• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Escrever Português? Custa!

  • Iniciador do tópico DeletedUser3883
  • Data de início

DeletedUser3883

Guest
Bom dia jogadores, visitantes e curiosos,

É impressionante como o internetês está por todos os lados. Eu, que tenho um certo cuidado em relação à minha escrita vejo-me desestimulado quando olho para a grande maioria dos tópicos aqui criados cujos autores eScReVeM aXiM, por exemplo. Erros de ortografia seguido de erro de pontuação, que por sua vez dá passagem a um erro gramatical.

Sei que para muitos a Internet ainda é sinónimo de terra sem limites, terra sem lei e por isso os usuários acham que estão no direito de escrever como quiserem, sem preocupação nenhuma com o leitor. A própria web dá-lhe esta sensação de liberdade e realmente é muito fácil escrever do jeito que ele quer, mas esquecemos que ao mesmo tempo deparamos nos com um pequeno problema, esquecemos que a web é de todos e todos são “e estão” na web.

Mesmo que você não se sinta bem em relação às suas dúvidas sobre português, lembre-se, existem editores de textos que podem ser de grande valia nessas horas! Se você não sabe como se escreve aquela palavra ou não tem certeza se conjugou correctamente o verbo, tente se ajudar usando um dicionário ou até mesmo um editor. Com certeza a nossa e a sua leitura será bem melhor.

Espero comentários!
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
pra mim custa
meu português é terrivel por natureza
eu n digito tudo errado pq acho bonito
eu digito errado pq só sei assim

mais tem gente que realmente vai ao extremo
tem gente que fala fala fala e n da pra entender uma palavra :)confused: será que ta tando pra me entender?)
 

DeletedUser

Guest
acho isso um tremendo exagero! todos conseguem ler oq está escrito! então não há motivo para escrever corretamente!
 

DeletedUser3711

Guest
Concordo plenamente
Seria mais fácil para todos ao escreverem correctamente ou pelo menos completarem as ideias de modo a que todos as compreendessem
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
recidan, tens bastante razão naquilo que dizes e é óbvio que seria muito melhor se todos escrevessem português completamente correcto, tanto para o escritor como para o leitor. É claro que todos sabemos que mesmo que não esteja correcto e se use abreviações, etc... a mensagem ainda pode ser transmitida, mas nunca é a mesma coisa (ter que decifrar antes o que os tickets dizem para poder analisa-los então é o que é...:D). É que há também erros e erros. Há aqueles que são só para facilitar a digitalização (p.ex: "dscp, pk") e há aqueles que revelam a falta de conhecimento que o escritor tem da sua própria língua materna (p.ex: "faze-mos", "a 100 anos"(em vez de "há"...) que é mais grave; podia falar também de falta de sinais de pontuação que podem chegar a alterar o sentido duma ideia.

Mas também considero que não custava muito fazer um esforço, há correctores ortográficos no próprio browser, etc, que podem dar uma grande ajuda.

Não podemos impedir os outros usuários de escreverem como quiserem, mas ficamos sempre com uma impressão do mesmo dependente de se este tem cuidado ou não com aquilo que pretende transmitir, da maneira que escreve, etc...

Infelizmente, creio que uma Internet onde todos escrevem sem erros e de forma clara possa considerar-se quase utópico.
 

DeletedUser3883

Guest
Infelizmente, creio que uma Internet onde todos escrevem sem erros e de forma clara possa considerar-se quase utópico.

O esforço foi, sem duvida, um valor que se perdeu, o futuro assusta me. :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
o q interessa é q todos se entendam. ate podia ser uma nova linguagem onde todo o mundo se entende-se aqui na net,q era um grande favor q fazíamos á humanidade..

ps:tb nao ligo nada para se esta bem ou mal escrito.se entenderem,fixe..se nao,paciencia
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bom dia jogadores, visitantes e curiosos,

É impressionante como o internetês está por todos os lados. Eu, que tenho um certo cuidado em relação à minha escrita vejo-me desestimulado quando olho para a grande maioria dos tópicos aqui criados cujos autores eScReVeM aXiM, por exemplo. Erros de ortografia seguido de erro de pontuação, que por sua vez dá passagem a um erro gramatical.

Sei que para muitos a Internet ainda é sinónimo de terra sem limites, terra sem lei e por isso os usuários acham que estão no direito de escrever como quiserem, sem preocupação nenhuma com o leitor. A própria web dá-lhe esta sensação de liberdade e realmente é muito fácil escrever do jeito que ele quer, mas esquecemos que ao mesmo tempo deparamos nos com um pequeno problema, esquecemos que a web é de todos e todos são “e estão” na web.

Mesmo que você não se sinta bem em relação às suas dúvidas sobre português, lembre-se, existem editores de textos que podem ser de grande valia nessas horas! Se você não sabe como se escreve aquela palavra ou não tem certeza se conjugou correctamente o verbo, tente se ajudar usando um dicionário ou até mesmo um editor. Com certeza a nossa e a sua leitura será bem melhor.

Espero comentários!
Obrigado.

Pip pip, hurray! :D
Plenamente de acordo :)

E relação a quem acha exagero e acha que se percebe.., o problema, não é perceber, mas sim, honrares a tua língua!! Sim, mete-me pena, ver gente a escrever....enfim..:(

Pdias, vai sempre escrever Português!!
E com orgulho :)
 

DeletedUser

Guest
Existem 2 tipos de Internetês 1 é mau o outro é péssimo. Nunca gostei de quem utiliza esse tipo de "linguagem" tirando o período em que isso apareceu eu usei já ah uns 4 anos trocava o "que" por "k" e o "s" pelo "x" apenas, foi durante período de tempo muito curto. Mas existe o outro Internetês do género que a recidan falou "eSkReVeM aXiM" esse sim é a cena mais ignorante que pode existir, por muito que tenha pensado na razão, não consigo perceber o porque de escrever assim, para que? Para que alguém esteja 20 min a ler um texto que se lia em 5?

Cheguei também a outra conclusão, quem faz isso é para dar nas vistas, pensam que por o fazerem são muito modernos e fixes e todos "yo", cenas do passado que já haviam de ter acabado a muito tempo.
 

DeletedUser

Guest
Ora concordo
Ainda por cima a Lingua de Camões Ja foi tão torturada...enfim
Mas também temos que compreender que existem pessoas sem qualquer nivel de formação e que tentam falar de modo a que outras pessoas entendam...
 

DeletedUser

Guest
Existem 2 tipos de Internetês 1 é mau o outro é péssimo. Nunca gostei de quem utiliza esse tipo de "linguagem" tirando o período em que isso apareceu eu usei já ah uns 4 anos trocava o "que" por "k" e o "s" pelo "x" apenas, foi durante período de tempo muito curto. Mas existe o outro Internetês do género que a recidan falou "eSkReVeM aXiM" esse sim é a cena mais ignorante que pode existir, por muito que tenha pensado na razão, não consigo perceber o porque de escrever assim, para que? Para que alguém esteja 20 min a ler um texto que se lia em 5?

Cheguei também a outra conclusão, quem faz isso é para dar nas vistas, pensam que por o fazerem são muito modernos e fixes e todos "yo", cenas do passado que já haviam de ter acabado a muito tempo.

Ora nem mais :D

Aprendi isto na million xD
Que esse tipo de linguagem, começou, porque antes, pagava-se por mais uma letra, por cada SMS que se mandava...daí começar a haver esses «códigos». Hoje em dia, já não há sentido nenhum, para se escrever dessa maneira..

Já chega o acordo autográfico :mad:
Odeio que mudem a minha língua, e..quando vejo gente a escrever exim, dá-me vontade de....ai..:mad:
 

DeletedUser

Guest
parece que ja somos uns quantos que nao gostamos do "internetês".
Odeio e acho ignorante quem se põe a escrever "axim xo pk é fixe!", cansa-me a cabeça ler essas mensagens.
Já pra não falar que isso dá um ar meio xunga á coisa. --.
 

DeletedUser

Guest
Eu no geral concordo , mas por exemplo eu nao escrevo abreviado nem "axim tax a ver ?" , mas escrevo sem acentos (só aqui na INTERNET e na vida real esqueço-me de alguns :D) , mas como eu estava a dizer , escrevo sem acentos aqui para facilitar a escrita .

Mas esses "axim" e "pk" mete-me nervos :|

No geral concordo com o que tu disses-te amigo :D
 

DeletedUser

Guest
parece que ja somos uns quantos que nao gostamos do "internetês".
Odeio e acho ignorante quem se põe a escrever "axim xo pk é fixe!", cansa-me a cabeça ler essas mensagens.
Já pra não falar que isso dá um ar meio xunga á coisa. --.

Eu fico sem vontade de ler isso... -.-
 

DeletedUser

Guest
Eu no geral concordo , mas por exemplo eu nao escrevo abreviado nem "axim tax a ver ?" , mas escrevo sem acentos (só aqui na INTERNET e na vida real esqueço-me de alguns :D) , mas como eu estava a dizer , escrevo sem acentos aqui para facilitar a escrita .

Mas esses "axim" e "pk" mete-me nervos :|

No geral concordo com o que tu disses-te amigo :D

Só meto acentos com a correcção automática, se não ia ser raro, mas temos de ver uma coisa por exemplo 'é' e 'e' são diferentes e podem dar um sentido diferente a uma frase, ai eu tenho cuidado, mas outras palavras tipo 'automática', só o tem porque a correcção automática detecta erro e corrige-se, se não ficava sem acento.
 

DeletedUser

Guest
eu não "mato" a língua portuguesa, daí escrever português direitinho :p
 

DeletedUser8045

Guest
Eu também tento escrever direito mas ás vezes escapam-me algumas palavras, max também nao excrevo axim!
 

DeletedUser

Guest
como portugues é fresco em :D

so por causa disto vou falar o interneteis BR

ouviraum manows?

é isto msm manows agora e ow internetes zuca e eu num quero saber de nada naum vou falar assi msm e acabou manow
 

DeletedUser

Guest
Tenta fazer uma coisa: escreve direito pff. e numa letra que se perceba.
 

DeletedUser

Guest
Acho que todos nós deveríamos escrever o melhor possível, assim o fórum ficaria mais bonito e organizado.
 
Topo