• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Moral o anti-moral do Grepolis

  • Iniciador do tópico DeletedUser4442
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser4442

Guest
Este assunto já esta sendo debatido por demais em vários tópicos, mas para demonstrar a falta de moralidade dessa regra irei perseguir um objectivo no Lambda, não vai ser fácil pois quando comecei jogando um mês depois já tinha jogador com 8/10 aldeias, mas tudo que este jogo tem e da maneira que esta arquitectado me vai ajudar... irei tentar ficar nos primeiros 5 deste mundo ou talvez até melhor fazendo apenas casinhas comprovando assim que este não é mais um jogo de guerra mas sim um simcity mascarado com umas tropas inúteis que que nos levarão ao prejuízo se optarmos por ter uma atitude de ataque com elas...
Se conseguir os meus objectivos espero bem que haja depois disso uma modificação nas regras abolindo a moral destes mundos grepolis, aceito desde já mais jogadores para perseguir este objectivo visto que falando pelos tópicos não se consegue nada, então talvez depois de demonstrar alguém abra a pestana e faça as alterações e reponha alguma verdade neste jogo.
Tem mais... me permitirá despender muito menos tempo no jogo e obter muito melhor classificação, e nem sequer teatrinhos vou construir... irei apenas fazer piqueniques ao ar livre, quermesses, festas da igreja, procissões de todos os santos que houver, e todas as coisas que os farmolas inrustidos gostam de fazer hahahahaha
 

DeletedUser

Guest
Não sei se tens conhecimento, mas a Moral foi apenas aplicada a alguns Mundos.
Se não gostas assim tanto da Moral, podes sempre mudar para outro Server.
O Suporte não tem culpa que jogues num Mundo com Moral. Eles dão as configurações do Mundo, tu viste que tinha moral e só entraste porque quiseste.

Por isso, sugiro que mudes para outro Server ou então até mesmo que vás experimentar o GrepolisBr. Acho que se aplica mais à tua forma de falar, etc, já tenho alguns problemas em te compreender.
 

DeletedUser

Guest
Não sei se tens conhecimento, mas a Moral foi apenas aplicada a alguns Mundos.
Se não gostas assim tanto da Moral, podes sempre mudar para outro Server.
O Suporte não tem culpa que jogues num Mundo com Moral. Eles dão as configurações do Mundo, tu viste que tinha moral e só entraste porque quiseste.

Por isso, sugiro que mudes para outro Server ou então até mesmo que vás experimentar o GrepolisBr. Acho que se aplica mais à tua forma de falar, etc, já tenho alguns problemas em te compreender.

Pedro, menos...
Entende-se perfeitamente o que ele diz mais que alguns portugueses que escrevem por este fórum.
Além do mais ele tem tanto direito como tu de jogar cá... isto é uma comunidade lusófona, não portuguesa e mesmo que fosse portuguesa continuaria a ter direito de cá jogar na mesma.

Quanto à moral, aí concordo contigo, há várias mundo, escolhe-se o que se gostar mais.

Abraço
 

DeletedUser6313

Guest
Pedro, menos...
Entende-se perfeitamente o que ele diz mais que alguns portugueses que escrevem por este fórum.
Além do mais ele tem tanto direito como tu de jogar cá... isto é uma comunidade lusófona, não portuguesa e mesmo que fosse portuguesa continuaria a ter direito de cá jogar na mesma.

Quanto à moral, aí concordo contigo, há várias mundo, escolhe-se o que se gostar mais.

Abraço

É que ainda não tem sem moral na V2.0 :p
 

DeletedUser

Guest
Eu penso ao contrário. Simcity era tu atacares jogadores com 1000/2000 pontos. Queres guerra? Faz-te aos do teu tamanho.
 

DeletedUser4442

Guest
Fury... eu estou jogando simcity... não vou mais fazer jogo de ataque... agora só o mínimo mesmo, senão faz as contas... mesmo com o moral a 100% os pontos de combate ficam muitoooo mais caros que as festinhas... já quando jogava no ETA que não tinha este problema da moral eu estava reclamando, não é de agora não, este assunto dos pontos de combate já é muito velho... e tu como moderador do fórum deverias saber isso, tem vários tópicos com cerca de um ano já reclamando disso... só que agora em vez de melhorarem o que já estava mal... com este assunto da moral piorou mais ainda o que já estava ruim, então... é casinhas que vou fazer e deixar as aldeias atestadas de tropas e atacando o mínimo possível como falei... pois não paga o trabalho de estar treinando e ainda ficar perdendo recursos para ganhar uns pontos de combate e deixar de fazer as festas que com os mesmos recursos rendem muito mais, além de que ficando sem as tropas fico ainda sem poder farmar... então é prejuízo em cima de prejuízo ! ! !
E não me venhas falar que o jogo sem atacar fica sem emoção... porque realmente nos jogos assim como na vida se está sempre pra ganhar alguma coisa e não para estar entrando no prejuízo conscientemente.

O menino Ribeirinho cada cavadela minhoca...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Em primeiro:
- Nunca evoluas uma cidade acima de 9000 pontos. Quando tiveres 20 cidades, tens 180000 pontos enquanto que um jogador normal (11000 pontos por cidade) tem 220000 pontos.
Vantagens disto:
- O segundo jogador vai perder eficácia contra ti.
- Tu vais ter mais eficácia contra jogadores menores.
- Tens mais tropas nas cidades.
- Os recursos que gastarias a evoluir a cidade para 10000/11000 pontos davam-te para pelo menos 5 festivais.

Fazendo isto, em vez de tares parado a fazer edifícios, consegues conquistar 1/2 cidades por dia (a partir de 20 cidades é muito fácil de fazer isso).
Conquistas a quem?

Não vai ser a jogadores com 2 cidades. Mesmo que não tivesse moral NUNCA FARIA ISSO, porque tenho jogadores potenciais inimigos que estão a espera de me atacar e que algum dia me podem lixar.

Falta-te pontos de cultura? Ataca as aldeias atacantes dos teus inimigos.
Pontos baratos e removes possibilidade de eles te atacarem dessa aldeia.

Ok, admito que com moral fosse mais fácil farmar, mas farm, numa altura mais avançada do jogo, mesmo sem moral não compensa. Não me estou a imaginar em 20/30 ilhas e ir atacar tudo o que é farm. Conheço gente do EN que até já deixaram de farmar em aldeias bárbaras (mesmo em versão 2.0 onde é só preciso carregar no botão) - porque é demasiado penoso. Se quiseres evoluir uma cidade, de certo que tens muitas cidades com recursos disponíveis para o fazer.

Tens também de perceber os custos inerentes de atacares uma pessoa para ganhares desfiles:
Apesar de tu perderes tropas, a ela o vai acontecer o mesmo - ou seja, para além de ganhares os pontos de cultura, ela vai ter de parar e voltar a refazê-las.

Agora é contigo, arranja a tua táctica e vai à luta.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4442

