• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Moral o anti-moral do Grepolis

  • Iniciador do tópico DeletedUser4442
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Uma pessoa com 2000 pontos mete a muralha no maximo a 7 porque tem uma imagem nova (acho que é a esse nível) - não é aí que vem o problema.
O problema aí é a milícia, mas isso é uma característica do grepolis, alias, a milicia ainda é vista como um dos piores updates do tribos de sempre
 

DeletedUser

Guest
Uma pessoa com 2000 pontos mete a muralha no maximo a 7 porque tem uma imagem nova (acho que é a esse nível) - não é aí que vem o problema.
O problema aí é a milícia, mas isso é uma característica do grepolis, alias, a milicia ainda é vista como um dos piores updates do tribos de sempre

lol
Conquistou uma cidade com 2300 pontos sabes em que nível tinha a muralha? 12 ou 13. Até vou procurar um relatório.

80 Moral + Muralha a 12 + Mílicia, se achas que não faz diferença, tens que me dizer onde recrutas os teus homens, porque quero iguais. É que os meus morrem pa caraças lol
 

DeletedUser

Guest
Vê bem a minha mensagem.
Não confundas moral com milicia no que toca a tácticas defensivas de farm.
80 moral e 12 muralha mas sem milicia, quantas baixas tens?

muralha a 12 não é assim tanto quanto isso... se vires que ele está a activar milicia, envias dois ataques, um de fundis para lhe derreter a milicia e o de cavaleiros a seguir
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Vê bem a minha mensagem.
Não confundas moral com milicia no que toca a tácticas defensivas de farm.
80 moral e 12 muralha mas sem milicia, quantas baixas tens?

muralha a 12 não é assim tanto quanto isso... se vires que ele está a activar milicia, envias dois ataques, um de fundis para lhe derreter a milicia e o de cavaleiros a seguir

Vai depender de quantas unidades defensivas ele lá tem não?
Obviamente que só com muralha e moral, não tens perdas nenhumas. Agora se tiver uns espadas e arqueiros por lá... já tens perdas que te vão fazer grande falta, ou melhor recursos para reconstruir.
 

DeletedUser

Guest
Mas para mim um farm é alguém que sofre ataques constantemente, que está pouco activo no jogo e que nunca tem recursos para a reconstrução de tropas visto que são pilhados e mesmo que o faça não cria lá muitos.
 

DeletedUser

Guest
Mas no início do jogo a moral nao te afecta tanto.
E convém que defesa supere. Um dos jogos onde isso acontece é o tribos. Se o bónus noturno acabar às 7h e se tu só acordares às 7:30 e nesses 30 minutos com um bom coordenado, adeus conta, nem que sejas top1.

Ja me aconteceu isso. Nesse aspecto o grepolis está bom: dão-te a segunda oportunidade

na minha modestas opinião é no inicio quando mais afecta a Moral, não tens exercito suficiente para andar a tentar conquistar um top e se tiveres 2 cidadezinhas e quiseres mais uma ou quiseres farmar vês te da cor dos túbaros do boi.
Mais lá para a frente já tens exercito suficiente [ou deverias ter] para andar às turras com qualquer pessoa.
 

DeletedUser

Guest
Pois afecta, mas não te esqueças que nesse início a queda de moral também não é assim tão grande - basta seres um jogador bom que saiba o que está a fazer.
 

DeletedUser

Guest
Pois afecta, mas não te esqueças que nesse início a queda de moral também não é assim tão grande - basta seres um jogador bom que saiba o que está a fazer.

mas 90% das pessoas que jogam grepolis não são bons :( [e eu incluo-me nesses 90%], e o jogo é para todos e não só para alguns :p
 

DeletedUser

Guest
Mas para mim um farm é alguém que sofre ataques constantemente, que está pouco activo no jogo e que nunca tem recursos para a reconstrução de tropas visto que são pilhados e mesmo que o faça não cria lá muitos.

Fury? Estás a bater mal?

Já viste que um gajo que seja limpo totalmente num dia consegue arranjar, com este novo método das bárbaras recursos, sem precisar tropas?

É que nos outros mundos limpavas um gajo, ele não se levanta porque não tinha tropas para ir buscar recursos ás bárbaras e a única defesa é a milicia...

Aqui não, aqui limpas o gajo, o gajo faz um farm de 8 horas, fica com 2000 recursos e torna a fazer tropas. lol
Acho que te andas a esquecer de alguns promenores. Isto se ele for pouco activo porque se for um gajo activo e ainda faz 2 farms desses lol
 

DeletedUser

Guest
Um farm, por definição, nunca está 8 horas dentro do jogo, se não não era farm. Mesmo que o seja, nunca estaria 5 minutos a pedir recursos, e ele, como está sem tropas, tem, no máximo 3/4 aldeias bárbaras.
Durante essas 8 horas leva com 1/2 ataques em cima, o que lhe faz perder os recursos. Não te esqueças que uma cidade com 2000 ponto está condicionada com o quartel (produz lento), quinta (pouca pop), armazém (poucos recursos armazenados e escondidos) e academia (falta de arqueiros e bigas para defesa dos outros tipos de unidades).
Só conseguiria passar as 8h a fazer isso durante a noite, mas aqui entra a questão do farm outra vez: 8 horas durante a noite não é propriamente a definição de um farm
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Um farm, por definição, nunca está 8 horas dentro do jogo, se não não era farm. Mesmo que o seja, nunca estaria 5 minutos a pedir recursos, e ele, como está sem tropas, tem, no máximo 3/4 aldeias bárbaras.
Durante essas 8 horas leva com 1/2 ataques em cima, o que lhe faz perder os recursos. Não te esqueças que uma cidade com 2000 ponto está condicionada com o quartel (produz lento), quinta (pouca pop), armazém (poucos recursos armazenados e escondidos) e academia (falta de arqueiros e bigas para defesa dos outros tipos de unidades).
Só conseguiria passar as 8h a fazer isso durante a noite, mas aqui entra a questão do farm outra vez: 8 horas durante a noite não é propriamente a definição de um farm

Ou andas a entender-me muito mal ou eu ando a explicar mal.
óbviamente que um gajo que está no jogo 8 horas não pode virar farm wtf.
Estou a falar dos pedidos que duram 8 horas nas bárbaras. Com 4 aldeias já deve conseguir uns 2000 ou mais de recursos dependendo do nivel. Um jogador pouco activo ainda deve fazer uns 2 pedidos de 8 horas que eleva para 4k ou mais de recursos.

Constrói a tropa facilmente, ou melhor constrói como quem disse, refiro que dá mais que tempo e recursos suficientes para lixar bem os que estão atacar.

Além do mais, num dia, não costumo atacar mais que 1 vez o mesmo jogador... quanto mais atacas, mais probabilidade tens de o apanhares no jogo e ele activar a milícia. Além do mais, eu não sou tão activo para estar constantemente atacar o "farm" (como se só tivesses um farm na nossa ilha ou ilhas) para não deixar as tropas que ele colocou a construir aumentarem de numero.

Enfim, é a minha opinião... se tens tempo para isso, eu não. O que tenho sim, é bastante acesso à internet... e posso entrar a qualquer hora do dia ou de madrugada, dependo da noite e dependo do dia... como hoje, que cheguei a casa ás 6:30 e vim cá, amanha provavelmente, já não será assim...mas não passo mais de 25/30 minutos seguido no jogo.

E penso que na minha situação, estão muitos outros.
 

DeletedUser

Guest
Cometendo o erro de me voltar a repetir:

Não te esqueças que uma cidade com 2000 pontos está condicionada com o quartel (produz lento), quinta (pouca pop), armazém (poucos recursos armazenados e escondidos) e academia (falta de arqueiros e bigas para defesa dos outros tipos de unidades).

Um farm vai defender de espadachins mesmo que tenha outro tipo de unidades porque: São mais baratos e mais rápidos. As unidades que mais farmam são cavaleiros e bigas - unidades que o espadachim defende pior.

- Um farm não tem Saque pesquisado (quase todos), logo so consegue sacar no máximo 5 horas (300 recursos)
- Mesmo que ele construa arqueiros, esses ainda defendem pior contra cavaleiros.
- Os hoplitas, até podem defender mais ou menos, mas não dão defesa nenhuma em comparação com bigas. Uma cidade de 2000 pontos não vai ter academia a 16 e quartel a 15.
- Mesmo que ele faça 2000 recursos isso dá para 21 espadachins. Não te esqueças que quanto mais tropas enviares mais o dano vai ser redistribuído, logo: menos baixas para ti.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Cometendo o erro de me voltar a repetir:



Um farm vai defender de espadachins mesmo que tenha outro tipo de unidades porque: São mais baratos e mais rápidos. As unidades que mais farmam são cavaleiros e bigas - unidades que o espadachim defende pior.

- Um farm não tem Saque pesquisado (quase todos), logo so consegue sacar no máximo 5 horas (300 recursos)
- Mesmo que ele construa arqueiros, esses ainda defendem pior contra cavaleiros.
- Os hoplitas, até podem defender mais ou menos, mas não dão defesa nenhuma em comparação com bigas. Uma cidade de 2000 pontos não vai ter academia a 16 e quartel a 15.
- Mesmo que ele faça 2000 recursos isso dá para 21 espadachins. Não te esqueças que quanto mais tropas enviares mais o dano vai ser redistribuído, logo: menos baixas para ti.

O quê?
Uma farm, estás a falar de quê? De jogadores com 500 pontos? Uma cidade d e 2k pontos já tem academia a 13 ou mais, se quiseres meto-te relatórios aqui sem problemas. Farm´s no inicio do jogo, até podem ir a 3k ou mais.

Com academia a 13, já podes bem fazer hoplitas, saque, arqueiros, birremes, o que seja. E normalmente os jogadores pouco activos e que têm menos experiência deste jogo pesquisam tudo o que podem pesquisar.

O que estou aqui a falar, é com a moral já se ressente nas tropas... apenas e só isso.
Agora podes dar a explicação que quiseres, mas se comandante dá-te 20% de bónus e moral tira-te esses 20% é porque deves ressentir alguma coisa em qualquer parte do jogo, seja em late game ou early game.
 

DeletedUser

Guest
Se estás a falar de jogadores com 3000+ pontos no inicio do jogo, então não te deves ressentir da moral.
Com 2000 pontos, para ter uma academia a 13, há outros edifícios que não estão tão evoluídos como deviam estar.
Noobs em primeiro, não pesquisam. O que eles querem é pontos ou tropas para defender, e como a academia, aparentemente não dá nada de jeito, não pesquisam, e se pesquisarem, não sabem tirar bom proveito.
Hoplitas são bons em ataque (bigas defendem muito melhor)
Arqueiros contra Cavaleiros são péssimos
Birremes, eu farmo dentro da ilha

Não percebi porque é que o comandante entrou na discussão. São bónus completamente diferentes.
 

DeletedUser

Guest
Se estás a falar de jogadores com 3000+ pontos no inicio do jogo, então não te deves ressentir da moral.
Com 2000 pontos, para ter uma academia a 13, há outros edifícios que não estão tão evoluídos como deviam estar.
Noobs em primeiro, não pesquisam. O que eles querem é pontos ou tropas para defender, e como a academia, aparentemente não dá nada de jeito, não pesquisam, e se pesquisarem, não sabem tirar bom proveito.
Hoplitas são bons em ataque (bigas defendem muito melhor)
Arqueiros contra Cavaleiros são péssimos
Birremes, eu farmo dentro da ilha

Não percebi porque é que o comandante entrou na discussão. São bónus completamente diferentes.


Tenho 12mil pontos, mais ou menos, quero atacar um jogador com 2k pontos. Tenho moral de 80%. 100 - 80= 20% a mesma percentagem que o comandante. Não te ressentes?
São bónus totalmente diferentes? Isto, está tudo relacionado com as percentagens. Explica-me se eu estiver errado.

1º Conheces noobs diferentes de mim....
2º Por muito noobs que sejam, porque raio iriam evoluir academia e não fazer as pesquisas

Hoplitas também são unidades defensivas... eu não uso bigas para defender e então? Nem para defender nem para atacar, em algumas cidades nem os pesquiso. Engraçado dizeres que os bigas são muito melhores que os hoplitas para defender cavaleiros quando, só tem 1 valor a mais de defesa contra impacto lol. É que tu falas como se os bigas fossem excelentes a defender, para mim os bigas são a tropa mais dispensável do jogo, tirando as catapultas e não falando de míticas.

Como te digo, não iria gostar de ser teu vizinho porque limpavas-me uma vez e estavas sempre a limpar de hora em hora. Só pode. Para eu não conseguir num dia juntar numero razoável para me defender.
 

DeletedUser

Guest
Peço atenção às ironias que utilizas nos teus comentários como utilizas-te na parte final desses.

Quanto aos hoplitas, fazes mal. Vê isto:

- 400 Espadas, 600 Arqueiros, 200 Bigas


Comparação das duas defesas:

Defesa contra Impacto
24400 (minha) vs 22000 (tua)

Defesa contra Corte
21400 (minha) vs 19250 (tua)

Defesa contra Arremesso (maior parte da gente ataca com estas)
37600 (minha) vs 23250 (tua)


Fazendo 600 Arqueiros e 350 Bigas consegues:

30200 Impacto
20600 Corte
34000 Arremesso

Aí estão comparação entre valores de defesa que fazes com hoplitas e com bigas. (Retirado de uma mensagem que postei aqui à dias)

Como tal, Hoplitas são mais dispensáveis que Bigas.

Eu disse que eram coisas completamente diferentes, porque são bónus complementares. Eles os dois nunca são activados ao mesmo tempo porque um é estático (Comandante) e o outro é Activado na altura do ataque - logo os valores vão ser diferenciados um bocado.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não estou a ser irónico em nenhum lado... se estivesses, já tinhas percebido há bastante tempo.

Defesas de Arqueiros e bigas como está demonstrado na último... é o maior FLOP de sempre :D como te disse, eu uso bastante hoplitas, são melhores que bigas em 2 pontos percentuais em ataque, ponto diferença a defender impacto e são muito mais rápidos a serem construídos. Além de ainda serem mais fracos a defender corte(os bigas)

Na primeira não percebi...

- 400 Espadas, 600 Arqueiros, 200 Bigas

Esta é a tua defesa? ok.
Depois colocaste os valores deles certo? Em que diz (minha) certo?

Depois colocaste tua? Tua o quê? Não percebi desculpa.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
isso foi retirado de um topico onde outro jogador postou a defesa dele com hoplitas
(minha) = minha tática de defesa
(tua) = a tática dele

No que toca ao tempo de construção, não é por aí. Um coordenado de milagres e enches rapidamente a tua quinta de bigas.
Eu nunca uso unidades de corte para ataque. Os valores dos fundi's a cavaleiros acabam por ser muito melhores, mesmo que exista mais defesa contra essas unidades do que com outras. Para usar corte so mesmo com unidades míticas.
Que tem de mal a defesa de arqueiros e Bigas?
 

DeletedUser

Guest
--'

Fogo, tantos textos enormes até mete medo :eek:

Bom, na verdade tenho que concordar um pouco com o que você disse, mas se você está jogando sims isso é só o que vc acha!! Mas se não quer fazer esse jogo de casinhas faça tropas, ou lá por os outros fazerem casinhas você quer ser igual a eles?? Acho que se você não quer jogar casinhas faça tropas!!
Quando você diz que isto é um jogo de guerra, sim é um jogo de guerra, mas como todos os jogos de guerra existem os "FORTES" e os "FRACOS", bom os fortes são os que não fazem casinhas em todo o tempo, os FRACOS são os que tem muito pontinho mas que nem 1 tropa tem !! Depois vem os fortes desfazer os fracos!!

Só isso que eu acho!
Sismal
 

DeletedUser4736

Guest
LOL Sismal que tem isso a ver xD


Fury e/ou Van, qual o valor de população que usam como máximo?
E contam com transportes para eles ou não?

Digam-me o valor que eu vou fazer testes para a minha tabelinha 5.0 ^^'
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo