• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Imortalidade do barco de colonização;

DeletedUser4736

Guest
Aqui á uns dias, enviei 5 colonos, petrechados com farois e infataria em ataque a uma aldeia.

O primeiro ataque cercou,
o segundo ataque quebrou o cerco anterior e cercou tb a aldeia,
o terceiro fez igual, quebrou o ultimo cerco e por sua, vez cercou a aldeia,
etc.. etc...
até ao quinto, que quebrou tb o quarto, mas não teve força para cercar e retornou.

(...)

Que é que me aconteceu?
Porquê agora?
Porque é que o suporte me tentou iludir?
Quando frisei a questão da data da actualização ser de Junho, não obtive mais resposta.
Foi uma bug? Ou está previsto? Se está previsto, porque agora e sem aviso previo?
Etc, etc... toda a situação é imcompreensivel e gostava de perceber o porque.

Certas questões têm de ser feitas antes de analisar melhor a situação...

- Qual era o mundo? Há que eliminar a possibilidade de ser de revolta.
- Haviam navios incendiários envolvidos?
- Já tinhas feito anteriormente (e no mesmo mundo) isso dos 5 colonos?

E para além das questões, certos pedidos têm de ser feitos...

- Não consegues arranjar os relatórios todos? Ajudava imenso...
- Usa uma linguagem (e atitude) mais relaxada, ânimos desse calibre não vão ajudar a resolver isto, só vão piorar.
 

DeletedUser

Guest
@Parasyte

Mundo iota,
não haviam incendiarios no cenario,
a aldeia não tinha defesa,

Cada um dos ataques continha:
colono, farois, transporte e infantaria de ataque.

Os relatorios foram eliminados, pelo sistema com certeza, eu nunca os elimino. Tenho no entanto o bbcode dos links, não sei se serve de ajuda.

Sim, ja é costume meu atacar com varios colonos.

A atitude... eu estou centrado no problema e na sua resolução/explicação,
não tenho grande disponibilidade para ruidos.
 

DeletedUser

Guest
@Parasyte,

algo deve estar errado, pois o iota é de conquista normal.

EDIT: No iota, limpas a aldeia, cercas com colono, esperas 24 horas e aldeia é tua.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sim, ao enviar 2 colonizadores contra a mesma aldeia, caso o primeiro entre, e o cerco esteja efectivamente activo, o segundo não fará nada.

Para ver exactamente o que faz, experimenta atacar uma aldeia tua com qualquer tropa - é exactamente a mesma mensagem, pois é exactamente a mesma coisa;
Tu, a atacares uma cidade controlada por ti.

Mas no meio disto tudo, Charles, qual é a dúvida..?

Sim, atacar uma cidade minha já sabia, mas realmente nunca tinha experimentado mandar 2 NC's sem saber se o primeiro entrava ou não. Parece-me uma táctica interessante com muitas possibilidades para usar a minha creatividade...:)

EDIT: E sim, o Iota é de cerco normal...o Parasyte anda a ver mal.

Se não estavam envolvidos incendiários no esquema então realmente o motivo que o suporte deu não é o verdadeiro.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
É verdade Red,
a nivel tactico com multi-colono consegue-se fazer umas manobras muito interessantes.

Já enviei colonos com difença de 1 segundo,
o 1º cerca e o 2º volta para trás.

Nunca tive problemas com isso.
O ataque reage de acordo com situação no exacto momento,
e se naquele momento a aldeia está em cerco, então assume o cerco.

um pouco á semelhença de quando ainda não tens pontos de cultura e mandas o colono a bater no segundo depois ao ponto de cultura terminar.

á semellhança de quando não tens a pesquiza de conquista feita e mandas também o colono a chegar no segundo a seguir á pesquiza terminar.
 

DeletedUser4736

Guest
Então terei de voltar a pedir os relatórios..
E tinhas cultura aquando do ENVIO do 1º colono?


E red, lê as configurações do iota..., até diz Conquista: Com sistema de revolta activado. Se eu não jogo lá, tenho de acreditar no que leio cá, não é?
 

DeletedUser

Guest
@Parasyte

sim tinha cultura, tanto que os 4 primeiros colonos cercaram,
todos eles destruindo o seu antecessor,
excepto o ultimo, que quebrou o cerco anterior, mas que por ter fraca infantaria não concluiu o seu e voltou.

De facto nas configurações diz revolta, mas não é o que acontece, é normal.
 

DeletedUser

Guest
lol...sorry Parasyte. Eu joguei lá e por isso sabia que era o sistema de cerco...interessante terem deixado esse erro nas configurações. Charles, sim senhora tens dado muito que falar.

Como o Para disse, que tal mostrares os relatórios? Poderão ajudar a dar uma resposta plausível...;)
 

DeletedUser

Guest
ele já disse que não os tem...
bem, mas afinal de contas o que e que queres saber concretamente?
 

DeletedUser

Guest
Ó camarada, se não tens contributo a dar, para de fazer ruido no topico e vai arrumar a cozinha por favor.

Este é um daqueles casos, em que o staff devia concluir que este palerma tem como intenção apenas importunar, e deviam dar-lhe um chega pra lá.

edit: e de ti zé, não quero nada que diga respeito ao jogo, mas se estás com vontade da satisfazer alguma das minhas necessidade, faz o favor de te calar e não voltar a comentar o topico.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Desculpa?
Nao tenho contributo a dar?
eu simplesmente nao consigo perceber qual a tua duvida e perguntei qual era a duvida para te poder ajudar!
 

DeletedUser

Guest
@josefig

Estás desculpado.
Desde já agradeço o teu interesse e confesso que já reparei nesse teu interesse em ajudar-me e perante isso só posso tentar ilucidar-te sobre a situação.

Vamos por partes, começa por compreender que as pessoas têm capacidades diferentes, umas são melhores a perceber e outras são melhores a não perceber.

Numa destas duas categorias tu te ha-des enquadrar.
Tenho a certeza que aparecerão muitos jogadores a perguntar onde fica o botão "atacar", um dos botões mais importantes do jogo e aí estou certo que poderás contribuir com essa tua ajuda e nivel intelectual fantasticos.

Neste tópico, pessoas com competencias diferentes da tua, já se estão a debruçar sobre o assunto, portanto não existe necessidade de te desgastares mais aqui.

De qualquer dos modos, fico muito agradecido pela tua preocupação.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4736

Guest
@Parasyte

Mundo iota,
não haviam incendiarios no cenario,
a aldeia não tinha defesa,

Cada um dos ataques continha:
colono, farois, transporte e infantaria de ataque.

Os relatorios foram eliminados, pelo sistema com certeza, eu nunca os elimino. Tenho no entanto o bbcode dos links, não sei se serve de ajuda.

Sim, ja é costume meu atacar com varios colonos.

A atitude... eu estou centrado no problema e na sua resolução/explicação,
não tenho grande disponibilidade para ruidos.

Tens o BBCode dos links, mas já não se encontram na tua pasta de relatórios? Então são inúteis...
Mas mesmo assim, experimenta criar uma mensagem, metes os BBCodes, e prévisualizas.. Se der, perfeito, tiras print e metes cá!
 

DeletedUser

Guest
@Parasyte

Eu tirei os links bbcode do forum interno, onde já não é possivel visualiza-los.
Na altura, reportei o sucedido ao suporte de imediato,
a resposta foi imediata, situação tal que foi justificada com a tal imortalidade do colono, como depois disso tardou uma pouco mais, o sistema (julgo eu) eliminou os relatorios.

Tentando de algum modo traduzir o conteudo dos relatorios, basicamente o que se vê são 5 ataques com colono, em que cada um deles mata o colono anterior e por sua vez cerca a cidade, á excepção do ultimo por falta de infantaria. Nesse mesmo dia em que relatei ao suporte, mencionei ainda o facto de no cabeçalho dos relatorios aparecer aquela mensagem: está a atacar uma cidade ocupada por si. (algo do genero).

no entanto, mesmo sendo eu o ocupante as tropas atacam-se e matam-se.

recebo então mensagem do suporte a informar de que isso era um bug que foi corrigido, no entanto não o é.
Fico sem saber em que pé as coisas estão.

Continuo á espera de uma resposta conclusiva por parte do suporte.
 

DeletedUser4736

Guest
É estranho ter acontecido isso, porque um colono teu a cair num cerco teu, comem bolachas e voltam para trás...

Charles, que tal tentares fazer a mesma proeza outra vez?
Não com 5 colonos, claro, isso é um exagero.. Bastam 2...
Se acontecer a mesma coisa, metes relatórios cá..

Porque eu já o fiz, mas no my, e comeram bolachas como previsto..
 

DeletedUser

Guest
Eventualmente farei isso para testar,
até porque a situação abalou muito a minha estrategia.
Vou falar aqui com um camarada que me deixe usar uma das suas aldeias,
visto que a minha zona já não tem conquistas faceis, para brincar aos testes.
 

DeletedUser

Guest
À parte do bug, ou não é de todo o meu interesse colaborar na prevenção de situações deste genero.

Relativamente ao suporte, questiono muito sua postura, se foi apenas desleixo, um engano ou má intenção.
 

DeletedUser4736

Guest
1º - Não se pode meter conversas com o suporte cá...

2º - Quando realizares os tais testes, aconselho-te a testar com a aldeia do teu amigo primeiro, mas depois com uma fantasma.. As fantasmas têm certas particularidades e peculiaridades, e talvez essa seja outra que eu não conhecia.

3º - Se o bug era as bolachas, percebo, mas gostava de um esclarecimento sobre se a situação de atacarmos um cerco feito por nós, vai passar a atacar mesmo.
É que quando alguém ataca a cidade X cercada pelo jogador Y, os pontos de combate vão para o Y, logo é como se pertencesse ao Y - de modos a que um colono do Y recebesse a mensagem das bolachas..
 
Topo