• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Maravilhas do Kappa

  • Iniciador do tópico DeletedUser5676
  • Data de início

DeletedUser5676

Guest
Viva

Atendendo que o Kappa tem estado ultimamente parado, nada melhor que lançar um tópico novo para discussão e animar os "players" deste mundo.
O tópico é sobre as Maravilhas e qual a aliança que neste momento terá as maiores possibilidades de ganhar o mundo.

A disposição das alianças principais é esta (só se considerou as alianças com mais de 1000 cidades):

68adfc9846d2427a9a2283d.png

f82148499e5649888fb66af.png


e7c36cb2ccc14644acd109d.png


Pressupostos:
- as alianças jogam a "solo" sem pactos
- todos os jogadores são activos
- todas as cidades têm capacidade de enviar 15000 recursos de cada de uma só vez
- a produção de favores é equilibrada pelos 5 deuses

Analisando a capacidade de envio de recursos entre as 2 primeiras alianças tem-se que:

Simpsons - 2724 cidades o que corresponde a 4086000 recursos de cada
Ronin - 1799 cidades o que corresponde a 2698500 recursos de cada

Percentualmente a Simpson tem uma capacidade superior a da Ronin de 50%. Em termos de recursos pode realizar as Maravilhas (teoricamente) em metade do tempo.

Em termos de disposição, verifica-se que a Simpsons tem profundidade para defender as Maravilhas de qualquer ataque bem como a realização das 7 Maravilhas em simultâneo. Este último factor é importante porque permite em qualquer momento acelerar uma(s) Maravilha(s) em detrimento de outras permitindo controlar o seu desenvolvimento face ao(s) do(s) adversário(s). A Ronin como está no centro do mundo, estará em princípio mais vulnerável aos ataques das outras alianças.

Interessante, considerar a disposição da SCM LCM que também tem essa profundidade.

Portanto, para finalizar temos que à priori os Simpsons reúnem melhores possibilidades para ganhar as Maravilhas em detrimento da Ronin. Apenas foi considerada a Ronin porque esta aliança assumiu desde da sua fundação que o seu objectivo último é ganhar o mundo. Quanto às restantes, como é óbvio terão sempre uma palavra a dizer e as condições actuais não significam que serão as mesmas daqui a 2 meses quando se dará o início às Maravilhas. Até lá muita coisa pode acontecer designadamente abandonos, fusões, etc, etc...


Abraço e bom jogo a todos
 

Anexos

  • kappa 1.jpg
    kappa 1.jpg
    19,4 KB · Visualizações: 118
  • class.jpg
    class.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 112
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
realmente o kappa tem andado um bocado parado mas isto não vai ser o tópico que vai trazer de volta a animação
por uma razão : sempre que alguém fala nos Simpsons aparece sempre aqui alguém ,ou dizendo que somos uns mass recruit ou que não duramos muito
a verdade é que muito tempo passou desde o ultimo insulto e continuamos em primeiro (ate estou admirado de ninguém ter comentado neste tópico ainda)
agora sobre as maravilhas não e mentira nenhuma que os simpsons tem mais chance de ganhar e não é pouca
isto agora e só esperando e vendo porque pelo que eu sei vai ser a primeira vez que muita gente vai trabalhar na construção de uma maravilha
 

DeletedUser7844

Guest
realmente o kappa tem andado um bocado parado mas isto não vai ser o tópico que vai trazer de volta a animação
por uma razão : sempre que alguém fala nos Simpsons aparece sempre aqui alguém ,ou dizendo que somos uns mass recruit ou que não duramos muito

Mass recruit????
Que nada!!!


É mario, as coisas estão paradas porque muitos estão fundando cidades e evoluindo cidades, mas espero que as coisas melhorem de forma significativa de agora em diante, pois está ficando tedioso...
 

DeletedUser7164

Guest
É, realmente nós Simpsons temos mais chances no momento de ganharmos o jogo..... porem este é um momento muito delicado... as alianças que estão vendo que ficarão para traz estão começando a tomar providencias e se fundindo a outras para ficarem mais fortes.... é ai que mora o perigo!!!!!

Concordo com tudo que o nosso amigo disse.... quem ta em posição mais favorável no mapa somo nós e os SCM, mas os ronin são uma aliança perigosa que sabem que stão em divantagem sobre nós pela diferença numérica.. então provavelmente tentarão atacar com tudo..... os caçadores ja se uniram ao sagrados mirmidões, estão agora em segundo lugar na colocação geral, tem muitas cidades porem mal posicionadas....

