• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Colonizar...

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Ora bem...
Tenho aqui uma pequena dúvida...
Para colonizar é preciso pontos de cultura porque segundo a wiki dando um exemplo prático, "é preciso nível cultural elevado para assim subjugar aquela nação aceitar a tua" mas isso aplica-se apenas ás aldeias dos jogadores...

Se eu quiser formar uma, desde o ínicio, preciso de pontos de cultura?
 

DeletedUser

Guest
Boas na sua primeira polis ja tem Nível cultural: 2 quanto mais cultura mais poderá conquistar (ainda so nao entendi se facilita ou não ter mais cultura)para colonizar vai precisar apenas de pontos de cultura depois da 2 polis a primeira ja tem pontos suficientes para a primeira conquista podes consultar os teus pontos de cultura na Agora>>Cultura...

Se estiver em erro peço desculpa mas penso esta certo :rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser219

Guest
Continuando na onda das colonizações e conquistas. uma pergunta para quem ja reforçou aldeias com tropas.

Quando de mandam tropas em reforço para outra aldeia a população da aldeia de origem fica ma mesma ou fica com mais população livre e é a aldeia de reforço que fica com a pop ocupada???
 

DeletedUser

Guest
lol
Podem fechar.
Tive a traduzir aquilo do sayunu de outro tópico. E já percebi...
 

DeletedUser

Guest
Continuando na onda das colonizações e conquistas. uma pergunta para quem ja reforçou aldeias com tropas.

Quando de mandam tropas em reforço para outra aldeia a população da aldeia de origem fica ma mesma ou fica com mais população livre e é a aldeia de reforço que fica com a pop ocupada???


Boas,

Antes de mais parabéns acho que és dos poucos poupados neste forum que abrem tópicos para tudo em vez de usar os existentes!!!....

Passando a resposta...

Nao sei se entendi bem a pergunta... Penso que o que perguntas é quando mandamos apoios se vai fazer diferença na população livre de quem esta a ser apoiado..

Ainda nao testei mas é algo fácil de testar...Mas vou dar o meu parecer desde ja...

Se as tropas do apoiante deferissem na população do apoiado teríamos que ter maneira sempre de saber a população livre antes de enviar o que seria um erro pois as tropas ja estao ocupar espaços de população na polis do apoiante seria contabilizado duas vezes as mesmas tropas o que seria um erro.. Acredito que as tropas so contam na polis de origem estejam elas onde estiverem apenas vai diferir caso elas morram num apoio que vai dar espaços ao apoiante na sua polis..

Penso que é isso e acho que resp a sua pergunta se no era isso pf reformula a tua pergunta para tentar te ajudar..
 

DeletedUser

Guest
Boas,

Antes de mais parabéns acho que és dos poucos poupados neste forum que abrem tópicos para tudo em vez de usar os existentes!!!....

Passando a resposta...

Nao sei se entendi bem a pergunta... Penso que o que perguntas é quando mandamos apoios se vai fazer diferença na população livre de quem esta a ser apoiado..

Ainda nao testei mas é algo fácil de testar...Mas vou dar o meu parecer desde ja...

Se as tropas do apoiante deferissem na população do apoiado teríamos que ter maneira sempre de saber a população livre antes de enviar o que seria um erro pois as tropas ja estao ocupar espaços de população na polis do apoiante seria contabilizado duas vezes as mesmas tropas o que seria um erro.. Acredito que as tropas so contam na polis de origem estejam elas onde estiverem apenas vai diferir caso elas morram num apoio que vai dar espaços ao apoiante na sua polis..

Penso que é isso e acho que resp a sua pergunta se no era isso pf reformula a tua pergunta para tentar te ajudar..

É exactamente isso. Não faz sentido enviares como apoio a cidade que estás ajudar e depois descontar população nessa mesma cidade.... Para isso tinha de aumentar população na tua na tua coisa que não acontece.

Acho que me fiz entender. Oo ás vezes parece que não sei construir frases
 

DeletedUser219

Guest
isto tem a ver com a colonização... pois a minha estrategia passava por mandar 170 tropas como apoio para outra cidade, pois o navio colonizador ocupa nana mais nada menos q 170 de pop... e eu q ando sempre a guerra com a porcaria da população livre...
 

DeletedUser

Guest
isto tem a ver com a colonização... pois a minha estrategia passava por mandar 170 tropas como apoio para outra cidade, pois o navio colonizador ocupa nana mais nada menos q 170 de pop... e eu q ando sempre a guerra com a porcaria da população livre...

Já me estas a baralhar ...:confused:

Então o que queres saber é em qual polis vão ficar contabilizados os apoios que mandas acompanhar o navio colonizado nos barcos de transporte quando vais colonizar? Se essas tropas sao transferidas para a nova polis ou se ficam apenas em apoio na nova é isso?
 

DeletedUser219

Guest
nop...lol

Quando for para colonizar tens que construir o barco colonizador (ocupa 170 de pop). e não tendo espaço na quinta, eu tencionava, colocar 170 tropas numa outra aldeia qualquer temporariamente para assim ter espaço na quinta para poder construir o barco colonizador (sem ter que estar a evoluir 2 ou 3 niveis de quinta)

mas pelos vistos quando colocas tropas fora não vai libertar espaço na quinta
 

DeletedUser

Guest
nop...lol

Quando for para colonizar tens que construir o barco colonizador (ocupa 170 de pop). e não tendo espaço na quinta, eu tencionava, colocar 170 tropas numa outra aldeia qualquer temporariamente para assim ter espaço na quinta para poder construir o barco colonizador (sem ter que estar a evoluir 2 ou 3 niveis de quinta)

mas pelos vistos quando colocas tropas fora não vai libertar espaço na quinta

Ja entendi... Lol Foi complicado...

Tu continuas com os espaços ocupados sim... Se as tropas em apoio libertassem espaço na população eu fartava m de fazer defesa e enviar em apoio e so chamava em caso de se atacado e vinha tudo so mantinha o ataque pra farmar lol , isso ia ser um erro enorme se assim fosse :)

:D pelos vistos ja entendes-te como funciona ;)
Acabamos por te esclarecer aos pouco heheheh

Boas colonizações !!
 

DeletedUser

Guest
Eu não sei se conheces o jogo Tribal Wars. Para construir nobres lá precisavas de moedas. O correspondente aqui são os pontos de cultura. Cada nível de cultura precisa de cada vez mais pontos de cultura, podes arranjar pontos de cultura através dos métodos mostrados na ágora. Quando tens pontos de cultura insuficientes não começa a conquista.
 

DeletedUser219

Guest
Eu não sei se conheces o jogo Tribal Wars. Para construir nobres lá precisavas de moedas. O correspondente aqui são os pontos de cultura. Cada nível de cultura precisa de cada vez mais pontos de cultura, podes arranjar pontos de cultura através dos métodos mostrados na ágora. Quando tens pontos de cultura insuficientes não começa a conquista.

essa não era a duvida que estava a ser discutida...

Quanto a minha duvida estou esclarecido... mas numa boa lógica se as tropas vão para outra aldeia deveriam estar la a ocupar o espaço... mas pronto não da não da...
 

DeletedUser

Guest
essa não era a duvida que estava a ser discutida...

Quanto a minha duvida estou esclarecido... mas numa boa lógica se as tropas vão para outra aldeia deveriam estar la a ocupar o espaço... mas pronto não da não da...

A dúvida inicial referia-se aos pontos de cultura. Eu especifiquei com um pormenor que julguei acrescentar valor ao já discutido. Você criou uma dúvida num tópico que não era seu que não tem nada a ver com a cultura e acusa-me a mim de fugir ao tópico... sem comentários...
 

DeletedUser793

Guest
Eu não sei se conheces o jogo Tribal Wars. Para construir nobres lá precisavas de moedas. O correspondente aqui são os pontos de cultura. Cada nível de cultura precisa de cada vez mais pontos de cultura, podes arranjar pontos de cultura através dos métodos mostrados na ágora. Quando tens pontos de cultura insuficientes não começa a conquista.

nao confunda tribal com grepolis,e muito diferente.
no TW os nobres sao terrestes,no grepolis os barcos sao maritimos.

muito diferente.
e se presisa de cultura e so ir matando tropas e a cultura sobre.:)

mas quem nao sabe que vao pesquisando e fazendo jogadas com a propria cidade.:cool:
 

DeletedUser219

Guest
não te chateies, mas ve isto relativo a primeira duvida:

lol
Podem fechar.
Tive a traduzir aquilo do sayunu de outro tópico. E já percebi...

depois surgiu a minha duvida que sim esta relacionada com as conquistas e colonizações
 

DeletedUser

Guest
@sayunu
Aquilo que colocou no outro tópico tem a informação que eu coloquei? Não tem pois não? Então porque julga a minha informação menor que a sua dúvida?

@timar
Eu não confundi grepolis com Tribalwars estava a fazer um paralelo para os que conhecem o Tribal Wars perceberem! Este jogo é recente, o TW não... agora não se pode fazer paralelismos?

Irra...
 

DeletedUser793

Guest
@sayunu
Aquilo que colocou no outro tópico tem a informação que eu coloquei? Não tem pois não? Então porque julga a minha informação menor que a sua dúvida?

@timar
Eu não confundi grepolis com Tribalwars estava a fazer um paralelo para os que conhecem o Tribal Wars perceberem! Este jogo é recente, o TW não... agora não se pode fazer paralelismos?

Irra...


rapaz depende,vc tentou dar o exemplo do TW,quando no TW as moedas de ouro tem que ser cunhas-das e no grepolis a cultura se ganha atras vez de 4 formas,mas pode-se ganhar mais facilmente por guerras e por inimigos que se mata.;)
 

DeletedUser

Guest
Caso você não tenha reparado uma das formas de ganhar cultura é precisamente gastando recursos... tal como para cunhar moedas.
O paralelismo não estava na forma como se obtem uma e outra estava na forma como ambos servem para limitar a capacidade de conquista de aldeias. No TW não se pode recrutar nobres, aqui não acontece conquista! Leia com cuidado antes de acusar os outros.
 

DeletedUser793

Guest
Caso você não tenha reparado uma das formas de ganhar cultura é precisamente gastando recursos... tal como para cunhar moedas.
O paralelismo não estava na forma como se obtem uma e outra estava na forma como ambos servem para limitar a capacidade de conquista de aldeias. No TW não se pode recrutar nobres, aqui não acontece conquista! Leia com cuidado antes de acusar os outros.

eu li bem com atençao o que disses-te,felizmente ainda nao sou cego.;)

gastar recursos tb se ganha cultura sim,mas para se gastar os recursos e presiso os edificios e isso demora muito tempo,por isso a maneira mais facil e sem duvidas gastar tropas.;)

mas nao acusei,simplesmente te fiz ver uma pequena diferença.;)

mas se te acusei peço desculpa.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo