• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Apolo

  • Iniciador do tópico Rei Leonidas
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Vi várias idéias sobre novos deuses por aqui, muitas achei sem sentido nenhum.
Venho aqui dar minha idéia, digamos.... mais "fundamental" que as demais, por exemplo, tem de ser escolhido, deuses que representavam em "maior escalão", definindo, os mais importantes (Hades já deveria ter desde o inicio, por ser um dos 3 Maiores do olimpo) enfim, Apolo, representa o Deus do sol, que por vezes é confundido com Hélio (que é a personificação do sol na mitologia); e o deus do sol também é existente em outras mitologias como o Rá egípicio, e o sol sempre foi importante desde a origem de tudo..... enfim.

Novo deus:
APOLO:
Apolo é o deus do sol.
Deus do sol, reina em seu imenso palácio de cristal*; trazendo diariamente em sua carruagem incendiaria a imensa bola de fogo que traz luz e calor a terra, quebrando a sombria escuridão da noite.

Poderes divinos:
Noite sem dia:
Apolo deixa de conduzir o sol por cima da cidade atingida, deixando todos em completa escuridão.
Demora ainda mais o tempo de treino no quartel e no porto por 50% por "X" horas.

Lira de Apolo:
Apolo em sua lira, expressa sua formosa música, animando assim os trabalhadores da cidade.
Todas as ordens de construção dadas no senado são reduzidas em 10%


Calor intenso:
Assim deixando com que o sol abaixe-se para próximo da região atingida, um infernal calor atinge as tropas e a navegação, atrasando-os assim de seu objetivo.
Em um ataque, as tropas do inimigo chegam "X"% mais tarde

Devoção divina:
Por sua devoção ao sol, Apolo presenteia-te com materiais.
Recebe 750 pedras.

Unidades místicas:

Fauno:
Metade homem, metade bode, os faunos são excelentes a atacar, sabem criar estratégias, quando não estão armados usam seu longos chifres em uma poderosa cabeçada matando todos os inimigos a frente com a força de um aríete.
(Apenas dei a idéia, materiais exigidos e poder de combate fica a escolha se caso isso faça progresso algum dia -- Fauno: UNIDADE DE ATAQUE.)

Esfínge:
A enigmática esfinge protege sua cidade não deixando nenhum estranho passar, leão com cabeça humana, destroçando os inimigos que invadirem a cidade.
(O mesmo ------- Esfinge: UNIDADE DE DEFESA.)

Bom é isto, espero que gostem do que fiz, recursos, favores necessários, e duração de favores fica a escolha dos mods se isso for pra frente algum dia (coisa que eu dúvido) :p

*Pelo que consta,há versões da morada de Apolo em um palácio de cristal.
 

DeletedUser

Guest
a ideia não está má, tenho de dizer, no entanto, os poderes divinos são todos ofensivos excepto um, que dá pedra
mas de resto está bastante bom :)
 

DeletedUser

Guest
precisas de apoio visual, como seria o deus, como seriam as unidades misticas etc... ;) mas no seu todo não é uma má sugestão,mas sugestões para novos deuses é o que não falta por ai. Boa Sorte.
 

DeletedUser

Guest
A tua descrição de cada poder não foi a mais clara, gramaticalmente falando.

Ver se melhoro um bocado;


Dia sem Luz:
Lightless Day:
Apolo deixa de conduzir o sol por cima da cidade atingida, deixando tudo em completa escuridão.
Apolo stops driving the sun over the afflicted city, leaving it all in complete darkness.
Atrasa o tempo de produção das unidades em construção no quartel e no porto por 30%.
Delays the building time for all units on the making at the barracks and the harbor by 30%.

(Sugestão de favor: 430)


Lira de Apolo:
Apolo's Lyre:
Com a sua lira, Apolo toca a sua música, animando os trabalhadores da cidade.
With his lyre, Apolo plays his music, cheering the city's workers.
O tempo de todas as construções já em fila são reduzidas em 10%.
The building time for all constructions already in line get reduced by 10%.

(Sugestão de favor: 180)


Calor intenso:
Intense heat:

(Booster - ou seja é aplicado num ataque, não numa cidade)
Deixando que o sol esteja mais próximo da terra do que o normal, Apolo afecta a capacidade de resistência e velocidade das tropas, atrasando-as do seu objetivo.
Leaving the sun to get closer to the ground than normal, Apolo affects the resistance and speed abilities of the troops, delaying them from their goal.
Atrasa o tempo de um ataque em 10%.
Delays the time of an attack by 10%.

(Sugestão de favor: 350)


Devoção divina:
Divine devotion:
Pela tua devoção ao sol, Apolo presenteia-te com materiais.
For your devotion to the sun, Apolo awards you with supplies.
Oferece 750 de pedra.
Offers 750 of stone.

(Sugestão de favor: 30)


Espero que não te importes, mudei uns quantos um bocadiiiinho pequeniiiino.

Bem isto foi divertido. Para passar o tempo.
Não acredito que seja implementado e considero já termos deuses suficientes lol. Mas foi giro fazer. >_<

Boa sorte com a sugestão.

LOL! bem, digamos que não sou bem em português para definir minha escrita, isso que vc fez ficou excelente! também, acho que ja temos deuses demais, apenas sugeri para passar um pouco o tempo.... que por fim achei outra coisa para fazer :D
 

DeletedUser

Guest
A ideia está muito boa, tens uma boa criatividade, mas apesar de tudo, acho que ficaria deuses a mais.
 

DeletedUser4305

Guest
Uma boa ideia. Só acho que os poderes divinos estão muito ofensivos, mas esta bom assim.
 

DeletedUser

Guest
E uma boa idéia eu gostaria que entrassem outros tipos de deuses,até Ares(deus da guerra,filho de Zeus e Era).

Nem que seja em ano em ano coloca um ma divindade diferentes para os jogadores ir acostumando .
 

DeletedUser4736

Guest
Assim ficam demasiados.
6 Deuses é o meu máximo -.-' E já são muitos ...
 

DeletedUser

Guest
eu só achei uma boa sugestão porque seria o único deus a dar pedra, mas não consigo entender a relação entre pedra e o deus do sol.
 

DeletedUser

Guest
eu só achei uma boa sugestão porque seria o único deus a dar pedra, mas não consigo entender a relação entre pedra e o deus do sol.

Sim... mas e a relação de madeira e o deus do mar?? sempre achei que no lugar de Poseidon dar madeira, deveria ser um poder divido semelhante ao "deusa patrona" de Atenas (aquele em que vc recebe 5 guerreiros ao acaso) no lugar de poseidon nos dar madeira, imagino que deveria nos dar 1 navio de guerra ao acaso (ou birreme, ou navio farol ou navio de transporte) acho que faria mais sentido do que "o mar arrastou madeira até a costa, e poseidon a pega pra vc" isso faz sentido? o mar arrastar toras de madeira cortadinhas até costa pra poseidon carrega-las pra vc?

Dei esta idéia apenas para "inovar" alguma coisa, pois assim digo, realmente seria muitos deuses, mas deuses diferentes nos daria maior jogabilidade, pois não seria as mesma unidades misticas contra elas mesmas, variariam um pouco, poderia haver deus com 1 unidade mistica e 5 poderes diferentes, ou 3 unidades e apenas 2 poderes....
 

DeletedUser

Guest
Assim ficam demasiados.
6 Deuses é o meu máximo -.-' E já são muitos ...

Eu soa afavor de entrada de mas divindades mais não todas pq não acho necessário .Eu só afavor da entrada de Apolo e Ares pq uma jogo que ser baseia em guerra como não pode ter o deus da guerra e uma pouco a favor de Hefesto.
 

DeletedUser

Guest
Digo apenas uma coisa, demasiados deuses é aquilo que eu falei,teria mais tropas e tudo mais.

Mas enfim, teria de ser deuses que REPRESENTEM o jogo, como se fosse os deuses prinicipais, os que mais aparecem na mitologia, Apolo é um dos prinicipais pois ele tras os dias, tras o sol que destroi o sombrio escuro, que da forças ao plantio e aquece o mundo (Apolo - antiga representação de Homero ) e o sol é representado e diversas mitologias, Ares deixaria isso muito"God of War" pois Ares de tudo conheço apenas 6 histórias na mitologia, nem simbologiaantiga o representa.
 

DeletedUser

Guest
Tem historias sim mas são poucas e algumas outras historias tem indicado.
Eu tinha lido uma vês mais oque eu lembro ,mais tem mais e que eu to com preguiça de caçar.

Deuses da guerra.
Nergal(sumério), Montu (egípcia) ,Ogum (africana), asteca ( Huitzilopochtli),
 

DeletedUser

Guest
Tem historias sim mas são poucas e algumas outras historias tem indicado.
Eu tinha lido uma vês mais oque eu lembro ,mais tem mais e que eu to com preguiça de caçar.

Deuses da guerra.
Nergal(sumério), Montu (egípcia) ,Ogum (africana), asteca ( Huitzilopochtli),

Monthu-ré, o "tão grande" deus representando da guerra egípcio, é, mitologia egípcia daria um bom game a innogames (um deus com cabeça de falcão que respresenta a guerra...).

E Nergal, filho do deus do ar, também deus da morte...

Considera a guerra melhor que o sol? tudo bem que o game é sobre a guerra, não tenho nenhum "idolo" pelo sol, mas Apolo sim, por ventura é maior representativo que Ares, Ares era despresado por quase todos os deuses, por ser um deus "inutil" em incentivar a guerra e o caos, ja Apolo sim era idolatrado, tão quão venceu a "competição" de lira "contra" Pã.
(ja ouviu falar do "oraculo de Delfos"). Sem dizer que Ares só tem histórias, digamos "atrapalhadas", como a que quando foi exposto no olimpo em uma cama com Afrodite, Hefestos os deixou ali presos e peladões para provar a traição de sua esposa com Ares; e os 13 meses aprisionado pelo gigante Aloídas, dentro de um jarro de bronze, foi salvo por Hermes.
enfim....
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Cara, muUuito bom!
tbm fiz um troço parecido, mas me registrei no fórum hoje recém e não sabia que havia tantas sugestões semelhantes... mas a tua é uma das melhores
#tah bem mais completa que a minha...
 

DeletedUser

Guest
Bem, agora que eu retornei ao Grepolis, vejo que talvez faz um tanto de sentido voltar com minha antiga idéia sobre "Apolo", e fazendo TOTAL SENTIDO, se futuramente fosse implementado algo, assim, ainda mais, por ter a nova Deusa Ártemis, Apolo é o irmão Gêmeo dela, e um dos Deuses fundamentais do Olimpo, com certeza de quando eu jogava para agora, se tem muito jogadores novos a analizar essa possibilidade:

Mensagem Original de Parasyte (que foi quem aperfeiçou a minha idéia sobre os favores)

"A tua descrição de cada poder não foi a mais clara, gramaticalmente falando.
Ver se melhoro um bocado":


Dia sem Luz:
Lightless Day:
Apolo deixa de conduzir o sol por cima da cidade atingida, deixando tudo em completa escuridão.
Apolo stops driving the sun over the afflicted city, leaving it all in complete darkness.
Atrasa o tempo de produção das unidades em construção no quartel e no porto por 30% por 5 horas.
Delays the building time for all units on the making at the barracks and the harbor by 30%.
(Sugestão de favor: 430)


Lira de Apolo:
Apolo's Lyre:
Com a sua lira, Apolo toca a sua música, animando os trabalhadores da cidade.
With his lyre, Apolo plays his music, cheering the city's workers.
O tempo de todas as construções já em fila são reduzidas em 10%.
The building time for all constructions already in line get reduced by 10%.
(Sugestão de favor: 290)


Calor intenso:
Intense heat:
(Booster - ou seja é aplicado num ataque, não numa cidade)
Deixando que o sol esteja mais próximo da terra do que o normal, Apolo afecta a capacidade de resistência e velocidade das tropas, atrasando-as do seu objetivo.
Leaving the sun to get closer to the ground than normal, Apolo affects the resistance and speed abilities of the troops, delaying them from their goal.
Atrasa o tempo de um ataque em 10%.
Delays the time of an attack by 10%.
(Sugestão de favor: 350)


Devoção divina:
Divine devotion:
Pela tua devoção ao sol, Apolo presenteia-te com materiais.
For your devotion to the sun, Apolo awards you with supplies.
Oferece 750 de pedra (Já que nenhum Deus dá pedra - ja falei sobre isso, tambem não faz sentido um Deus do mar dar madeira).
Offers 750 of stone.
(Sugestão de favor: 45)

Unidades místicas
Fauno
Meio homem meio bode, seus longos chifres, destroem tudo que se tem pelo caminho com a força de um aríete!
Unidade de ataque - arma de impacto

Esfinge
Essa rara criatura com corpo de leão e cabeça humana, misteriosa e enigmática, ataca crucialmente qualquer um que represente risco em seu caminho, ou simplesmente se não lhe dar uma resposta certa.
Unidade de defesa (tem de ter uma defesa bem alta) - arma de corte.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Custo das unidades míticas? Quantos favores?

Ah... meu caro, bem isso ficaria a escolha, por isso não botei dano e defesa nem nada, isso é apenas a idéia (um rascunho) mas digamos.... hipoteticamente falando, o fauno poderia ter seus valores próximos com o do minotauro (talvez um valor de saque e velocidade maior que a do minotauro, pois por ser menor e mais leve, o torna mais agil).
A esfinge teria de ter uma defesa bem alta, e ataque muito baixo (pois seria somente util na defesa) os custos seriam comparados aos da Hydra e das Erínias.
 

DeletedUser

Guest
MAS UMA COISINHA, QUANDO EU JOGAVA ANTIGAMENTE AINDA NÃO HAVIA HADES NEM ARTEMIS, PORTANTO DESCULPEM UMA DIFERENCINHA:
PODEM REPARAR NA DATA DE CRIAÇÃO DESSE POST, EU JA HAVIA CRIADO JA FAZ BASTANTE TEMPO, AGORA TEMOS UM DEUS QUE DÁ PEDRA, E EU NÃO TINHA REPARADO NISSO, ARTEMIS A IRMÃ GEMEA DE APOLO NOS DA PEDRA, PORTANTO, TEREI DE ALTERAR O 1º PODER DESSA IDEIA.


A não ser que se bote apolo em todos os mundos (não somente no heroi) dai sim faltaria um deus que de pedras, todos os mundos teriam, e como Apolo é irmão gemeo de Ártemis, faria um tanto de sentido os dois darem pedra (claro que em quantias de forma de poderes divinos diferentes um do outro.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo