• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Entrevista Zvagan da Compadres Alentejanos (Hermonassa)

Althea

Herói
Com o intuito de promover o bom relacionamento entre os membros Grepolianos, assim como dar a conhecer os desafios por de trás das alianças principais e vencedoras, a toda a comunidade, a equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista realizada ao jogador ZVAGAN, fundador da aliança Compadres Alentejanos, no atual Mundo Hermonassa."

Olá Zva! Como combinado, vou-te fazer algumas perguntas sobre a tua jornada no Grepolis, dando especial atenção aos mundos Olimpo (Oricos, Pilos e, agora recentemente, Hermonassa).

Antes de começarmos, podes-nos fazer uma pequena apresentação desde que começaste a jogar Grepolis? O ano em que foi e quem te trouxe para aqui.


Saudações Grepolianos,

Antes de mais, um muito obrigado a todos os envolvidos que tornaram esta entrevista possível e real.
Então, eu comecei a jogar Grepolis, sensivelmente, por volta de 2013-2014 com o meu melhor amigo da altura foi ele que apresentou o grepolis que viria a ser mais tarde o meu vicio.
Jogava grepolis mais como jogador casual sem ter prestado grande interesse pelo jogo até chegar ao mundo Knossos em que foi aí que tudo começou e foi o mundo que me deu as principais noções de como se joga porque tive dois grandes mentores que me ensinaram tudo o que eu sei hoje.

Esses dois mentores foram Zeuxis e El Fear.
Zeuxis – Um excelente ser humano que, infelizmente, já cá não está entre nós, porém nunca serás esquecido, com uma personalidade única e com uma paciência de anjo para ensinar um completo noob que não percebia patavina disto.
El Fear – Dos melhores (melhor para mim) jogadores de grepolis da atualidade, com uma cabecinha e um nível de estratégia como nunca vi igual.
Então, o Knossos fora um mundo cheio de surpresas, porém não cheguei ao fim por ter ficado sem tempo, mas onde a minha aliança acabou por vencer o mundo.

Este mundo deu-me amigos que mantenho o contacto até hoje, El Fear, TiNoDoKaPrie, Blackhorse17, Replaced, Last King, entre outros.
Anos depois voltei ao grepolis ingressando no mundo Gela onde desisti também rapidamente pelo mesmo motivo do Knossos.
E então voltei a jogar no Oricos, pela curiosidade de ser o 1 modo olimpo, mas como já não conhecia muita gente entrei sem premade e onde mais tarde os Spammers tiveram a sorte de me acolher hahahaha.
Oricos foi um mundo fenomenal cheio de altos e baixos, em que tudo de um dia para o outro mudava completamente chegando ao ponto de ficar cerca de 40vs180 players.

Foi um mundo que exigiu muita perseverança e espirito de entre ajuda e que no fim tivemos o prazer de trazer o caneco para casa que muito custou, tornando nós (Drunk Squad) a primeira aliança do Grepolis PT a vencer o modo Olimpo.
Quero fazer menção honrosa ao grupo que eu conheci neste mundo (Boosted, Brunesco ao qual teve a sorte de me ter a mim como mentor hahaha, xMugetsu, ItsMeZero, Eziu Aka Noob, The.Animal, Fóssil, Dr Pain, JoaoNunokoo e Empolion).
Seguidamente, o Pilos foi um mundo em que eu estava conciliando com o Oricos pelo simples facto de ser modo olimpo também e eu já ter experiência neste modo e então tendo vantagem certa sobre os demais.

Acabei por vencer este mundo também acabando por vencer os dois primeiros modos olimpo do grepolis pt.
Cythera foi o 3 mundo que eu venci com a conta zvagan em que entrei para ajudar o pessoal mais tarde, porém descobri um grupo fantástico do qual eu tive o prazer de jogar e compartilhar boas memórias!
E atualmente estou a jogar no Hermonassa com os Compadres.


Desde 2013, quais são as tuas melhores recordações do Grepolis? Independentemente dos inimigos, o mais importante de cada mundo são as amizades que neles se criam.

Hum…. Difícil… as melhores? Talvez foram no Knossos e mais recentemente no Oricos, no Knossos pelo facto que tudo era digamos que ‘’mágico’’ porque todos os dias descobria coisas novas já que deixaria de ser um mero jogador casual para tornar-me um jogador com um conhecimento maior, e também por aquelas chamadas diárias míticas no Skype. Porém não me posso esquecer do Oricos, em especial, do pessoal do Discord, um grupo com uma química formidável e em que espirito de entre ajuda foi fulminante acabando por marcar-me e motivando desde do inicio ao fim e foi por eles que eu lutei até ao fim para vencer esse mundo. Foram sem dúvida os dois mundos em que eu tenho mais recordações e em que eu criei laços mais fortes.

O que te levou a entrar neste mundo? Algum amigo? Por outro lado, achaste alguma das configurações do mundo apelativa?

O único motivo que me levou a entrar no mundo Hermonassa foi o facto de ter vencido os dois primeiros mundos modo olimpo e defender o título de invicto. Embora as configurações sejam peculiares a estratégia acaba por ser bastante similar.

Para ti, quais são as configurações perfeitas para um mundo? Há algum jogador que tenhas como exemplo? Porquê?

As configurações no qual eu mais me identifico é as que foram usadas no Knossos, Cerco, x4 e com 6h de conquista e BN. Não tenho jogador nenhum como exemplo atualmente.

Que jogadores considera como grandes aliados ou respeitosos adversários?

Jogadores que eu posso considerar grandes aliados seriam mesmo, xMugetsu, Vó nanda, Boosted, Morpheus, Replaced, Dr Pain, The.Animal, Punisher, Joanunokoo, ItsMeZero, e por fim, El Fear qualquer líder gostaria de ter jogadores deste nível a seu lado.Jogadores que eu respeito como adversários, filzord (do pouco que eu joguei contra), Italianos (do oricos).


A "DRUNK SQUAD" venceu o mundo Oricos e a "GANGSTERS DO OLIMPO" venceu o mundo Pilos. Que estratégias foram usadas para obter essas vitórias? Quais as estratégias de ambos os mundos que você usará no mundo Hermonassa?

O modo olimpo é o modo em que requer mais cooperação, estratégia e, principalmente, coordenação. Estes são os três principais pilares deste modo. É necessário ter cabeça fria de modo que nunca se desviemos do principal, mas para isto acontecer é necessário ter um grupo dinâmico e coeso. Então, a estratégia é algo que tem sido apurada desde o Oricos até ao presente mundo modo olimpo. Há sempre adaptações que têm que ser feitas. Porém o básico é o básico e há pequenos detalhes que fazem toda a diferença e certas coisas que caso não façam desde cedo estão fora do jogo mesmo tendo mais cidades e mais jogadores. Portanto, não há uma estratégia já predefinida já que é necessária ir adaptando e moldando face às mudanças que acontecem de mundo para mundo e mudanças no grepolis como um todo.

A formação de academias tem como objetivo auxiliar a aliança principal, mas requer o uso de diplomacia. Com que frequência recorres à diplomacia como parte da tua estratégia?

Bom, eu como todos podem ver tenho uma academia no Hermonassa, e acho uma parte muito importante visto que, infelizmente, jogadores acabam por desistir pelas mais variadíssimas razões, porém, não sou a favor de se criar dezenas de academias acabando por matar os mundos. A academia em olimpo é de facto uma estratégia diferente dos outros modos que dá diversas quanto a diplomacia, seria muito hipócrita da minha parte dizer que sou contra sendo que eu fui o principal responsável pela fusão no Oricos dos Spammers com os Drunk, porém, tento ser ao máximo evitar fazer qualquer tipo de pacto/fusão já que pactos e fusões acabam por trazer muitas vezes problemas com egos provocando conflitos internos. Porém para cada regra existe uma exceção.

Muito bem, e como tem sido esta experiência de ser líder de uma aliança candidata a vencer mais um mundo? Muitos contratempos? Muitas discussões? Ou tem sido um ambiente calmo internamente?

Esta é a minha primeira experiência como fundador, e para mim está a ser gratificante estar ao lado e a liderar grandes jogadores como os que eu tenho, tenho um grupo extremamente capaz e não poderia estar mais feliz com a aliança que foi formada e também não tenho a mínima dúvida que no fim a vitória será nossa e os alentejanos vão buscar o caneco Contratempos, discussões, é algo que é natural e acredito que até é positivo, porém esta cá uma LEAD para lidar com esses mesmos problemas.

Continua...
 

Althea

Herói
E que dicas gostaria de dar aos que estão iniciando agora a sua aventura no Grepolis?

Sejam humildes e não sigam caminhos mais fáceis de forma a encurtar a curva de aprendizagem, tudo leva o seu tempo, portanto não se metam a utilizar ferramentas externas. Não utilizem ferramentas ilegais como desculpa só porque outros também usam porque já dizia Gandhi - “Olho por olho e o mundo acabará cego”. Posto isto, quero que se divirtam a jogar e, principalmente, criem amizades no jogo que é o melhor que nós podemos retirar disto!

Achas o modo Olimpo mais interessante que maravilhas ou dominância? Recomendarias este modo de jogo a um jogador novato? Para terminar, que projetos futuros tens? Conta-nos as tuas ideias.

O modo olimpo é o meu favorito, sem qualquer tipo de dúvida. Mundos mais curtos, ou seja, a probabilidade de haver uma competitividade maior neste modo é bem superior aos demais modos que, na sua maioria, morrem mais cedo pelo tempo que demoram a acabar e o pessoal farta-se. Este modo para um jogador novato? Talvez seja sim o mais indicado já que é um modo mais focado em outro tipo de objetivos que não tanto o Player VS Player, então o jogador acaba por ter mais tempo para tentar perceber mais do jogo. Projetos futuros ao nível do grepolis não tenho muito sinceramente… Provavelmente despeço-me do grepolis durante uns anos com este mundo, focando única e exclusivamente na minha vida pessoal e profissional.

A equipa de Grepolis agradece ao Zvagan pelo tempo investido na realização desta entrevista. Esperemos que esta iniciativa incentive o envolvimento de todos os jogadores no Fórum Externo, quer seja para dúvidas ou para expor uma opinião. Que esta seja a primeira de muitas entrevistas a realizar este ano para a comunidade se conhecer melhor, tanto dos mundos em que jogam como de membros da comunidade.


gpcl-line.png


Com os melhores cumprimentos,
A sua Equipa do Grepolis.
 

El Fear

Ancião
MUITO OBRIGADO pela homenagem ao Zé...
Essa caracteristica de partilhar conhecimento é muito rara em jogadores competitivos e ele tinha isso!
Ele tinha o pacote todo de um jogador de top!
Como tão bem sabes, reconheço isso em poucos.... ;)

Quanto a nós ainda me deves 1 Mundo... :D
 

zvagan

Lenda da Comunidade
MUITO OBRIGADO pela homenagem ao Zé...
Essa caracteristica de partilhar conhecimento é muito rara em jogadores competitivos e ele tinha isso!
Ele tinha o pacote todo de um jogador de top!
Como tão bem sabes, reconheço isso em poucos.... ;)

Quanto a nós ainda me deves 1 Mundo... :D

Sem dúvida, um projeto futuro para ser feito de ínicio ao fim !

Foste completamente carregado no Oricos e ainda vens com essa deixa, haja ironia... :rolleyes:
Nem tu mesmo acreditas nisso, nabo
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
@zvagan o knossos foi dos melhores mundos que já passei, bons tempos na amicis, quanto ao Zeuxis bonita homenagem, foi graças a ele, a lara e a dianne principalmente que aprendi a jogar em modo de cerco nesse mesmo mundo, o skype nunca podia faltar, fosse por voz fosse por mensagens, infelizmente esse espírito cada vez desparece mais, tal como cada vez haver menos jogadores experientes com capacidade para serem mentores de alguém. Seria engraçado um dia voltar a juntar o pessoal do knossos, @El Fear ouvi dizer que ele agora virou líder, devia ser fundador de um projeto e nos carregar às costas ehehe.

Excelente entrevista @zvagan abraço e muito PNC como gostas
 

zvagan

Lenda da Comunidade
@zvagan o knossos foi dos melhores mundos que já passei, bons tempos na amicis, quanto ao Zeuxis bonita homenagem, foi graças a ele, a lara e a dianne principalmente que aprendi a jogar em modo de cerco nesse mesmo mundo, o skype nunca podia faltar, fosse por voz fosse por mensagens, infelizmente esse espírito cada vez desparece mais, tal como cada vez haver menos jogadores experientes com capacidade para serem mentores de alguém. Seria engraçado um dia voltar a juntar o pessoal do knossos, @El Fear ouvi dizer que ele agora virou líder, devia ser fundador de um projeto e nos carregar às costas ehehe.

Excelente entrevista @zvagan abraço e muito PNC como gostas
Esqueci-me completamente de te mencionar maluco.
Sem dúvida, o Zeuxis era uma pessoa muito única e tenho o orgulho de dizer que foi meu mentor e poder dizer que ele foi tudo do melhor que este jogo representa, entre amizades, espiríto de entre ajuda, etc.
Seria algo incrivel mesmo fazer um projeto de forma a dignificar mais o que o Zeuxis propagava e defendia. só quem lidou com ele é que entende o que eu digo.

Pode ser que esteja para breve ;)
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Se assim for já sabes onde me encontrar, só assim te iria desculpar por não me mencionares ahahah
 

DeletedUser13509

Guest
Boa entrevista!

Depois de tudo, só te falta ganhares um de Revolta.
 

DeletedUser14119

Guest
Boa entrevista, tive o prazer de jogar (pena que pouco tempo) contigo no Gonnos, e pareceu-me um bom jogador e principalmente de facil comunicacao

espero que nos encontremos noutros mundos mas desta vez para ires ate ao fim, quero ver se as estatisticas de jogar a teu lado batem certas ahahah :cool:

grande abraco!
 

laxuz

Rei do Fórum
Gostei Vindo do nosso Adversario ,
e o meu rival no mundo , estou a gostar da competição saudável entre nos
 
Topo