• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Mudança Cultura

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Estava a conversar com um amigo sobre os métodos de ganhar cultura, e sendo um jogo de estratégia onde o principal deveria ser atacar e defender percebemos a tempos que a melhor maneira de evoluir é deixar a cidade full tropas e ficar a fazer peças de teatro e festivais urbanos atacando apenas quando for conquistar porque sai bem mais barato fazer festivais do que desfiles. (Então seria aumentada a capacidade do Armazem é claro.)


"para repor tropas de um ataque que deu 11 desfiles deixei de fazer quase 30 festivais" (Pankiller um dos tops do Eta)


Minha sugestão seria ou aumentar o valor para fazer festivais urbanos e peças de teatro ou diminuir o número de unidades mortas para ganhar 1 ponto de cultura de 300 baixar para 200 pois este jogo incentiva a construção de casinhas, isso não é um jogo de guerra mas sim um The Sims de browser ¬¬'

A melhor forma de jogar é fazer a cada 2 cidades defensivas 1 ofensiva que serviria penas para as conquistas. Pois cultura é só fazer festivais.

Mundo Delta: Comparei com um amigo estava +/- assim.

caiocartola pontos combatente: 9000 cidades conquistadas: 13/14
Galera pontos combatente: 35000 cidades conquistadas: 12/14

Mundo Eta:

PJSS Pontos Combate: 108.440 cidades: 62/??
Pankiller Pontos Combate: 318.458 cidades: 64/65
 

DeletedUser

Guest
Melhor seria baixar unidades mesmo, acredito eu que 200 unidades é MUITO mais viável que 300, 300 chega a ser um exagero quase. =S
 

DeletedUser

Guest
Perfeito

Essa sim é uma ótima idéia....ja a tempos que eu cheguei a mesma conclusão...só não pratico pois quando eu parar de atacar, paro de jogar no mesmo dia....mas sua idéia é perfeita...mas infelizmente é abtual nestes jogos browser os farms serem mais favorecidos do que os jogadores que dão um pouco de emoção....eu estou a espera da versão 2.0...se não mudar nada neste sentido...serei mais um a largar o jogo...e como não tem nenhuma informação de que isso pode mudar...dia 22/02 eu devo desistir...hihihi...fico muito triste com isso...o meu caso é o seguinte...sou do mundo gamma...1° colocado nos pontos de ataque...resumindo...vivo tentando descobrir novas maneiras de atacar, tenho um trabalhão p mandar os ataques em sicronia e o farm só transfere tropas de uma cidade a outra e ainda ganha mais cultura que eu???...essa ideologia acabara com o jogo...e outra..bonus noturno???..quem ajuda?...quem movimenta o jogo, ou quem não faz nada?

Dragon
 

DeletedUser3135

Guest
Isso depende muito da velocidade do mundo... Em mundos com velocidade normal nao se nota muito a diferença, mas penso que num mundo 4x consegues ter recursos pra refazer tropas e ainda fazeres as peças de teatro plus festivais em simultaneo.. :D
 

DeletedUser3876

Guest
Concordo com o Galera ...

Mas isso são vícios criados pelo próprio jogo. As cidades defensivas, para quem está num oc mais tranquilo ou rodeado de jogadores da mesma aliança, só fabricam pontos de cultura. E porquê? Podemos deixar os recursos arder ou então transferi-los para as cidades de ataque.

Contudo, no inicio, o mercado é pequeno e não dá vazão para enviar tantos recursos.

Acho a ideia muito boa, baixar para 200 ou até 150 os pontos de combate necessários para ter 1 ponto de cultura. Isso sim ia estimular o pessoal a procurar atacar para poder conquistar.

Cumps ;)
 

DeletedUser

Guest
Ou Tambem ao inves de abaixar o numero de unidades mortas para fazer 1 ponto de cultura , tbm podia ter a posibilidade de baixar o preço para fazer unidades , assim vc gastaria menos recursos para fazer unidades.

Vou so citar um exemplo:
Cavaleiro:
240 de madeira
120 de pedra
360 de prata

Si for pra fazer uns 300 vc vai gastar 72 mil de madeira, 36 mil de pedra e 108 mil de prata.

logico que muitos nao vão fazer so isso de tropas, tbm vai ter hoplitas fudibolarios , etc etc... façam as contas pra vcs verem , pra mim isso e exorbitante.

Alem dos navios de transporte que vc tem que fazer na maioria das vezes, pq cavalo , nao sabe nadar ne?:D

Navio- farol:

1300 de madeira
300 de pedra
800 de prata

pra vc fazer por exemplo 240 farois ( + ou - isso e quase o maximo que da pra fazer em uma cidade)

você gastaria 312 mil de madeira, 72 mil de pedra ( acho que esse valor ja esta bom pq pedra tem mais na construção da cidade do que de tropas), 192 mil de prata.

conclusão:

Acaba que em termos de recursos e melhor fazer festivais do que desfiles da vitoria (principalmente si vc for atacante , pois pra mim no grepolis ser defensor e mais lucrativo).

Na minha opinião poderia ficar assim (so coloquei essas unidades quem quiser acrecentar fica a vontade:))


Cavalerio

140 de madeira
120 de pedra ( acho que nao precisa mexer aqui )
250 de prata

Agora si eu fosse fazer os mesmos 300 cavaleiros com esse ''preço'' ficaria : 42 mil de madeira, 36 mil de pedra e 75 mil de prata

Como viram com poucos ajustes vc tira 30 mil de madeira e 33 mil de prata , nao fiz as contas si isso ja compensa atacar do que ficar na praia relaxando esperando alguem te atacar , mas ja fica mais atrativo atacar


Navio farol

poderia ficar assim:

800 de madeira
300 de pedra ( acho que tbm ja esta bom)
500 de prata

pra fazer os msm 240 farois , si fosse com esses valores vc iria gastar :

192 mil de madeira
72 mil pedra ( nao alterei)
120 mil de prata


com isso vc economiza:
120 mil de madeira
72 mil de prata


Ja nao ficaria bom? ou pelo menos + ou - ne?

Assim o jogo ficaria mais sangrento e as batalhas mais sangrentas, Irruul
:D
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo