• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Pi [Discussão Geral]

  • Iniciador do tópico DeletedUser7772
  • Data de início

DeletedUser

Guest
JawBreaker, eu não tenho qualquer raiva da JKS. Já aqui expressei várias vezes a minha admiração pela JKS, passei lá muitos bons momentos, acho que é uma aliança incrível, com excelentes companheiros, um belíssimo espírito de união... resumindo, uma aliança que serve de exemplo para as outras. Eu já não jogo no Pi, mas se me perguntarem: "Jogaste no Pi? Qual era a tua aliança?" Eu direi certamente, e com orgulho: "A minha aliança era a Família JKS".

Sobre as razões da minha saída, peço-te que não me obrigues a estar aqui a contar a história toda. Há uma forma mais fácil de saberes exatamente os meus motivos: pede à HeraH que te dê conhecimento da mensagem que lhe enviei a explicar as minhas razões.

Parte das razões que me levaram a deixar a aliança foi a entrada de um jogador, o que na minha opinião, em nada beneficia a imagem da JKS. Quando ele entrou na aliança, imediatamente pedindo apoios defensivos, eu não enviei apoios. No entanto, eu sou um jogador que considera que as cidades, tropas, recursos, etc., não me pertencem, mas pertencem à aliança. Sendo assim, expliquei aos líderes que embora a minha consciência não me permitisse apoiar um jogador, por outro lado também não me sentia bem por estar a negar esse apoio, pelo que decidi deixar a conta (bem recheada de moedas de ouro, diga-se de passagem). Não tem a ver com raiva ou qualquer amargura para com a aliança, que sempre foi fenomenal comigo; simplesmente tive que seguir a minha consciência e os meus princípios. Mas pede a mensagem à HeraH, está lá tudo explicado.

Como já disse noutro post, mesmo não estando a jogar no Pi, investi muito nesse mundo, e reservo-me o direito de comentar o que se passa, nomeadamente as coisas de que vou tomando conhecimento. Reitero que não tenho qualquer sentimento negativo para com a JKS em si, mas também não achei bonito o que o vosso líder máximo veio fazer aqui para o fórum após a minha saída. Provavelmente achava que eu tinha problemas de identidade, quando não os tenho.

Se me disserem que o Ramonona é a cara ou imagem da JKS, então eu posso dizer-te, sem quaisquer problemas, que tenho algo contra a JKS. Mas, se assim for, há um sentimento que se sobrepõe: é a incompreensão, por não perceber como é que a JKS tem tão bons líderes, como a Herah (uma verdadeira senhora, sempre correta, uma pessoa meiga, que sempre que falava comigo me perguntava pela minha filhota), ou o Jlamy (uma pessoa 5 estrelas, super humano, bom camarada, grande companheiro), e acabam por deixar que seja o Ramonona a ser essa "imagem de marca" da JKS.

Atenção: nunca tive nada contra ele enquanto líder. Sem dúvida, a JKS deve-lhe muito por ter chegado onde chegou. Mas um pouco de humildade não faz mal a ninguém. E eu, sendo uma pessoa adulta, sendo pai, sendo advogado, já passei por muito na minha vida para me encolher perante alguém que pensa que pode falar mais alto do que os outros, ou que julga que a intimidação é a melhor arma. Independentemente de ser um bom jogador, e de ser líder da tua aliança, considero o Ramonona como apenas mais um na JKS. Portanto, não, não tenho qualquer problema com a JKS enquanto aliança.

Para concluir: todos nós sabemos que é relativamente fácil atacar a aliança que está em primeiro, mesmo sem grandes motivos ou argumentações fundamentadas. No entanto, num mundo perfeito, o que aconteceria era que a JKS venceria o mundo Pi, e mesmo os seus adversários poderiam dizer: "Eh pah, eu detesto a JKS; mas uma coisa é certa: foram justos vencedores. Jogaram limpo, tiveram uma atitude desportiva, ganharam... mereceram." Este mundo perfeito talvez não exista. Mas qual é o membro da JKS que, bem no fundo, não gostaria de ler isto aqui no fórum no final do mundo Pi?

Pois bem, na minha humilde opinião, há apenas um membro da JKS que está a impedir que a vitória da aliança, a concretizar-se, seja mais digna. Quando questiono a entrada de um conhecido na aliança, e é-me respondido que é uma questão de estratégia, acho que está tudo dito.

sim amigo,fizeste o que ia na alma,e se realmente achas que é o mais certo para ti fizeste bem,quem sabe em outro mundo não venhas a pensar de outra forma e ingresses de novo na jks
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9273

Guest
sim amigo,fizeste o que ia na alma,e se realmente achas que é o mais certo para ti fizeste bem,quem sabe em outro mundo não venhas a pensar de outra forma e ingresses de novo na jks

Eu deixei essa possibilidade em aberto quando falei com a HeraH, que foi 100% correta comigo, disse-me para eu pensar bem, etc. Sempre disse que partilhava as palavras da nossa querida Joaninha. Obviamente que se não fossem as circunstâncias que mencionei, estaria aí convosco, com todo o gosto. Não me considero um desistente, orgulho-me do trabalho que fiz, foi muito bom ter feito parte da família, e embora com muita pena minha, foi bom ter saído antes que me expulsassem. :)

Tenho plena certeza que se toda a gente conhecesse a JKS por dentro, 95% dos comentários sem fundamento que por vezes aqui são postados sobre a aliança deixariam de existir. Sem dúvida, grande aliança, composta por pessoas excepcionais. Quanto aos outros 5%, bem, é fazerem o máximo para que quem fala contra vós não tenha razão. A aliança como um todo merece esse esforço.
 
Última edição por um moderador:
Topo