• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Deuses

  • Iniciador do tópico DeletedUser5982
  • Data de início

DeletedUser4736

Guest
Lol @darkvioletangel. Tem que ser, se to fazem faz aos outros :D

@Outros:
Obviamente no 2x não vou fazer um exército de míticas como fiz no 5x. Para além de impossível mantê-las sem perder uma única num ataque, sempre que perdesse uma chorava xD
Mas vocês têm uma obsessão esquisita em fazer OU normais OU míticas. Não, o que bate é mistura. Porque ao passo que (usar o exemplo do corte) faço hoplitas normalmente, as manticoras dão o boost que preciso. Para além disso posso limpar só com hoplitas se quiser guardar manticoras, e posso iniciar revoltas noutras ilhas sem passar pela defesa marítima só com as manticoras. É o melhor dos dois mundos. (Isto sou eu a adaptar-me a 2x, mas pronto.)
 

DeletedUser

Guest
Lol @darkvioletangel. Tem que ser, se to fazem faz aos outros :D

@Outros:
Obviamente no 2x não vou fazer um exército de míticas como fiz no 5x. Para além de impossível mantê-las sem perder uma única num ataque, sempre que perdesse uma chorava xD
Mas vocês têm uma obsessão esquisita em fazer OU normais OU míticas. Não, o que bate é mistura. Porque ao passo que (usar o exemplo do corte) faço hoplitas normalmente, as manticoras dão o boost que preciso. Para além disso posso limpar só com hoplitas se quiser guardar manticoras, e posso iniciar revoltas noutras ilhas sem passar pela defesa marítima só com as manticoras. É o melhor dos dois mundos. (Isto sou eu a adaptar-me a 2x, mas pronto.)


Sorte para ti, porque no Beta, não existe Revolta, porque então muitos faziam isso certamente.

E sim claro que não é só usar uma cidade SÓ de Hoplitas, OU SÓ de Manticoras....é um exemplo para mostrar a matemática.
 

DeletedUser

Guest
Normalmente ataco com funibulários, hoplitas e cavaleiros (+alguns farois), assim ataco com corte, impacto e arremeso ao mesmo tempo..
 

DeletedUser

Guest
Como ja disse n faz diferença colocar cidade "A" venerando certo Deus "B" outro, ja que os poderes da cidade "A" poderá ser usado na cidade "B" e vice-versa, e unidades miticas ao meu ver as unicas que rendem alguma coisa e pegasus e Manticoras, as outras(para mim) tem um custo desnecessario, ja as duas que citei, tem a vantagem de n precisar de Transportes, tem harpias tbm mas acho elas fraquinhas e eu n gosto de fazer, si jogar em um mundo 4x pra cima da pra fazer, mas si for abaixo n compensa.
Relembrando: "N fará diferença colocar um certo deus em uma cidade e na outra outro ja que os poderes poderão ser utilizados em todas as cidades, a unica diferença e si o templo de uma cidade ter um nivel menor do que o outro, ai a produção sera menor, nda mais do que isso!"
 

DeletedUser5416

Guest
Afe... Ter Deuses em cidades que não usam unidades míticas não faz diferença, os poderes podem ser lançados de qualquer cidade, a única diferença é a produção de favores para tal Deus.

Cidades de ataque que usem unidades míticas como as manticoras e as medusas (a meu ver as que valem mais a pena), aí sim já compensa.
Cidades de defesa que usem unidades míticas como Pégasos (a meu ver também os únicos que vale a pena), compensa.

Agora as hidras, que a meu ver não compensa eu não faço, escolho Posidon por favores para os poderes.


Ainda não fiz as contas para o Hades mas penso que o cérbero é bom para a defesa contra fund. e a Erínia é +|- em ataque.
 

DeletedUser

Guest
sabem, no delta (server 2x) eu quando era um player mesmo fraco, que so tinha 2 cidades (uma delas fundada), venerava Zeus na minha cidade principal e adorava as manticoras
fazia para ai 1 manticora a cada 3 dias (produçao de favores horrivel)
 

DeletedUser

Guest
A minha Deusa preferida eh a Hera, alem de ter uma build boa de poderes, eu considero a Medusa a melhor unidade mítica, pois concentra ataque e defesa, e uma mistura com umas 8 em uma guerra faz uma diferença enorme.

e para quem diga que a melhor e a Erínia, repara na diferença entre o custo populacional...


Para aldeias Navais, seja defensiva ou ofensiva, o bao é Poseidon...
Para aldeias de Defesa, ou Atenas ou Zeus (acho os Centauros muito bons, levando para o lado populacional e custoso).
Para aldeias de ataque, Hades e Zeus tambem.

Mas normalmente faço metade das minhas cidades terrestres (sem ser apenas tropa naval) com Hera.


Façam calculos equilibrando populacionalmente qualquer unidade mitica contra a medusa, como atacante ou defensora, e olha quem ganha.
 
Topo