Guest
Fury... não me estas ensinando nada com essa parte de ter aldeias mais "elegantes" agora também estas errando em muita coisa, eu tinha mais de 30 ilhas e farmava todas no ETA, alias ilha em que eu entrasse TODO mundo virava farm... e não estou mentindo não, podes perguntar a quem quiseres que tenha jogado comigo nesse mundo, eu não tinha um ÚNICO jogador nas minhas ilhas que potencialmente me pudesse atacar, e quando olho a maioria das contas vejo que isso não acontece... vejo muitas aldeias em ilhas de inimigos e sem os atacarem sequer... comigo isso não funcionava... éra só farm's nas minhas ilhas...e quando assim não estava me virava pra essa ilha até isso acontecer...e depois disso os visitava pelo menos duas vezes ao dia para assegurar a limpeza do mesmo.
Agora não falaste sequer no problema que está sendo debatido aqui neste tópico... é os pontos de combate serem muito mais caros e não recompensarem os atacantes MESMO COM 100% DE MORAL, quanto mais com menos de 100%... agora imagina e como estas no Lambda vai ver onde eu estou... e alias como já falei até tive que vir mais pro centro do jogo quase 24h de colono pegando a segunda aldeia e fazendo um nucleo por aqui, pois onde "nasci" mesmo agora passado 1 mês ainda só tem aldeia pequena lá... e aqui pouco maiores são apesar de ter já meia dúzia delas maiorzitas, mas... tudo com moral a menos de 100%... não quero falar que até não possa ter mas as que me conveem estrategicamente e que são mais próximas desta minha zona nova não existe nada a 100%...
O REAL PROBLEMA disto é que mesmo com o moral a 100% atacar muito raramente compensa, compensa muito mais defender ou fazer as festas ! ! !
E mesmo com este assunto a ser debatido não se fizeram NUM ANO nenhumas alterações para poder corrigir isso... pelo contrario o que mal estava agora ficou pior ainda... no fórum interno da ally já vi comentários do género, amigo desculpa mas não te posso ajudar... a moral esta contra mim não dá mesmo, é triste quando realmente se tem que dar uma resposta dessas a um membro da ally, mas... é o que tu defendes que origina esse tipo de situação deprimente...
E tem mais... seres um dos maiores no rank só te traz prejuízo não podes atacar quem quiseres... mas TODOS te podem atacar impunemente pois quando pensares sequer em retaliar até vais engolir em seco com o prejuízo quando clicares no botão pra atacar ! ! !
Mas esse realmente é um problema, mas não o maior, o que eu estou debatendo aqui e tentando comprovar é que os pontos de ataque DEVERIAM SER RECOMPENSADORES PARA QUEM TEM JOGO DE ATAQUE E NÃO SÃO... SÓ DÃO PREJUÍZO NA MAIOR PARTE DAS VEZES, da maneira que o jogo esta feito só entrega o beneficio aos casinhas e fazedores de festas ! ! ! quem atacar se detona a maior parte das vezes ! ! !

É realmente isso que eu quero que tu me demonstres que não é verdade, nada mais, mesmo com o moral a 100%, já pra não falar deste moral a menos com estas novas alterações, pois se não me demonstrares que ficas ganhando com o moral a 100% então nem vale a pena estares comentando com o moral inserido no jogo pois ai a coisa piora sempre né ???
 

DeletedUser

Guest
Tens de pensar que no Grepolis existem as 4 opções (ao contrário da única opção do tribos que seria igual ao nosso Festival). Essas 4 opções têm exactamente a mesma função, e elas foram desenhadas para não haver um "overpower" de cada uma. Mesmo assim, os Desfiles continuam a ser o mais "overpowered" que existe, e dou-te a razão:

Tu neste jogo és obrigado a atacar para conquistar e és obrigado a defender-te. Mesmo que tu digas que estás a fazer cidades elegantes sem sair tropas de lá, então é porque não estás a tomar o máximo partido das tuas tropas. Imagina os apoios que podes fazer com os birremes a mais, imagina os coordenados que podes fazer com as tuas tropas. Podes dizer que não compensa, mas compensa. Em vez de teres conquistado 10, conquistavas 12.

Então voltando aos pontos de vista dos desfiles:

1º Ponto de Vista - Visto como um prémio recebido quando tens de conquistar, quando tens de ajudar um amigo teu a limpar uma cidade, quando estás a defender as tuas cidades.
2º Ponto de Vista - Farmar. Tens de, nesse caso, farmar em aldeias atacantes para compensar. Isto é o mesmo que estares a atacar um farm (recursos). Se ele retirar os recursos de lá constantemente, deixa de ser viável atacá-lo. Ou então estares à espera que os teus farms te dêm mais recursos quando não têm recursos para aumentar o armazém e minas porque tu os tiras-te.

Quanto às tuas 30 ilhas - QUE PACIÊNCIA
 

DeletedUser4442

Guest
Acabaste não respondendo de novo a questão...
A minha afirmação é que não preciso de ter um perfil de atacante para conseguir obter uma boa classificação, e quanto mais eu atacar menos subirei no rank, pois os ataques só dão prejuízo mesmo faz as contas e depois me diz algo... a optimização neste jogo se obtém fazendo casinhas e festas e não atacando, o que é revoltante e desmotivador ! ! !
Então vou demonstrar isso mesmo, vou atacar o mínimo não tendo a opção atacante que tinha no ETA que estava em 1º no rank de ataque pois já na altura eu verificava que cada vez que atacava e fazia os desfiles correspondentes depois ficava sem tropas para farmar e sem recursos pra fazer rodar as festas em todas as aldeias... e no balanço final fazia SEMPRE menos pontos nesse dia de ataques e nos dias seguintes por não ter tropas para farmar para poder fazer as duas festas ao dia em cada aldeia e dai... menos pontos de cultura e menos pontos para conquistar novas aldeias ! ! !
E mais... possibilidades dos farm's das minhas ilhas ao não serem visitados as duas vezes ao dia se recomporem ! ! ! (eu tinha farm's dentro dos primeiros 50 do rank nas minhas ilhas que vieram todos satisfeitos pegar fantasmas de 5/6.000 pontos de jogadores que eu detonava... e viravam eles farm's hahahaha)
Agora no ETA não tinha moral e eu já me andava queixando, aqui com este assunto do moral piora ainda mais as coisas...
Não pretendo que me dês razões de porquê atacar... pois apesar de eu não estar com o perfil nem a disposição que estava no ETA estou atacando... o meu rank de ataque isso demonstra... só que poderia estar muito mais avançado nesse rank de ataque não fosse o prejuízo que dá atacar... ai como falei vou fazer os mínimos fazendo sempre as contas antes de clicar no botão para atacar... irei concerteza colaborar em todas as operações da ally sempre... mas aquela vontade de me atirar pro agito mesmo ai já éra... se foi... odeio entrar em prejuízos seja na vida real ou em jogos.
Só tens mesmo que me mostrar as contas em como poderei beneficiar tendo perfil atacante obtendo MAIS pontos de cultura atacando em vez de fazer as festas... o resto das vantagens ou desvantagens de atacar cada um sabe de si como falaste e depende de muitas situações...

Não sei se entendeste... as minhas aldeias estão sempre full tropas apesar de não estar atacando como gostaria de atacar, não estão "elegantes" em tropas como tu entendeste... estão apenas em minas e alguns edifícios que não acho necessário construir para poder ter mais tropas nelas, as mais "gordinhas" já as herdei assim dos meus tios hahahahaha.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Então não sei o que queres que te responda. Se achas que não atacar vais mais longe que se atacares, então faz esse estilo de jogo. Cada um com o seu estilo.

Ps. Podias aproveitar esses edifícios que não interessam para fazeres mais tropas defensivas e colocares na linha da frente de combate com uma aliança inimiga. Mares de azul acontecem em qualquer jogo (tribos é igual).
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4442

Guest
Fury... é o que eu estou fazendo... estou atacando os mínimos e vê bem o que eu já recuperei em termos de rank desde quando comecei em 14.000 já o servidor tinha acho que mais de um mês e os primeiros nessa altura já tinham 10 cidades, agora estou em 16 no rank e subindo... só a conta das casinhas... se tivesse atitude de ataque como tinha no ETA concerteza que não teria subido tão rapidamente, seria IMPOSSÍVEL...

Agora só gostaria que alguém mais se juntasse a este tipo de protesto, porque eu até sei e basta olhar os rank's de ataque para ver quem fica fazendo este tipo de jogo, só que a maior parte não gosta de mostrar que esta fazendo casinhas, e mais... acabo por não ter um rank de ataque assim tão ruim como isso... pois tenho menos 1 mês e pouco de servidor, e não desvelo nunca os ataques que são necessários fazer para ter posição dominante na área, mas evito muitas limpezas que normalmente eu fazia... e ás vezes a mais de 12h só pra fins pacificadores dessas áreas, ou apenas só por serem elementos de allys adversárias...
 

DeletedUser

Guest
tanto testamento a dizer o mesmo :rolleyes:
Acho que pior que a moral de momento é a sorte negativa que está a assolar muita gente, parece que aumentaram a dose de sorte negativa pelo menos no My. :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Não te tirando o mérito do que fizeste, digo-te que não é muito dificil. Existem 5 mundos que vale a pensa jogar:
Alpha, por ser o primeiro e é o preferido dos que gostam de jogar hard
Beta, por ser um dos antigos
Kappa, muitos jogadores com a espectativa da 2.0 começaram de novo
Lambda e My - recentes de versão 2.0

os outros mundos quase não têm concorrência
tenta fazer isso que fizeste num destes mundos;)

ps. deves ter outro nome no Eta. fui procurar ao grepostats e nao estavas la
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser6313

Guest
Não te tirando o mérito do que fizeste, digo-te que não é muito dificil. Existem 5 mundos que vale a pensa jogar:
Alpha, por ser o primeiro e é o preferido dos que gostam de jogar hard
Beta, por ser um dos antigos
Kappa, muitos jogadores com a espectativa da 2.0 começaram de novo
Lambda e My - recentes de versão 2.0

os outros mundos quase não têm concorrência
tenta fazer isso que fizeste num destes mundos;)

ps. deves ter outro nome no Eta. fui procurar ao grepostats e nao estavas la


Ele parou de jogar no Eta porque teve de viajar em fevereiro mas recebia 5 vezes por semana a medalha de saqueador no mínimo e era top atacante enquanto jogou ;)
 

DeletedUser

Guest
painkiller...
Este jogo, desde o inicio que defender compensa mais que atacar... Está mais quedito e visto. Defesa supera sempre o ataque, seja em jogos seja na vida real.
Já tinha colocado um post para isso mesmo.

Estou contra a moral... no entanto, nunca joguei num mundo com esse mecanismo, comecei num à pouco... logo irei ver o que realmente irá influenciar.

O já reparei é que ao inicio, farmar jogadores... tens por exemplo, 11mil queres atacar pessoal com 2000, 3000, 1000 ou mesmo menos, já começas a ressentir... quer para buscar recursos, quer para ganhar cultura.

E não me venham dizer para atacar pessoal do meu tamanho... ao inicio do jogo, é mesmo assim.
 

DeletedUser

Guest
Mas no início do jogo a moral nao te afecta tanto.
E convém que defesa supere. Um dos jogos onde isso acontece é o tribos. Se o bónus noturno acabar às 7h e se tu só acordares às 7:30 e nesses 30 minutos com um bom coordenado, adeus conta, nem que sejas top1.

Ja me aconteceu isso. Nesse aspecto o grepolis está bom: dão-te a segunda oportunidade
 

DeletedUser

Guest
Mas no início do jogo a moral nao te afecta tanto.
E convém que defesa supere. Um dos jogos onde isso acontece é o tribos. Se o bónus noturno acabar às 7h e se tu só acordares às 7:30 e nesses 30 minutos com um bom coordenado, adeus conta, nem que sejas top1.

Ja me aconteceu isso. Nesse aspecto o grepolis está bom: dão-te a segunda oportunidade

Tens 11mil pontos queres farmar/atacar um gajo de 2mil, o gajo praticamente nem é activo... tens moral de 80% e ele evolou a muralha pa caraças... Não afecta não, no inicio não afecta mesmo nada lol. Então, quando calha de estar on e liga a milicia também, é que é :D

Eu acho que é no inicio que irá afectar mais... ora bem, tu com milhão atacar alguém com 200mil, irás ter moral de 90% (se não estou em erro). No inicio é que é preciso saber gerir recursos e tropas.

Mas é como eu digo, dou beneficio da dúvida porque nunca joguei e só estou a fazer suposições, vou esperar mais algum tempo, se continuar em jogo, para ver o que acho.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo