uma FAMILIA : PORTUCALE .

O nosso lema foi e sempre será:


PORQUE NÓS SOMOS UNIDOS PORQUE UNIDOS SOMOS UM SÓ MEMBRO PORTUCALE!
 

DeletedUser12810

Guest
Tudo já foi dito pouco há a acrescentar, mas não quero deixar de referir a personalidade e o respeito que existiu em cada membro desta aliança.
Em relação à lead que dizer melhor é dificil liderou não mandou, respeitou.
Aos meus Amigos
pestinha1965;
Haazda;
GREEN SMOG;


Foram os maiores


Assim como todos os outros, fomos 40 guerreiros
Foi um prazer estar com todos somos uma familia
Viva PORTUCALE
pestinha1965;
Manuelbenfica;
Haazda;
GREEN SMOG;
railson1973;
pipao96;
henry1342;
Astrozombie;
warriorbaby;
jooca007;
scp malhas;
FerNu;
LuckyLuke;
Surt;
0tc0;
*VIN*;
Patagónia;
Ronney152;
gustavsson;
rasecx1;
rmartins1995;
Bernardo199;
alexmisipe;
nersu;
enzoseixas;
LordSigma;
marser76;
VilaDoPanda;

monteiro199829;
imgpplc;
-troll-;
trieagain;
RTLC;
HelaAthenaia;
Dark Zard;
TriMaster;
reserva30;
carlinha76;
Boosted;
 

DeletedUser13748

Guest
ao inves de mem
Ainda não percebeste que estás a fazer figura de parvo com essa birra? Admite que perdeste e ponto final, escusas de vir chorar para aqui que ninguém te vai mudar a fralda.
udar a frauda deviam era mudar certas coisas na vida de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fazer o que ne cada um colhe o que planta bom fim de mundo falta uma mms pra fechar as 7 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

DeletedUser13476

Guest
Queria deixar os meus parabéns aos vencedores e aos vencidos. Queria também pedir desculpa as pessoas que abandonei, mas acho que se mantivesse contacto, a minha saída iria custar ainda mais.

Queria apenas deixar um abraço aos companheiros que participaram deste mundo, e que abandonaram mais cedo:

Thatcorruptedguy, Maister, ddimensao, herbertquain, ca7o, karoxavdm, seadream, Miguel Martins, Raggie entre muitos outros que tiveram de abandonar o mundo por razões pessoais.

Foi um prazer jogar com e contra vocês, e espero que se um dia retornar ao grepolis, vos encontre por lá.


Abraço,
Lothos
 

DeletedUser11043

Guest
Nesta reta final do mundo (faltando 2 semanas para o fecho do mundo) o Doriscos viu 2 grandes guerras no espaço de 5 dias... E nessas 2 lutas o server crashou por diversas horas. Isto não é aceitavel! Estar no jogo tanta hora sem saber se a cidade alvo foi conquistada ou não. Sem ter os pontos de combate contabilizados.

1500 ataques bastam para mandar o servidor abaixo? Mas o servidor está onde? No Macdonals? Enfim...

Congratulo os Moria pela defesa das suas cidades, foi uma boa guerra, muito ponto de combate distribuído pelos participantes :)

PORTUCALE aliança de farmville, como alguns dizem, chegou aos 100 Milhoes de pontos de combate... numero pouco usual no Server PT
 

xpestinhax

Filho dos Deuses
Boas Guerreiros do Doriscos, companheiros, amigos,

Começo com uma canção bem conhecida de todos "Quando vim pra esse Mundo...", só os meu filhos para me fazerem jogar este tipo de jogos, foi o Primeiro e o Último por uns tempos, daqui a uns anos logo vejo se volto.

Comecei já tarde com os meus dois filhos e dois amigos do mais velho, foi no OC 65, longe de tudo e de todos, deu para ir aprendendo e aplicar a aprendizagem, eram mais as vezes que fazia disparates do que acertava no alvo.

Para meu espanto fomos todos bloqueados por a fotografia de um pão em forma de menos usual e pelo que estava escrito no perfil da aliança que criámos, não vi nenhum exagero mas lá estivemos 3 dias de férias.

Rapidamente vi que isto era um jogo de equipa e após termos passado por uma Aliança de desistiu, tive o privilégio de conhecer o meu GRANDE AMIGO Sérgio, reserva30, que começou por levar os meus filhos e os amigos para a "Faixa de Gaza" e onde posteriormente acabei por entrar, por razões óbvias não vou falar do que se passou lá e acabei por sair.

Foi então que comecei a falar com um grande jogador que por aqui passou e que parece que muitos o esqueceram, o Nuno, Fribourg, foi graças a ele e ao Aguaty. que fui para os Fresh, como sempre mais confusões, contudo e novamente por razões óbvias não vou falar. Lá consegui ganhar o meu espaço e ganhar a confiança e amizade do pessoal para acabar em beleza!

Quanto a vencedores e vencidos, no meu entender, todos aqueles que ganharam amizades foram vencedores, o verdadeiro propósito do jogo é diversão, se se divertiram, ganharam!!!


Por último uma palavra aos nossos Adversários, obrigado a todos e que da próxima corra tão bem como desta vez, Nós ganhamos e Vocês Perdem!
smiley_emoticons_irre4.gif

smiley_emoticons_skullhaufen.gif


Luís, pestinha para os amigos
 
Topo