• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Colono -> Fake lol

  • Iniciador do tópico Huguinho777
  • Data de início

DeletedUser9014

Guest
Respondes-te à duvida mas não está esclarecida de modo algum Caront3, estás a colocar um "conto de fadas" contra um factor do jogo que em nada tem a ver.

"Herança" do Modo Cerco? Estacionado até ao termino da Defesa? Onde está justificado os 500 de Defesa? Colonizador só tem um objectivo -> Colonizar.

Mas passo a repetir:

PORQUE TEM O COLONIZADOR 500 DE DEFESA??



Huguinho777 não estejas a desgastar o teu teclado a tentar ter uma resposta, eles mesmo do suporte tambem não sabem...

daí a resposta que te deram.
 

DeletedUser

Guest
talvez esses tais 500 de defesa só funcionam em modo cerco, mas só alguém que jogue lá ou jogou, para dizer se defende ou não.

Eu joguei e ganhei um Mundo Cerco, quase 3 anos lá enfiado e não vi nenhum Colono a justificar os 500 de Defesa.

Simplesmente não defende lol
 

DeletedUser

Guest
Apresento aqui mais um exemplo de como o Navio Colonizador apresenta Valores enganatórios e nunca na vida irá justificá-los!
E acho que este é dos mais críticos que nem eu sabia até simular, pois na prática nunca iria saber a resposta lool

xDD.jpg

Como alguns devem saber, Ataques Terrestres sem a devida proteção / acompanhamento Naval ( Faróis ) não fazem qualquer efeito se estiverem estacionados Birremes, Faróis, Trirremes etc na Cidade do Defensor, pode ser até 1 unica Unidade Naval vai tudo de vela para a morgue lol

Agora, um Colono que apresenta dados defensivos mais que suficientes não segura 1 Ataque sem a devida proteção Naval Atacante??

Visto isto, como pode um Navio Colonizador apresentar 500 de Defesa se de facto ele não interfer em nada na Defesa Naval? Muito menos apresenta algum factor que justifique tamanho Valor!!

Repetindo até que me esclareçam.. Porque 500 de Defesa?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas, acerca desses 500 de defesa eu sei que eles apenas funcionam quando o colono está de facto a conquistar uma cidade, é apenas nessa altura que se aplicam os 500 de defesa, estando o colono parado na cidade, não tem qualquer valor defensivo, é como um pau seco jogado numa fogueira, arde logo!
Sei que os 500 de defesa se aplicam na defesa dum cerco porque já me aconteceu uma vez ter enviado um colono e ter entrado um ataque naval antes do meu primeiro apoio ter chegado, limpou-me os barcos todos, mas o colono aguentou-se e não afundou.
Huguinho777, espero que tenha respondido à tua pergunta.

Continuação de um bom jogo.
 

DeletedUser

Guest
Interessante SkyLeonHeart. é uma questão de se fazer o teste e tirar as teimas de uma vez por todas.... um colono em cerco apenas e tentar quebrar com 2 farois. Se não quebrar, então o bixo tem 500 de defesa em cerco. Vou testar isso.
 

DeletedUser8114

Guest
testa la isso e depois diz aqui o qe aconteceu, e que cheira-me que isso nao e assim, e se for entao eu que jogo revolta quero um colon que ataque bem tambem
 

DeletedUser

Guest
Sei que os 500 de defesa se aplicam na defesa dum cerco porque já me aconteceu uma vez ter enviado um colono e ter entrado um ataque naval antes do meu primeiro apoio ter chegado, limpou-me os barcos todos, mas o colono aguentou-se e não afundou..

Pode ter acontecido isso, mas isso é muito vago e relativo..

Dou-te um exemplo meio esquesito do Modo Cerco, coloco 10 Incendiários a defender a minha Cidade e surge 1 Colono inimigo acompanhado de 6 Faróis, ele bate e mesmo assim o Colono passa e quais são os meus 4 Heróis que ficam pra contar a História?? Os meus Incendiários! Não defenderam o Colono mas ficaram a defender o Cerco lool

Enfim, cada Unidade com sua Função e defenição.. Umas meio esquesitos tipo Incendiário lol Outras tipo Colono com 500 Defesa que não defende nada mas que só serve pa colonizar ( Pelo menos no Modo Revolta segundo o teu exemplo )

Mesmo assim, gostava de ver uma resposta mais concreta, eu apresento factos, tu exemplos de "boca".. Gostava de algo que provasse que o Colono justifica os 500 de Defesa que possui!

Um relatório por exemplo? Uma simulação? Sei lá.
 
Última edição por um moderador:

Falcão2

Lenda da Comunidade
Boas
Pode nao ter nada a ver, mas aqui à uns tempos aconteceu isto... lol

cONQmIG.png

(Tentativa de quebrar um cerco)


Será q o colono nao morreu devido aos 500 pts de defesa do colono ??
É q as tropas morreram todas.
 

DeletedUser

Guest
Pois lá está Falcao, é um exemplo que pudemos deixar aqui em mãos e tentar que esclareçam!

Terá sido os 500 Defesa do Colono que contribuiram nisso?
Foi um mero empate?
Ou somos todos uma cambada de noobs??

Não sei, continuo com todas as dúvidas xD
 

DeletedUser

Guest
Nunca pensei em tal coisa, mas é bem visto...lol
Talvez seja alteração a fazerem nas próximas actualizações do jogo ;)

Cumps!
 

DeletedUser

Guest
em mundo revolta o colonizador nao tem defesa nenhuma, esses 500de defesa que aparecem foi pela simples razao que o primeiro mundo do grepolis foi de cerco

e se tu enfias um colono numa cidade (inimiga)
essa cidade entra em cerco e acho que é ai que eles tem os 500de defesa, durante essas 24horas que esta a fazer um cerco
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9893

Guest
Tal nunca me passou pela cabeça :D

Ate porque não tenho "tamanho" para me por a fazer colonos a torto e a direito.

Agradeço mesmo assim o conselho.

Abraço
 

DeletedUser

Guest
Boas
Pode nao ter nada a ver, mas aqui à uns tempos aconteceu isto... lol

cONQmIG.png

(Tentativa de quebrar um cerco)

Será q o colono nao morreu devido aos 500 pts de defesa do colono ??
É q as tropas morreram todas.

Boas,

Isto aconteceu apenas por uma simples razão

A manticora é uma tropa mitica terrestre apenas com uma caracteristica especial (voa), como tal só vai combater com unidades terrestres deixando as unidades navais intactas, seja colonizadores ou outras embarcações

Eu próprio já tive essa experiência

Um abraço

Green
 

DeletedUser8790

Guest
Boas,

Isto aconteceu apenas por uma simples razão

A manticora é uma tropa mitica terrestre apenas com uma caracteristica especial (voa), como tal só vai combater com unidades terrestres deixando as unidades navais intactas, seja colonizadores ou outras embarcações

Eu próprio já tive essa experiência

Um abraço

Green

Acho que você não percebeu. Mas isto era um cerco.
 

DeletedUser

Guest
Em cerco ou revolta é indiferente. O comportamento das tropas são iguais

A unica diferença entre cerco e a revolta é que em cerco ataca-se para recuperar a cidade e quebrar o cerco e na revolta faz-se apoio da cidade em revolta para evitar que seja conquistada, de resto o comportamento das tropas são rigorosamente iguais

No cerco tens de esperar 24h e no sistema de revolta em 12h já podes ter a cidade na tua mão se tudo correr bem

Espero que tenha sido esclarecedor nesta questão

Green
 

DeletedUser6740

Guest
nusss...tópico BEM movimentado.

Então...Diversas idéias, mas nada justifica, claro...
A ÚNICA solução seria uma correção geral alterando os valores das unidades navais.
Falo porque são diversos erros, não só o do Colono, como também barcos de transporte.

50 barcos de transporte são capazes de afundar 1 farol?Mas 3 birremes são capazes...


d0x.png

A solução seria modificar o erro/bug, alterando o valor de ataque e defesa dos barcos de transporte(lento e rápido), como também do colonizador para zero/nulo, como é descrito a força de ataque e defesa dos navios incendiários.
Não é caso de sugestão, mas sim bug. Já que não tem fundamento.
Se é "herança" da outra versão do jogo, porque não aproveitar outras boas heranças a retornarem como a possibilidade de poder sincronizar um ataque com diferença mínima de segundos?


Não é crítica...apenas compartilhando com a discussão sobre o tema.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8790

Guest
Em cerco ou revolta é indiferente. O comportamento das tropas são iguais

A unica diferença entre cerco e a revolta é que em cerco ataca-se para recuperar a cidade e quebrar o cerco e na revolta faz-se apoio da cidade em revolta para evitar que seja conquistada, de resto o comportamento das tropas são rigorosamente iguais

No cerco tens de esperar 24h e no sistema de revolta em 12h já podes ter a cidade na tua mão se tudo correr bem

Espero que tenha sido esclarecedor nesta questão

Green

Acho que você nunca quebrou um cerco mesmo, então deixa eu te falar:

Podes acabar um cerco destruindo todas as unidades terrestres OU navais ;) simples assim.
 
Topo