• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Deuses

  • Iniciador do tópico DeletedUser5982
  • Data de início

DeletedUser5982

Guest
Qual melhor deus para:

aldeia de ataque terrestre
aldeia de ataque maritimo
aldeia de defesa terrestre
aldeia de defesa maritima
aldeia mista


agradeço resposta:cool:

bom jogo:p
 

DeletedUser

Guest
aldeia de ataque terrestre - Hades
aldeia de ataque maritimo - Poseidon
aldeia de defesa terrestre - Zeus
aldeia de defesa maritima - Poseidon
aldeia mista - Atena/hera


Isto é só a minha opinião....
 

DeletedUser

Guest
isso vai depender si vc gosta de fazer unidades miticas, pq si n for fazer qualquer deus em qualquer cidade n fara diferença...
 

DeletedUser4736

Guest
aldeia de ataque terrestre - Hades Zeus/Hera
aldeia de ataque maritimo - Poseidon
aldeia de defesa terrestre - Zeus Atena/Hera/Hades
aldeia de defesa maritima - Poseidon /Nenhum (outro qualquer pelo valor de favor extra)
aldeia mista - Atena/hera Hades


Isto é só a minha opinião....
E a colorida é a minha :)
Verde - Concordo
Amarelo - Pode ser...
Vermelho - Discordo
 

DeletedUser

Guest
E a colorida é a minha :)
Verde - Concordo
Amarelo - Pode ser...
Vermelho - Discordo

Exato tens razão. Eu coloquei Hades como "aldeia de ataque terrestre" porque tem poderes, até vantajosos nesse fim ("Elmo da invisibilidade" e o "Regresso do Mundo dos Mortos").

Mas mesmo assim vi agora a tua analise e achei melhor.

PS: mas isto depende muito, pois muitos jogadores não usam figuras miticas...
 

DeletedUser

Guest
Cidade de Ataque Terrestre: Zeus
Cidade de Defesa Terrestre: Atena
Cidade de Ataque Naval: Posídon
Cidade de Ataque Naval: Posídon

Nas cidades menos desenvolvidas, em que dês preferência à defesa: Hera


Depois, com a 2.0 ainda não estive a ver.
 

DeletedUser5982

Guest
Cidade de Ataque Terrestre: Zeus
Cidade de Defesa Terrestre: Atena
Cidade de Ataque Naval: Posídon
Cidade de Ataque Naval: Posídon

Nas cidades menos desenvolvidas, em que dês preferência à defesa: Hera


Depois, com a 2.0 ainda não estive a ver.

lol:p
queria saber com a versao 2.0.. (mas obrg na mesma)

e

obrg a Abaddon Shiva e ao Parasyte...

Ps: Gosto de criar unidades miticas
 

DeletedUser4736

Guest
EU :p

A maioria delas não compensa o seu tempo/favor/recursos....existe unidades normais, que com o mesmo espaço na Quinta, têm mais poder de Ataque ou Defesa.

Lá estão as pessoas a julgar antes de mexer dedos para trabalhar :cool::cool:
 

DeletedUser

Guest
Lá estão as pessoas a julgar antes de mexer dedos para trabalhar :cool::cool:

AHAHAH....calma, eu posso não gostar, mas também tenho cidades unicamente de Figuras míticas.
Mas se fizeres cálculos, vês bem que certas unidades normais, no total têm mais atributos, do que a maioria das Figuras míticas.
 

DeletedUser4736

Guest
Algumas unidades míticas são desperdício? Sim
Todas as unidades míticas são desperdício? Não
A maior parte das unidades míticas são desperdício? Não
Metade das unidades míticas são desperdício? Praí ou perto disso...

Porque a outra metade tem grande valor que bate qualquer tropa mortal.. :cool:
É só fazer a matemática.
 

DeletedUser

Guest
Oi

Cidade de Ataque Terrestre: Zeus
Cidade de Defesa Terrestre: Atena
Cidade de Ataque Naval: Posídon
Cidade de Defesa Naval: Posídon

A hera eu uso em cidade de recursos, quando a cidade está totalmente construída passo a possuir a hera assim todos os dias você poderá dar recurso em "todas" as suas cidades..
Eu acho!
 

DeletedUser

Guest
Algumas unidades míticas são desperdício? Sim
Todas as unidades míticas são desperdício? Não
A maior parte das unidades míticas são desperdício? Não
Metade das unidades míticas são desperdício? Praí ou perto disso...

Porque a outra metade tem grande valor que bate qualquer tropa mortal.. :cool:
É só fazer a matemática.


Jogas num mundo com que velocidade?
Se jogares num pra baixo de 2x, que foi os únicos que joguei...
Unidades Míticas, não te rendem...

Unidades Míticas só servem em mundos ultra rápidos caso contrário, só rende na matemática de poder bélico porque na matemático de construção, é ridículo.

isso vai depender si vc gosta de fazer unidades miticas, pq si n for fazer qualquer deus em qualquer cidade n fara diferença...

Toda razão.
 

DeletedUser

Guest
AHAHAH....calma, eu posso não gostar, mas também tenho cidades unicamente de Figuras míticas.
Mas se fizeres cálculos, vês bem que certas unidades normais, no total têm mais atributos, do que a maioria das Figuras míticas.


Mas repara que fazes 40 mantícoras numa cidade. Não precisas de barcos, e eles têm mais de 900 de ataque. Com isso tu limpavas mais de 1000 espadachins.

Cidade de Ataque Terrestre: Zeus
Cidade de Defesa Terrestre: Atena
Cidade de Ataque Naval: Posídon
Cidade de Defesa Naval: Posídon

A hera eu uso em cidade de recursos, quando a cidade está totalmente construída passo a possuir a hera assim todos os dias você poderá dar recurso em "todas" as suas cidades..
Eu acho!

Eu faço isso, mas meto Hera nas cidades menos desenvolvidas, para gerar mais recursos.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu não :p

Pois eu faço ao contrário assim posso dar mais recursos às minhas cidades mais pequenas..

NONA DIMENSÃO
"Quando olhares para cima a ultima coisa que verás será a sombra da minha lança."
 

DeletedUser

Guest
Mas repara que fazes 40 mantícoras numa cidade. Não precisas de barcos, e eles têm mais de 900 de ataque. Com isso tu limpavas mais de 1000 espadachins.



Experimenta matar 1000 arqueiros (com a muralha a 25) só com uma cidade de manticoras....
(é que tu pegas-te logo num exemplo...as manticoras atacam corte e o ponto mais fraco dos espadachins é corte..)
Eu próprio tenho uma cidade só de manticoras, e quando elas morrerem, não vou fazer mais....preciso dos favores de Zeus;)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
eu concordo com o Van, eu so jogo em mundo x2 e nao compensa fazer unidades miticas
na verdade, nao compensa mesmo
exemplo:
manticora (corte)
hoplita (corte)
manticora - 45 populaçao
hoplita - 1 de populaçao
1 manticora = 31 hoplitas + 2 barcos de transporte (com pesquisa beliches)
ambos usam 45 de populaçao
manticora = 945
31 hoplitas = 16 X 31 = 496
manticora
3960 madeira
2700 pedra
3060 prata
total = 9720

31 hoplitas
0 madeira
2092.5 pedra
4185 prata
total = 6277.5

estes dados estãos feitos com a pesquisa recrutamento obrigatório
e se acham que ainda vale a pena construir as manticoras, pensem tambem que quase que so podem fazer uma manticora por dia, porque precisa de quase todos os favores divinos
 

DeletedUser

Guest
Cálculos feitos regendo-se por:

Velocidade do Server: 2x

Pesquisas realizadas na Academia: Instrutor, Recrutamento Obrigatório, Arado, Beliches, Falange, Construtor Naval, Matemática. (pontos de Pesquisa usados: 57)

Cidade totalmente evoluída (13716 pontos), população livre para unidades militares: 2376.

Figuras Míticas vs. Unidades “simples”​

Figura Mítica: Mantícora (Deus: Zeus)

Máximo de Mantícoras possível: 52 (restante população livre: 36)
Tempo de Construção: 2h:24m:19s x 52 = 125 horas (aproximadamente, ou seja, um pouco mais de 5 dias)
Favor necessário: 405 (é necessário 200 favores por Hora, para puder construir Mantícoras de 2 em 2 horas).

Custos Totais:

custosmanticora.png





Hoplitas:


Máximo de Hoplitas possível (cotando que têm de ser transportados pelo barco, é por isso que não podem ser mais): 1872. (restante população livre: 0)

Tempo de Construção: 00h:06m:09s x 1872 = 192 horas (aproximadamente, ou seja, 8 dias).

Custos Totais:

custoshoplitas.png


barcosdetransporte.png


_____________
Análise: Em termos de força bélica (poder de combate), as Manticoras vencem, mas em termos de custos e tempo/favor, é claro que os Hoplitas vencem. Pois com um Server a 2x, as figuras míticas torna-se um “desperdício” para quem está sempre ativo/envolvido em guerras, e não pode perder tempo em construir exércitos de Figuras Míticas.

Espero que entendam.
Espero também ter sido esclarecedor.

Obrigado pela atenção,
Nobres Saudações.


Abaddon Shiva (Mundo Beta)
 

DeletedUser

Guest
E a colorida é a minha :)
Verde - Concordo
Amarelo - Pode ser...
Vermelho - Discordo

olá...
o que vou dizer deve ser uma baboseira pegada mas eu não tenho hades como hipotese de escolha!!! só os 4 "normais: hera, atenas, poseidon e zeus...
porquê?
Além disso, sei que isto é jogo de estratégia, mas é mesmo necessário estar sempre a atacar vizinhos?! se há as aldeias barbaras pra que bater no "ceguinho"?! eu tenho 3 aldeias em mundos diferentes e até agora nunca ataquei ninguém...
Axo super foleiro atacar um vizinho só porque é mais baixo ou porque é mais fraco!!! matam me sempre todos os guerreiros!!!
foleiro...:(
 
Topo