• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Fórum] Advertência

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
«Dear Ájax,

You have received a warning at Forum do Grepolis.

Reason:
-------
Signature Rule Violation

Assinatura editada - removido: "Η άγνοια λέει ο σοφός αμφιβολία, αντανακλά τη σοφή."

"2. Idioma, gramática e modo expressivo.

Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português (...)"

Excerto de Regras do Fórum.
-------

Original Post:
http://forum.pt.grepolis.com/showthread.php?p=9064
Quote:
Boas a todos!

Apenas queria contribuir para a Million Page

Ainda falta um bocadinho...
Warnings serve as a reminder to you of the forum's rules, which you are expected to understand and follow.

All the best,
Forum do Grepolis»


Não percebi esta advertência?!
Alguém ajuda-me a entender...
Daquilo que percebi a minha assinatura estava escrita em grego (com tradução abaixo) e recusaram, sendo que nas regras referem à formatação da assinatura... E que eu saiba este jogo tem como base a mitologia grega, acho que faz mais sentido ser escrito em grego do que em outras línguas, como se vêem em muitas assinaturas de membros presentes neste fórum!
E a outra, foi por ter escrito "Million Page" no qual não é aceite porque o fórum é em português. Então pergunto, porque é que o título do tópico está em inglês??? E porque é que recebi a advertência em inglês??? Já que são todos nacionalistas, tratem de traduzir as advertências...

Uma pequena sugestão, não seria mais fácil censurar as palavras do que apagar o post (peço desculpa não sei traduzir esta palavra para português)?

Gostaria de ver esclarecidas estas dúvidas!
Muito obrigado.
Ájax.
 

DeletedUser88

Guest
Não é permitido o uso de línguas além do Português no fórum.

2. Idioma, gramática e modo expressivo.

Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português, salvo a "Docking Area", em que é apenas permitido o Inglês (e outras línguas caso se anuncie a abertura de um outro mundo – devendo ser sempre feito no idioma original da versão). Pede-se à comunidade que se expresse em português nas restantes áreas do fórum, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.

Em relação a censura, é bastante improvavel, pois como é que vamos censurar uma língua estrangeira já que a censura é feita palavra por palavra ?!

Além do mais, estás a desobedecer outra regra do fórum (discussão sobre punição não é feita no fórum).
Caso tenhas dúvidas, consulte novamente as Regras do Fórum
Podes discutir sua punição através do Sistema de Tickts

Cordialmente,
Guilherme...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bem que tento estar calado lol. Até porque disse que não ia chatear mais mas....
Onde chega esse cúmulo...

CleanthoG você fala muito bem... Então faça o favor de ler o seguinte.

Há jogadores, incluído o senhor que tem palavras na assinatura em diferente língua que não Português... Digo eu, só se profile passou a ser Português "lot of laugh" Vou pensar que enganou-se nas teclas e em vez de Perfil escreveu Profile "Lot of laugh"

Mais, este fórum tem inglês por tudo que é canto... "lot of laugh"
Mais, o título do tópico está inglês mas leva advertência por escrever o mesmo que o título sem dúvida degradante...
Já para não falar claro, do que o ájax disse da Advertência em inglês... Advertir o membro por fazer uma citação de uma frase conhecida que está em grego e depois receber advertência que se encontra numa língua a qual não é permitida, é praticamente (...)"Censurado"(...) Lot of laugh
Censura é feita sim palavra por palavra, e o que leva isso ser improvável? Não pode censurar a palavra? "lot of laugh"

Moderador em questão foi "larkin" de certeza pois aconteceu o mesmo comigo... Enviei um ticket a criticar esse facto, a reclamar sobre o apagamento de posts a meio de tópicos, os fechos de tópicos sem qualquer justificação, e apagamentos de tópicos sem qualquer justificação e a resposta recebida em nada contribui para a minha reclamação, apesar de serem receptivos e simpáticos, repito, em nada contribuiu no sentido da minha reclamação "lot of laugh

Já para não falar que mandei mensagem ao larkin aquando a minha advertência mas nem se dignou responder... Sabe-se lá porquê. Talvez estivesse ocupado a moderar o Tópico "Million Page" ops já vem uma advertência LOT OF LAUGH, escrevi o título de um tópico =|

O engraçada mas mesmo muito engraçado, é ver moderadores preocupados com a zona que não vale nadinha neste fórum e ignorar completamente zonas bem mais importantes, tais como esta secção, perguntas e dúvidas, sugestões e discussões lol. Em que têm que ser os jogadores a tentar explicar dou o exemplo do "sayunu" que é o que mais se esforça para melhorar isto(pelo menos é o que mais reparo, claro que há mais). De resto todos moderadores não fazem nadinha no sentido de informar/esclarecer/ dar conhecimento aos jogadores. Já para não falar na organização dessas mesmas secções... ah não, fazem mas é na zona do spam "LOT OF LAUGH" porque lá é que é importante e vale a pena ver aquilo.

Mas pronto, eu sou o gajo que está sempre contra a equipa porque ela até é competente mas eu não quero ver isso. Porque gosto muito de ser do contra.



P.S: Desculpem a não utilização da sigla "lol", vi nas regras que se podia utilizar mas como não gosto muito de siglas prefiro escrever tudo... Espero não levar uma advertência por escrever correctamente um sigla autorizada. :rolleyes:
 

DeletedUser88

Guest
Se não sabes interpretar as regras, fica calado que é melhor..
É sim possivel usar uma ou duas palavras em inglês, agora o que não é permitido são frases e frases, assim para parecer em que estamos em outro país.

Não vou mais responder as suas mensagens, se quizer ter uma discussão saudal através de mensagens eu até ainda posso aceitar.

Cordialmente,
Guilherme...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1110

Guest
Há vários servidores, cada um com a sua língua, se fosse aceite várias línguas num só servidor não fazia sentido ter um servidor para cada pais, se queres falar outra língua deverias ir para o servidor onde ela se fala.
O Inglês foi a língua escolhida para ser falar internacionalmente, por isso é normal que seja semi-aceite, se bem que sem exageros.
Percebo a razão para a advertência, penso que se estivesse em Inglês ou Português a frase, já não terias recebido a advertência, pois ao menos percebia-se o que tinhas escrito.
Eu próprio tenho uma frase como "signature" em Inglês, se estiver a quebrar as regras não terei qualquer problema em traduzi-la ou apagar a frase.

Cumprimentos,
Demi.
 

DeletedUser

Guest
Se não sabes interpretar as regras, fica calado que é melhor..
É sim possivel usar uma ou duas palavras em inglês, agora o que não é permitido são frases e frases, assim para parecer em que estamos em outro país.

Não vou mais responder as suas mensagens, se quizer ter uma discussão saudal através de mensagens eu até ainda posso aceitar.

Cordialmente,
Guilherme...

Guilherme, peço desculpa por não saber entender as regras... Isto não é uma discussão "saudal"? Bem, espero não ter ferido susceptibilidades.
Mas sim, uma assinatura com a tradução por baixo e 2 palavrinhas em inglês num tópico que por sinal é igual ao título do tópico é razão de alterar assinatura e apagar o post do dito membro a meio desse tópico. Pois, há o risco de parecer que estamos noutro país. Achei realmente muito cómica sua resposta.

"Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português"
Todos? Algo não bate certo.
Vá lá que afinal e para além das siglas presentes nas regras pode-se escrever em inglês... mas só 2 1 palavrinhas... ah, depende do estado espírito do moderador, claro.

Não tem que responder até porque eu em cima pedi apenas para ler.
Bom jogo


Há vários servidores, cada um com a sua língua, se fosse aceite várias línguas num só servidor não fazia sentido ter um servidor para cada pais, se queres falar outra língua deverias ir para o servidor onde ela se fala.
O Inglês foi a língua escolhida para ser falar internacionalmente, por isso é normal que seja semi-aceite, se bem que sem exageros.
Percebo a razão para a advertência, penso que se estivesse em Inglês ou Português a frase, já não terias recebido a advertência, pois ao menos percebia-se o que tinhas escrito.
Eu próprio tenho uma frase como "signature" em Inglês, se estiver a quebrar as regras não terei qualquer problema em traduzi-la ou apagar a frase.

Cumprimentos,
Demi.

Seja semi aceite? Ao menos percebia-se o se tinha escrito?
Por acaso leu o meu post em cima inteiro? Eu sei que ainda é um pedaço grande mas convém ler e claro compreender. É porque aqui ninguém estava falar noutra língua... E aqui ninguém leva a mal ter alterar uma assinatura.

Leia lá o meu post em cima, junte os pontinhos todos e veja lá o que escreveu bate em alguma coisa certo.
Ou será que no seu caso aplica-se "Pior cego é aquele qe não quer ver"? Espero realmente que não.

Abraços e bom jogo.
 

DeletedUser1110

Guest
O problema, é que eu estava a responder a Ájax e não a ti, a não ser que sejas outra conta do Ájax, a questão era dele e é a ele que tento responder, o que escreves é me insignificante.
 

DeletedUser

Guest
Por acaso não é. Graças a deus que não preciso disso. Até porque já basta ao que me arrisco com o que faço aqui neste momento lol. Mas por acaso até conheço o Ájax e muito bem(Não venham com desculpas agora que seja essa razão, até porque o que tenho feito hoje em dia aqui é reclamar, o tempo de dar sugestões e nem sequer serem respondidas com um não, à muito que já passou, sim sou um frustrado :eek:).

Citação da Ájax:
Daquilo que percebi a minha assinatura estava escrita em grego (com tradução abaixo)

Sua citação:
Percebo a razão para a advertência, penso que se estivesse em Inglês ou Português a frase, já não terias recebido a advertência, pois ao menos percebia-se o que tinhas escrito.

Mas pronto, realmente dou-te razão não devia ter sido eu a responder... mas sim a Ájax.

Abraços e bom jogo
 

DeletedUser1110

Guest
Bem que tento estar calado lol.

É a única coisa que concordo na sua afirmação :) é que realmente para estar sempre a criticar mais valia você estar calado, e como não quero abrir aqui uma discussão sobre si pois isso seria dar-lhe algum valor, não voltarei a escrever aqui, o que queria dizer já disse :)

Boa Noite.
 

DeletedUser

Guest
Não tem que responder, mas pode sempre ler. Até porque gosto de ter sempre a última palavra(pelo menos até não fecharem o tópico)lol. Eu critico o que acho que está incorrecto, mas de inicio também ajudei e fiz sugestões... Apenas o acumular destas coisas é que me leva a isso. E também sei dizer bem quando é preciso e quando é verdade(À equipa por exemplo) basta dar uma olhadela até neste tópico até. E apenas respondi a este tópicos porque aconteceu-me o mesmo e foi essa razão de peso que me levou abandonar actividade que tinha neste fórum.

Mas parece que os meus pots são mesmo insignificantes para nem sequer leres com atenção mas já responder, aí sim... se bem que não segues a continuidade da conversa e saltas como te bem apetece(O que convém é que é bom). Mas vá que ao contrário de si eu dou valor a todos posts dos membros apenas me expresso da forma que acho mais correcta, umas vezes mais dura outras nem por isso, mas sempre de forma correcta mas pelos vistos vou ter de rever o que é "Responder de forma correcta". Para não me acharem tanto insignificante :( Pois fico realmente triste por achares isso :(


Abraços e bom jogo

p.s: Prometo que vou tentar não fazer mais destas discussões! Tinha dito isso ao Administrador pelo ticket e falhei logo a tentativa. Raio deste pecado que é a tentação :eek:
 

DeletedUser

Guest
Para já, tenho de dizer que estou completamente de acordo com o autor do tópico e Vanyali. Para quem disse que para criticar mais valia estar calado; que eu saiba as críticas estão bem formadas e fundamentadas, não sei porque é que deveria estar calado, estamos num país livre.

Quanto à advertência, já houve quem falasse muito, faço das suas palavras as minhas. Realmente até mete piada, por umas palavrinhas em estrangeiro (para não dizer que até tinham tradução logo abaixo :rolleyes:) toca a dar advertência ao mesmo tempo que o próprio fórum ainda tem uma cambada de coisas por traduzir. Eu não me queixo, porque felizmente percebo bem de Inglês, mas se estão para pegar por uma coisinha de nada, preocupem-se primeiro em tratar de certas traduções já agora, em vez de advertir utilizadores.

Pronto, agora esperemos que certos posts não sejam apagados, como já tem acontecido.
 

DeletedUser219

Guest
eles andam ai a punir tudo... cuidado. é minimamente descabido esse tipo de infracção, mas olha são as regras que foram criadas

Na regra 2:

'Pede-se à comunidade que se expresse em português nas restantes áreas do fórum, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.'

estrangeirismos...são relativos

Regra 4 Assinaturas
'As assinaturas não devem ter dimensões excessivas, seja de formato, tamanho de letra, conteúdo e/ou imagens, e/ou exceder o tamanho das mensagens do utilizador.
É ainda proibido hiperligações e outras formas de publicidade nas assinaturas que não são directamente relacionadas com esta versão do Grepolis e autorizados pela gestão do projecto.'


Deixo aqui uma referencia relativamente ás hiperligações, se querem aplicar a regra é melhor começarem a responder na categoria das ferramentas externas o que é ou não permitido

e ja agora pergunto tambem:

tenho na minha assinatura "work" "wallpaper" "Alpha" ->caricato isto não é português" contudo pergunto se devo alterar?

outra coisa existem muitas paginas do forum em inglês ora vejamos:
http://forum.pt.grepolis.com/calendar.php
http://forum.pt.grepolis.com/group.php
http://forum.pt.grepolis.com/profile.php?do=buddylist
etc....
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4

Guest
Boas tarde,

Não é meu habito discutir punições e/ou advertências a jogadores, contudo irei falar num sentido generalista sobre esta situação.

Os utilizadores devem, sempre que possível expressar se em português e neste fórum afastar-se de outras línguas.

No que se refere aos estrangeirismos, é simples e directo e pouco relativo, são palavras soltas como e-mail, igm, kiss, etc.

A respeito a ter a tradução por baixo, bem isso pouco nos diz, uma vez que a mesma pode não ser real ou removida de um dado contexto linguístico, segue-se um exemplo: KISS: do inglês "beijo" ou sigla de "keep it simple stupid" (mantêm as coisas simples parvo) - adaptado.

Referente a partes do fórum ainda estarem em inglês, posso apenas dizer que ainda estamos a trabalhar no mesmo e mais focados de momento que não hajam partes no jogo em alemão.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo