• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Jornal do Metal

  • Iniciador do tópico Mascote VG
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Bem malta já há algum tempo que estou a pensar fazer um jornal num mundo e como este é o mais recente e bem competitivo por sinal que tal começar por aqui
O Jornal terá 3 publicações semanais: Segunda,Quartas e Sabados

O programa será mais ou menos este:
Segunda:
Mapas do mundo
Classificaçoes
Stats de guerra
Análise do mundo por parte de 3 convidados( a escolha do jornalista e ou da comunidade)


Quarta feira
Entrevistas
Stats de guerra
Classificações

Domingos
Para o domingo pensei num mood mais ligth po jornal
Conteudo
História do grepo pt by metal(mundos e jogadores)
Entrevistas a jogadores cujo o propósito será conhecer a sua história no jogo e passar relatos da sua estadia no pt
Prêmios personalidades da semana
Quem mais conquistou na semana
Quem mais conquistou adversários/aliados/fantasmas
Quem fez mais pontos de ataque defesa combate
Melhor discussão do fe
Etc...
Que acham?
Digam que vossa justiça
 

DeletedUser2742

Guest
qual o valor da edição?
qual o cachê para os entrevistados????
 

DeletedUser12580

Guest
Excelente iniciativa ... esperando imparcialidade para maior interesse do tópico ;)
 

DeletedUser13113

Guest
Boa iniciativa... Fiquei curioso por ver o resultado

E pode ser q isto anime mais um bocado
 

DeletedUser6345

Guest
Gostei da ideia, ansioso para ver isso em pratica!
Abraço
 

DeletedUser12580

Guest
onde anda a 1ª Edição? Estou ansioso será muito revelador ;)
 

DeletedUser12554

Guest
Bem malta já há algum tempo que estou a pensar fazer um jornal num mundo e como este é o mais recente e bem competitivo por sinal que tal começar por aqui
O Jornal terá 3 publicações semanais: Segunda,Quartas e Sabados

O programa será mais ou menos este:
Segunda:
Mapas do mundo
Classificaçoes
Stats de guerra
Análise do mundo por parte de 3 convidados( a escolha do jornalista e ou da comunidade)


Quarta feira
Entrevistas
Stats de guerra
Classificações

Domingos
Para o domingo pensei num mood mais ligth po jornal
Conteudo
História do grepo pt by metal(mundos e jogadores)
Entrevistas a jogadores cujo o propósito será conhecer a sua história no jogo e passar relatos da sua estadia no pt
Prêmios personalidades da semana
Quem mais conquistou na semana
Quem mais conquistou adversários/aliados/fantasmas
Quem fez mais pontos de ataque defesa combate
Melhor discussão do fe
Etc...
Que acham?
Digam que vossa justiça

Boa iniciativa ja conhecida em mundos anteriores lembro-me por exemplo no mundo Itaca feito por o Gomes
Na minha opinião vai trazer muita vida ao FE
Boa sorte e que venha a primeira edição ;)
 

DeletedUser5676

Guest
Boas

Acho a ideia simplesmente fantástica e dou já os meus parabéns ao Metal... mas sejamos realistas, se não tem tempo para o jogo acham que terá tempo para implementar aquilo que se propôs?!?

Bom jogo
 

DeletedUser

Guest
Boas

Acho a ideia simplesmente fantástica e dou já os meus parabéns ao Metal... mas sejamos realistas, se não tem tempo para o jogo acham que terá tempo para implementar aquilo que se propôs?!?

Bom jogo
Realmente tive que adiar
Tempo é uma coisa que não tenho mas mal me seja possível começo a tentar implementar a ideia

Escolha de 3 candidatos para a 1 edição do jornal do metal:
Deixo aqui aberta as sugestões para 3 candidatos para uma análise ao mundo...
Quem gostariam de ver opinar sobre este mundo
Deixem as vossas sugestões...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser12580

Guest
BEM... já vi que isto do jornal não vai para a frente, com muita pena minha, acho que era uma boa ideia para mexer o forum deste mundo
 

DeletedUser5676

Guest
Aqui vai a primeira entrevista. O entrevistado é o danth vale e desde já agradeço a sua disponibilidade.

1 - Bom dia. Podes dar a conhecer-te à comunidade grepoliana (nome, idade, ocupação)?

Antes de mais, agradeço ter sido convidado para a entrevista. O meu nome é Paulo tenho 48 anos de sabedoria e sou funcionário do M.A.I..

2 - Como surgiu o teu nick, há quanto tempo já jogas este jogo e que mundos já vencestes?

O meu nick foi atribuído pelo meu filho que na altura altura tinha 9 anos, eu sem ideias de nomes para colocar decidi fazer-lhe a vontade e meti este nick.
Jogo desde que há grepolis embora não tenha levado nenhum mundo muito a sério, saía sempre antes do final ora por falta de tempo quando o número de cidades e a exigência do jogo aumentavam ora por falta de condições do próprio jogo para continuar.
Joguei realmente a sério no mundo Ítaca, mundo que venci e que fiquei até ao último dia, onde realmente aprendi a jogar grepolis com o pessoal mais experiente (pertencentes a uma LEAD já vencedora de mais mundos) ou seja deixei de fazer tanta "noobice" e comecei a ler as entrelinhas do jogo e a sua estratégia.

3 - Esta aliança já era uma "pré-made" ou foram recrutando ao longo do tempo?

Não lhe chamaria de "pré-made", isto foi um grupo de amigos que decidiu matar as saudades do grepolis e divertirmo-nos, mas amigo foi chamando amigo e quando demos por ela já nem cabiam todos numa só aliança.
Atenção que eu quando falo em entrar num mundo para me divertir não me refiro a não lutar pela coroa até porque isto não é grepolis se não se lutar para ganhar.

4 - Quais são os objectivos e estratégia para este mundo?

O objectivo será o mesmo de todos quantos resolveram entrar e permanecer no mundo, divertirmo-nos a jogar grepolis com os amigos e se possível vencer o mundo.
A estratégia passa pela tentativa de alimentar a vontade de jogar cada vez mais do pessoal da aliança no sentido de nos divertirmos contribuindo sempre para que não desistam de querer vencer.

5 - Com vês este mundo actualmente em termos de alianças adversárias?

Em termos de alianças adversárias, tal como em todos os mundos, nas alianças há jogadores melhores e outros piores mas ao contrário do que muitos dizem acho que este é um bom mundo pt pois neste momento vejo 4 alianças a lutarem pela vitória.

6 - Haverá alguma aliança adversária que possa fazer frente ao domínio exercido pela tua aliança? Estou a lembrar-me da LOUCOS que têm alguns jogadores conhecidos e que estiveram na tua aliança.

Todas as alianças são boas adversárias pois tal como disse na questão anterior este é um bom mundo que tem várias alianças a lutar pela vitória sendo a LOUCOS uma delas, mas a FRAKINHOS sabe o caminho que tem que tomar para alcançar o objectivo desejado, sendo que esse caminho implica a união e cooperação que temos vindo a levar neste mundo.

7 - Atendendo às novas regras das maravilhas, como irás resolver o problema da tua academia?

Não lhe chamaria de academia mas sim de extensão. Quanto a isso o próprio jogo se encarregará de fazer a selecção, pois ainda estamos no início do mundo e muitos jogadores ainda irão abandonar o jogo por múltiplas razões como se verificou ao longo dos mundos sendo que este não será excepção.

8 - Um dos problemas que os jogadores enfrentam é o "excesso de actividade", especialmente aqueles que têm responsabilidades acrescidas nas alianças. O que tem a dizer sobre isto?

Com "excesso de actividade" pressuponho que estejas a falar de ilegalidades praticadas por alguns jogadores. Quanto a este aspecto só tenho a dizer que acho que se dá demasiada atenção ao suporte e ao incriminar jogadores que usam isto ou aquilo. Se o verdadeiro grepolis não é isto, acho que a mentalidade dos jogadores deve ser mudada neste aspecto, começar a focar mais atenções no jogo e menos no suporte.

9 - Finalmente, que conselhos darias aos novos e velhos jogadores?

O conselho que tenho a dar a todos os jogadores de grepolis é que se divirtam ao máximo pois este jogo é incrível, conhecemos pessoas novas e os bons amigos que levamos daqui... bom jogo a todos ;)
 

DeletedUser5676

Guest
Apresento a segunda entrevista com o Kristo1601.

1 - Bom dia. Podes apresentar-te à comunidade grepoliana (nome, idade, ocupação)?

Domingos Cristo, 34 anos, Forças de Segurança.

2 - Como surgiu o teu nick, há quanto tempo já jogas este jogo e que mundos já venceste?

O meu nick surgiu do meu nome e do meu número de curso, Kristo1601 utilizado em todos os jogos que tenho jogado. Jogo grepolis desde 2011, fez dia 1 deste deste mês 6 anos e unicamente venci o mundo Rho, pois em vários mundos tive de desistir derivado a problemas familiares ou profissionais.

3 - Já jogamos juntos no Psy na mesma aliança InMemory. O que correu mal naquela altura?

No mundo Psy tive de desistir pois tentei conciliar a minha vida familiar e profissional com o jogo mas o meu filho havia nascido há poucos meses. Ainda tentei aguentar mas ou se disponibiliza tempo necessário para o jogo ou nem vale a pena insistir, tive de optar pela via mais lógica que foi a família. Infelizmente deixei grandes amigos na mão por não querer falhar de outra forma com eles.

4 - Tendo em consideração a experiência adquirida, quais são os objectivos e estratégia para este mundo?

Os objectivos são claros é a coroa, a estratégia vai sendo delineada ao longo dos primeiros meses de jogo já com alvos para as maravilhas definidos. Com base na minha pouco experiência a minha ideia de estratégia para a vitória é simples: dedicação, união, sacrifício e disciplina; pois nem sempre a quantidade interessa.

5 - Presentemente, a Frakinhos é a aliança que está em 1º lugar. É a aliança que têm que "abater" para o caminho da vitória?

A Frakinhos a meu ver foi, é, e será sempre o alvo a abater. Na minha opinião desde sempre teve o alvo e a a mira nas costas.

6 - Como irão resolver o problema das 2 academias (ou extensões) aquando das maravilhas?

A situação das academias a meu ver é sempre facilmente resolvida pois já sabe e é facto mais que comprovado que até essa altura muitos jogadores irão "cair", desistir, ficar inactivos ou fazer "reset". O jogo é ritmado pela batuta, a ausência de BN neste mundo e a qualidade dos jogadores inimigos não é possível ser acompanhado por todos por mais vontade que haja.

7 - As maravilhas são o final adequado para terminar o mundo ou haverá outras soluções mais interessantes?

Eu penso que as maravilhas se adequa ao estilo de jogo apesar querer ver outras alternativas. As maravilhas são uma forma de colocar todas as "top 4/5" alianças na corrida.

8 - Que conselhos darias aos novos e velhos jogadores?

Conselhos para o pessoal fica um extremamente importante "sejam sempre honestos e fieis a vocês próprios, ponderados e respeitadores mas sempre sinceros e sem medo, e acima de tudo divirtam-se".
 

DeletedUser13203

Guest
Parabéns mrmarques64 pela iniciativa de fazer essas entrevistas, ficarei atento a espera de mais jogadores entrevistados!
 
Topo