Resumindo... o jogo ta complicado.... na minha opinião as 3 principais alianças são simpsons, ronnin e caçadores... a scm esta muito bem posicionada... mas seu membros em sua maioria não oferecem perigo... vamos ver no que vai dar!!!! ta começando a ficar emocionante...!! :D
 

DeletedUser

Guest
Acho que isto irá ficar um bocado dezatualizado com o que irá acontecer...
Quanto as maravihas, não se pode fazer uma avaliação tendo por base o número de cidades pois existem demasiadas variáveis em jogo que tornam impóssivel responder o mais findignamente a essa questão, "Quem vai ganhar as Maravilhas", pois só no futuro irá se ver quem mais se dedicou...!


No entanto a que dar os parabens ao Mário pelo excelente trabalho que desenvolveu...
 

DeletedUser

Guest
Mas o que eu gostaria de saber é quando é k vão sair de MDF??? ou sera que da pra construir as maravilhas no MDF tb ????
 

DeletedUser7641

Guest
Mas o que eu gostaria de saber é quando é k vão sair de MDF??? ou sera que da pra construir as maravilhas no MDF tb ????

dá.

se dominares uma ilha sozinho e nessa ilha houver uma maravilha, para não correres o risco de seres conquistado, podes meter MDF que os teus colegas podem enviar recursos na mesma! Há quem chame estratégia, eu chamo outra coisa.

Estou ansioso para ver quem vence as maravilhas no Kappa.
 

DeletedUser

Guest
dá.

se dominares uma ilha sozinho e nessa ilha houver uma maravilha, para não correres o risco de seres conquistado, podes meter MDF que os teus colegas podem enviar recursos na mesma!(...)

Daí a uma aliança inteira meter modo férias... :p

Souberam do coordenado... e MDF distribuido pela a aliança... :D
 

DeletedUser

Guest
Po... simpsons estão no estilo "bate e corre" cara... Mandaram alguns ataques e na hora de receber o contra-ataque põe mdf '-'
Essa era a ally que mais provavelmente ia ganhar o kappa? só se for no melhor jeito "bob construtores"...
Simpsons vai dar luta ou vamos ter que ir guerrear com outra ally? D:


dá.

se dominares uma ilha sozinho e nessa ilha houver uma maravilha, para não correres o risco de seres conquistado, podes meter MDF que os teus colegas podem enviar recursos na mesma! Há quem chame estratégia, eu chamo outra coisa.

Estou ansioso para ver quem vence as maravilhas no Kappa.

Shhiiiiiiiii! não da idéia pra eles cara D: se não ja viu...

 

DeletedUser

Guest
Posso saber uma coisa?
Que vantagem vcs terao ao certo com isto, bonus de recursos e talz, ai por isto o oceano vai virar um inferno?
Estou mais preoucupado com o valor minimo de 1000 players para que o mundo nao feche.

Minha aly nao tem muitos players de boa pontuaçao porem é desejada estrategicamente, com a simpsom seriamos um passo + a frente ja que a caçadores ronin esta a subir pelo 44, assim conosco ajudariamos a conter esta invasao.
Haviam planos de fusoes envolvendo a simpsom porem se fundiram com a game of thrones, houve boatos de fusao com uma outra grande aly ( esta sendo avaliado) porem como foi citado uma das principais caracteristicas é o posicionamento e com esta grande fusao dominariamos as bordas sendo vizinhos tando da simpsom como caçadores...

Não recebemos nenhum tipo de proposta da caçadores mais terminando a avaliaçao geral, conosco eles teriam acesso direto ao 33-34 e a simpsom se veria em maus lençois, mais creio que isto nao ocorra ja que a caçadores ja estao invadindo o 44 para ter acesso ao 34 que eh uma das fortalezas oceanicas simpsom.
Unica aly que pode representar algum tipo de ameaça é a S.O.I pois é muito distribuida pelos Ocs., em muito deles dominado pela caçadores mais se houvesse algum tipo de junçao entre S.O.I e VIII EXERCITO eles teriam um tipo de controle em relaçao a quantidade de citys mais ai depende se eles fazeriam valer esta diferença em quantidade de citys ja que na caçadores temos players muito experientes e estrategistas sendo praticamente o TOP 10 de players do KAPPA pertencente a eles.
Quem vai ganhar tudo isto?
Deus e o Diabo estão em dúvida
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
a simpson so quer fazer a fusao connosco porque esta a perder como podem provar os 51 jogadores que se encontram no modo de ferias,esta a querer a nossa ajuda pra defende-los,mas ate estarem sobre os atakes dos ronim e caçadores atacavam-nos desrespeitando o pacto que ainda exite entre nos,simpson nao respeita pactos.

nos que podiamos aproveitar que a simpson esta fraca,para nos vingar e começamos a atakar os jogadores que ainda nao estao de ferias poucos por sinal,mas vamos manter o nosso bom nome e respeitar o pacto exixtente entre nos.
 

DeletedUser

Guest
a simpson so quer fazer a fusao connosco porque esta a perder como podem provar os 51 jogadores que se encontram no modo de ferias,esta a querer a nossa ajuda pra defende-los,mas ate estarem sobre os atakes dos ronim e caçadores atacavam-nos desrespeitando o pacto que ainda exite entre nos,simpson nao respeita pactos.

nos que podiamos aproveitar que a simpson esta fraca,para nos vingar e começamos a atakar os jogadores que ainda nao estao de ferias poucos por sinal,mas vamos manter o nosso bom nome e respeitar o pacto exixtente entre nos.

Não é isto, ao contrario de muitos la´que so valroziam pontos e vitoria a todo custo, nossa LEAD é constituida de players que tem como bandeira UNIÃO E HONRA, algo que eles não conhecem !
 

DeletedUser

Guest
E alias a simpsom so queria esta fusao nem devido a posicionamento e sim por que o lider deles é muito amigo do nosso lider, tanto que deu para perceber que o objetivo nao era levar a aly e sim ANDRE1313, em relaçao a defesa pode relaxar o luisdentes aguenta que metam ataques nele de tudo que é lado, ele ja esta acostumado, entao ele sozinho consegue defender a simpsom inteira
 

DeletedUser

Guest
Para todos os Ronin que chamaram pela Simpson, vou-vos deixar bem claros da situação.
Todos sabem que existem muitos brasileiros no kappa, e como está a chegar o carnaval, e eles gostam muito de andar vestidos de palhaços, não iam ter tempo para cuidar das coisas. E como estao a chegar as maravilhas, não era bom estarmos a perder cidades em locais menos protegidos.

Entenderam?

Posso saber uma coisa?
Minha aly nao tem muitos players de boa pontuaçao porem é desejada estrategicamente, com a simpsom seriamos um passo + a frente ja que a caçadores ronin esta a subir pelo 44, assim conosco ajudariamos a conter esta invasao.
Haviam planos de fusoes envolvendo a simpsom porem se fundiram com a game of thrones, houve boatos de fusao com uma outra grande aly ( esta sendo avaliado) porem como foi citado uma das principais caracteristicas é o posicionamento e com esta grande fusao dominariamos as bordas sendo vizinhos tando da simpsom como caçadores...

Não recebemos nenhum tipo de proposta da caçadores mais terminando a avaliaçao geral, conosco eles teriam acesso direto ao 33-34 e a simpsom se veria em maus lençois, mais creio que isto nao ocorra ja que a caçadores ja estao invadindo o 44 para ter acesso ao 34 que eh uma das fortalezas oceanicas simpsom.
Unica aly que pode representar algum tipo de ameaça é a S.O.I pois é muito distribuida pelos Ocs., em muito deles dominado pela caçadores mais se houvesse algum tipo de junçao entre S.O.I e VIII EXERCITO eles teriam um tipo de controle em relaçao a quantidade de citys mais ai depende se eles fazeriam valer esta diferença em quantidade de citys ja que na caçadores temos players muito experientes e estrategistas sendo praticamente o TOP 10 de players do KAPPA pertencente a eles.
Quem vai ganhar tudo isto?
Deus e o Diabo estão em dúvida

Acham que as aliança de top, poem em causa uma fusão com vocês? Ahahah estavas a sonhar acordado. Realmente, se chamas estratégia a estar espalhado pelo mundo inteiro...


a simpson so quer fazer a fusao connosco porque esta a perder como podem provar os 51 jogadores que se encontram no modo de ferias,esta a querer a nossa ajuda pra defende-los,mas ate estarem sobre os atakes dos ronim e caçadores atacavam-nos desrespeitando o pacto que ainda exite entre nos,simpson nao respeita pactos.

nos que podiamos aproveitar que a simpson esta fraca,para nos vingar e começamos a atakar os jogadores que ainda nao estao de ferias poucos por sinal,mas vamos manter o nosso bom nome e respeitar o pacto exixtente entre nos.

Tiago, em relação a isto, só tenho a dizer, que comprovas ser um jogador noob como tudo. A simpsons está a perder em quê? Esses 51 jogadores, voltarao, mais rápido que o que pensas. A vossa ajuda? Tu que dizes rapaz...
Esse pacto só foi reposto novamente á 1 semana e pouco.

Claro que a simpson está fraca... vocês sempre o foram não é?


E alias a simpsom so queria esta fusao nem devido a posicionamento e sim por que o lider deles é muito amigo do nosso lider, tanto que deu para perceber que o objetivo nao era levar a aly e sim ANDRE1313, em relaçao a defesa pode relaxar o luisdentes aguenta que metam ataques nele de tudo que é lado, ele ja esta acostumado, entao ele sozinho consegue defender a simpsom inteira

Sim senhor, grande jogador esse andre1313 ahahaahah
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
BUA BUA BUA, O lance do VIII EXERCITO quem citou foi a OBLIVIOUS eu so fiz analisar pra mostrar quanto voce é inutil mesmo tendo um espião não consegue definir isto.
Andre1313 é muito melhor do que voce, muitos te atacaram com este tipo de tropas para sacrificar e ter populção ( É MESMO VOCE NAO SABE DISSO).
O que define um player a meu ver não sao meramente pontos e sim alguns valores aos quais voce desconhece como:
União, Honra, Humildade e Respeito.
Não conseguimos te zerar, mais no meio da guerra você vai pra The Simpsons, estranho, logo depois lideres de ambas as alys que pelo que sei são amigos concordaram em fazer um pacto mais este pacto so foi feito por que eles são amigos. É tanto que se quiser pergunte a LEAD depois se Andre nao ia continuar te atacando?
Nossa aly se iniciasse uma guerra com a sua muitos players nos atacariam em massa disto tenho certeza mais outros se recusariam a atacar pois tem amigos aqui dentro, sendo estes pelo que sei de seus amigos que tenho na minha familia seguem os valores que eu citei.

Nossa aly so não é melhor não devido a mim ou outro player qualquer mais sim devido a alguns pois se eu tivesse tal autoridade dentro da aly nois nao teriamos mais do que 30-40 players, voce com seu SPY lá dentro já deve ter percebido que é algo pelo que luto é isto então não defina os erros de alguns como erro de todos, pois afinal nossa media de pontos eh por volta de 150 mil a 200 mil e atualmente estamos com 90 mil e o que posso fazer?
Gritar, esperniar dentro da aly cobrando mudanças eu faço mais nao posso fazer + do que eu faço.

Nossa aly como toda outra tem seus desleais ´´vira-casaca´´ como em outras alys tambem tem, porem isto é um defeito de alguns e nao de todos!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Affz que convite pra RONIN, como voce mesmo citou nao necesssita da minha opiniao mais voce vive da opiniao dos membros de grande pontuaçao enquanto eu vivo da opiniao dos que me conhecem.
Em relação e RONIN eu falo bem pois jogo desde quando ai era L.O.E e tinha como lider Eriko, uma aly que sempre se manteve no TOP e alias temida pois quando houve a guerra SIMPSON X MALDITOS, eles poderiam ter se intrometido e o destino da Simpson não seria o mesmo e como eles mesmo citaram em outro topico uma das poucas alys a quais eles respeitavam era a Malditos.
Não tenho vergonha de dizer que admiro RONIN E VIII EXERCITO, porem teria vergonha em dizer o mesmo em relaçao a sua aly atual!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Atenção, o tema do tópico são as Maravilhas do Kappa. Existem tópicos apropriados para a discussão geral e guerras na secção.
 

DeletedUser6662

Guest
Bem pessoal já começou as Maravilhas.
Vamos ver quem vai ganhar este mundo, nem preciso dizer quem vai ganhar, mas mesmo assim vamos esperar para ver.

FORÇA PESSOAL que ganhe a melhor aliança.
;)
 
Topo