• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

À conversa com... Zexion!

Mr.Pikeno

Moderador de Fórum
Equipa do Grepolis
À conversa com Zexion!


Cara comunidade,
A equipa de moderação reuniu-se com outro jogador da comunidade e esteve À Conversa Com Zexion.
Temos todo o prazer em partilhar convosco esta nova entrevista! Esperamos que gostem!


Caro Zexion, poderias fazer uma breve apresentação sobre ti à nossa comunidade?
Olá a todos, o meu nome é Zexion e comecei a jogar Grepolis à pouco mais de um ano. Comecei a jogar numa mera necessidade de experimentar jogos novos, e pelo convite de 2 amigos pessoais, e quando experimentei este jogo, para ser sincero não achei que fosse continuar a jogar, mas como fui bem acolhido pela comunidade e fiz alguns bons amigos, mantive-me a jogar.

O que achas desta nova iniciativa?
Esta iniciativa é uma oportunidade para se conhecer um pouco mais de um jogador, no entanto podiam ser feitas com mais regularidade, mas dada a player base atual do jogo, penso que se torna um pouco impossível de o fazer. Este método de "apresentação" poderia também ser um pouco mais "pessoal" caso fosse feito de igual maneira àquela que é feita no discord, dando mais liberdade ao jogador e sendo uma resposta mais sincera e elaborada no momento.

Poderias dar-nos a tua opinião sobre a comunidade?
Na minha opinião, neste ano que estou a jogar Grepolis, notei que a comunidade está cada vez mais tóxica, existindo cada vez mais um sentimento de "ódio" por parte dos jogadores que são recentes e ainda não entendem como o jogo funciona para com os jogadores mais "velhos", penso também que a comunidade está cada vez mais contra a equipa de suporte por sentir que a mesma não lhes dá a devida atenção quando lhes é perguntado algo em especifico, o que origina um sentimento de desagrado pelo jogo cada vez maior. Penso que se devia de aposto na atualização dos tutoriais e a construção de tutoriais novos, para que seja mais simples para os novos jogadores de aprenderem a jogar e conseguirem desfrutar realmente do jogo.

O que achas das novas atualizações lançadas e da situação atual dos mundos?
Não notei nenhuma diferença nas atualizações lançadas, continua tudo igual.
A situação dos mundos é o que já foi várias vezes falado, estão a ser abertos mundos mês após mês o que está a fazer com que cada vez mais existam menos jogadores em cada mundo, e leva a que existam mais resets e mais desistências dos mundos anteriores porque "olha abriu um novo mundo, vamos lá tentar a sorte".
São poucos os jogadores que jogam ativamente o jogo, e já está quase tudo "instalado" em premades, e por norma entra apenas 1-2 premades por mundo (porque também não existe muitas mais).

Qual foi o mundo que mais gostaste e menos, e o porque ?
O mundo que mais gostei de jogar está dividido entre 2, por um lado teria de dizer que foi o Pandósia porque foi o meu primeiro mundo e onde fui aprendendo a jogar e a entender um pouco melhor o jogo, e onde conheci os amigos com os quais jogos atualmente, por outro lado, teria de dizer que foi o Abdera, por ser modo Olimpo, é um modo de jogo engraçado e que requer alguma estratégia por parte das alianças para o conseguir vencer, e também ter sido o 1º mundo que joguei com o pessoal que conheci no Pandósia. O mundo que menos gostei de jogar, por mais controverso que seja dizer isto, estou inclinado para o Abdera, apesar de ser um modo de jogo engraçado, à medida que o mundo se estende e que existem os templos e os olimpos para serem limpo, requer bastante tempo e bastante disponibilidade para repor todas as tropas a tempo da próxima investida.

Como é que tu normalmente caracterizas um bom jogador ( Podendo citar um top5)?
Para mim um bom jogador, tem de ser alguém que percebe minimamente do jogo, sabe se defender dentro do possivel, está presente para ajudar a aliança quando lhe é pedido, sabe coordenar ataques e apoios, e acima de tudo não dorme que nem uma pedra :p Sendo eu um jogador recente e tendo maioritariamente jogado sempre com o mesmo grupo, é me difícil de dizer um top5, pelo que vou-me manter no silêncio quanto a isso.

Se tencionas voltar a jogar no futuro, e quais são as configurações que mais gostas?
De futuro tenciono sim voltar a jogar, quando? Surprise
As minhas configurações preferidas são Cerco, velocidade 4 ou superior e dominância.


O que achas que falta no jogo para o poder tornar mais atrativo a novos jogadores?
Mais publicidade, uma equipa de suporte mais presente na comunidade, e mais apoio por parte da mesma.
Os eventos virem apenas meio traduzidos também demonstra a "falta" de interessa da comunidade no servidor pt, o que pode desmotivar os jogadores.


Que tipo de alterações ou adições faria no jogo para renovar o mesmo?
Algum tipo de anti-cheat para prevenir o debate tão constante que existe à volta deste tema, e para tornar o jogo mais saudável e justo para todos.
Colocarem um tipo de opção premium para construir as cidades automaticamente tal e qual como existe no Tribos.


Para finalizar, gostarias de deixar alguma mensagem aos nossos leitores/jogadores?
Desde já obrigado pela oportunidade ,quando aos restantes joguem isto na desportiva, não se chateiem com o jogo, joguem para se divertirem, quando não se divertirem no jogo, isto deixa de ter piada. Quando não souberem fazer algo ou tiverem dúvidas, usem o discord da comunidade para colocarem as vossas questões. Qualquer questão que queiram fazer estejam à vontade. Beijinhos e abraços. Zexion

Desde já, quero agradecer a tua participação nesta entrevista, Zexion. Esperamos que tenhas gostado desta partilha de experiências, expectativas e ideias sobre o universo grepoliano e que a comunidade se sinta mais próxima ao ler o testemunho de um dos seus membros.
 
Topo