• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Speed

  • Iniciador do tópico DeletedUser11206
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser5765

Guest
Esta sugestao so ira partir para a Inno se o Admin da comunidade estiver interessado em ter speeds.. caso contrario... fica na prateleira..
Mas pode ser que se nao deixarmos isto morrer, como foi o caso de pedir muito por um novo mundo rapido, isto de alguma coisa.... duvido, pois quanto mais lento e o mundo mais ouro gastas... mas pode ser que sim.

não necessariamente...
os speeds no tribos costumavam funcionar de uma maneira semelhante, antigamente (agora não sei porque já não jogo há muito) mas antes basicamente tu tinhas várias rondas, com vários modos de jogo com diferentes tipos de contrução...
fazendo um breve resumo
tinhas speeds de tudo, cluster, king of the hill etc. muitos, já nem me lembro dos nomes, mas todos tinham objetivos diferentes, alguns eram pontos de combate, outros eram mais pontos etc.

depois tinhas várias durações e vários tipos de contruções consuante
os speeds de 3 horas tinham contrução n3, começavas com uma aldeia evoluida, que já te dava para fazer quase tudo...
os de 8 ou 12 horas (já não me lembro) era uma construção n2, em que a aldeia era mediana
os de 1 ou 2 dias eram contrução n1 com uma aldeia fraquinha ao inicio

estes servers tinham um limite de 100 membros gratuitos, e depois a partir daí tinhas que pagar uns 100 gold ou 50 ou assim uma cena... se calhar era menos, não tenho a certeza, mas custava menos de 1/4 de mes de premium, isso tenho quase a certeza, e o certo é que muitos dos servers acabavam por ter 110 120 150 membros até às vezes....

e de vez em quando havia speeds que duravam 1 semana ou 2 semanas as vezes 1 mes que davam premium ao vencedor, e esses acho que muito pessoal devia entrar a gastar gold com esperança de ganhar no fim, e só por aí deviam conseguir cobrir o investimento, aliás tenho quase a certeza que isso dava lucro mas dá trabalho também...

e ainda é algo novo, o grepolis não sabe como a comunidade iria reagir e não fez nenhum, por isso não tem grande experiencia nisso, o que se torna complicado, porque não sabem ao certo o que os jogadores querem, a adesão que irá ter etc.

mas a meu ver, há uma coisa que é essencial, haver entradas gratuitas, sejam 10 ou 100 não interessa, se tiver que ser entrar a pagar metade do pessoal desiste logo e nem dá uma hipotese àquilo, mas se houver alguns gratuitos, e o pessoal começar a gostar, se calhar vai haver malta que não se importa de pagar 50 gold para jogar...
 

DeletedUser

Guest
e ainda é algo novo, o grepolis não sabe como a comunidade iria reagir e não fez nenhum, por isso não tem grande experiencia nisso, o que se torna complicado, porque não sabem ao certo o que os jogadores querem, a adesão que irá ter etc.


Existem, se não estou em erro, pelo menos 3 comunidades em que já foram feitos mundos Speed... alem de um "extra".
Por isso, já sabem o feedback das comunidades e também sabem que é algo pedido por muitos jogadores. E é algo que teria uma aceitação e participação grande em todas as comunidades. Pois um pouco por todos os FE de grepo existem pedidos de servidores speed e naqueles em que já foram feitos speed existem pedidos para a abertura de novos mundos speed.
 

DeletedUser5765

Guest
Existem, se não estou em erro, pelo menos 3 comunidades em que já foram feitos mundos Speed... alem de um "extra".
Por isso, já sabem o feedback das comunidades e também sabem que é algo pedido por muitos jogadores. E é algo que teria uma aceitação e participação grande em todas as comunidades. Pois um pouco por todos os FE de grepo existem pedidos de servidores speed e naqueles em que já foram feitos speed existem pedidos para a abertura de novos mundos speed.

3 comunidades não são regra, e aqui no grepolis pt a unica comunidade que interessa é a comunidade pt, visto que a maioria dos que cá jogam são pt's...
não é para cá chamada a comunidade inglesa, chinesa ou o que quer que seja, porque foi nessas que os servers foram testados e essas contêm provavelmente mais jogadores que a comunidade pt e pessoas com experiencias de jogo diferentes das nossas e se calhar com gostos diferentes dos da maioria do pessoal da comunidade pt...
posto isto volto a repetir, o grepo pt não tem experiencia nisto nem sabe como vai reagir a comunidade pt, e não é por a inglesa ou alemã ou o que foi ter reagido bem que significa que o mesmo irá suceder com a pt, até porque o que tu viste aqui comentado foi comentado em maioria por 4 ou 5 pessoas, que não são nem de perto nem de longe o grosso da comunidade...
de maneira que se isto for para ser levado para a frente o grepo pt terá que ir devagar e talvez perder algum tempo e dinheiro até saber ao certo se vale a pena levar isto para a frente ou não e se a comunidade adere ou não, e o que prefere a comunidade etc.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
3 comunidades não são regra, e aqui no grepolis pt a unica comunidade que interessa é a comunidade pt, visto que a maioria dos que cá jogam são pt's...
não é para cá chamada a comunidade inglesa, chinesa ou o que quer que seja, porque foi nessas que os servers foram testados e essas contêm provavelmente mais jogadores que a comunidade pt e pessoas com experiencias de jogo diferentes das nossas e se calhar com gostos diferentes dos da maioria do pessoal da comunidade pt...
posto isto volto a repetir, o grepo pt não tem experiencia nisto nem sabe como vai reagir a comunidade pt, e não é por a inglesa ou alemã ou o que foi ter reagido bem que significa que o mesmo irá suceder com a pt, até porque o que tu viste aqui comentado foi comentado em maioria por 4 ou 5 pessoas, que não são nem de perto nem de longe o grosso da comunidade...
de maneira que se isto for para ser levado para a frente o grepo pt terá que ir devagar e talvez perder algum tempo e dinheiro até saber ao certo se vale a pena levar isto para a frente ou não e se a comunidade adere ou não, e o que prefere a comunidade etc.

diz-me la quais das inovacoes no grepolis foram implementadas por experiencia no grepoPT? Se existir alguma que tenha sido testada e aprovada pela comunidade PT sera uma sorte!

Tudo o que existe foi testado e aprovado por essas comunidades que para ti nao interessam e que nao sao regra... mesmo que nao tenhas gostado das evolucoes!
Comentado ou nao, nao significa que apos o seu anuncio e divulgacao nao venha a ser mais procurado do que noutras comunidades.

Um dos servidores foi jogado com menos de 50 jogadores! Por isso, depende da vontade! E todos sabem que quanto mais lento for o mundo mais premium se gasta... e isso e o que interessa, por isso pode nao haver muita vontade.

E ja agr, como queres que o grepoPT tenha experiencia de algo que ainda nao foi feito? So depois de fazer um speed podera haver um feedback para saber como reagiu a comunidade... e so depois disso podem haver comentarios, sejam eles positivos ou negativos.

Por isso, falar em "levar devagar" e coisa que nao existe, pelo menos para mim. Lanca-se o speed e analisam-se os resultados, como por exemplo as entradas... se ficar aquem do esperado informa-se a comunidade que nao sera feito novamente ou que podera ocorrer mas nao num periodo proximo.
 

DeletedUser11206

Guest
É assim, a Innogames deve ter testado os Speed em comunidades maiores que a nossa (Alemanha, Grã-Bretanha) ou seja o que for...

Se eles derem feedback positivo talvez eles lançem isto para a frente, agora temos de manter a ideia o mais viva possível para que alguém nos de ouvidos...
 

DeletedUser

Guest
É assim, a Innogames deve ter testado os Speed em comunidades maiores que a nossa (Alemanha, Grã-Bretanha) ou seja o que for...

Se eles derem feedback positivo talvez eles lançem isto para a frente, agora temos de manter a ideia o mais viva possível para que alguém nos de ouvidos...


A comunidade Romena é mais pequena que a PT e já teve um speed... por isso não acho que seja por aí.
Mas tal como foi dito... todas as comunidades são diferentes e só após um teste real podem saber se tal servidor resulta ou não em determinada comunidade.

Era interessante não deixar cair este tema... assim como era interessante saber se existe pelo menos essa possibilidade. Resposta que apenas pode ser dada pelos Admin desta comunidade.

Gostava de saber a opinião dos Mods sobre o assunto, pois sei que alguns deles são defensores deste tipo de servidor, indo "a correr" para eles sempre que sabem que um vai abrir.. =D
 

DeletedUser5676

Guest
Boas

Gostava que houvesse um mundo speed com duração de 1 fim de semana (72 horas "non stop"). Como esses servers levam muito menos gente e custam dinheiro, propunha o pagamento de uma entrada (100 ouro com direito ao administrador) e para incentivar a entrada a atribuição de prémios para os primeiros 10 classificados em pontos de ataque.

Bom jogo
 

DeletedUser11043

Guest
Boas

Gostava que houvesse um mundo speed com duração de 1 fim de semana (72 horas "non stop"). Como esses servers levam muito menos gente e custam dinheiro, propunha o pagamento de uma entrada (100 ouro com direito ao administrador) e para incentivar a entrada a atribuição de prémios para os primeiros 10 classificados em pontos de ataque.

Bom jogo

Boas Marques,

a tua proposta de um speed de 72h é boa, porem nao concordo com a parte de cada player ter que dar 100 ouro pela entrada ...

No tribos é assim:

o suporte anuncia o horario de abertura/inicio do speed e tem um maximo de players que pode entrar - por ex: 100 players > entrada gratis , e quando atingisse esse numero maximo , os players que querem entrar tem de pagar ( premium ),

A recompensa para o jogador top1 ou alianca top1 seria 100 ouro ou a quantidade que a inno achar!
 

DeletedUser457

Guest
O tempo de cerco e determinado por quem lanca o mundo e nao pela velocidade do server... o resto serve para enganar noobs ;)



Eu sei... ;) Mas deixa andar... :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas

Gostava que houvesse um mundo speed com duração de 1 fim de semana (72 horas "non stop"). Como esses servers levam muito menos gente e custam dinheiro, propunha o pagamento de uma entrada (100 ouro com direito ao administrador) e para incentivar a entrada a atribuição de prémios para os primeiros 10 classificados em pontos de ataque.
Bom jogo
Pagamento de entrada... concordo.
Premios... pode ser. Ate podiam pegar em 10% ou 20% das entradas e distribuir pelos 10 primeiros (depois variava de como fosse determinado os 10 primeiros.. pAtaque...pGerais.. maior numero de cidades.. etc)
72h... acho demasiado tempo. Acho que deveria ser de 48h a comecar numa 6a feira as 22h e a terminar no domingo as
 

DeletedUser11206

Guest
Prefiro o sistema TW, 100 players gratuitos, o resto paga-se, agora do primeiro ao último a pagar seriam 30 jogadores por speed lol
 

DeletedUser11206

Guest
Não sei se é ilegal double post, se for as minhas desculpas, mas é impossível editar a resposta anterior.

Agora o que intressa:


Dias de speed: 1x por mes (12x por ano, mas poderia em alturas especiais, essencialmente o verão, secalhar 2x por mes)
Modo de conquista: Não sei, mas cheira que o cerco é o melhor para speed, apesar da a comunidade portuguesa na sua maioria gostar mais de revolta, poderia ser alternado, 1x revolta e no mes seguinte cerco e sempre a alternar..

Velocidade: 100x-400x (acho eu que seriam os limites)
Tempo para conquistar (cerco): Algo como 5-10m.
Revolta: Sei lá eu sequer se uma revolta 1x é igual a uma 5x... alguém que ajude nesta...
Entradas: Aí complica. Acho que deveriam ser 100 gratuitas, e o resto pago. Mas de vez em quando (3 em 3 ou 4 em 4 meses) que houvesse infinitas entradas gratuitas (para os não-premium terem direito)


O que acham assim?
 

DeletedUser5765

Guest
Dias de speed: 1x por mes (12x por ano, mas poderia em alturas especiais, essencialmente o verão, secalhar 2x por mes)

Entradas: Aí complica. Acho que deveriam ser 100 gratuitas, e o resto pago. Mas de vez em quando (3 em 3 ou 4 em 4 meses) que houvesse infinitas entradas gratuitas (para os não-premium terem direito)


O que acham assim?

1x por mes é capaz de ser pouco, mas numa primeira fase é capaz de ser melhor para ver como reage a comunidade
a minha sugestão passaria por, principalmente em alturas festivas (páscoa, natal) e no verão se fazer em maior quantidade os speeds e no resto do tempo ya 1 ou 2 por mes ou por fim de semana, algo do género

quanto às entradas (e falando do papel de alguém que não usa premium), o facto de teres 100 gratuitas já permite a todos os não-premium irem experimentando os que lhes interessarem ou que tiverem tempo, por isso os de infinitas entradas não se justificam... mas se calhar de vez em quando um com menos entradas (tipo 50 ou assim) para obrigar pessoal a gastar mais premium e dar algum lucro ao grepo...
 

DeletedUser11206

Guest
1x por mes é capaz de ser pouco, mas numa primeira fase é capaz de ser melhor para ver como reage a comunidade
a minha sugestão passaria por, principalmente em alturas festivas (páscoa, natal) e no verão se fazer em maior quantidade os speeds e no resto do tempo ya 1 ou 2 por mes ou por fim de semana, algo do género

quanto às entradas (e falando do papel de alguém que não usa premium), o facto de teres 100 gratuitas já permite a todos os não-premium irem experimentando os que lhes interessarem ou que tiverem tempo, por isso os de infinitas entradas não se justificam... mas se calhar de vez em quando um com menos entradas (tipo 50 ou assim) para obrigar pessoal a gastar mais premium e dar algum lucro ao grepo...

E se um jogador (sem premium) gostava de testar o speed e não sabia que ia haver, ou não podia entrar na hora de abertura? teria de pagar para jogar?
 

DeletedUser5765

Guest
E se um jogador (sem premium) gostava de testar o speed e não sabia que ia haver, ou não podia entrar na hora de abertura? teria de pagar para jogar?

entrava no próximo... era isso que fazia no tribos... mas para fazer isso é necessário haver vários... por exemplo os speeds que jogava aos fins de semana no tribos geralmente eram de 3 horas (acho eu:confused:) e eu escolhia o que me dava mais jeito...
 

DeletedUser11338

Guest
isso deviam ser mundos tipo em epocas festivas que durassem um mes por exemplo. iria cativar e por em frente ao pc muitos jogadores por muitas horas e talvez muito ouro e muita emoção.

boa sugestão
 

DeletedUser11206

Guest
isso deviam ser mundos tipo em epocas festivas que durassem um mes por exemplo. iria cativar e por em frente ao pc muitos jogadores por muitas horas e talvez muito ouro e muita emoção.

boa sugestão

1 mes? dias, maximo 2 semanas, para ser um mes... teria de ser 30x, e eu falo de 100x até 400-500x e alguns dias só..
 

DeletedUser11338

Guest
bem isso ia ser mesmo fixe.

ora nem dormias durante uma semana sempre a evoluir.

esses mundos deviam ser sem moral e sem BN
 

DeletedUser11206

Guest
bem isso ia ser mesmo fixe.

ora nem dormias durante uma semana sempre a evoluir.

esses mundos deviam ser sem moral e sem BN


podia haver speeds de 4-8h ás tardes de sábado ... era muito fixe... uma vez fiz um desses no tribos fiquei em 5º lugar, mas foram umas 7h... (comecei 1h depois) e assim os putos (sou um, mas acho que me percebes) podiam ir dormir decansados, porque com ou sem BN, não se jogaria speed á noite, exemplo 12h-18h mas obviamente deveria ser sem moral...
 

DeletedUser

Guest
podia haver speeds de 4-8h ás tardes de sábado ... era muito fixe... uma vez fiz um desses no tribos fiquei em 5º lugar, mas foram umas 7h... (comecei 1h depois) e assim os putos (sou um, mas acho que me percebes) podiam ir dormir decansados, porque com ou sem BN, não se jogaria speed á noite, exemplo 12h-18h mas obviamente deveria ser sem moral...

Posso dizer-vos que a melhor experiencia de grepo que tive, foi um speed de 48h que começou a uma sexta feira às 22h e terminou no domingo às 21h59.

Não me importava de voltar a ter um speed igual
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo